• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era Eol?

Isso...
1 - Eöl forjou a espada.
2 - Thingol pegou a espada de Eöl como pagamento.
3 - Beleg ganhou de Thingol a espada, de presente.
4 - Gwindor pegou a espada quando Beleg morreu e a entregou a Túrin, com quem ficou até se quebrar.
 
Láthspell disse:
Sim, foi Eöl quem forjou Anglachel, a espada que Túrin usou para matar Beleg.

Nao acho certo fala assim, pq ele nao USO ela pra mata o Beleg, fi um acidente.. fica parecendo q ele deliberadamente uso a espada pra mata o Beleg pq quis..
 
Bem,
ele não estava traumatizado por causa de chacina nenhuma, ele só reagiu daquele jeito por que havia sido capturado por um bando de orcs e, achando que era um orc quereno matá - lo, ele se levantou, o dominou e o matou, sem tempo nem de pensar.
 
sim, na verdade naum foi intencional....se eu naum me engano a espada escorregou a mã de Beleg e cortou o pé do Turin, que acordou, dominou e matou Beleg com a espada.....ou será que eu viajei....naum lembro direito....
 
É mais ou menos isso The Heir; qdo Beleg cortava as correntes de orc que prendiam Túrin, a espada escorregou de sua mão e picou o pé de Túrin. Esse acordando no susto, pensou que fosse um orc que viera atormentá-lo e começou a lutar com Beleg sem saber que era ele pois estava escuro e infelizmente só o reconheceu qdo Beleg estava morto.
 
MAMUTE disse:
Láthspell disse:
Sim, foi Eöl quem forjou Anglachel, a espada que Túrin usou para matar Beleg.

Nao acho certo fala assim, pq ele nao USO ela pra mata o Beleg, fi um acidente.. fica parecendo q ele deliberadamente uso a espada pra mata o Beleg pq quis..

Bueno...

Em momento algum eu disse que ele matou Beleg propositalmente...

Mas que ele usou a espada para matá-lo, isso é fato.
 
Mithrandir o branco disse:
Triste?
Esse foi o único cara fora o Melkor que não me daria pena do Silmarillion. O cara era mal pacas! Aprisiona a mulher e quase mata o filho. Triste eu considero a do turambar, mas essa não.

concordo totalmente

o cara saiu q nem loko perseguindo a mulher e o filho qnd eles fugiram... morreu, e morreu bem feito :P

turambar comanda
 
Tauron disse:
É mais ou menos isso The Heir; qdo Beleg cortava as correntes de orc que prendiam Túrin, a espada escorregou de sua mão e picou o pé de Túrin. Esse acordando no susto, pensou que fosse um orc que viera atormentá-lo e começou a lutar com Beleg sem saber que era ele pois estava escuro e infelizmente só o reconheceu qdo Beleg estava morto.

eu fiquei literalmente uns 10 segundos se boca aberta qnd isso aconteceu
nao consegui acreditar

por isso q gosto tanto da literatura do Tolkien, o cara te prende a ela!
 
Eu curto tuor, earendil, os naugrim, thingol e talz
agora detesto feanor e turin(hurin eu sou neutro), ambos foram egoista e soh carregaram desgraça a outras pessoas q nao tinham nada a v.
 
Saruman-The White disse:
Eu curto tuor, earendil, os naugrim, thingol e talz
agora detesto feanor e turin(hurin eu sou neutro), ambos foram egoista e soh carregaram desgraça a outras pessoas q nao tinham nada a v.
foi culpa de túrin?
quanto a feanor, vc nao faria o mesmo?vc culpa Frodo por nao ter conseguido jogar o anel na Mt. Doom?tente ler entendendo o sentimento das personagens;)
 
agora detesto feanor e turin(hurin eu sou neutro), ambos foram egoista e soh carregaram desgraça a outras pessoas q nao tinham nada a v.

Túrin ainda vá lá, também não gosto dele, mas tenho que admitir que o Túrin só tinha maldição.

Mas tenho que defender o Feanor, mesmo achando que ele devia ter refletido sobre o que iria fazer antes de sair levando os noldor pra maldição. Mas ele estava tomado de ódio pela morte do pai e roubo das sillmaril. E era obstinado, tenho certeza que se não estivesse sob a maldição de tio Mandos e não tivesse todo aquele problema com Melkor, ele teria sido um grande rei. Ele tinha o poder de conquistar o seu povo, tinha força de vontade, era poderoso, sem dúvida teria sido um grande rei.
 
Um rei deveras tolo, diga-se de passagem... totalmente insensato...

Colocar a culpa na maldição é fácil... Mas tudo decorreu de seus ciúmes, de sua arrogância...

Fëanor me lembra muito Denethor...
 
É como eu disse, ele devia ter pensado mais antes de realizar seus atos. Mas veja, mesmo com todo aquele ciúmes que ele tinha das silmarill, se Melkor não houvesse espalhado suas mentiras para fazer intrigas entre os noldor, é pouco provavel que Feanor e Fingolfin houvessem brigado e discutido. É bem claro que Feanor é o mais amado dos filhos de Finwe, então mesmo que ele, após um tempo, não gostasse de mostrar as silmarill não faria todo aquele escandalo contra os Valar. Claro, teria cometido muitos erros como rei, mas tem as características de um, o que deixa a desejar é que ele é insensato e não tem paciencia de parar e pensar no que fazer, não é um grnade estrategista. Mas fora isso continuo achando que seria um bom rei, ele sabe como atrair as pessoas para sua liderança. Tenho certeza que se ele não tivesse feito todo aquele discurso nenhum noldo o teria seguido para a TM, a não ser seus filhos talvez.
 
Bueno...

Jogar a culpa em Melkor é muito fácil...

Ele estava ali pra isso... para causar intrigas... se Fëanor fosse tão forte como muitos aqui apregoam, ele não teria se deixado persuadir...

E se atrair pessoas, se ser um bom líder fosse o maior dos requisitos para um Rei, que colocassem logo Melkor como Senhor de Arda...
 
Palavras sábias essas proferidas pelo Lathspell.
Fëanor era um bom orador, ele sabia convencer as pessoas, mas convencer é uma coisa, comandar é outra.
Fëanor era um tanto quanto imprudente, agia por impulso e era um tanto quanto tolo e arrogante, mas apesar de tudo era corajoso.
Mas acho que se formos discutirmos sobre o Fëanor, outro tópico deveria ser aberto, pois afinal de contas esse é para discutir sobre Eol. :mrgreen:
 
ele nao se deixou persuadir, o unico jeito dele nao ter caido nas tramas de morgoth seria ignorar completamente qualquer coisa q qualqer pessoa falasse, e mais, ninguem poderia escutar ninguem, pois morgoth inflamou mentiras aos ouvidos de todos, como se fossem segredos, dakele tipo: "vou te contar, mas nao contra pra ninguem". Os noldor em aman nao tinham pq ter qlq desconfiança sobre isso.
Feanor apenas arcou por sua personalidade forte, assim como qlq pessoa normal um dia arca por ter tal personalidade, a diferença é a dimensao de importancia entre Feanor e uma pessoa normal.Não vou desgostar de Feanor pelo simples fato dele ter uma personalidade tal...julga as pessoas nao é facil assim, ao ponto de dizer q se ele é forte e inteligente, nao teria caido nas armadilhas de morgoth(e nao era esse o mais esperto e dotado de mais malícia entre os valar?)
 
Tá legal, to sem mais argumentos. Talvez ele não fosse dar um bom rei.

Mas continuo gostando dele :mrgreen: .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo