• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com Aman após a quarta era?

O Tolkien diz numa carta dele que Aragorn PedraÉlfica fez uma reconstrução dos reinos na quarta era... Arnor voltou, os quatro reinos separados de dentro se uniram novamente... Ângmar não disse nada nem de Monte Dolmed e Gundabad... Lórien ele disse q despovoow e que os que não foram pra oeste tentar chegar em Aman (Valinor, como quiserem) ficaram no sul da floresta das trevas. Fangorn... não diz nada tb... Depois da 4ª era Valinor fico escondidinha lah de boa... ELe diz que ela esta fora dos circulos do mundo, mas eu não sei não....
 
Você está confundindo Aman, um grande continente do qual Valinor é uma região, com Lothlórien.

Valinor realmente está fora dos Círculos do Mundo desde a Queda de Númenor, na Segunda Era. Isso quer dizer que ela só está acessível através do Grande Mar por aqueles que tivessem a autorização dos Valar. Ou seja, basicamente apenas os elfos.

Lórien era uma floresta, e muito daquela beleza toda era mantida pelo anel élfico que Galadriel carregava. Quando o Um foi desfeito, ele perdeu sua capacidade de cuidar dos efeitos do tempo, e ela partiu pelo mar para Aman. Lórien perdeu seu encanto, e aos poucos todos os elfos foram partindo...
 
Eu definitivamente acho isso tudo muito triste... Que Era mais horrível! Que fim trágico! Antes a guerra numa terra com toda a beleza e esplendor dos elfos e grandes reis, do que a paz num mundo abandonado (é o que se subentende) e de reinos decadentes... :(
 
A mais pura verdade.

Mas devemos lembrar que grandes males foram banidos para sempre da terra média.

Melkor e Sauron já não podiam mais voltar.

Ainda assim é uma era triste, sem praticamente nenhum elfo, mas ainda haviam grandes reis, não como os de antigamente, mas grandes.
 
Túro disse:
E mais uma vez Deus assume várias formas... Êta discussão!
Mas foi só porquê os númenorianos foram se espalhando, que a idade média dos reis foi diminuindo? Eu sempre tive a impressão de que isso acontecia por causa de uma "carga de pecados" ou coisa do gênero... :?

Não... olha só, que eu saiba, o sangue numenoriano foi se dissipando por causa dos "casamentos errados" como diriam alguns reis... Pois o sangue se misturava com o dos "normais", aí o sangue foi sumindo, sumindo, sumindo... e hoje em dia nós somos descendentes deles, muuuuuuuuuuito distantes... hehehe :lol:
 
Túro
eu tbm sempre tive a mesma idéia :think: , na verdade ñ só a longevidade dos reis mas de todos os numenorianos, teriam diminuido por esse motivo
Aman VIVE!!! Lotada, provavelmente, mas vive!!! O Triângulo das bermudas, é Aman... Oculta, é claro...
realmente tem lógica, afinal os elfos continuaram a ter filhos e bem 6 ou 7 eras depois... deve estar parecido c/ Tokyo :lol:

Mas na verdade eu sempre achei que amam tivese virado o "céu", a terra de bem aventurança que fica além dos circulos do mundo e p/ onde só se pode ir morrendo... :mrgreen:
 
Theonan disse:
essa confusão pelas várias formas que deus assume, pra mim a verdadeira imagem q ele toma é a de ERU, talvez unica! tendo os valar como santos :aham:

Ahm?! Deus em forma de ERU?! mas nenhum deles tem forma... E Valar naun podem ser santos... eles seriam comparados com "deuses mirológicos"... seria melhor... :mrgreen:
 
Túro disse:
E mais uma vez Deus assume várias formas... Êta discussão!
Mas foi só porquê os númenorianos foram se espalhando, que a idade média dos reis foi diminuindo? Eu sempre tive a impressão de que isso acontecia por causa de uma "carga de pecados" ou coisa do gênero... :?
Pelo que sei os numenorianos vivem bastante e se os habitantes das ulrimas era descendesse deles teriam que viver mais e naum apenas uns cem anos no maximo. E como o filho de aragorn iria ter um filho puro pois pelo que sei ele é um dos poucos senão o unico descendente de numenor direto
 
é realmente sangue puro de numenor é dificil... e eu tbm ahco que se o aragorn é descendente de isildur o filho dele talvez fosse totalmente puro, mais se ele tivesse um filho com arwen o que aconteceria?
 
Ele teve um filho com Arwen... e não acontece nada... o filho é um homem... com a vida mais prolongada doq os outros... pq ele era descendente de um numenoriano como Aragorn era... e só.
 
Não só filho de Aragorn, Fingolfin, mas também de Arwen, que renunciando ou não á sua imortalidade, com certeza viverá mais uns bons anos além dos que ela já viveu. Então presume-se que o filho dos dois vai viver um p*** tempo se comparado à outros Reis dos Homens... :mrgreen:
 
A descendencia de Arwen aí não interfere em nada... se ela fosse elfa poderíamos discutir mas não é sabido que ascendência elfica aumenta a vida do filho mortal...isso é um assunto bem discutível...

Mas nem elfa ela era na época... era humana e sua vida duraria como a de qualquer mortal a partir dali.
 
Aman ainda deve estar lá, talvez cheia como alguns falaram aí, mas ainda está.

Mas quanto a colocar Eru como Deus deve ser interpretado de outra maneira, como se ele fosse o Deus supremo. Por exemplo na mitologia grega, Urano era o deus supremo e dele e de Gaia vieram todos os outros deuses, assim como Cronos e Zeus(que foram os próximos deuses supremos). Não é um exemplo muito bom mas ajuda um pouco. Como se diz, Eru é o Único, o maior e mais poderoso, então ele criou os ainur, alguns mais poderosos que os outros(valar e maiar), e os ainur que desceram a Arda eram tão poderosos na visão dos homens(os elfos não os temiam tanto assim) que seriam Deuses. E Eru seria o Deus dos Deuses, que reina sobre todos.

Eu sempre vi as coisas dessa maneira.
 
Eldarwen disse:
Aman ainda deve estar lá, talvez cheia como alguns falaram aí, mas ainda está.

Mas quanto a colocar Eru como Deus deve ser interpretado de outra maneira, como se ele fosse o Deus supremo. Por exemplo na mitologia grega, Urano era o deus supremo e dele e de Gaia vieram todos os outros deuses, assim como Cronos e Zeus(que foram os próximos deuses supremos). Não é um exemplo muito bom mas ajuda um pouco. Como se diz, Eru é o Único, o maior e mais poderoso, então ele criou os ainur, alguns mais poderosos que os outros(valar e maiar), e os ainur que desceram a Arda eram tão poderosos na visão dos homens(os elfos não os temiam tanto assim) que seriam Deuses. E Eru seria o Deus dos Deuses, que reina sobre todos.

Eu sempre vi as coisas dessa maneira.

é exatamente oq eu penso!!! + Aman é o Triângulo das bermudas! hehehe :mrgreen: quem vai naun volta nunca mais...
 
Essa discussão de quem seria Eru se comparado c/ a nossa reslidade ñ é tão complicada...
Eru é o ser supremo da mitologia judaico-cristã o Deus mesmo, o que fica difícil situar são os Valar já que os anjos judaico-cristãos são muito mais fracos comparaveis a maiar no máximo...então é mais fácil ter como exemplo os deuses greco-romanos, na verdade acho que foi uma bela mistura cultural que deu origem as fundações da mitologia Tolkiniana e ñ dá p/ comparar c/ uma cultura pq veio de várias
Asim ficamos mais ou menos assim
Eru (Deus) fez os Valar ( divindades greco-romanas) e os Maiar (anjos) e depois criou seus filhos elfos e humanos
 
Andiara disse:
Essa discussão de quem seria Eru se comparado c/ a nossa reslidade ñ é tão complicada...
Eru é o ser supremo da mitologia judaico-cristã o Deus mesmo, o que fica difícil situar são os Valar já que os anjos judaico-cristãos são muito mais fracos comparaveis a maiar no máximo...então é mais fácil ter como exemplo os deuses greco-romanos, na verdade acho que foi uma bela mistura cultural que deu origem as fundações da mitologia Tolkiniana e ñ dá p/ comparar c/ uma cultura pq veio de várias
Asim ficamos mais ou menos assim
Eru (Deus) fez os Valar ( divindades greco-romanas) e os Maiar (anjos) e depois criou seus filhos elfos e humanos

:clap: :clap: :clap:
perfeito! exatamente oq eu penso!!! :mrgreen:
 
Essa discussão de quem seria Eru se comparado c/ a nossa reslidade ñ é tão complicada...

Também acho. :dance:

Voltando ao tópico, como já falei, a questão é de que a obra é toda pontuada por uma decadência progressiva da Terra Média no que tange a sub-criatividade e ingerência de instâncias superiores. A Quarta Era é realmente o marco do fim, mas antes mesmo, na terceira ainda, os grandes reis não são como os grandes reis de outras eras, Gondor não era Numenor, Lórien não era Gondolin, Legolas não era Fëanor, mesmo Sauron não era Melkor, e por aí vai... A grandeza já se perdia, o desfecho da terceira era foi apenas o tiro de misericórdia no encanto daquelas terras. E o pouco que sobrou disso se dissipou com a partida dos eldar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo