• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quarta Era: Elfos na Terra-Media

Loky

Usuário
pelo pouco que foi deixado por Tolkien sobre a Quarta Era, e para aqueles que o leram, eu pergunto:

depois do fim de sauron, todos os elfos foram para valinor? ou aidna restaram muitos na TM ?
 
sim. Não todos de uma vez, mas acho que eventualmente todos acabaram indo para o Oeste. se não me enganp Celeborn foi um dos ultimos elfos a partir da TM.
 
Não... depios de Legolas outros ficaram

Elrohir e Elladan... nada se sabe deles por ex... ou da escolha q fizeram... talvez estejam na TM vivendo como elfos...
 
Acho que com a excessão de Elrohir e Elladan todos os elfos foram para Valinor. Não se sabe se eles escolheram ser Homens ou elfos.
 
Se naum aceitaram a convocação de Mandos, provavelmente são espiritos a vagar pela "Terra Média".
 
eu vi em algum lugar que Elrohir e Elladan escolheram homens assim como a Arwen........ axo q foi noo Pergunte ao mago.
 
Bom... do destino de Elrohir e Elladan não é dito nada... o próprio Tolkien disse isso

Carta 153 a Peter Hasting disse:
O fim dos filhos dele, Elladan e Elrohir, não é contado: eles adiam sua escolha e permanecem ainda durante mais algum tempo na Terra-média.
 
Mais cedo ou mais tarde, todos os elfos acabaram partindo para Valinor. Sabemos de Celeborn, que depois de muito tempo se cansou e foi embora. Ainda tinham muitos elfos na Terra-média ao início da Quarta Era: na Floresta das Trevas, em Valfenda... Depois que todos esses partiram, foi Cirdan, o último elfo a deixar a Terra-média.
 
e aih ficou tudo dominado pelos homens e anoes e hobbitses ??

com ctz a TM perdeu mto da sua beleza......
 
E o que aconteceu com os anões, hobbits, ents, orcs, trolls, etc. para no final restarem apenas homens??
 
os orcs ainda estõa por ai (são os donso de industrias e esses sacanas q destroem a natureza) Na verdade eles estão em nossos coraçòes, oq nos homens agimos como eles agiam antes! ... inclusive tem uma passagem no hobbit, acho, que diz q eles semrpe preferiam usar maquinas doq trabalho manual e esse somos nós!!

trolls devem ter sido estindos e ents tb, se ebm q esses ultimos ainda devem estar por aí imoveis em forma daquelas grande e altas arvores antigissimas!!! (se bem q me lembro de uma passagem q diziam q eles que com o passar do tempo iam ficando imoveis até virarem arvores, então deve estar por ai!

Anões como os de Tolkien acho q num sobrariam nenhum ,,,,

e hobbits, bem isso é uma boa pergunta! :P
 
Pela imagem que Tolkien passa dos hobbits, eles provavelmente não teriam entrado em guerra contra os humanos numa eventual expansão territorial dos mesmos... acredito que eles foram se mesclando e cada vez mais se misturando com os humanos, e sobreviveram como camponese e ruralistas.

E os anões... sei lá. Não lembro de ter lido algo sobre isso.

Hoje eu postei freneticamente... está na hora de descanso!
 
Bom,Tolkien diz,em algum lugar que eu não lembro onde (eu nunca lembro essas coisas :oops: ),que a Era dos Elfos havia passado,e que a época dos Homens chegou na Terra Média.Eu pelo menos acho que,com base nisso,dá pra pensar que,mesmo ficando um pouco mais aqui,todos os elfos acabaram partindo.Lembrem que na época do Guerra do Anel já não tinham muitos...

E Círdan foi o último elfo a partir,não foi?Afinal,ele que cuidava dos Portos...oÔ
 
com relação aos anões... eu li em um outro topico... q as mulehres anãs forma aos poucos sumidndo... nascendo cada veis menos anãs.... ateh q todos os anões morreram... e tem escrito em algum lugar q a ultima reencarnação de DUrin viria depois de dain pe-de-ferro.... e q depois dele os anões sumiriam pra sempre...
 
Tenho para mim que os anoes foram cavando mais fundo ainda que acaaram sumindo da superfice, creio tamem que a questao das muilheres anas seje um fator pra eles sumirem. Quanto aos hobbits talvez depois da lei do rei Elessar eles acaaram se excluindo do mundo todo e sei la o q mais pode ter acontecido com eles
 
Eu me lembro que no "Pergunte ao Mago" vi que os anões foram cavando até desaparecer da superficie, e que hobbits continuam existindo, mas secretamente.
 
Isso é uma teoria meio "O hobbit" ele justamente trata Hobbits como figuras normais do nosso dia a dia... pessoas q não vemos pq elas são extremamente silenciosas e discretas... então não as percebemos...
ou isso é do prólogo de SDA :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo