• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crítica de Rubens E. Filho sobre RdR(Spoilers)

perciboy

Usuário
Como faltam 10 dias para estréia do RdR aqui no Brasil, as primeiras críticas a respeito do filme já começam a pipocar na internet.
A primeira avaliação foi feita por Rubens Ewald Filho, um dos principais críticos do nosso país. Amado por uns, odiado por outros, Rubens publicou no site Epipoca suas impressões quanto ao último filme da trilogia dirigida por PJ.
Antes de mais nada, quem não se importar com SPOILERS, pode seguir em frente. Caso contrário, PARE AGORA!!!! :stop:

...Bem, vamos ao que interessa. Diz Rubens sobre o filme:

"Era difícil vencer a maldição do fim de trilogia, que atingiu ''Guerra nas Estrelas'', ''De Volta para o Futuro'' e até ''Matrix''. Todos eles decepcionaram na conclusão. Mas isso não sucede com o terceiro e último ''O Senhor dos Anéis'', talvez porque os três filmes tenham sido rodados ao mesmo tempo com uma visão única do diretor Peter Jackson. De qualquer forma, ele não derrapa no capítulo final. Consegue até mesmo fazer um filme mais longo (3h20), mesmo com cortes profundos (muita gente reclama da ausência de Christopher Lee, que será visto apenas na versão estendida e sairá depois em DVD). A saga continua a não cansar. Só tem mesmo um defeito que todos estão apontando: o excesso de finais. Há pelo menos meia dúzia que vão se sucedendo, talvez porque haja muito a costurar. Mesmo assim, incomoda um pouco, principalmente o último desfecho (que é dispensável, já tinham dito tudo antes).

Você pode visualizar a crítica completa clicando aqui.

Até mais !!!
 
Li o primeiro paragrafo e o ultimo da crítica e bem li mais nada para seber a opinião.

''O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei'' é uma perfeita conclusão para uma grande trilogia. "
:aham:
 
Como eu já postei lá no outro tópico...
O sucesso de ''O Senhor dos Anéis'' em condições tão adversas (basta se ver a quantidade de erros e fracassos que Hollywood produz a cada ano), adaptando uma obra tão difícil e monumental, é realmente algo a ser louvado e celebrado.
:clap:

Essa é a melhor opinião técnica pra quem enfrentar quem critica tanto o trabalho de adaptação do PJ e sua equipe. :aham: :mrgreen:
 
Gildor disse:
Como eu já postei lá no outro tópico...
O sucesso de ''O Senhor dos Anéis'' em condições tão adversas (basta se ver a quantidade de erros e fracassos que Hollywood produz a cada ano), adaptando uma obra tão difícil e monumental, é realmente algo a ser louvado e celebrado.
:clap:

Essa é a melhor opinião técnica pra quem enfrentar quem critica tanto o trabalho de adaptação do PJ e sua equipe. :aham: :mrgreen:

:clap:

Seu avatar ficou 10 e só para completar, Sean Astin ganhou hj como coadjuvante por Sam em uma permiação aí!

EDIT: Foi noticiado errado, Sean Astin não ganhou...
 
AAAAAA já tô chorando.......NNNNNNNOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSAAAAAAAA q filme mais TUDOOOOO, a maioria, pq ñ dizer a maioria dos criticos estão amando, hj no programa matinal NOTE e ANOTE foi o ñ sei o q da SET (acho q é editor, ai ñ sei) e ele disse q RDR é OTIMO, MARAVILHOSO :grinlove: :obiggraz: e q ele concerteza VAI assistir dinovo....(quase morri quando ele falou dinovo, e a gente aki, ñ assistimos nem UMA vez....AAAAAAaa)
 
*AnsiosaAnsiosaAnsiosaAnsiosaAnsiosa*

Bom,já sabemos que o RdR não decepciona (alguém ai esperava que decepcionasse? :lol: ),agora é só esperar até dia 25,pra poder conferir tudinho!
 
Q seria o sucesso esperado eu já sabia, a minha aposta agora com minha turma é quem vai assistir o filme mais vezes.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
é bom saber que um critico tão renomado elogiou o filme, é um bom sinal, principalmente quando é comparado com outras famosas trilogias e "supera as expectativas", já que as outras tilogias foram "decepicionantes"
 
Ele já tinha curtido bastante os outros dois!!

Acho que ele se conteve pra não transparecer que ele virou um fãzão :grinlove:
 
jµ£iäñä disse:
é bom saber que um critico tão renomado elogiou o filme, é um bom sinal, principalmente quando é comparado com outras famosas trilogias e "supera as expectativas", já que as outras tilogias foram "decepicionantes"

Crítico renomado? Renomado? Crítico? Sinceramente... Eu não chamo de crítico alguém que escreve isso: "É curioso como se tem menos a dizer quando se gosta de um filme. Malhar é até mais fácil."

Ou você é crítico ou você não é... Ou seja, de crítico, ele não tem nada, pois ele não é imparcial e nunca foi, basta conhecer um pouco da história desse 'senhor'...
 
Pô,

não que eu me deixe levar por críticas, já que esses críticos cpstumam falar muita babaquice, mas gpsteimuito da crítica do REF, apesar de eu achar que ele bateu muito na mesma tecla, sei lá, pensei que ele fosse faalr de coisas mais técnicas, ou daatuaçãode outros atores.... mas valew a pena.... afinal de contas, como ele podeira não gostar????
 
[quote="Boreli Bolseiro]
Essa é a melhor opinião técnica pra quem enfrentar quem critica tanto o trabalho de adaptação do PJ e sua equipe. :aham: :mrgreen:[/quote]

:clap:

Seu avatar ficou 10 e só para completar, Sean Astin ganhou hj como coadjuvante por Sam em uma permiação aí!

EDIT: Foi noticiado errado, Sean Astin não ganhou...[/quote]

Perae..... [para tudo!!! Essa equívoco foi baseado em que??? :mrgreen: Falando sério,. o Sean já foi pelomenos indicado a algum prêmio??? Eu sei que ainda não sairão as indicações do Ooscar e do globo de ouro, mas eu tô me referindo a premiações "menores", se é que vcs me entendem... se alguém ou algo referente a sda estiver envolvidfo em alguma premiação, galera do fórum, :wink: AVISEM!!!!PLZ.... :wink: Não deixem passar batido....
Voltandpo ao SEAN, ele merece muito rec0nhecimento, dá pra erceber que o kra trabalhou mt(não que os outros atores não ternhyam ralado, eu sou meio suspeitapradizer, poisemu personagem favorito é o Sam), mas eu quero que isso que ele venha a ganhar cale a boca daquele pessoal que ficou zoando e fazendo piadinhas infa,es dentro do cinema sobre a sexualidade do sam..... pô, ces acreditam que ate na estréia o pessoal enfrenta filas quilômetricas pra chegar no cinema e ficar falando m**** desse tipo.... anyways, queorfazer uma reclamação...
Eu mandei pra Valinor uma notícia daa premiação da NBR(National Board of Review) e ela não foi publicada... afinal, não acho que ela seja tãããão insignificante assim.....
Falava que o SDA-RoTK não foi premiado como um dos 10 melhores filmes do ano, só que ganhou o prêmio de Best Ensemble Cast, que é melhor elenco.... Bom, o recado ta dado..
Namarië..
 
Sean Astin é um excelente ator, o pai dele é diretor e a mãe é atriz e nem por causa disso ele tem ataques de estrelismo...ele realmente interpreta com I maiúsculo.

Podem ver o crescimento dele como ator desde "The Goonies", "Rudy" um filme maravilhoso, dentre outros filmes...o cara é muito bão, sô! 8-)

Em 95 seu filme On My Honor foi indicado como melhor curta...tb bem não ganhou, mas prova como ele entende da arte coisa que o torna muito talentoso.

Realmente não estou desmerecendo os outros atores, mas minha torcida é por ele!

Aliás meu Avatar é uma homenagem ao "Sam" Astin! :P
 
Eu tinha certeza que o SdA não ia decepcionar. O Peter Jackson fez um ótimo trabalho, embora tenha sido muito criticado pelos cortes.
 
Vindo do Rubens Ewald Filho, um critico sério e respeitado, essa critica é para ser considerada mesmo... Mas porque será que não me espanto com o conteudo dela? :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo