• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões da Terra-média

Witch King disse:
isso só prova que os Balrogs eram mais fortes, eram Maiar, com uma inteligência superior à dos dragões, eles poderiam facilmente pensar em algo para derrotar um dragão! :obiggraz:

Na verdade os dragões eram mais inteligentes...
 
Pooka disse:
Na verdade os dragões eram mais inteligentes...

Não acho pois se ler aquele tópico listado acima você vai ver que os Balrogs tinham algo de "angelicais", sendo assim superiores aos dragões que eram corrompidos de seres comuns da TM
 
Sim, mas uma das maiores características dos dragões era a astúcia deles!
lembra q no sil eles enganam os herois e no hobbit eles dormiam de olhos entre abertos...

até concordo q balrog pode ser um ser superior, mas ser mais divino num significa ser mais esperto e isso os dragões eram! :mrgreen:
 
E quanto ao Balrog caindo de Kazâd-dûm levando Gandalf junto? E quanto sofreu Gandalf, um Maia para derrotar o Balrog? Enquanto Glaurung em seu orgulho acabou sendo morto por um homem, tá ele era Túrin, tudo bem, mas Gandalf era um Maia!!!
 
VC tem razão, mas eu so disse q acho q um dragõa é mais astuto q um balrog, fora q acho q até demonstravam mais inteligencia tb... Eles foram feitos pra ser assim.
Quanto a Gandalf vc tem razão, balrog é mais fácil de resistir a qq coisa, afinal o Smaug era um puta dragão e num teve uma morte exatamente honrada. :P
 
acho que o Glaurung assim como o Smaug morreram do jeito que morreram porque confiavam em demasia nos seus poderes dando chance ao "inimigo"! :D
 
Mas vc se esquece de uma coisa:

Os dragões foram as "jóias de Morgoth", suas melhroes criaçoes!

E falando especificamente do Glau, ele foi o pior ser q teve, ele foi tipo dóido com lança chamas em loja de livros. O dragõa era tõa poderoso q fez dele mesmo(a) seu proprio exercito de dragòes menores !!! O bicho era forte!
 
Dizem q essa é a desvantagem de todo dragão... apesar deles serem bem desconfiados e atentos seu orgulho um dia os matará! (ou uma bela estocada! :mrgreen: )
 
Os dragões sucumbem facilmente perante ao poder e a glória, mas nada impede que um Balrog também sucumba mesmo eu considerando eles menos orgulhosos e mais, por assim dizer, sábios.
Se bem que sábios eles não poderiam ser porque sucumbiram às promessas de Morgoth, que eram de poder e glória, assim eles eram como os dragões mas em uma escala menor...
Que baita antítese :lol:
 
Os dragoes foram corrompidos por espíritos malignos que morgoth fez com que habitassem naqueles corpos que ele jah havia moldado a sua vontade... daí vinha sua perspicacia e sua capacidade de enfeitiçar....

O intuito de morgoth com isso?? perverter a criaçao, já que ele proprio nao podia criar... entao ele pervertia a criaçao alheia e a tomava para si..

Alguem falou que gandalf, um maia, teve dificuldades em derrotar o balrog... só acho que vale lembrar que gandalf é um maia, mas que usava um hröa, o que o impedia de usar seu poder quase que por completo...

vlw
 
Théoden King disse:
Queria saber como foi que o Scatha morreu, não tô mi alembrando.
Foi um carinha do povo do povo que deu origem ao povo Rohan!!!
Eu tenho quase erteza que ele matou o bicho sosinho
Witch King disse:
E quanto ao Balrog caindo de Kazâd-dûm levando Gandalf junto? E quanto sofreu Gandalf, um Maia para derrotar o Balrog? Enquanto Glaurung em seu orgulho acabou sendo morto por um homem, tá ele era Túrin, tudo bem, mas Gandalf era um Maia!!!
Eu acho qua a atitude do Balrog foi mais um ato de desespero de que de inteligencia :roll:
E nessa luta nem Gandalf nem o Balrog eram Maiar propiamente ditos. Abos tinham um grande poder , mas os dois não tinham todos os poders de um Maia, e podiam morrer, que foi oque aconteceu com os dois :wink:
Eu acho que os Balrogs eram somente só mais resistyentes que os dragões, mas em força, esperteza e malicia os dragões são superiores
 
Tipo, pelo q eu lembre o balrog nao morreu qdo caiu com gandalf, se nao me engano o fogo dele se apago e ele escalo de volta (ou to errado? :p).
 
Certo, o fogo dele se apagou, mas ele virou um ser de lodo como disse Gandalf. Eles batalharam nos túneis secretos de Moria, até chegarem à Escada Interminável. Ali Gandalf seguiu o Balrog até a Torre de Durin (acho que é isso), ali Gandalf derrubou o Balrog de cima da montanha e este morreu. Gandalf também morreu ali. :aham:
 
MAMUTE disse:
Nem eh assim veio.. tem maiar e maiar.. tem uns mto fortes e outros nao. Nao eh soh pq era maia q queh dize q eh superior. Pega Fëanor por exemplo, soh morreu pq foi cercado por balrogs, e eles nem mataram ele e fugiram qdo chego os filhos de Fëanor, q soh morreu depois devido aos ferimentos. E tamem nao queh dize nada sobre a inteligencia deles, pelo que eu acho, os balrogs eram seres do fogo q nao eram mto inteligentes nao.
E sim, tem no silmarilion q nao lembro em qual batalha, Glaurung saiu mais cedo sem ta completamente desenvolvido e tomo um vareio dos elfos. Mas qdo saiu totalmente desenvolvido feiz o maior estrago feito por algum dragao, e alem de ser mto inteligente ainda tinha outras habilidades, como ele paralizava com o olhar e podia fazer encantamentos que nem o q ele feiz na irma do Turin.. vo posta no otro topico o q eu acho sobre balrog x dragao
Agora tipo, pelo que eu lembre, Ancalagon foi o mais forte/poderoso de todos, mais deu azar de pega logo de cara o Earendil e bailo.. fora q essa parte do livro eh a que mais me injuria, pq eh narrada completamente por cima, nao detalha absolutamente nada, soh fala q ele foi vencido numa luta nos ceus.. mais nada :(
E otra, nao acho q Morgoth tinha mais balrogs q dragoes, queh dize, nao da pra te certeza, mais na batalha q Ancalagon cai eh falado q ele libero OS dragoes alados q tavam guardados se bem me lembro, dai pra sabe quantos era nao te como, fora q sobro alguns, como Smaug.

e c nao me engano fëanor matou varios deles, antes dele mesmo morrer.
qto ao ancalagon ele batalhou 24 hras incansavelmente com earendil ate cair dos ceus e encontrar sua perdicao.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo