• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre D20 System [ D&D, Star Wars e Afins...]

segundo o manual cada turno teria 6 segundos, logo 10 turnos são um minuto, um ataque teria a duração de meio turno, ou seja 3 segundos, nos outros 3 o pers. andaria e etca.. em 5 segundos se faz uma ação de ataque completa inteira, ou sej uma ação de turno completo (o 1 segundo seria para o passo de 1,5m)

Lutar com uma arma dupla funciona como lutar com uma arma em cada mão sendo q o ataque da mão inábel é considerado light. Assim como os modificadores de ataque, também se aplica as regras de dano...
No caso de uma espada dupla o dano é (força 18) 1d8+4/1d8+2
não... mos modificadores são aplicados 1,5vezes nos dois golpes, conforme descrito no manual, ja que são utilizadas as duas mãos no golpe saca só o que ta no manual (eu ja postei isso antes, mais vai): "- Jogadas de dano com uma arma branca ou de arremeço. (exeções: os ataques realizados utilizando a mão esquerda, só receberão metade do modificador, enquanto os ataques realizados com as duas mãos se beneficiam e receberão uma vez e meia o modificador. [...]) pag 8, livro do jogador" uma vez que não da pra fazer um ataque com uma arma dupla sem as duas mãos seria aplicado o modificador x1.5 nos dois golpes...

Não seria apelativo pois ele teria que ficar parado atacando, e nenhum combatente esperto ficaria parado na frente de um guerreiro tão forte.
ficaria sim... um barbaro de 5 nivel em furia teria coragem de sobra :D

PS: tosco que não tem armas duplas para personagens pequenos, ja que elas são bem mais vantajosas que duas armas nada se compara a um ladino com uma espada dupla curta :D :D :D :D
 
Ainatan disse:
Na página 113 do players handbook diz que lutar com uma arma dupla equivale a lutar com duas armas sendo que a da mão inabil (que não eh necessariamente a eskerda) eh considrada light.

Esse conceito de segundos não deve ser levado muito ao pé da letra... e não tem nenhum efeito nos mecanismos de egras e nem deve!

Se não me engano existem sim arma duplas pra personagens pequenos , mas na edição 3.5.
1º mais vc usa as duas mãos logo, como descrito na pag. 8 ele aplica uma vez e meia o dano e vc usa as duas mãos nos dois ataques, entende?
2ºnão mesmo... mais é preciso saber em algumas magias para calcular turnos...
3ºai é outra historia, deve ser uma short double sword ou uma espada dupla halfing...
 
eu não sei ainda.. o melhor é usar o 1d8+4/1d8+2 quando se é mestre e 1d8+6/1d8+6 quando se joga :mrgreen: :mrgreen:. sobre a espada dupla pequena não compensa, é 1d6/1d6, com certeza as penalidades não compensam, a menos que se seja um ranger ou um guerreiro treinado para duas armas, mais acho que ninguem usa guerreiros/halfings, não sei direito, mais acho que ambidextry foi adicionado a two weapons fight se for o caso até da certo...
mais uma duvida: se for utilizado um sneack atack com umna arma dupla/duas amas sera adicionado 2 vezes o dano adicional ou só uma?
 
Gwindor disse:
eu não sei ainda.. o melhor é usar o 1d8+4/1d8+2 quando se é mestre e 1d8+6/1d8+6 quando se joga :mrgreen: :mrgreen:. sobre a espada dupla pequena não compensa, é 1d6/1d6, com certeza as penalidades não compensam, a menos que se seja um ranger ou um guerreiro treinado para duas armas, mais acho que ninguem usa guerreiros/halfings, não sei direito, mais acho que ambidextry foi adicionado a two weapons fight se for o caso até da certo...
mais uma duvida: se for utilizado um sneack atack com umna arma dupla/duas amas sera adicionado 2 vezes o dano adicional ou só uma?
Gwindor, vc até pode utilizar regras diferentes pra pc e npcs, mas a regra CORRETA é que armas duplas usam Força total num dos lados e apenas 1/2 da Força no outro lado. Vc pode no entanto usar APENAS um dos lados dela e aplicar 1,5x Força. Se ainda tiver dúvida consulte o MainFAQv05082003 que é o FAQ oficial da Wizards nas págs 8 e 27.
No D&D3.5 Ambidextry foi incorporada no Two Weapons Fight. Agora tá bem mais fácil fazer personagens que lutam com 2 armas ou armas duplas.
Quando se usa ataque furtivo, o dano adicional vai APENAS pra um ataque. Mesmo que que vc use 2 armas/arma dupla apenas o primeiro ataque receberia o benefício.
 
PS: tosco que não tem armas duplas para personagens pequenos, ja que elas são bem mais vantajosas que duas armas nada se compara a um ladino com uma espada dupla curta

tem aquele martelo de gnomo q faz dois ataques......
 
Barlach disse:
PS: tosco que não tem armas duplas para personagens pequenos, ja que elas são bem mais vantajosas que duas armas nada se compara a um ladino com uma espada dupla curta

tem aquele martelo de gnomo q faz dois ataques......
1d6/1d4... inutil, alem de ser uma arma exotica e gastar um talento
 
Gwindor disse:
Barlach disse:
PS: tosco que não tem armas duplas para personagens pequenos, ja que elas são bem mais vantajosas que duas armas nada se compara a um ladino com uma espada dupla curta

tem aquele martelo de gnomo q faz dois ataques......
1d6/1d4... inutil, alem de ser uma arma exotica e gastar um talento
De uma arma pra personagens pequenos vc queria o que? O dano de uma Greatsword (2d6 e que Large)? O tamanho máximo da arma prum pc de tamanho pequeno é uma arma média (e que ele precisa usar com 2 mãos). Então seria uma arma com no máximo 1d8 de dano(como uma espada longa).
E se o personagem for um gnomo (no D&D3.5) ele não precisaria gastar o talento Usar Arma Exótica pra poder utilizar esse martelo dos gnomos.
 
Bom.. pers. pequenos não foram feitos para atacar sem sneack attack, bom um per pequeno poderia usar uma espada bastarda com 2as mãos e tirar 1d10 (com um talento apropriado) que é quase igual a 1d6/1d4 (só muda um pouco) adicionaria o mesmo bonus no dano e não teria as penalidades... e na versão 3.5 ja tem two-bladed sword pra halfing: 1d6/1d6 ou uma great sword para per. pequenos: 1d10...
 
Re: Dúvidas sobre D20 System [ D&D, Star Wars e Afins...

White Shark disse:
Quem tiver quaisquer dúvidas sobre D&D 3ª Edição, poste-as aki.
Quais são as caracteristicas do elfo dourado e da lua que aparece no forgotem relms? mas eu quero sabe pelo menos o basico pra cria meu personagem
 
Re: Dúvidas sobre D20 System [ D&D, Star Wars e Afins...

White Shark disse:
Quem tiver quaisquer dúvidas sobre D&D 3ª Edição, poste-as aki.
Quais são as caracteristicas do elfo dourado e da lua que aparece no forgotem relms? mas eu quero sabe pelo menos o basico pra cria meu personagem
 
Elfo do sol

Auguem me fala as caracteristicas do elfo do sol para D&D ele aparece no livro do forgoten helms eu quero um personagem dessa raça
pLeAsE HeLp mE!
 
Ka Bral o Negro disse:
Ataque da Explosão Solar???? Mas hein? Os Elfos do Sol de Forgotten naum possuem esta habilidade.
Tem uma habilidade similar a magia dos elfos do sol, que é coisa assim. Tenho quase certeza.
 
Vinci disse:
Ka Bral o Negro disse:
Ataque da Explosão Solar???? Mas hein? Os Elfos do Sol de Forgotten naum possuem esta habilidade.
Tem uma habilidade similar a magia dos elfos do sol, que é coisa assim. Tenho quase certeza.
Se tiver, não são os Elfos do Sol que aparecem no cenário de campanha Forgotten Realms. Desses, tenho certeza absoluta, não possuem nenhuma habilidade similar a magia. Mesmo pq, essa magia Explosão Solar é muito poderosa, de terceiro nível, se não me engano.
 
Ka Bral o Negro disse:
Vinci disse:
Ka Bral o Negro disse:
Ataque da Explosão Solar???? Mas hein? Os Elfos do Sol de Forgotten naum possuem esta habilidade.
Tem uma habilidade similar a magia dos elfos do sol, que é coisa assim. Tenho quase certeza.
Se tiver, não são os Elfos do Sol que aparecem no cenário de campanha Forgotten Realms. Desses, tenho certeza absoluta, não possuem nenhuma habilidade similar a magia. Mesmo pq, essa magia Explosão Solar é muito poderosa, de terceiro nível, se não me engano.
Eles não tem essa habilidade similar a magia? Porra, eu jurava que eles tinham...
Mas qual a diferença na personalidade em geral dos elfos do sol pros elfos-altos?
 
Vinci disse:
Ka Bral o Negro disse:
Vinci disse:
Ka Bral o Negro disse:
Ataque da Explosão Solar???? Mas hein? Os Elfos do Sol de Forgotten naum possuem esta habilidade.
Tem uma habilidade similar a magia dos elfos do sol, que é coisa assim. Tenho quase certeza.
Se tiver, não são os Elfos do Sol que aparecem no cenário de campanha Forgotten Realms. Desses, tenho certeza absoluta, não possuem nenhuma habilidade similar a magia. Mesmo pq, essa magia Explosão Solar é muito poderosa, de terceiro nível, se não me engano.
Eles não tem essa habilidade similar a magia? Porra, eu jurava que eles tinham...
Mas qual a diferença na personalidade em geral dos elfos do sol pros elfos-altos?
Os Elfos do Sol se consideram superiores a todos os outros. Ou seja, típico dos Elfos :roll:
 
Alguém pode me passar a classe de prestígio "Guardião" da adaptação de SdA para D20???? POR FAVOR!!!!!

Vlw

Beledheël Henneth Annûn
 
Beledheël disse:
Alguém pode me passar a classe de prestígio "Guardião" da adaptação de SdA para D20???? POR FAVOR!!!!!

Vlw

Beledheël Henneth Annûn

Guardião é Ranger. :mrgreen:
Guardião de D20 que é Guardião, faz o que Ranger faz: só chupa o dedão... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo