• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais emocionante review do RdR [contém todos os spoilers]

Tisf disse:
Eu queria saber se a parte dos portos ficou clara no filme... tipo alguém ver aquilo e perguntar: caramba eles tão indo pra onde??? :o?:

Tipo, se ficou bem entendido e tal!

MAIS SPOILERS!!!

Ficou perfeitamente entendido, sim :) Percebe-se perfeitamente que eles partem com os Elfos para o Ocidente. Aliás, a cena está muito fiel à do livro ;)

O Legolas não mata o Olifante com uma flecha - ele sobe para cima do Olifante, mata os guerreiros que viajavam nele e, por fim, mata o bicho com várias flechas ;)

E como é que eu pude esquecer de elogiar o Elijah Wood? Ele foi magnífico - o seu sofrimento causa uma angústia que, para mim, se começou a tornar insuportável :?

Muito obrigada pela honra :D Não esperava vir a ser manchete (ups, o texto foi escrito muito depressa e até tem alguns errinhos :()... Mas de qualquer modo obrigada pela honra e pelos elogios ;)

Vai ser uma bela prenda de natal :) Preparem-se para não pensarem em mais nada durante dias :D
 
perciboy, não sei se você entendeu mas a menina de portugal é que postou aqui a própria critica! No E-pipoca eu só copiei e colei! Você deve tomar mais cuidado aonde poem as criticas e sempre indicar SPOILER, pois tem gente que odeia saber o filme antes de ver... E protesto é bom e eu gosto! :wink:
 
Muito obrigada pela honra :D Não esperava vir a ser manchete (ups, o texto foi escrito muito depressa e até tem alguns errinhos :()... Mas de qualquer modo obrigada pela honra e pelos elogios ;)

Vai ser uma bela prenda de natal :) Preparem-se para não pensarem em mais nada durante dias :D
Você só pode estar brincando né moça?
Seu texto emocionou a todos!!!
Foi o 1º review que me deixou emocionado de verdade!
Mas... Conta mais spoiler ae! Eu gosto de spoliar!!! :lol:
 
Detalhes básicos :

1º Não sabia que esta menina de portugula já tinha postado sua critica aqui na Valinor :roll:
2º É como eu disse, meu caro Boreli, eu não sabia que nao podia por criticas la, mesmo tendo escrito bem grande e 2x SPOILER antes de mostrar a critica
3º Eu protesto sim, alias tambem estou achando um absurdo ter mandado uma noticia ontem a noite do qual todos vão a-d-o-r-a-r e ainda nao estar publicada aqui no site. :roll:

Bjos !!!!! :kiss:
 
Re: Mais emocionante review do RdR [contém todos os spoilers

Gildor disse:
A minha critica vai para o facto do PJ ter inventado uma estranha história segundo a qual a vida de Arwen estava ligada ao Anel e que se este não fosse destruído ela morreria. Não me pareceu que isto tivesse muita lógica nem foi muito bem explicado. Pode ser que vocês consigam compreender isto


Ah , não... que história é essa? Precisava mesmo disso???? :osigh:

A VIDA DE ARWEN LIGADA AO ANEL, E SE ELE NAO FOSSE DESTRUIDO ELA MORRERIA??????????????? :o?:

Humph.... :disgusti:
 
Re: Mais emocionante review do RdR [contém todos os spoilers

Derinthuck disse:
Gildor disse:
A minha critica vai para o facto do PJ ter inventado uma estranha história segundo a qual a vida de Arwen estava ligada ao Anel e que se este não fosse destruído ela morreria. Não me pareceu que isto tivesse muita lógica nem foi muito bem explicado. Pode ser que vocês consigam compreender isto


Ah , não... que história é essa? Precisava mesmo disso???? :osigh:

A VIDA DE ARWEN LIGADA AO ANEL, E SE ELE NAO FOSSE DESTRUIDO ELA MORRERIA??????????????? :o?:

Humph.... :disgusti:

Poisé, apesar de ser diferente do que Tolkien escreveu no livro, acho que isso daria mais drama e emoção as cenas da bela Arwen. Eu concordo com o que PJ fez :wink: .
 
Ja vi q se me anteciparam.
Quanto a Arwen, tirando a cena do coroamento de Aragorn, as suas aparições são ridiculas.
Este filme tem muitas coisas mal feitas, melhor, mal adaptadas, mas é melhor q nada e tem tambem grandes cenas, como a chegada dos cavaleiros de Rohan ao Pelenor, ou Sam carregando Frodo ate as fendas do Monte Doom.
Todos os puristas passaram metade do filme a barafustar (eu passei)
 
Samwise Português disse:
Este filme tem muitas coisas mal feitas, melhor, mal adaptadas...
Só tenho um dúvida quanto ao que você disse.
As cenas são mal feitas? É isso que você quis dizer.
Porque se foram mal adaptadas não me interessa saber não...
 
Samwise Português disse:
Ja vi q se me anteciparam.
Quanto a Arwen, tirando a cena do coroamento de Aragorn, as suas aparições são ridiculas.
Este filme tem muitas coisas mal feitas, melhor, mal adaptadas, mas é melhor q nada e tem tambem grandes cenas, como a chegada dos cavaleiros de Rohan ao Pelenor, ou Sam carregando Frodo ate as fendas do Monte Doom.
Todos os puristas passaram metade do filme a barafustar (eu passei)

Por acaso vc viu o filme já? Pra falar isso ae. :roll: . Olha eu nao acho que as cenas da Arwen sejam ridiculas nao, pelo contrario. Em As Duas torres, aquela cena da Arwen em frente a estátua do Aragorn é uma das cenas mais belas e bem fotografadas do segundo filme :) . Com certeza, PJ vai nos presentiar com mais belas cenas em o RdR. Sinceramente, eu prefiro as cenas de Arwen do que as cenas excluidas de Barbávore (quem viu o dvd estendido, sabe do que estou falando). O ent cantando uma poesia é um incentivo ao sono :lol: . T+ !!!
 
Saudações a todos!

Acabo de me registrar no fórum, e esta é minha primeira mensagem!

Adorei a reviw aqui postada! Realmente será um grande filme, como já era de se esperar!
Só uma dúvida!
Ela não disse nada sobre o Boca de Sauron! Será que ele não entrou no filme? Ou ela esqueceu de escrever sobre ele!
Espero, sinceramente, que ela tenha esquecido! OS diálogos entre Gandalf e Boca de Sauron são os meus preferidos!!!

Um abraço a todos!!!!
 
Citação:
Aragorn diz aos 4 hobbits: "Não têm de se curvar diante de ninguém", e ele, Arwen e todo o povo se curva diante deles


deve ser linda essa cena
Se deve, na hora em que li imaginei a cena. MAs esse review é o melhor mesmo, a única coisa que me faltou foi a Pira de Denethor, querendo queimar o Faramir e ele mesmo
imaginem, o Aragorn carrega sobre eles, logo seguido do Merry e do Pippin.
:disgusti: Não gostei muito mas vai ficar legal!!!
Tá demorando muito pra chegar dia 25, pelo jeito o cinema vai alagar de lágrimas!!!
 
Quando disse mal feitas, queria dizer mal adaptadas, n mal feitas tecnicamente, pois os meus conhecimentos tecnicos de cinema sao reduzidos e n posso fazer tal juizo (embora tudo me pareça bem feito do ponto de vista tecnico).



SPOILER

O boca de Sauron n aparece. Eomer, Aragorn, Gandalf e Gimli e Leogla, avançam ate a porta negra, desafiam Sauron, a porta abre-se, aparece o exercito negro, Aragorn e companhia recuam ate ao exercito de Gondor e Rohan, Aragorn faz o seu discurso (maior do q o do trailer) o exercito Negro os rodeia, Aragorn grita "Por Frodo" e avança para eles, seguido de Merry, Pippin, Gandalf e o resto do exercito. Embora pouco fiel esta cena esta muito emocionante e alterna-se com os acontecimentos do monte Doom.
 
Spoilers

Bem, o spoiler que leram não foi escrito por uma purista, mas por alguém que adora a obra, mas que consegue separar livro de filme. É evidente, que a Boca de Sauron fez falta, assim como muitas cenas que não apareceram (Saruman, Casas da Cura, entre outras :disgusti: )... mas eu compreendo o dilema do realizador. O filme tem quase três horas e meia. Não acho que o filme tenha cenas mal adaptadas: é claro que há diferenças em relação ao livro, mas não estraga nada a beleza e emotividade do filme. Eu teria ficado preocupada e teria protestado se o PJ se tivesse afastado do cerne da obra (confesso que temia que isso acontecesse) - mas o PJ manteve-se fiel ao espírito de da obra, àquilo que Tolkien queria transmitir. Não entendo como é que puristas podem protestar contra aquele filme: as DT ficaram sofreram alterações muito maiores - e mesmo assim ficaram espectaculares!. Mas é tudo uma questão de opinião - e esta é apenas a minha ;)

As cenas da Arwen não são nada ridículas. Embora a história da vida da Arwen estar ligada ao Anel ter soado um pouco estranha, imprimiu emoção ao filme (e um filme é para quê? É para nos emocionar, para nos fazer vibrar!) - e as cenas estão muito belas. Aliás, achei a Arwen muito fiel à Arwen de Tolkien. Era assim que eu imaginava, não como a princesa guerreira que foi salvar o Frodo no primeiro filme ;)

Há cenas que eu gostaria de ter visto, mas ainda falta a extended - que é a versão para os fãs propriamente ditos ;) Este foi o filme para o grande público, mas que me agradou como tolkieniana fanática ;)

Levantaram aqui a questão da Pira de Denethor: sim, essa cena aparece ;) E eu gostei muito, especialmente do Pippin ;)

A única critica séria que eu tenho a fazer ao filme é que tenho pena de ele não ter sido maior. Há muitos cortes, como seria de esperar. Mas eu ontem vivi um sonho do qual ninguém me há-de fazer acordar ;) E o cinema, para mim, é isso :)
 
Puts... eu não tive coragem de ler... :|
Quero esperar pelo dia 25...
Daí a adrenalina vai estar maior pra ver o filme. :)

:wink:
 
Ehlana disse:
Mas eu ontem vivi um sonho do qual ninguém me há-de fazer acordar ;) E o cinema, para mim, é isso :)

A cada postagem sua eu fico com mais inveja :osigh: e vontade de assistir esse filme!!!! E gostei bastante de saber que esse review foi escrito por alguém que consegue separar a obra escrita da audiovisual. Agradeço de novo por esse ótimo review!!!!

Só mais 14 dias... 8O
 
Ehlana , eu não te conheço, sou das antigas e agora só entro de vez em qdo. Mas pode ter certeza que eu te amo minha querida! :grinlove: :grinlove: :grinlove:

No mais, fique com Deus menina abençoada! rs :mrgreen:

Black
 
Ehlana, muiiiiiiiiiiiittoooo obrigado por esse belíssimo review!!!
Meus mais sinceros parabéns!!!
Nossa!
Eu kuase me joguei da cadeira ao ler o review!!!
É muitoooooooooooooo bommmm!!!!!
:clap: Mais parabéns!!! :clap:
:lol: 8-) :D :lol: 8-) :D
25/12/2003 :wall:

BlAcK_PiLoT: soh uma coisinha...
hehehe vc se registrou um dia depois do meu aniversário!!!! :lol: :lol: :lol:
Xau galeraaa
:lol: T+++++++++++++ :lol:
 
OLHA eu ñ consegui ler intero....pq ai ia estragar TUDO pro dia 25 mas...o poco q eu li....NOSSAAAA tô tão emocionada....gente q horror :obiggraz: :obiggraz: AAIIII será q eu vo aguentar no cinema....ai sô tão emotiva, chorei c/ um review!!???? IMAGINA no filme????? :osigh: :osigh:

....AI COMO EU SOU EMOTIVA, ñ consigo me conter.... :lol: :lol: , mas vou falar uma coisa, depois q TODO mundo assistir ao filme: JOGUE A PRIMEIRA PEDRA AKELE Q Ñ CHORAR ( ou pelo menos se emocionar, ficar c/ a garganta intalada....)!!!! :wink:
 
Ehlana disse:
Bem, o spoiler que leram não foi escrito por uma purista, mas por alguém que adora a obra, mas que consegue separar livro de filme. É evidente, que a Boca de Sauron fez falta, assim como muitas cenas que não apareceram (Saruman, Casas da Cura, entre outras :disgusti: )... mas eu compreendo o dilema do realizador. O filme tem quase três horas e meia. Não acho que o filme tenha cenas mal adaptadas: é claro que há diferenças em relação ao livro, mas não estraga nada a beleza e emotividade do filme. Eu teria ficado preocupada e teria protestado se o PJ se tivesse afastado do cerne da obra (confesso que temia que isso acontecesse) - mas o PJ manteve-se fiel ao espírito de da obra, àquilo que Tolkien queria transmitir.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Pra mim, o nome disso é sensatez. A Ehlana subiu ainda mais degraus, no meu conceito.

:grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo