• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Livro Marcou Sua Infância?

Dona Noite Doidona e uma série de livros sobre vários absurdos que infelizmente não lembro mais o nome mais eram os meus favoritos.
Claro, também os clássicos como João Mata Sete e Branca de Neve.
Além de O Pequeno Princípe e O Menino do Dedo Verde.
 
Aritmetica fundamental do 2° grau... nossa esse foi meu preferido... :D
Sacanagem, gostei mto de ler a coleção do Pekeno vampiro! E tinha akele do pé de laranja lima! eu gostava de ver... ae um dia minha mãe pegou o filme e apareceu uma cena em q o menino vomitava... Desde então não li... Acho que fiquei traumatizado... :lol:
 
Os livros que mais me marcaram foram os da coleção vagalume (acho que é impossível alguém daqui não ter lido pelo menos um deles).... :obiggraz:
 
naum me lembro o titulo, mas me marcou por ter sido o primeiro livro com mais de 100 paginas q eu li qndo pequena...era sobre uma menina da China, que teve uma infancia dificil e que qndo foi dar a luz, teve um parto super tranquilo...(eu lembroq adorei a historia :obiggraz: )
 
Foi o Mundo de Sofia, eu li quando tinha oito anos.
Na época teve muita coisa que eu não tinah entendido direito e tal..mas eu amava o livro. Aí depois eu voltei a ler com 12 anos, e gostei mais ainda...eu adoro até hoje! :grinlove:
 
As Aventuras de Xisto,ñ me lembro o nome da autora direito mas acho q é Lúcia de Almeida,li umas 5 vezes e gosto até hoje. :wink:
 
alguns que marcaram:
- Os livros do Sitio do Pica Pau Amarelo
- Pequeno Principe
- Sozinha no mundo - Marcos Rey e muitos outros da coleção vaga-lume.
 
O Menino Maluquinho, aquele livro detona. Interessante, porque foi um livro que eu entendi quando li, gostei, e anos depois continuo entendendo e gostando heheh.
Dá uma surra de vara em muito livro tijolão.

Tinha também a coleção das 4 Estações da Disney que mamãe lia pra mim ^.^
Mas em geral eu lia gibi mesmo.
 
- o menino do dedo verde
- marcelo marmelo martelo
- chapeuzinho amarelo (e assim q minha irma conseguiu ler, presenteei ela com essa obra linda)
- ou isto ou aquilo (cecilia era minha idola, por ter comecado a escrever ainda crianca)
- o pequeno principe
- toda a colecao de "o mundo da crianca" que herdei da minha mae aos 6 anos e passarei pros meus filhos.
 
Hunter_Killer disse:
Aritmetica fundamental do 2° grau... nossa esse foi meu preferido... :D
Sacanagem, gostei mto de ler a coleção do Pekeno vampiro! E tinha akele do pé de laranja lima! eu gostava de ver... ae um dia minha mãe pegou o filme e apareceu uma cena em q o menino vomitava... Desde então não li... Acho que fiquei traumatizado... :lol:

Pequeno vampiro é mó legal!
Outro livro que marcou minha infancia é "Cronicas de Narnia"( ou algo do tipo, naum tenho certeza como se escreve) que meu pai lia pra mim quando eu era moleque!
 
tinha uma coleção que vinha com uns disquinhos, com a estoria e no final ensinava a montar uma peça baseado na estoria. Muito boa, fiz todas as peças com meus amiguinhos! :D
 
Quem me zoar eu mato :x mas o livro que marcou minha infância foi Bambi da Disney na minha época o livro mostrava a historia completa não essas versões resumidas de hoje em dia, mas eu era criança é bem perdoavel :lol:
 
o livro que marcou minha infância foi meu pé de laranja lima.Nunca chorei tanto no final de um livro.....hehehheehhhuhaahauhahhuhuahhhahhahuuauahu.....
 
Se for dizer o q mais marcou minha infancia tenho q dizer Monteiro Lobato, sim, Reinações de Narizinho. Acho q foi o primeiro contatato com um mundo fantasioso. Ai com isso vio todo o sito do pica pau amarelo, e isso definitivament marou minha infacia. Acho q ele me fez acreditar em coisas que aos olhos dos adultos pareciam ser totalmente absurdo e isso fez com q eu guardasse esse livro do fundo do meu coração. :grinlove: Acho q me divertinha muito viajando por esse mundo. :obiggraz:
 
Com certeza os do Pedro Bandeira "os Karas" e "O pequeno príncipe" do Saint Exsuperrie ( nãolembro como se escreve!). :wink:
 
Quando criança, eu li Os Três Mosqueteiros, e lembro que fiquei empolgadissimo com a historia. Hoje nem sei se era a versao integral, tinha 300 paginas, mas para mim criança na época tava mais do que bom. E depois minha mãe comprou pra mim A Ilha do Tesouro, que ambém gostei muito.
 
Alguém aqui teve a coleção "Nuno e Carolina" de Satomi Ichikawa?
Até sonhei com esses livros uma vez, queria tê-los de volta. :?
 
eu tenho notado que um livro que marca a infancia aqui no norte eh O Hobbit :obiggraz:

e muitas outras lendas nordicas...


tipo, eu tava pensando melhor num livro q marcou a minha infancia e eh "O Rapto do Garoto de Ouro", da colecao vagalume.

Foi o primeiro q tinha "volume lateral" (diga-se mais de 50 paginas) q eu consegui ler sozinho e ainda tive paciencia de terminar :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo