• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
O filme é adaptação do livro, escrito pelo Michael Ende. Dizem que o livro é melhor (assim como outro do autor, Momo e o Senhor do Tempo), mas até aí dizem muita coisa e eu nunca li nenhum dos dois livros - nem vi os filmes.


:eh:
 
Os últimos que li foi "Frankstein" da Mary Shelley e "A sacerdotisa de Avalon" da Marion Zimmer Bradley...
Agora estou lendo "Drácula"... :twisted:
 
Frankstein é legal? to com ele aqui em casa mas não deu tempo de ler ainda.
e esse A sacerdotisa de Avalon é bom? do que trata?
 
Frankstein é um terror bem triste. Conta como o doutor Frankstein dá vida a uma criatura feita com partes humanas... E depois, o sofrimento da criatura rejeitada, dismorfe. :(
Já a Sacerdotisa de Avalon, dá uma boa base do Império Romano. A personagem principal, Eilan, foi criada em Avalon, ela é a sacerdotisa... O imperador romano na maior parte da história é o Constantius, até a chegada do cristianismo... :wink:
 
Comecei a ler A Ordem da Fênix (vou começar o cap. 15), e devo dizer que parece melhor que os outros livros da série. Parece mais sério, mais sólido.
Depois, pretendo atacar Musashi vol. 2 (o primeiro foi ótimo) e partir pra cima de O Prisioneiro da Sombra. :obiggraz:
 
Nerwen disse:
Frankstein é um terror bem triste. Conta como o doutor Frankstein dá vida a uma criatura feita com partes humanas... E depois, o sofrimento da criatura rejeitada, dismorfe. :(

Eu to lendo Frankenstein.....é to achando ótimo......é um belo clássico...!!!
É o tipo de livro q vc começa a ler e nao larga até terminar......!!!

Meus próximos serão:
A Metamorfose - Kafka
O Sofrimento do Jovem Werther - Goethe........deste tenho até medo de
ler :roll: ........vai q eu passe a gostar da ideia de suicidio???? hahahaha

Se alguem já leu algum destes.......e quiser comentar..... :wink:

:kiss:..........Li........!!!
 
Estou lendo A Lista De Schindler-Thomas Keneally... por enquanto estou gostando.. .Qdo terminar falo minha opinião sobre ele.. :D
 
Cults disse:
Já ouvi falar desse Chatô, é sobre o quê?

Conta a história de Assis Chateaubriand. Dono de revistas, jornais, emissoras de rádio e TV, um homem poderoso e influente. Vou colocar aqui embaixo as resenhas da Saraiva e do Submarino, pra poder dar uma idéia melhor, ja que eu ainda não comecei a ler. :wink:

Submarino - Uma bibliografia de 72 livros e entrevistas com 174 personagens dão a medida do intenso trabalho de pesquisa de Fernando Morais para escrever "Chatô, o rei do Brasil", biografia do homem que, nascido Paraíba e analfabeto até os 10 anos de idade, construiu um império das comunicações e foi pioneiro na instalação da TV no país. Os "Diários Associados" de Assis Chateaubriand dominaram a imprensa brasileira por quase meio século, especialmente durante os anos em que o país esteve sob o governo ou ao menos a influência de Getúlio Vargas. A personalidade forte e os pensamentos profundamente singulares e muitas vezes exóticos de Chatô estão presentes neste livro, que reúne personagens fundamentais de nossa história e fatos no mínimo pitorescos, como a festa em que chegou de cuecas, montado em um cavalo, e o sonho antropofágico que abre o romance. Sucesso de vendas, a biografia foi transformada na série documental "O Dossiê Chatô" pelo ator e produtor Guilherme Fontes, envolvido em uma polêmica sobre o uso do dinheiro público para a produção de um filme sobre Chatô.


Saraiva - Depois de vender mais de meio milhão de exemplares de seus livros A ilha e Olga, no Brasil e em mais de quinze países, Fernando Morais volta às livrarias com Chatô, o rei do Brasil - a história da vida vertiginosa de um dos brasileiros mais poderosos e controvertidos deste século. Dono de um império de quase cem jornais, revistas, estações de rádio e televisão - os Diários Associados - e fundador do MASP, Assis Chateaubriand, ou apenas Chatô, sempre atuou na política, nos negócios e nas artes como se fosse um cidadão acima do bem e do mal. Mais temido do que amado, sua complexa e muitas vezes divertida trajetória está associada de modo indissolúvel à vida cultural e política do país entre as décadas de 1910 e 1960, magistralmente recriada neste Chatô, o rei do Brasil.
 
Ah, sim, eu achava que Chatô fosse uma espécie de ficção.
Obrigado pela informação, de qualquer forma. :mrgreen:
 
Eu li a luz fantástica do terry pratchet, segundo volume da série Discworld e recomendo...

Não achei q seria possivel ser diferente do primeiro e divertido e engraçado ao msm tempo.... e foi... o livro eh mt bom.

agora eu terminei de reler a sociedade do anel, de um carinha ingles, mas acho q ng conhece por aki.... :lol:
 
Estou lendo ensaio sobre a cegueira, do José Saramago, e como os outros que eu li dele, esta me prendendo muito.... :obiggraz:

ele é otimo, consegue te prender de um jeito impressionante, por tudo, pela forma que escreve, pela história.... :obiggraz:
eu quase esqueci de comer... :eek:
 
Acabei de ler "Antes que o muro desabe",que eu achei num cantinho aqui em casa.Bem interresante,apesar de meio confuso as vezes :obiggraz:

Agora achei outro livro perdido em casa,Orgulho e Preconceito.Já ouvi falar bastante desse livro,vamos ver no que dá...
 
Ahhhhhh eu to lendo tantos livros...

Crime e Castigo
O Amante de Lady Chatterley (por mais surpreendente que seja, foi por indicação da minha mãe...ela devia ter bebido, soh pode, alguém jah leu?)
As Mil e Uma Noites

Bem, discordo de você Cults, não gostei muito do último livro...quer dizer, da tradução...Eu li em Ingles...PERFEITO...apesar de que no fim e algumas partes do livro a JK viajou muito...parecia mais um epsodio de Super-Homem...E aqueles nomes traduzidos MATAM qualquer um também...
O 3º livro ainda continua sendo o meu preferido..

Er...mxyzptlk...não eh EM Nome da Rosa não!? Porque eu já até ouvi falar...mas que eu saiba era Em Nome da Rosa...devo estar fazendo alguma confusão...provavelmente...

Hmmmmmmm...Frankstein eh muito triste mesmo...eh profundoo...uahuahuaha...
Mas, eu preferi Drácula, eh depressivo também...
A Senhora de Avalon EH PERFEITO!!!!!!!!

Os ultimos livros que eu li foram Ivanhoé (muito bom), Onze Minutos (otimo também, mas bastante erotico), O Diario de Anne Frank (eh drámatico ao extremo, MAS PERFEITO, cara, eu amo aquela epoca da 2ª Guerra), The Catcher in the Rye - O Apanhador no Campo de Centeio (PERFEITO, escrito em metáforas)...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo