• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões X Balrogs

Quem ganharia, Dragões ou Balrogs?

  • Dragões

    Votos: 58 36,9%
  • Balrogs

    Votos: 99 63,1%

  • Total de votantes
    157
Nao Relgal...
" A última de todas as forças orientais [...] foram os anões. E, se não fosse por eles, Glaurung e SUA PROLE teriam queimado tudo".

Glaurung e sua PROLE significa Glaurung e os Outros Dragoes, pois PROLE = FILHOS , e Glaurung eh o PAi dos Dragoes..
 
Sim, eu sei, mas lembre-se que a companhia q tinha saído de AngBand incluia Glaurung, seus filhos, os balrogs e lobos...
Por isso creio q tbm estão incluidos os balrogs no meio

Desculpe pelo post mal elaborado
 
Sim eu sei....

Mas quando Tolkien descreve a saída de suas forças de Angband Glaurung sua prole estavam juntas com os balrogs...

Por isso eu creio q contra os anões continuavam juntos
 
hmmmm, q tal se considerarmos q tolkien deixou essas brechas propositalmente???Como se ele quisesse q cada um tivesse a sua interpretaçao????assim como acontece com as asas do balrog, quem eh Tom Bombadil.....eu, leigo, axo q na verdade foi td intencional....ele pretendia q a imaginaçao de cada um induzisse a tirar conclusoes pessoais, e talvez, previa tais discussoes...
 
Tilion disse:
Jaqueira Dawson disse:
Perguntinha Tylion...


Onde diz que Hurin matou 70 Trolls nós podemos levar em consideração ou vamos ter que ler um "HoMe 5: The Lost Road and some wrintings" pra saber se isso pode ser levado em consideração? De que adianta alguma coisa estar escrita no Silmarrilion se não podemos levar o Silmarillion como base vamos levar o que? Uma carta?

Se a carta foi escrita pelo próprio Tolkien e comprova a rejeição desse de tal versão, então sim, vamos considerá-la.
Eu me baseio no que o próprio Tolkien disse, no que ele mesmo rejeitou ou deixou de rejeitar.

No Silmarillion publicado diz que Húrin matou 70 trolls, e como o Christopher usou as versões mais completas e tardias do que o seu pai havia escrito (e como não há outra versão, texto ou carta que diga outra coisa) vamos aceitar essa como a válida. Porém se houvesse esses outros textos, posteriores, e eles entrassem em conflito com o Silma publicado, eu ficaria com esses textos, já que expressam a opinião do próprio Tolkien quanto ao assunto.

Os 5 balrogs que Tuor matou estão na versão MAIS antiga de todas, no primeiro conto escrito por Tolkien, que sofreu muitas modificações (inclusivem os próprios balrogs mudaram) e boa parte dele foi rejeitada ou entra em conflito com outras mais recentes. Sendo assim, essa versão existe a título de curiosidade, mas não pode ser levada em consideração como prova de algo, já que o próprio autor mudou de idéia quanto a ela ainda vivo.

E quanto ao fato de Melkor ter colocado Glaurung na linha de frente é pura questão de interpretação. Eu acho muito mais condizente com a lógica a interpretação que o Glaurung (o postador) teve. Não entender que Balrogs estando no encalço de Glaurung (o dragão) como é dito no texto denotando que esses estavam sendo comandados é uma interpretação BASTANTE longe do fato pra não dizer outra coisa...

Além disso...

Alguém já viu um Balrog falando? O bicho nem falar parece saber...

JD (...decried...)

Ora essa, vc simplesmente também está dando a sua interpretação do trecho.
E por você achar que a minha interpretação está bastante longe do fato, ao contrário da sua, não transforma a sua em verdadeira...a não ser para você mesmo.

Como não há nada que prove tanto uma coisa como outra, e se é tudo questão de interpretação, fiquemos cada um com a própria opinião.

Mas querer argumentar contra simplesmente usando a opinião pessoal, sem base concreta alguma, é no mínimo ridículo.

A minha opinião é baseada somente no que está escrito, pois se eu for apenas dizer "é assim pq EU acho que é", a discussão perde o sentido.
Me baseio no fato de que os balrogs eram maiar, e do que tal seres eram capazes, baseado ainda nos outros maiar que aparecem na obra, para traçar um paralelo.

Se o que está em questão é a opinião pessoal, o máximo que podemos fazer é respeitar um a do outro.

"Condizente com a lógica"? Qual lógica? A que está implícita na obra ou a especulativa? Há uma leve diferença entre elas.

Como eu disse, sem base concreta, fica cada um com a sua opinião.

Taí a opnião que mata a pau, Balrogs eram maiar, ou seja espíritos, criaturas de sombra e de fogo, provavelmente não sentia dores físicas, a patada ou rabada de um dragão, não causaria o mesmo efeito que em um homen. Agora vejamos que apenas elfos mataram balrogs, elfos, seres imortais maiores que serer humanos tanto em força física quanto em mente, agora dragões foram mortos por vários homens, Glaurung, Scatha o verme, Smaug. Quando lí o hobbit, a imprensão que fiquei dos dragões é que eram facilmente comrropidos pelo ouro por riquezas, além disso, vejam como os dragões eram chamados pelos homens "vermes", ou seja apenas grandes lagartos com fogo pelas ventas...dragões podem ser mortos pelas espadas, lanças e balrogs NÂO "...espadas não valem nada aqui..." vejam só , disse Gandalf a Arargon certa vez em Moria quando o balrog aparece...ou seja, nenhuma força física poderia deter aquela criatura, Gandalf mesmo diz que estava encontrando um poder a sua altura, o própio Gandalf teve que morrer para destruir aquele Balrog, portanto duvido que fogo de de dragão fosse suficiente para deter os Balrogs, que não eram subordinados a Morgoth nem a Sauron, como o própio Tolkien diz, que não sabia que o Balrog que desperta em Moria estava a serviço de Sauron...sobre Glaurung ir à frente da batalha isto não quer dizer Nada, pois "...os batedores também vão à frente do rei..."Machado de Assis. Agora sobre a ordem dos nomes no Sima, nada a ver, pois Tolkien não era escritor por natureza portanto quando escrevia em tal ordem devia não se preocupar com isso...

Mais uma coisa, os anões quase mataram Glaurung na quinta batalha "...mesmo sua poderosa armadura era totalmente invulnerável aos golpes de machados dos anões..." e ainda ele fugiu com medo quando Azaghal lhe enfiou uma FACA no lombo, ou seja além de tudo covarde, Húrin por exemplo resistiu sozinho mesmo com um bano de orcs a seu redor...
 
Saradoc disse:
Taí a opnião que mata a pau, Balrogs eram maiar, ou seja espíritos, criaturas de sombra e de fogo, provavelmente não sentia dores físicas, a patada ou rabada de um dragão, não causaria o mesmo efeito que em um homen. Agora vejamos que apenas elfos mataram balrogs, elfos, seres imortais maiores que serer humanos tanto em força física quanto em mente, agora dragões foram mortos por vários homens, Glaurung, Scatha o verme, Smaug. Quando lí o hobbit, a imprensão que fiquei dos dragões é que eram facilmente comrropidos pelo ouro por riquezas, além disso, vejam como os dragões eram chamados pelos homens "vermes", ou seja apenas grandes lagartos com fogo pelas ventas...dragões podem ser mortos pelas espadas, lanças e balrogs NÂO "...espadas não valem nada aqui..." vejam só , disse Gandalf a Arargon certa vez em Moria quando o balrog aparece...ou seja, nenhuma força física poderia deter aquela criatura, Gandalf mesmo diz que estava encontrando um poder a sua altura, o própio Gandalf teve que morrer para destruir aquele Balrog, portanto duvido que fogo de de dragão fosse suficiente para deter os Balrogs, que não eram subordinados a Morgoth nem a Sauron, como o própio Tolkien diz, que não sabia que o Balrog que desperta em Moria estava a serviço de Sauron...sobre Glaurung ir à frente da batalha isto não quer dizer Nada, pois "...os batedores também vão à frente do rei..."Machado de Assis. Agora sobre a ordem dos nomes no Sima, nada a ver, pois Tolkien não era escritor por natureza portanto quando escrevia em tal ordem devia não se preocupar com isso...

Mais uma coisa, os anões quase mataram Glaurung na quinta batalha "...mesmo sua poderosa armadura era totalmente invulnerável aos golpes de machados dos anões..." e ainda ele fugiu com medo quando Azaghal lhe enfiou uma FACA no lombo, ou seja além de tudo covarde, Húrin por exemplo resistiu sozinho mesmo com um bano de orcs a seu redor...

Balrogs eram atingidos fisicamente sim... Ecthelion matou um balrog, um outro morreu de uma queda, e assim vai... Se Gandalf disse que espadas não valiam mais, foi porque sabia que nenhum deles seria capaz, naquelas condições, de derrotar um balrog, a não ser ele próprio. Aragorn e Boromir eram grandes guerreiros, mas não eram como os Eldar da Primeira Era...
Gandalf só morreu contra o balrog de Moria porque tinha seus poderes limitados, o balrog não.

E os dragões tinham sim uma quedinha por ouro... Há até uma teoria de aceitação quase geral, de que o ouro "atraía" o mal, e o mithril o bem.
E Glaurung só fugiu porque foi atingido no ponto fraco de qualquer dragão, a barriga. Sua couraça não estava completa, mas mesmo assim era muito difícil ferí-lo.
E conhecido como verme era apenas o Scatha, que não tinha asas a nem o fogo dos dragões. Era um dragão atípico.

E o que quiz dizer com "pois Tolkien não era escritor por natureza portanto quando escrevia em tal ordem devia não se preocupar com isso...". Ele era mais que um escritor, era professor de língua inglesa e profundo conhecedor de línguas antigas. Poderia muito bem fazer uma gradação ou usar qualquer fugura de linguagem tão bem ou muito melhor que qualquer "escritor". Como não era escritor por natureza se é conhecido por seus livros e possui um estilo totalmente próprio de escrever?
Talvez quizesse dizer que ele não era um escritor "comum", que segue padrões estabelecidos. Se for assim eu concordo, afinal uma obra épica de caráter mitológico em pleno século xx é realmente contra a corrente.
 
Apesar de os Balrgos realmente serem de uma raça superior isto nao quer dizer que derrotariam os dragoes. Melkor era de uma raça superior a Ungoliant mas em sua derrocada ele poderia ter sido destruido por ela. Os balrogs eram muito fortes, mas nao acredito que nenhum deles pudesse derrotar Ancalagon, Smaug ou mesmo Glaurung.
Ta, ate poderiam, mas entendo que os dragoes eram mais temiveis ainda. Quanto aos balrogs serem imunes a ataques fisicos isso é totalmente errado. Nao foram derrotados pelos elfos? Quanto aos dragoes Turim o matou, mas vc acha que se ele o pegasse frente a frente, poderia derrota-lo... Acho que nem um exercito de homens.
Quando falaram que Glaurung fugiu dos anoes tem que lembrar que era um exercito deles, todos bem armados, e alem disso os anoes em combate sao muito fortes, e grandes combatentes.
Temos que lembrar também que na última batalha de Melkor os dragoes aldaos quando sairam de Angband quase mudaram os rumos da batalha contra so mais poderososeldare valar.
Acho que isso é muito pros balrogs.
 
Morgoth fala...

Aeglos disse:
Apesar de os Balrgos realmente serem de uma raça superior isto nao quer dizer que derrotariam os dragoes. Melkor era de uma raça superior a Ungoliant...

Talvez, você quer dizer. Ninguém sabe o que Ungoliant era, realmente :)

Aeglos disse:
...mas em sua derrocada ele poderia ter sido destruido por ela. Os balrogs eram muito fortes, mas nao acredito que nenhum deles pudesse derrotar Ancalagon, Smaug ou mesmo Glaurung.
Ta, ate poderiam, mas entendo que os dragoes eram mais temiveis ainda.

Hummm não não. No Lost Tales é dito que os dragões são os servos mais terríveis do Morgoth, com exceção dos balrogs, que eram mais mortais ainda. Tolkien diz isso com todas as palavras. Agora vocês podem me dizer que as versões antigas não podem ser consideradas e bla bla bla... mas se naquela época havia infantaria de balrogs, o que me diz depois, que o número foi reduzido e eles ficaram mais fortes na concepção tolkieniana? Um Dragão é inferior a um Balrog sim. :twisted:
 
Darth Morgoth disse:
Morgoth fala...

Aeglos disse:
Apesar de os Balrgos realmente serem de uma raça superior isto nao quer dizer que derrotariam os dragoes. Melkor era de uma raça superior a Ungoliant...

Talvez, você quer dizer. Ninguém sabe o que Ungoliant era, realmente :)

Aeglos disse:
...mas em sua derrocada ele poderia ter sido destruido por ela. Os balrogs eram muito fortes, mas nao acredito que nenhum deles pudesse derrotar Ancalagon, Smaug ou mesmo Glaurung.
Ta, ate poderiam, mas entendo que os dragoes eram mais temiveis ainda.

Hummm não não. No Lost Tales é dito que os dragões são os servos mais terríveis do Morgoth, com exceção dos balrogs, que eram mais mortais ainda. Tolkien diz isso com todas as palavras. Agora vocês podem me dizer que as versões antigas não podem ser consideradas e bla bla bla... mas se naquela época havia infantaria de balrogs, o que me diz depois, que o número foi reduzido e eles ficaram mais fortes na concepção tolkieniana? Um Dragão é inferior a um Balrog sim. :twisted:

Certo, Morgs.
Os dragões podem ser inferiores aos Balrogs na hierarquia de "poder", afinal de contas os Balrogs eram ainur.

Mas o que discutiamos aqui é quem ganharia em uma batalha. Porrada mesmo, sacou?

Ambos tem chances de ganhar, ambos possuem poderes terríveis.

Para quem disse que os humanos não podiam matar um Balrog, essa teoria é infudamentada. Lembrem-se que Sauron também era um maia(e diga-se de passagem talvez o mais poderoso deles), e por acaso alguém se lembra quem cortou o dedinho dele? :wink:

Em todas as raças existem guerreiros fortes e fracos. Os Eldar de Aman eram com certeza superiores aos avari no combate. Os Numenoreanos eram superiores aos homens da terra-média.

Gothmog provavelmete era superior aos outros Balrogs.
Glaurung e Ancalagon provavelmente eram superiores aos outros dragões.

O que eu quero dizer é que provavelmente um Gríma língua de cobra não teria nenhuma chance contra um Balrog, mas provavelmente um Turin Turambar mandaria um Balrog pro espaço. :twisted:

E já que o Morgs veio falar dos Homes, lembrem-se que O HUMANO Turin Turambar derrotaria no final ninguém mais ninguém menos do que Melkor, o mais poderoso dos Valar.

Viram só? Tudo é relativo. Um Balrog era um maia(e diga-se de passagem eles eram maiar dos mais fraquinhos), eles não eram nada se comparados a um Sauron ou um Eonwe(era esse o nome do arauto de Manwe?) :wink:
 
Morgoth fala...

[quote="Glaurung]
Certo, Morgs.
Os dragões podem ser inferiores aos Balrogs na hierarquia de "poder", afinal de contas os Balrogs eram ainur.[/quote]

Exato!! :)

[quote="Glaurung]Mas o que discutiamos aqui é quem ganharia em uma batalha. Porrada mesmo, sacou?
Ambos tem chances de ganhar, ambos possuem poderes terríveis.[/quote]

Concordo. Mesmo porque já vimos dragões serem mortos por homens e balrogs por elfos, por exemplo. :)

[quote="Glaurung]Para quem disse que os humanos não podiam matar um Balrog, essa teoria é infudamentada. Lembrem-se que Sauron também era um maia(e diga-se de passagem talvez o mais poderoso deles), e por acaso alguém se lembra quem cortou o dedinho dele? :wink: [/quote]

Opa! Isildur cortou o dedo de Sauron depois que este já estava derrotado e estatelado no chão :P Aí até um hobbit faria isso ;) Um homem E um elfo foram os responsáveis por derrotar o Senhor de Mordor, e morreram fazendo isso ;)

[quote="Glaurung]O que eu quero dizer é que provavelmente um Gríma língua de cobra não teria nenhuma chance contra um Balrog, mas provavelmente um Turin Turambar mandaria um Balrog pro espaço. :twisted: [/quote]

Ah eu duvido :P

[quote="Glaurung]E já que o Morgs veio falar dos Homes, lembrem-se que O HUMANO Turin Turambar derrotaria no final ninguém mais ninguém menos do que Melkor, o mais poderoso dos Valar.[/quote]

Turin não era mais um humano nessa época. Ele se tornara um dos Valar, juntamente com sua irmã Níniel... você acha que um mortalzinho qualquer daria cabo do mais foderoso Vala que já existiu? Sooonhe! :D

[quote="Glaurung]Viram só? Tudo é relativo. Um Balrog era um maia(e diga-se de passagem eles eram maiar dos mais fraquinhos), eles não eram nada se comparados a um Sauron ou um Eonwe(era esse o nome do arauto de Manwe?) :wink:[/quote]

Concordo.
 
Darth Morgoth disse:
Morgoth fala...


Glaurung disse:
E já que o Morgs veio falar dos Homes, lembrem-se que O HUMANO Turin Turambar derrotaria no final ninguém mais ninguém menos do que Melkor, o mais poderoso dos Valar.

Turin não era mais um humano nessa época. Ele se tornara um dos Valar, juntamente com sua irmã Níniel... você acha que um mortalzinho qualquer daria cabo do mais foderoso Vala que já existiu? Sooonhe! :D

Será que não? É dito que no final ele é contado entre os Valar, mas e antes disso, durante a batalha ele já era um Vala? Acho que não, até o Finwë tava lá, e ele não era Vala não. Já tinha o Tulkas pra representar os Valar.

Acho que Tolkien quis colocar um representante de cada raça durante a batalha final.
Tulkas pelos Ainur.
Finwë para vingar a morte do alto rei dos noldor, efetuada pelo próprio Melkor e Turin Turambar por causa da vingança que se abateu sobre toda a sua família representando os homens.
 
Morgoth fala...

Glaurung disse:
Darth Morgoth disse:
Morgoth fala...


Glaurung disse:
E já que o Morgs veio falar dos Homes, lembrem-se que O HUMANO Turin Turambar derrotaria no final ninguém mais ninguém menos do que Melkor, o mais poderoso dos Valar.

Turin não era mais um humano nessa época. Ele se tornara um dos Valar, juntamente com sua irmã Níniel... você acha que um mortalzinho qualquer daria cabo do mais foderoso Vala que já existiu? Sooonhe! :D

Será que não? É dito que no final ele é contado entre os Valar, mas e antes disso, durante a batalha ele já era um Vala? Acho que não, até o Finwë tava lá, e ele não era Vala não. Já tinha o Tulkas pra representar os Valar.

Acho que Tolkien quis colocar um representante de cada raça durante a batalha final.
Tulkas pelos Ainur.
Finwë para vingar a morte do alto rei dos noldor, efetuada pelo próprio Melkor e Turin Turambar por causa da vingança que se abateu sobre toda a sua família representando os homens.

Turin se tornou um Vala depois de sua morte. Ele e a irmã fazem da raridade de pessoas que se tornaram Valar post-mortem :) E como a batalha final foi muuuito depois da morte de Turin... o cara já era um Vala :mrgreen:

Finwë não estava lá não. Quem lá estava era Fionwë-Úrion, um nome anterior de Eönwë, o cara que derrotou Morgoth na Guerra da Ira (e que, na ocasião, era um Vala, pois a ordem dos Maiar ainda não existia).
 
Darth Morgoth disse:
Morgoth fala...

Turin se tornou um Vala depois de sua morte. Ele e a irmã fazem da raridade de pessoas que se tornaram Valar post-mortem :) E como a batalha final foi muuuito depois da morte de Turin... o cara já era um Vala :mrgreen:

Finwë não estava lá não. Quem lá estava era Fionwë-Úrion, um nome anterior de Eönwë, o cara que derrotou Morgoth na Guerra da Ira (e que, na ocasião, era um Vala, pois a ordem dos Maiar ainda não existia).

Uia, eu sempre pensei que o Fionwë era algum nome antigo do Finwë....heheheheh

Coool, isso muda tudo. Eu tenho que rever meus conceitos...hehehehe :roll:
 
Darth Morgoth disse:
Morgoth fala...
Turin se tornou um Vala depois de sua morte. Ele e a irmã fazem da raridade de pessoas que se tornaram Valar post-mortem :) E como a batalha final foi muuuito depois da morte de Turin... o cara já era um Vala :mrgreen:

Finwë não estava lá não. Quem lá estava era Fionwë-Úrion, um nome anterior de Eönwë, o cara que derrotou Morgoth na Guerra da Ira (e que, na ocasião, era um Vala, pois a ordem dos Maiar ainda não existia).

No HoMe 5, com a versão mais "acabada" do Silma (tirando a publicada por Christopher em 77), é dito que na Dagor Dagorath Túrin surge vindo dos salões de Mandos. Isto é estranho, pois o destino dos homens está além de Mandos; talvez já se esperasse que ele desempenhasse um papel importante na última batalha, ficando "na espera" até o dia fatídico. Mas nada indica que ele já era um Vala aí. Tudo indica que ele só foi elevado a esse status após derrotar Morgoth de vez, como uma espécie de "recompensa".

A versão em que Túrin e Nienor se tornam Valar está no Lost Tales 2, ou seja, é uma versão muito anterior a essa do HomE 5. Mas o que interessa é não esquecer que, tanto a versão do HoMe 2 como a do 5, são versões rejeitadas por Tolkien ainda em vida, e não devem ser levadas em consideração no que diz respeito à discussão entre dragões x balrogs, já que essa é baseada no Silma publicado. :wink:
 
Disução muito boa, feita por pessoas que entendem muito heehe, ta legal.
Só uma coisa. Se é pra medir poderes, porque não comparam o desempenho deles com inimigos que eles enfrentaram?
Exemplo Glaurung "jovem" enfrentou os anões e estes o feriram.
Balrog foi acordado em moria e expulsou tudo quanto é anão (lembrando que moria era uma das maiores e/ou mais fortes "casa" dos anões
Más Smaug tambem entrou numa montanha e assou os anões (lembrando que a montha era como um "posto avançado" e em tamanho não se compararia a Moria...
Temos mais exemplos de inimigos comuns 8) , quem sabe ajuda...
 
Bom, e não sou nenhum especialista em Tolkien, mas m e digam uma coisa:
Vocês dizem que os Dragões foram uma criação de Morgoth, que ele fez dentro de Angband ou Utumno.Mas a pergunta é: Desde quando Morogth poderia ciriar vida?O único jeito de criar vida, eu acho, seria através da chama imperecível, que Morgoth procurou durante muito tempo, mas não encontrou.Então, pode ser até qeu Morgoth tenha criado o corpo dos dragões, mas a sua alma, digamos, Morgoth nada podia fazer.Senão, se ele pudesse criar vida, ele simplesmente criaria uma tropa de infantaria de Balrogs, essa que vocês tanto falam 8)
Então só resta duas opções sobre os Dragões:
-Eles são Maiar criados da mente de Íluvatar e corrompidos por Morgoth, como os Balrogs.
-Eles são algums animais que Morogth deturpou e eles acabaram transformando-se nos Dragões.
Anfauglir, por exemplo, foi possuido por um espírito para que ficasse tão forte.
Agora,eu estou meio em dúvida sobre ssa teoria, devido aos anões de Aulë...
Anyway, me esclareçam essa dúvida
 
O problema é que o Melkor quando criou os dragões depositou neles o seu próprio poder, exatamente como o Sauron fez com o Um Anel. Assim, ele encontrou uma maneira de "criar" (ou sub-criar) vida ou inteligência sem a permissão de Eru Iluvatar. Entretanto no fundo essa nova "vida" não era nada mais nada menos do que parte do poder do próprio Melkor sendo manifestado em outro ser. Mas, diferentemente do que no caso dos Trolls (ou em certa extensão no caso dos anões originais), os dragões tinham mente independente e não dependiam da atenção total de Melkor, sobrevivendo até à sua queda. Isso porque Melkor provavelmente abriu mão de grande parte de sua magia para criar esses seres.
 
Valeu Elrond, me tirou uma dúvida bem díficil :)
Agora quanto ao assunto do tópico, tem uma passagem do Silmarillion que talvez possa esclarecer:
...No norte porém, Melkor aumentava suas forças e não dormia, mas vigiava e travalhava.Os seres nefastos que ele havia pervertido andavam a solta, e os bosques escuros e sonolentos eram assombrados por monstros e formas pavorosas. E, em Utumno, reuniu ele ao seu redor demônios, aqueles espíritos fortes que primeiro lhe haviam sido leais nos seus dias de esplendor e se tornado mais parecidos come ele em sua depravação.Seus corações eram de fogo, mas eles se ocultavam nas trevas e o terror ia a sua frente, com seus açoites de chamas, Balrogs foram eles chamados na Terra-Média em tempos mais recentes.E naquela época sombria, Melkor gerou muito outros montros de variados tipos e tamanhos, que por muito tempo assolaram o mundo...
Aí cita que os balrogs eram realmente muito fortes...
Eu acredito que um Balrog não teria muita dificuldade em vencer um dragão....Gothmog X Glaurung, Glaurung apanhava feio...
 
Elrond Meio-Elfo disse:
O problema é que o Melkor quando criou os dragões depositou neles o seu próprio poder, exatamente como o Sauron fez com o Um Anel. Assim, ele encontrou uma maneira de "criar" (ou sub-criar) vida ou inteligência sem a permissão de Eru Iluvatar. Entretanto no fundo essa nova "vida" não era nada mais nada menos do que parte do poder do próprio Melkor sendo manifestado em outro ser. Mas, diferentemente do que no caso dos Trolls (ou em certa extensão no caso dos anões originais), os dragões tinham mente independente e não dependiam da atenção total de Melkor, sobrevivendo até à sua queda. Isso porque Melkor provavelmente abriu mão de grande parte de sua magia para criar esses seres.

Acontece que é impossível criar vida sem a permissão de Eru... simplesmente não há como, e Morgoth não quebrou essa regra.

O que ele fez foi realmente sub-criar os dragões, a partir de uma outra criatura qualquer (salamandra, lagarto, lagartixa, tanto faz...). E estes eram subordinados a ele totalmente: toda a inteligência deles provinha de Morgoth e nada mais era do que um eco da própria inteligência do Vala.
Adivinha por que os dragões gostavam de acumular grandes quantidades de ouro e deitar em cima? Pelo simples fato de que o ouro (mais do que outros materiais) ficou impregnado com o poder de Morgoth quando este o dissipou pela Terra-média para aumentar seu controle sobre ela. E esta influência continuou a ser sentida mesmo após seu banimento para o Vazio: Smaug é (ou era) a prova viva desse fenômeno. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo