• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais emocionante review do RdR [contém todos os spoilers]

O meu grande problema em relação ao PJ é que eu acho que ele não se manteve fiel ao espirito da obra. Por exemplo no cerco de Minas Thirit Gandalf toma conta do governo da cidade depois de espancar Denethor, isto não é nada o genero de Gandalf, nem sequer esta perto do que acontece no livro. Tal como este pequeno episodio temos outros, como por exemplo a zanga de Frodo com Sam, que são desnecessárias e que sai do espirito da obra.
Não me incomoda o super-Leoglas, nem sequer o não aparecer o Tom Bombadil, mas incomoda-me que se adultere o espirito da obra.
Eu não acho os filmes maus, acho que ate sao bons filmes, mas estao menos fieis do que podiam e do que deviam.
 
Ah meu Eru o que que eu faço...eu vou ir ver o filme com os meus melhores amigos(vô até fantasiada de elfa...imaginem que coisa bizarra...hahaha...)e vô acompanhada do cara mais lindo do mundo... :grinlove: e só vai dar euzinha chorando até não poder mais...O que ele vai pensar de mim???Loka no mínimo!Mas tudo bem...pq antes de tudo na minha vida tah sda...Só pra lembra eu vô i com o meu amigo que é a CARA DO PIPPIN!!tô mdo vai olhando com uma cara(imagina a hora que o verdadeiro canta?!)não quero nem vê!!!bjinhux para todos!
OBS:o que o PJ tava pensando qdo ligo o anel com a vida da Arwen???Será que Tolkien baixo nele e fez ele escreve uma nova história para Aragorn e Arwen??? :obiggraz: :lol:
 
Samwise, respeito muito a tua opinião... mas não concordo ;) As cenas que exemplificaste não corrompem em nada o espirito da obra. Eu teria ficado desiludida se tivessem mudado radicalmente a personalidade das personagens, ou se elas tivessem tido um final diferente do livro - ou se passassem a simbolizar outra coisa no contexto da obra. Compreendo que a cena em que o Gandalf dá três bastonadas no Denethor possa não ser do agrado de toda a gente, mas eu gostei: gostei porque não muda em nada as personagens, ou o espírito do filme (foram só três bastonadas! :lol: O Denethor foi desautorizado... claro, o tipo estava doido :lol: ).
Quanto ao Frodo expulsar o Sam, também não acho que tenha fugido ao espírito da obra. Foi só mais uma peripécia, uma forma de criar suspense (muito importante em cinema), de forma a que as pessoas que não leram o livro pensassem: "E agora? O que vai acontecer? Que vai ser do Sam? E o Frodo?".

Eu dei a essas cenas a importância que realmente têm: são apenas peripécias que enriquecem o filme como obra cinematográfica e que não o tornam menos file à obra - as personagens estão lá, as os seus carácteres estão muito bem demarcadas.

E, pronto, a cena do Denethor a levar as bastonadas do Gandalf deu para desanuviar (o filme é muito pesado) e para rir um bocadinho entre lágrimas ;) Para mim não tem mal nenhum :)
 
Continua Ehlana!
Seus comentários não conservadores tão demais!!!
Como exatamente chega Aragorn com os mortos em Pelennor?
 
Boreli Bolseiro disse:
Continua Ehlana!
Seus comentários não conservadores tão demais!!!
Como exatamente chega Aragorn com os mortos em Pelennor?

Obrigada :) :) :)

SPOILER (é sempre bom avisar ;))

Aragorn e os Mortos vêm nas embarcações dos corsários ;) A cena em que Aragorn lidera os Mortos é épica ;)
 
SPOILER

No meio da batalha vemos uns barcos chegando, aparecem orcs no cais a dizer que eles tao atrasados, ai salta Aragorn dos barcos com Legolas e Gimli, e aparentemente sem ninguem atras. Quando Aragorn avança para atacar aparcem os mortos aos magotes, quer de dentro dos barcos, quer do proprio rio, devastando tudo por onde passam. Depois mostram cenas de luta de Aragorn, Gimli e Legolas (entres as quais o Legolas mata um elefante apos uma escalada acrobatica e de ter morto dez sulistas). Depois mostram os mortos a arrazar as tropas de Sauron quer nos campos, quer dentro da cidade (eles passam plas paredes e arrazam o exercito de Sauron). Esta cena, não sendo fiel ao livro, é fantastica (quer dizer era escusada o super-Legolas, mas mesmo assim ficou boa)

Peço desculpa pla repetição, mas ja estava postando quando o post anterior foi postado, dai tar um pouco repetido.
 
Samwise Português disse:
Peço desculpa pla repetição, mas ja estava postando quando o post anterior foi postado, dai tar um pouco repetido.

:lol: :lol: :lol: Spoilaste mais do que eu :lol: Mas a cena está realmente fantástica.

Eu já esperava alguma acrobacia do Legolas... é uma imagem de marca :D
 
Ehlana, eu estava querendo saber o seguinte: quando Sam mata a Laracna (ou Shelob), e pensa que Frodo está morto, essa cena tem apelo emotivo no filme ou nao? Sam chora???? :roll: . Se ele chorar, nao vou conseguir aguentar de emoção!
 
Alguém provoma esta moça a Maia Maior!!!


Oh, sério mesmo, valeu. Fiquei suado aqui na minha cadeira lendo suas palavras.
E espero assim ficar quando assistir ao filme.
 
SPOILERS!

Boreli Bolseiro disse:
Ehlana, Aragorn fala alguma coisa diante do portão negro?
Sem ser o discurso que ele dá ao seus homens...

Bem, o discurso é muito maior do que o que aparece no trailer... penso que ele diz qualquer coisa sobre o Frodo... Sinceramente, não me consigo recordar claramente... A parte que me lembro melhor é o grito: "Por Frodo!" Ele a investir, logo seguido pelo Merry e o Pippin. Qualquer mortal fica com o coração aos pulos quando vê essa cena ;)
Aqueles dois hobbits tiveram, neste filme, o destaque que mereciam ;)

perciboy disse:
Ehlana, eu estava querendo saber o seguinte: quando Sam mata a Laracna (ou Shelob), e pensa que Frodo está morto, essa cena tem apelo emotivo no filme ou nao? Sam chora???? :roll: . Se ele chorar, nao vou conseguir aguentar de emoção!

É claro que chora :( É muito... só de me lembrar :( Mas acreditem, embora comovente, não é a cena mais forte do Sam. As cenas mais emocionantes que envolvem o Frodo e o Sam são as da escalada pelo Monte da Condenação. Preparem-se para essa parte do filme, está demais! Todo o cinema se emocionou em peso :|

Guilherme, quando vires o filme vais ficar ainda pior do que ficaste ao leres o meu review ;) Já faz 24 horas que estive no cinema e ainda não me recuperei totalmente do impacto... Nem quero :lol:

Um conselho: levem muitos lenços para o cinema. Vão precisar ;)
 
Sabemos que a Grande magia do filme está na trilha sonora composta pelo mágico Howard Shore. Ehlana o seu review me emocionou muito..toda vez que o leio lágrimas vem aos meus olhos mas eu os guardo para o cinema. Como está a Trilha sonora do Filme?? O que você sentiu do filme através da trilha sonora??
EHLANA
 
Eu estou tendo até agora uns tiques nervosos e calafrios, só de ter lido esse review!

Se com as notícias dos vários cortes no filme, eu tinha ficado um pouco desanimada, esse review me empolgou completamente. :obiggraz:

E depois a chegada dos Nazgul e claro: Éowyn e Merry. Tenho de elogiar a Miranda Otto pela sua magnifica prestação em todo o filme, que culminou nos Campos Pellenor... Desde o início que sabemos que é com ela que Merry vai, pois ela não se apresenta como Dernhelm. O surpreendente é que não a vemos apenas a matar o Nazgul, mas vê-mo-a, a ela e ao Merry, eem plena acção a matar orcs, a esquivar-se dos olifantes à espadeirada. E finalmente, a besta alada do Rei Bruxo abate-se sobre Theoden... aí o cinema sustém a respiração... a expressão da Éowyn é magnifícia (...)

Ai, meu Eru! Pelo jeito essa cena ficou muito boa para o meu alivío! Essa é uma das passagens que eu mais gosto do livro, e mal posso esperar para vê-la! :pray:

No geral, eu gostei de todas as cenas descritas. Achei um pouco estranho essa história das 3 bastonadas, mas isso é pouco se comparado ao magnifico filme que nos espera!

O Retorno do Rei ----> "Eu sei que vou chorar..." :cry:
 
Nossa!!!!!
Chorei até lendo o Review imaginem só no cinma.....
Pelo visto, esse via ser o melhor filme que eu já vi e verei em toda minha vida. Tô tão anciosa pelo filme que nem tô me lembrando que dia 24 é dia de FESTA!!!!!
Quero que chegue logo!!!!
Voa tempinho voa voa voa!!!!!!!!
 
Bem,de todas as reações e emoções de um pobre mortal,NUNCA eu me senti tão ansioso e comovido com o que eu e nós estamos prestes a presenciar.Sem nenhum exagero,"RdR" é um divisor de águas;o cinema vai ser dividido em antes e depois da Trilogia do "Senhor dos Anéis".

Ehlana,Ehlana,Ehlana,COMO EU AMO ESTE NOME,ainda mais agora após ela ter redigido esse Review :grinlove: !!!!
Ainda bem que não estou contaminado com o vírus do puritanismo,assim fica fácil separar Filme e Livro!Aliás,aquele que diz que "Senhor dos Anéis" é "um bom filme" merece ficar enjaulado na estréia do "Retorno do Rei",só assim a pessoa reconhece que "Retorno do Rei" é colossal,intocável,seja por fãs ou por qualquer tentativa de rebaixar este grandioso filme.

Mas admito que NÃO LI totalmente o review,senão estragaria a surpresa!/

E o meu comentário é o mesmo de alguém que postou aqui:"ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM DIZ QUE NÃO IRÁ CHORAR NO "RDR" :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Eu achava que ninguém acharia que a Trilogia de "Senhor dos Anéis" é O MELHOR filme de todos os tempos(principalmente "A Sociedade do Anel"e "O Retorno do Rei"),mas ainda bem que existem pessoas que sabem apreciar um filme tão indescritível e mágico como "Senhor dos Anéis".Apesar de eu achar que "RdR" irá gerar lágrimas poéticas,acho que "RdR"deveria ser reconhecido com uma das grandes maravilhas do mundo!Não temos as Pirâmides do Egito?Agora temos a Trilogia de "Senhor dos Anéis" :mrgreen: !!!!

Obs:digitei estas palavras com muitos arrepios e vontade de sair gritando por aí:O MUNDO VAI ACABAR NO DIA 25 DE DEZEMBRO DE 2003! :obiggraz:
 
Eu estava dando uma lida em outros fóruns sobre o assunto da vida da Arwen estar ligada ao anel e pelo q eu entendi não é uma ligação tipo sauron e o anel.... é q ela decide ficar e se o anel não for destruido ela terá o mesmo fim de todos os outros e é por isso q o elrond fala tanto nisso.... pra ela seria muito mais pesado pois ela é imortal e iria viver o caos até q seus dias acabassem... qdo se fala q sauron destruiria o mundo não é q ele mataria todos, o mundo se tornaria ruim, sem comida, sem tudo que era bom e verde.... como elfa ela veria isso por muito mais tempo e não teria nada mais a fazer.... e como ele tem o dom de ver o futuro ele imagina o inferno q ela viveria, é por isso q a vida dela em particular está ligada ao anel, isso sob os olhos do mestre elrond... foi oq eu entendi, tem um apelo muito mais sentimental do que parece!
 
Nossa, q review maravilhoso :D
Prometi pra mim mesma q não leria mais nenhum spoiler :mrgreen:
mas não resisti, e não me arrependo, to mt emocionada
To com grandes expectativas
vai ser lindoooo!!!!!
:lily:
 
Já disse que te odeio Elhana :P :roll: e que quero te matar :mrgreen: :lol: muito sortuda vc em gaja 8-) e muito bom seu review!! se o filme passar toda essa emoção vai realmente superar minhas expectativas mesmo c/ todos os cortes :mrgreen: :obiggraz: sortudos vcs do tolkieninos (que moram em Portugal claro :P ) enfim dia 25 já esteve mais longe :mrgreen: :obiggraz:
 
Samwise Português disse:
O meu grande problema em relação ao PJ é que eu acho que ele não se manteve fiel ao espirito da obra. Por exemplo no cerco de Minas Thirit Gandalf toma conta do governo da cidade depois de espancar Denethor, isto não é nada o genero de Gandalf, nem sequer esta perto do que acontece no livro. Tal como este pequeno episodio temos outros, como por exemplo a zanga de Frodo com Sam, que são desnecessárias e que sai do espirito da obra.
Não me incomoda o super-Leoglas, nem sequer o não aparecer o Tom Bombadil, mas incomoda-me que se adultere o espirito da obra.
Eu não acho os filmes maus, acho que ate sao bons filmes, mas estao menos fieis do que podiam e do que deviam.

NÃO CONCORDO NEM UM POUCO COM VOCÊ CARA: PRA MIM OS FILMES É TUDO O QUE LIVRO QUIZ PASSAR.

E ESSE NEGOCIO DE CHORO PORQUE CENA "TAL" FOI CORTADA DO LIVRO....ISSO É COISA DE CRIANÇA....

O FILME NÃO TA QURENDO DETALHER O LIVRO CAPA A CAPA: MAS, SIM TRASMITIR PARA AS PESSOAS O QUE AQUELE LIVRO QUER MOSTRAR.

ME LEMBRO MUITO DAS PALAVRAS DE UM HISTORIADOR DE TOKIEN:

" TOLKIEN CRIOU UM MITO, UMA HISTORIA, MAS ELE DISSE QUE ESSA HISTORIA PODERIA SER APERFEIÇOADA PELOS OUTROS, COM PINTURA, MUSICA E DRAMA. E FOI ISSO O QUE PETER JACKSOM FEZ"

ENTÃO NÃO ACHO QUE HOUVE INFIDELEIDADE NAS ADAPTAÇÕES....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo