• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Olwë disse:
O problema com a tradução da "Armada de Dumbledore" é que a sigla era importante também. Isso porque o nome surge de uma sugestão da Hermione que foi adaptada pela Gina...

Nem registrei muito como ficou em português, mas quando li no original fiquei imaginando como a tia Wyler faria.

Acho que uma tradução legal seria "Estudo de Defesa - ED", adaptado por Gina para "Exército de Dumbledore - ED"

Ou quaisquer outras duas expressões que tivessem a sigla em comum; nem que precisasse usar mais de duas letras.

A sugestão inicial (feita pela Cho, nãp pela Hermione) na versão brasileira foi Associação de Defesa.

Olwë disse:
Agora... "armada" fica meio estranho. O sentido principal da palavra na minha cabeça é o coletivo de navios de guerra. Se armada significa "exército" em português, deve ser num sentido muito arcaico.

Mas eu duvido. Armada é simplesmente errado.

Eu fui olhar no dicionário, e armada não tem sentido de exército mesmo. Mas mesmo assim eu gostei muito da tradução. Armada, apesar não significar exército, é mais impactante.
 
Aragorn disse:
Melkor disse:
Acho que essas coisas cansam, tornam a coisa mais infantil do que precisava ser. Qual é, as crianças precisam de nomes que lembrem as personalidades dos personagens? Além do mais, Harry Potter pra mim nem é mais livro infantil... Não sei se crianças encaram livros de 700 páginas assim na boa... Eu pelo menos não encarava, hahaha, eu lembro de ler O Ursinho Chamado Padington e ficar cansado... u.u

Ora, eu não sei se isso deixa o livro mais infantil. Lembre-se que até no próprio SdA e no Silmarillion alguns personagens tem nomes relacionado às habilidades.

Hmm... Além dos nomes que foram dados depois de eles adquirirem as tais habilidades, como Beleg Arco-Forte, eu não lembro de nenhum (eu não sou expert em Tolkien, alias, eu vivo esquecendo de tudo)... Tem algum que tenha um nome realmente relacionado com a personalidade/historia/habilidades?

Sobre os boatos sobre o quinto livro... Eu tinha ouvido coisas horríveis que me deixaram muito pra baixo pelo fato em si e por eu ter ouvido antes de ler (o que me irrita muito). Mas nenhum se concretizou. Todos eram falsos. Não sei se acredito em boatos do HP agora, de qualquer forma eu evito sabe-los pra não estragar minha leitura.
 
Melkor disse:
Aragorn disse:
Melkor disse:
Acho que essas coisas cansam, tornam a coisa mais infantil do que precisava ser. Qual é, as crianças precisam de nomes que lembrem as personalidades dos personagens? Além do mais, Harry Potter pra mim nem é mais livro infantil... Não sei se crianças encaram livros de 700 páginas assim na boa... Eu pelo menos não encarava, hahaha, eu lembro de ler O Ursinho Chamado Padington e ficar cansado... u.u

Ora, eu não sei se isso deixa o livro mais infantil. Lembre-se que até no próprio SdA e no Silmarillion alguns personagens tem nomes relacionado às habilidades.


Hmm... Além dos nomes que foram dados depois de eles adquirirem as tais habilidades, como Beleg Arco-Forte, eu não lembro de nenhum (eu não sou expert em Tolkien, alias, eu vivo esquecendo de tudo)... Tem algum que tenha um nome realmente relacionado com a personalidade/historia/habilidades?

Sobre os boatos sobre o quinto livro... Eu tinha ouvido coisas horríveis que me deixaram muito pra baixo pelo fato em si e por eu ter ouvido antes de ler (o que me irrita muito). Mas nenhum se concretizou. Todos eram falsos. Não sei se acredito em boatos do HP agora, de qualquer forma eu evito sabe-los pra não estragar minha leitura.

bom, o Beleg era o melhor exemplo, mas quer ver, Turambar é outro, ou o Tar-Palantir. Não são os nomes reais deles, mas que eles adotaram devido algo que acontece em sua história, ou no caso do Beleg por causa de sua habilidade.


Aragorn...
Bom... São apenas rumores... Eu deixei isso bem claro, mas... certamente... eu não queria que isso acontecesse, entende?
Mas parece provável que o Harry morra...

Sim, claro eu sei que são só rumores. Mas como aconteceu com o Melkor, nenhum daqueles que eu tinha ouvido sobre o 5 foram verdade, ou seja, não acredito mais nesses boatos. SPOILER Ainda mais em um que diz que o Harry pode morrer, pq eu acho que isso é algo que a Rowling não teria coragem de fazer.
 
Eu acho q o Harry morre para evitar continuações bobinhas num futuro não muito distante.
Eu gosto da forma com a JK mata os personagens. Sem muito discurso, bem ao contrario da Trinity no, perdão da palavra, Matrix3.
Depois de reler todo o livro 5, e surtar com a tradutora que me incomoda desde o primeiro. eu cheguei a conclusão q foi enganada pela JK. :lol: :lol:
Ela não respondeu as 3 perguntas que ficarm martelando na minha cabeça ao final do 4o livro
1) Pq o Dumbledore confia tanto no Snape?
2) Como o Snape está espionando os comensais, ficou claro que tem realção com Lucius Malfoy, mas exatamente como não fala, e nem venham me dizer que o Snape está enganando o Voldemort diretamente.
3) Pq o Dumbledore ficou tão encantado do Voldemort ter usado o sangue do Harry parra voltar?

Idéias povo? Vamos especular!
 
Opa! Terminei de ler ontem! Como eu trabalho ( e também estava em provas ) demorei 10 dias para terminar... :?

Mas valeu a pena. Excelente livro, mostrando a evolução da escritora em relação aos outros livros.

Não gostei muito de algumas traduções, mas a que achei mais injusto foi alterar o nome de uma aluna agora no 5º livro... 8O ( katie-catia )

SPOILERS

Gostei do lance da profecia ( mesmo sendo clichê ), ainda mais pelo negocio do Neville, meu personagem preferido =]

Se bem que agora meu personagem preferido está dividido... Luna... hehehe... ela é demais... seu jeito simples e diferente de levar a vida... :mrgreen: muito bom...

Não gostei muito do jeito que o Sirius morreu, achei que ficou muito superficial por um personagem tão importante... - O cara fika: vai vai, manda fogo em mim, me mata! e pá... :roll: ... Mas o legal que fikou meio sem concretizar... pois... q raio era akele que belatriz soltou e matou-o???

Gostei de ver também a briga da galera da ordem x comensais da morte... fikei imaginando isso no cinema: um monte de estupefaças, petrificus totalus, expeliarmus etc... rox :) Sem contar no poderio do dumbledore... o kra eh fo**!!
 
Não gostei da luta. Ficou repetitivo, eles não tem magias diferentes, é sempre a mesma coisa... Eu esperava mais de bruxos fodões recém foragidos de Askaban!
 
3) Pq o Dumbledore ficou tão encantado do Voldemort ter usado o sangue do Harry parra voltar?

Se não me engano, alguem fala isso no próprio quarto livro, acho até que foi o Voldemort. Com o sangue do Harry e da mãe do Harry correndo nas veias dele, aquela proteção que o Harry tinha em relação ao Voldemort (que é mostrada no primeiro livro, quando o Quirrel, possuído pelo Voldemort, não pode encostar na Harry) acaba. Quando o Voldemort volta, ele até encosta o dedo no rosto do Harry, e fala alguma coisa do tipo para os Comensais da Morte "Agora posso tocá-lo". :wink:
 
Carriçø disse:
3) Pq o Dumbledore ficou tão encantado do Voldemort ter usado o sangue do Harry parra voltar?

Se não me engano, alguem fala isso no próprio quarto livro, acho até que foi o Voldemort. Com o sangue do Harry e da mãe do Harry correndo nas veias dele, aquela proteção que o Harry tinha em relação ao Voldemort (que é mostrada no primeiro livro, quando o Quirrel, possuído pelo Voldemort, não pode encostar na Harry) acaba. Quando o Voldemort volta, ele até encosta o dedo no rosto do Harry, e fala alguma coisa do tipo para os Comensais da Morte "Agora posso tocá-lo". :wink:

e depois tem uma hora que ele está falando com o Dumbledore e fala sobre isso e "por um momento Harry pensou ter visto um brilho nos olhos dele". Eu sei que é improvavel, mas ela tem que explicar isso também
 
Comparar a nomeação dos personagens de Rowling com os de Tolkien é realmente inadeqüado. Tolkien tinha certa fixação por nomes e nenhuma de suas criaturas foi batizada com desleixo. Até onde me lembro, todos os que possuíam nomes relativos à sua personalidade (como Fëanor) ou habilidade (como Beleg) os receberam depois de crescidos. Aliás, prática comum dentre as sociedades que Tolkien criou.

Mas enfim, vou parar por aqui, odeio essas discussões TolkienXRowling. :evil:


Quanto ao nome da Sibila, que foi citado aqui, é realmente referente à adivinhação. Significa "vontade de Zeus", e foi aplicado a um grande número de profetizas na Grécia antiga. Naquela época, foram escritos os "livros sibilinos", que continham o destino de Roma. Somente dois sacerdotes podiam lê-los, e proibidos de mostrá-los a terceiros sob pena de morte.

Mas faz sentido que a Prof.a Sibila tenha recebido esse nome ainda bebê, já que nasceu numa família de adivinhadores. Ou julgaram que ela já nasceria com o dom de adivinhação, ou adivinharam. :mrgreen:
 
Glorwendel disse:
Comparar a nomeação dos personagens de Rowling com os de Tolkien é realmente inadeqüado. Tolkien tinha certa fixação por nomes e nenhuma de suas criaturas foi batizada com desleixo. Até onde me lembro, todos os que possuíam nomes relativos à sua personalidade (como Fëanor) ou habilidade (como Beleg) os receberam depois de crescidos. Aliás, prática comum dentre as sociedades que Tolkien criou.

Mas enfim, vou parar por aqui, odeio essas discussões TolkienXRowling. :evil:

bom, eu tmb odeio comparações entre os dois. Mas eu só comentei que existe isso também na obra do Tolkien, mesmo não sendo exatamente a mesma coisa.
 
SPOILERS

Gostei do lance da profecia ( mesmo sendo clichê ), ainda mais pelo negocio do Neville, meu personagem preferido =]

Se bem que agora meu personagem preferido está dividido... Luna... hehehe... ela é demais... seu jeito simples e diferente de levar a vida... muito bom...

Não gostei muito do jeito que o Sirius morreu, achei que ficou muito superficial por um personagem tão importante... - O cara fika: vai vai, manda fogo em mim, me mata! e pá... ... Mas o legal que fikou meio sem concretizar... pois... q raio era akele que belatriz soltou e matou-o???

Gostei de ver também a briga da galera da ordem x comensais da morte... fikei imaginando isso no cinema: um monte de estupefaças, petrificus totalus, expeliarmus etc... rox Sem contar no poderio do dumbledore... o kra eh fo**!!

Eu sou uma devota da seita que acredita que ele não morreu e ainda vai voltar!
 
LuPippin disse:
SPOILERS

Gostei do lance da profecia ( mesmo sendo clichê ), ainda mais pelo negocio do Neville, meu personagem preferido =]

Se bem que agora meu personagem preferido está dividido... Luna... hehehe... ela é demais... seu jeito simples e diferente de levar a vida... muito bom...

Não gostei muito do jeito que o Sirius morreu, achei que ficou muito superficial por um personagem tão importante... - O cara fika: vai vai, manda fogo em mim, me mata! e pá... ... Mas o legal que fikou meio sem concretizar... pois... q raio era akele que belatriz soltou e matou-o???

Gostei de ver também a briga da galera da ordem x comensais da morte... fikei imaginando isso no cinema: um monte de estupefaças, petrificus totalus, expeliarmus etc... rox Sem contar no poderio do dumbledore... o kra eh fo**!!

Eu sou uma devota da seita que acredita que ele não morreu e ainda vai voltar!

Eu naum sei naum... uma amiga minha me falou uma teoria q eu achei bem interessante!!!(hehe qm quiser saber me manda uma mp)mas acho q ele naum volta.
 
Se ele fosse voltar um dia a Rowling não teria chorado tanto ao matar o pobre coitado, não?
Vc não sabe como são os sentimentos de cada pessoa, ela pode ter chorado por ele, pelo harry, pelo sofrimentos causado nas personagens, mesmo sabendo que o sirius talvez voltaria



nossa!! q post mais... :grinlove:
huahuhaahuauhhaa...zueira
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo