• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se Smaug lutasse na Guerra do Anel?

Eu estive pensando numa coisa esses dias, como Gandaf foi esperto influenciando os anões a lutarem por Erebor e tals, quando uma duvida veio a minha cabeça...
O que aconteceria se os anões fallhasem em sua empreitada?
E esse Bard não consseguisse matar o Dragão ?
Qual seria o destino da Terra Media?
Sera que os povos livres teriam chanse da vitoria se Sauron tivesse um ser tão poderoso ao seu lado???
 
Eu acho q o Smaug não era do lado de Sauron....ele era um dragão normal q depois de acordar iria comer e depois voltaria a dormir!! Pra mim não faria diferença!
 
Ah, eu acho que faria sim. O Gandalf estava com o pensamento lá na frente quando ajudou na expedição do Thorin. Ele estava pensando no dragão e em Sauron. OSenhor do Escuro certamente ia acabar tentando persuadir o dragão a ajudá-lo, e como eu confio no Gandalf, acho que, não fosse Bard, talvez a Terra-Média tivesse um futuro um pouco menos bonito.
 
provavelmente, o norte da terra media teria sido arrasado na guerra do anel.. pq foi a muito custo que os elfos da floresta das trevas, os anoes e o povo de Valle conseguiram conter o investida das tropas de Sauron eqto ao sul aconteciam as batalhas do pellenor e a batalha em frente ao portao negro...

Se Smaug estivesse vivo, a vitoria da sombra seria certa...
 
"Se Smaug estivesse vivo,a vitória da sombra seria certa"....não,não!

Peguem como exemplo o Balrog de Moria:bem mais poderoso que o Smaug,além do que,o Balrog era um Maia,da mesma "linhagem" de Sauron,quer dizer,o Balrog era um Maia de fogo,BASTANTE PODEROSO,tanto é que Gandalf,o Cinzento "morreu"...
 
Smaug faria diferença numa guerra aberta... numa estratégia de entrar sorrateiramente em Mordor como Bilbo fez não faria tanta diferença não... mais morreriam, mas só.
 
Se não me engano tem algo escrito nos CI sobre isso. Que se eles não tivessem derrotado Smaug, Sauron ira causar um baita dum estrago no Norte da Terra Média. Eu acho que se Samug, ou qualquer outro dragão, estivesse vivo durante a Guerra do Anel, Sauron com certeza iria tentar fazer com que se juntasse a ele.

Fingolfin *§* disse:
Smaug faria diferença numa guerra aberta... numa estratégia de entrar sorrateiramente em Mordor como Bilbo fez não faria tanta diferença não... mais morreriam, mas só.

Acho que vc quis dizer Frodo, né ? eu não lembro do Bilbo em Mordor :mrgreen:
Mas o resto eu concordo com vc. Imaginem só o estrago que o Samug poderia causar no Pellenor, por exemplo.
 
Brincadera, escrevi moh texto e da pau no IE qdo vo posta... vo resumi o q era.

Tipo, acho q se Smaug fosse convencido a luta por Sauron, e lutasse na linha de frente nas batalhas, teria feito mto pouca diferenca.
Mas como Sauron nao eh nada burro, se Smaug lutasse por ele, ele nao perderia a guerra, pois ele faria de duas uma: ou ele mandaria o proprio Smaug procurar o anel no condado no comeco e ir atras do Frodo, o q ele teria sucesso e dai jah era a guerra, mas nao sei se Sauron mandaria ele atras do anel, pois Smaug poderia ter segundas ideias e poderia decidir ficar com o anel pra ele mesmo, o q nao seria mto bom pro Sauron; ou intaum ele faria o q eu faria, manteria Smaug do meu lado a todo tempo, pra soh utiliza-lo como ultimo recurso, o q tambem me daria a vitoria, pois Smaug lah farejaria/perceberia a chegada dos hobbits na montanha e ai jah era Frodo e eu ganharia hehehe
 
acho q sauron nunca utilizaria smaug para mandar pegar frodo no condado, dragões sao gananciosos e soh obedecem as ordens de morgoth (embora sauron fosse seu braço-direito, nunca conseguiria ordens em cima de seus balrogs ou dragoes o maximo uma aliança), então ele ficaria com o anel pra si mesmo.
e qto a ele ficar em mordor, acho dificil, pois dragoes gostam de riqueza e dormir em cima daquilo q foi conquistado, então dificilmente ele teria saido de erebor.
então conclui-se q a unica aliança q poderia ser feita era de sauron usar a força de smaug num ataque ao norte e em troca todas as riquezas conquistadas, iria para smaug(ja q dragoes sem ordens de morgoth soh batalhariam por riquezas).
 
desculpe aí.. acabei me expressando mal... se Smaug estivesse vivo, a vitória da sombra seria certa NA BATALHA TRAVADO NO NORTE... blza? desculpem a confusao!

Sauron, nao mandaria Smaug ir atrás do anel... até pq ele só sabia que este estava no Condado, mas foi preciso os Nazgûls interrogando um coitado aqui e outro acolá para descobrirem onde ficava o condado e a residência do senhor bolseiro...

Balrogs sao poderosos sim.. mas nao imbativeis... os elfos na primeira era conseguiam derrotá-los... e gandalf cinzento só foi "morto" pq estava habitando um hröa, oq o deixava imagino que o deixava equiparado em força física a um elfo...
 
sauron demorou mto tempo para descobrir onde ficava o condado, pois ele pensava q ficava um pouco acima do rio anduin onde habitava os grados e esse anos de atraso foi o q garantiu a frodo a chance de destruir o anel, pois caso contrario ele estaria perdido.
qto aos nazgul, sauron soh confiaria essa tarefa a eles, pois sabe q qualquer outro ser ficaria tentado em possuir o anel, seja dragao, orc, homem, menos os nazgul pois estava totalmente sob o controle dos nove e consequentemente do um.
 
Smaug causaria uma devastação tremenda, e a batalha do norte estaria perdida.Se Sauron conseguisse convencer Smaug a lutar no sul, esta batalha também estaria perdida. O único lugar que poderia resistir a Smaug era Lórien.
 
Sim, realmente soh Lothlorien sobreviveria, alias, aposto q Galadriel cabava com ele hehehe ela eh a segunda em forca/poder de todos os elfos q jah existiram, e ainda tem um dos aneis elficos, e se Earendil conseguiu mata Ancalagon q foi o mais poderoso de todos os dragoes, Galadriel mataria Smaug.
 
MAMUTE disse:
Sim, realmente soh Lothlorien sobreviveria, alias, aposto q Galadriel cabava com ele hehehe ela eh a segunda em forca/poder de todos os elfos q jah existiram, e ainda tem um dos aneis elficos, e se Earendil conseguiu mata Ancalagon q foi o mais poderoso de todos os dragoes, Galadriel mataria Smaug.

certeza ? pq pra matar um dragão é necessario uma baita habilidade com armas, e acho que a Galadriel por mais poderosa que fosse não tinha essa habilidade.
 
Nao se iludam com a imagem que é passada por Galadriel no SDA, lembrem -se que o nome dela é Nerwen, donzela homem, pq ela rivalizava com os atletas dos noldor em sua juventude.. alem de mandar bem em sabedoria...

mas se lorien pudesse resistir, acho que valfenda também poderia... afinal, Elrond lutou no exercito de Gil-galad e tb possuía um dos 3... além disso, lá ainda vivia remanescentes dos eldar... e tb vivia Glorfindel...

 
Oakshield disse:
Nao se iludam com a imagem que é passada por Galadriel no SDA, lembrem -se que o nome dela é Nerwen, donzela homem, pq ela rivalizava com os atletas dos noldor em sua juventude.. alem de mandar bem em sabedoria...

mas se lorien pudesse resistir, acho que valfenda também poderia... afinal, Elrond lutou no exercito de Gil-galad e tb possuía um dos 3... além disso, lá ainda vivia remanescentes dos eldar... e tb vivia Glorfindel...


tá, talvez eu tenha me expressado mal. Mas mesmo assim é dificil matar um dragão. Túrin e Bard tiveram uma baita sorte. Se a Galadriel tivesse a mesma sorte, claro que ela poderia matar um dragão. Acho que até o Frodo mataria um com sorte.

E acho que valfenda também resistiria por um tempo
 
Bueno...

Penso como o Elendil...

Vejo o Balrog de Moria como sendo mais poderoso que Smaug... a partir do momento em que ele foi derrotado, o dragão também seria, com mais facilidade até.

Claro, seria um diferencial para Sauron. Mas não seria decisivo, a ponto de mudar o rumo da história.
 
Pessoal, a batalha no norte foi perdida. Os anões e os homens de Valle foram derrotados por Dol Guldur. A salvação deles foi que o Anel foi destruído, e o atque cessou.

Eu acho que vocês estão subestimando o que é um grande dragão. Lembram que Glaurung era um terror que fazia exércitos recuarem na Primeira Era? E isso contra noldor que nasceram em Valinor, um dragão que não voava.

Mesmo no sul, a batalha do Morannon ia ser um massacre. O Oeste ia ser esmagado. Quando as Águias apareceram, o exército de Gondor estava cercado por todos os lados. Se o Frodo demorasse mais, poderia até destruir o Anel, mas talvez não houvesse mais Rei. Um dragão ali, naquelas condições, ia ser pior do que covardia.
 
Concordo com o Maglor!
Pessoal, é só pensar o que é um dragão voando e cospindo fogo pra todos os lados! Lembrando que na 1ª era, os únicos que conseguiam sair vivos de uma baforada de dragão eram os anões por serem mais resistentes e por suas malhas serem mais resistententes também.
E Túrin não teve sorte, ele teve força e tinha A espada na mão, o que lhe deu uma certa vantagem em relação a Glaurung!
Mas daí a dizer que até Frodo com sorte derrotaria um dragão é sacanagem! Ele não derrotava nem um orc, ia destruir um grande lagarto?
E quanto a deixar um dragão como ultimo recurso, seria melhor mandá - lo para o campo, onde ele iria causar muito mais estrago entre os inimigos, e mesmo assim, Sauron não sabia que os hobbits iam entrar em Mordor, e mais um mesmo assim, Smaug estando em Barad - Dur não iria conseguir sentir os hobbits entrando, 1º porque apesar de ter um olfato apurado, ele não consegue sentir um cheiro a tantos quilometros de distância assim! E mesmo se conseguisse, para um dragão conseguir distiguir todos os cheiros dentro de sua toca, leva algum tempo, portanto, ele não iria conseguir sentir os hobbits.
Eu sei que provavelmente este post está meio confuso, mas minhas ideias são sempre meio confusas, sendo assim, eu tenho que expressá - las do jeito que me aparecem... :mrgreen: :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo