• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor resenha "O Retorno do Rei" - parte I

Valew Imrahil pela Review e pelas horas de sono perdidas pela gente :wink:
O Review está maravilhoso, maaaaaaass a parada da Arwen de que ela vai morrer, putz, sinceramente, não caiu nada bem. Estou muito ancioso para ver a Batalha dos Campos do Pellenor, a luta de Sméagol e Déagol e a Senda 8-).

Sobre a venda de ingressos eu já tenho uma notícia para o pessoal do ES: as vendas começam dia 19 (sexta-feira) nas bilheterias do Cinemas Severiano Ribeiro. O total de sessões serão de dua diárias (já era de se esperar), pelo fato de o filme ser meio longo :roll: ...isso não é nada oficial, mas veio da própria gerência.

Tipo esse é meu primeiro post aqui, frequento há algum tempo esse site e acho um dos mais completos do Brasil sobre Tolkien.

Sei que não sou nenhum dos integrantes da Equipe Valinor :lol: , mas é sempre bom ter mais um companheiro aqui na Valinor, mesmo qeu eu seja um meio-calouro :lol: :lol: , Bem-Vindo DarK_WarrioR! :D

_____________________________
"We are the world, we are the children!" By USA for Africa, with Michael Jackson, Cindy Lauper, Diana Ross and more. Listen to this music: We are the World.
 
Pessoal,

Não tem nada de metafórico no lance da Arwen não. Ela simplesmente FICA DOENTE por causa do Anel. Está às portas de morte (aquela famosa cena dela de vermelho deitada no divã). Portanto, foi uma bela cagada sim.

Espero fazer a segunda parte (que talvez não seja a última) até o fim da tarde.

Abraços a todos do Cisne,
 
Algumas partes, como o Merry e o Pippin chapadões ficaram d+! :lol: Mas naum vi quase nada realmente tirado do livro... Q nem a Darlene da novela querendo ser atriz: expressou os sentimentos direito mas n disse nenhuma palavra do texto...

Deve ter ficado muito forçada mesmo a cena da Arwen com o Elrond :disgusti:

E o q é essa transformação repentina do Sméagol?! O incrível Hulk?!

Merry: Hic! Hic! Bem-vindos, meus senhores, à Isengard! Hic!
 
Essa cena da Arwen é tão famosa que tem gente esperando por ela a 2 anos... Pô, essa cena tá presente no trailer da Sociedade...

Sim, mas nimguém nunca entendeu aquela cena direito. Podia ser muito bem Arwen pensando sobre seu futuro, se deveria sair da Terra-Média. Ela não parece doente naquele momento.
 
Com certeza o filme deve ser monumental. Eu mal posso esperar para dia 25 chegar. Estou até esticando uma viagem só para assistir ao filme no dia da estreia, pois se esperar mais um pouco, tenho um enfarte! Acredito, que só sendo muito cabeça dura para não "perdoar" o PJ pelas mudanças na historia, pois o mais importante e belo foi mantido, a essencia! Toda a essencia da trilogia foi mantida e muito bem adaptada.
P.S- Quanto à parte de Pip e o palantir, pode até ter sido tosca, mas eu confesso que enquanto lia o livro imaginava mais ou menos como foi descrito por nosso amigo sortudo da Valinor. Bom, e é esta a beleza de Tolkien, não é? Interpretações diversas em cima da mesma obra e bom assunto para se discutir até o fim dos tempos.
 
Fãs de Tolkien ou de qualquer outro autor tem que definitivamente botar uma coisa na cabeça, nenhuma obra literaria ao ser a daptada para a setima arte fica tão boa ao ponto de agradar a todos os fãs, pois nunca fica 100% fiel. Sempre acontece de ter umas mudanças por conta de certas ideias mirabolantes do apaptador. Não creio que tais mudanças cheguem a ser uma ofensa à obra de Tolkien, claro que teria sido melhor um filme 100% fiel, mas, sinceramente, as mudanças nos filmes para mim, só deram um charme a mais na adaptação.
Agora o que acontece com o PJ tb é injusto, afinal, ele não adaptou o roteiro sozinho. Os outros roteiristas são tão culpados quanto eles.

NO FINAL O QUE IMPORTA É QUE O FILME É BOM, E PRONTO!
 
Ok, algumas mudanças são até compreensíveis. A mudança do Glorfindel pela Arwen, por exemplo. Sem isso, a Liv Tyler não teria um papel no filme, mas sim uma simples ponta. E, todos sabem, que horrível seria perder essa escultura viva no primeiro filme. :mrgreen:

Agora, o Anel estar ligado a Arwen é uma coisa sem pé nem que cabeça. Não há um motivo plausível para isso. Não há explicação.

As vezes parece que PJ e sua equipe não leram SdA...
 
Mas naum vi quase nada realmente tirado do livro...
O que, em toda a triologia, eh realmente tirado do livro. Todos os filmes sao puramente adpatados e pelos reviews que li ateh agora parece que RdR estah bem fiel ( se nao o mais ) aos livros.
Espero ansioso o resto do review. Ateh agora tudo vai bem, mesmo essa parte da Arwen doente parece nao comprometer em nada a qualidade do filme.
 
Heceldamar disse:
Essa cena da Arwen é tão famosa que tem gente esperando por ela a 2 anos... Pô, essa cena tá presente no trailer da Sociedade...

Sim, mas nimguém nunca entendeu aquela cena direito. Podia ser muito bem Arwen pensando sobre seu futuro, se deveria sair da Terra-Média. Ela não parece doente naquele momento.

o que ela está fazendo na verdade, é me esperando...
 
Imrahil, muuuuuuuiiiitooooooooo obrigada por ter dedicado algumas horas pra escrever esse texto maravilhoso! Fiquei com mais vontade ainda de ver o filme, a ansiedade já tá ficando incontrolável... :roll:
Ainda bem q falta pouco tempo!
 
Pouco tempo ?! Para min, agora parece que os dias tem 88 horas. É uma agonia só. E pensar que ainda teremos que aguentar os reviews dos americanos salientando que viram antes de nós... :disgusti:
 
É tudo já foi dito aqui! Review show! Arwen e o anel... :eek: :doido: ...apesar de tudo estou otimista com o filme, depois que o li. Ainda mais que ontem assisti o especial da NG sobre o RdR, mostrando algumas cenas em doses omeopáticas de RdR, dentre estas o tapão que o Sam dá em Gollum, coisa que me deixou um pouco chocado pois no livro não parecia tão violento assim!

Mas parabéns Imrahil :clap: , excelente resenha, estamos esperando a continuação!

PS: Dia 25, só pra variar vou passar um natal chato na casa da vovó, com os meus parentes fazendo mil perguntas mais chatas ainda...portanto passarei longe deste fórum a não ser para desejar feliz natal à todos :D . Sabem como é muita gente já vai ter visto o filme e não quero estragar a minha impressão :think: do filme, apesar de já saber o final da história como todo mundo aqui. 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo