• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagens

- Phileas Fog-"A Volta ao Mundo em 80 dias"
- John J.Silver- "A Ilha do Tesouro"
- Pippin e Bilbo-SDA
- Peter Pan e Wendy
- Miss Marple
- Otelo
- Dr. Watson e Sherlock Holmes (Um não vive sem o outro)
- Capt. Nemo- "2000 Léguas Submarinas"
- Emilia e D. Benta -"Sítio do Pica Pau Amarelo"
- Hermione e Lupin- "Harry Potter"
 
Uma personagem interessante é o anão ajudante de Marta Hari em "O Homem Que Matou Getúlio Vargas", ou mesmo Watson em "O Xangô de Baker Street".
 
- Sirius e lupin (Harry Potter)
- Aragorn e Faramir (que criativo) sda :mrgreen:
- Derfel, Arthur, Galahad e Guinevere (Cronicas de Artur)

tem muitos mais, só que agora só to com paciencia pra lembrar desses.
 
Eu Gostei muito e recomendo a leitura de Macabea e olimpico de jesus do livro " A hora da estrela" de Clarice Linspector. O livro e um dos melhores que ja li.

gostei muito do Caboco capiroba e de maria da fe do livro, " viva o povo brasileiro" de joao ubaldo ribeiro.Nao e brasileiro quem nao leu esse livro...heheh

Outro fantastico e balduino do livro "jubiaba" de Jorge amado

E tem tb A famisissima e perfeita luisa de Dom casmurro, como tb o Bras cubas de memorias postomas de bras cubas,ambos do grande genio da literatura brasileira: Machado de assis :mrgreen: :wink:
 
Deza Dora Doril disse:
- Phileas Fog-"A Volta ao Mundo em 80 dias"
- John J.Silver- "A Ilha do Tesouro"
- Pippin e Bilbo-SDA
- Peter Pan e Wendy
- Miss Marple
- Otelo
- Dr. Watson e Sherlock Holmes (Um não vive sem o outro)
- Capt. Nemo- "2000 Léguas Submarinas"
- Emilia e D. Benta -"Sítio do Pica Pau Amarelo"
- Hermione e Lupin- "Harry Potter"

John Silver é um ótimo personagem. gostei tb do Professor Lidenbrock. Ah, prá falar a verdade, também gostei do Corsário Negro criado pelo Emilio Salgari, embora ele fosse muito mais um cavalheiro que um corsário...
 
Me identifico muito com Morgana,do livro As Brumas de Avalon...Tanto fisica como psicologicamente...Ela,e o livro,claro,marcaram muito minha vida,e mudaram muitas coisas em mim tb...
 
Morgana...Viviane...Phileas Fog...Sofia Amundsen...O minino do O dia do curinga q eu num lembro o nome...O cara de A nausea q eu tb naum lembro o nome... :mrgreen: E tem dois mais odiados: Arthur e a Guinevere :puke:
 
I-Hannibal Lectar
II-Virginia Wolf/Clarissa/Laura - As Horas
III- Mariane-Razão e Sentimento
IV - Júlia ( 1984)
V-Edmond Dantes - O Conde de Monte Cristo
VI - Holden-O apanhador no campo de centeio
VII-Lupin e Sirius Black -Harry Potter
 
meu post foi perdido, entaum vou refazer a minha lista:

1. aragorn
2. bendrix, de fim de caso
3. macabea, a hora da estrela
4. eilan, a casa da floresta
5. gwenhyfar
6. raskolhnikov ( naum sei se se escreve assim...), de crime e castigo
7. e, como naum, ana karenina, a propria...
 
adoro sherlok homes(conan doyle) e hercule poirot(agata cristie). adoro historias de detetives, os meus preferidos são esses
 
Eh mto dificil fala os q ce mais gosta, tem mto pers em kda livro, mais tem sempre os q vc mais se identifica.
Do Tolkien eu vo por raca, Fëanor e Fingolfin (nao consigu me decidir) - Elf
Turin dos humanos
Bilbo dos hobbits
Huon dos maya (talvez Mellian tamem hehehe)
Tulkas dos vala
Thorin dos anoes
Derfel Cadarn ap Aelle do cronicas e qqer livro arthuriano
Nao li tudo, alias, li soh a primera pagina do topico por falta de tempo pq to indo pra balada hehehe amanha eu edito e leio o resto pra te alguma otra ideia sobre otros pers de outros livros.
 
Bom, alguns que eu vou falar já foram mencionados mas mesmo assim vou dizer. Gosto muito de: Poirot, Holmes, Morgana(As Brumas de Avalon), Accolon(Brumas), Crestomanci, Viviane(Brumas), Beatrice ou Beatriz(não me lembro direito como se escreve, mas é de Tanto Barulho por Nada do Mestre Shakespeare) Artemis Fowl, Potrus, Palha Escavator, Capitão Julius Raiz(os últimos quatro são de Artemis Fowl)

Seis que são muitos :oops: , mas... Acho até que tem mais alguns que eu não estou me lembrando :mrgreen: , então paro por aqui.

Mas de Silma e SdA os meus favoritos são Finarfin, Galadriel, Éowyn e é claro o Legolas( :grinlove: )!
 
Os que eu gosto vario já falaram...
Remus Lupin e Sirius Black
Sherlock Holmes (pq ele fantástico em todas as sua falas!!!!! :grinlove: )
Artemis Fowl (apesar de no final do primeiro livro ele ficar meio perdido...)
O Rincewind da serie Discworld (coitado, ele é o mago mais azarado qu existe... :osigh: )

e a minha mais nova paixão é os dois Caios de Cidade Partida (q não são bem personagens já que o livro é mais um relato, isso vale?)

Do SdA, tem o Legolas, Pippin (pq ele é muito sem noção!!!) Aragorn e o Elrond, q é muito fofo!!!
 
Dona Felicidade - Eça de Queiros

Capitu - Machado

Macunaíma - Mario de Andrade

naum tem nome, o PAI, de Guimarãs Rosa, em " A Terceira margem do Rio", Primeiras Estórias.

q me vem à mente agora,'essas=)
 
Poirot (da Aghata Christie) eu quase chorei quando li Cai o Pano (ele morre...),
Lestat (Anne Rice),
Simão Bacamarte (O Alienista - Machado de Assis).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo