• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Vai uma charadinha...


Como um pássaro na gaiola me capturaram
Mas bravamente na batalha eu lutei
Eu sou como o gelo não tocado pelo sol
E agora pela cor branca me conhecem
Eu sou quem você pensa que eu não sou.
 
Eu vou chutar, mas se eu acertar eu não quero fazer uma charada, pq eu não sei fazer, então devolvo a bola para o Fingolfin:

A resposta é Éowyn.
 
A resposta tá correta... mas vc não precisa fazer uma charada... pode fazer simplesmente uma pergunta.
 
Depois de muito pensar, consegui fazer uma charada, mas eu acho que ficou fácil:

O destino me foi Selvagem,
e negro meu rosto se tornou.
Das Lágrimas nasceu o meu amor
e da sina a minha maldição.
 
Oakshield disse:
cheguei atrasado, mas pq nao era Gandalf? "pela cor branca e tal"....

É... de fato parece com Gandalf... mas a frieza e a palidez eram características marcantes de Eowyn...
O ultimo parágrafo q diz... Eu sou quem vc pensa q eu não sou se refere justamente a Gandalf... já q todos acabam pensando nele ali...

Eu não fiz a charada... só a traduzi... talvez em ingles fique melhor pra vc...

Like a bird in a cage I was caught
But bravely in the battle I fought
I'm like frost, not touched by the sun
now The White i'm called by one
I am who you're think i'm not

veja q deu mó trabalho pra traduzir deixando o sexo do personagem escondido.
 
dessa veiz fui eu q cheguei atrasado.... mas se for pra fazer outra charada, ao invés de pergunta direta, postem no adivinhas no escuro q é mais próprio :wink:


:amem: :clap: --> Parabéns Ozzy Ozbourne!!! Feliz aniversário!! <-- :clap: :amem:
 
Em Mordor, havia um vale, perto do Morannon, com o mesmo nome de algo em Beleriand. Qual era o nome do vale, e o que era essa "coisa" que recebia o mesmo nome ?

essa é facil 8-)
 
É o planalto de Gorgoroth, em Mordor, que tem o mesmo nome das Montanhas do Terror (Ered Gorgoroth), que são as montanhas ao norte de Nan Dungortheb, ao norte de Doriath.
 
MAMUTE disse:
Tipo, ce se sabe a resposta, responde sabendo q ta certo, podia jah posta a prox pergunta pa agiliza neh...

No primeiro post estão as regras. Tem uma que diz exatamente que a pergunta só pode ser feita depois de ter a resposta confirmada.
 
Bom, como o Mamute falou, eu acertei. Já vou fazer uma peguntinha:

Que rei de Arnor doou as terras a oeste do Rio Baranduin (o Condado) para os hobbits?
 
É, eu sabia que era ele, hehehe... foi mesmo no Conto dos Anos que eu li. Mas preferi esperar a confirmação...

E vai uma fácil, não sei fazer perguntas, hehehe...

Por qual nome Grima chamou Gandalf em Rohan, querendo dar-lhe a alcunha de Más-Notícias?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo