• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Estranho não... fico horrível cara

Ninguém daria um apelido Di-lua né... mais eu não teria nenhuma sugestão pra essa tradução não viu... ninguém entenderia o Loony também.

Mas os gêmeos iriam sair da escola no 6º ano de Harry mesmo, então se eles sairam ou ficaram não fez diferença, só achei mancada deles com o Lino, coitado.
 
hehehe
e a temporada de SPOILERS voltou denovo, após um breve descanso de quatro meses (época q o livro saiu em inglês). :D

ps. Harry nunca teve medo do Snape, ele inclusive ENCARAVA o Snape durante a aula.... :wink:
ps2. Adorei o q o Tiago fez com o Snape.... :twisted:
ps3. Continua achando o Snape um merda e q devia lavar mais o cabelo.. :lol: :lol: :lol:
 
Aragorn disse:
Agora me expliquem uma coisa: o Harry odeia o Snape, certo. Mas eu adoro ele. Sou só eu que gosta do Snape, ou alguem mais tmb gosta dele ???

Snape é o melhor personagem da série! Eu AMO os surtos que ele dá. :grinlove:
Tem coisa melhor que no final do 3o livro ele berrando "ISSO TEM DEDO DO POTTER" pelos corredores do castelo?

Quanto à sala da morte, não acho que os mortos vão para lá, mas talvez seja um local em que alguns bruxos possam entrar em contato com esses mortos. Ou a JK pode fazer alguma coisa bem diferente.
Concordo com vc, a melhor historia ainda é a do 3o, mas algumas das melhores cenas estão no 5o. Meu favorito até agora.
 
Ecthelion disse:
hehehe
e a temporada de SPOILERS voltou denovo, após um breve descanso de quatro meses (época q o livro saiu em inglês). :D

ps. Harry nunca teve medo do Snape, ele inclusive ENCARAVA o Snape durante a aula.... :wink:

Como não? Raramente ele conseguia fazer uma poção certa porque ficava preocupado com Snape. Tanto é que, na prova final, sem a presença de Snape, sua poção ficou perfeita. Somente no final do livro é que Harry mostrou que não estava nem aí pro professor durante aquele pequeno confronto com Draco
 
Como não? Raramente ele conseguia fazer uma poção certa porque ficava preocupado com Snape. Tanto é que, na prova final, sem a presença de Snape, sua poção ficou perfeita. Somente no final do livro é que Harry mostrou que não estava nem aí pro professor durante aquele pequeno confronto com Draco
ele ODIAVA o Snape, não tinha MEDO..... :wink:
no final ele vê q o Snape é um merda mesmo e q não é necessário nem odiá-lo.... :lol: :lol:
 
"Di-Lua" foi uma tentativa infeliz de fazer o mesmo jogo de palavra que a versão em inglês fez. Em inglês o trocadilho é "Loony Lovegood", e Loony quer dizer maluco, lunático. Na tradução, o Lua provavelmente indica alguém que vive no mundo da Lua, viajada... como a Luna é.
aH, AGORA DEU PRA ENTENDER, BRIGADA POR EXPLICAR :wink:

Terminei de ler ontem à noite , fui dormir deprimida, acordei deprimida, e quando relembro certas partes do livro volto a ficar deprimida! várias vezes enchi os olhos d'agua durante o livro, poque já sabia quem iria morrer, acho q se não soubesse teria entrado em choque! SPOILER Sirius morreu de besta! devido a sua arrogancia, ficou menosprezando a comensal da morte!
Uma parte q me deixou muito comovida foi no ultimo capítulo qdo o o bisavô de Sirius pergunta se Harry e Dumbledore estão falando q seu bisneto morreu, ele ele vai pro outro quadro na sua casa para procurar, alias tode este capítulo até o fim do livro é tristíssimo!
Quanto á profecia, sei q muitos acharam clichê, mas eu gostei, se encaixou com o 3º livro, só não entendi muito porque Voldemort queria tanto ela, penso q seria porque ele pensava q ela dizia algo mais, sobre como destruir o Harry.

Adorei a rebeldia do Harry, mas cada vez mais tenho mais dó dele. é muita responsabildade e muito sofrimento, ele até q q supotou muita coisa calado pro meu gosto, finalmente ele resolveu não levar desaforo pra casa.
Espero ansiosa nos próximos livros sua reconciliação com Snape, cheguei a pensar q aconteceria neste livro, em vários momentos, mas ele novamente terminou como muita mágoa do snape.
Acho q o romance com a Cho deu o q tinha de dar, ela é muto insossa. Pra mim Harry vai ver q Hermione é excepcional, até a Cho teve ciúme dos dois, tudo q Hermi pede ele faz ou leva muito em consideração suas palavras antes de fazer uma besteira, e pra mim , vai ter um pequeno conflito entre ele e Rony por isso. No final, a Luna fica com o Rony, ela já mostrou bastante interesse por ele neste livro.
Neville finalmente encontrou sua força e coragem.
E a nojenta da Umbridge! ela conseguiu ser a personagem q eu mais odeio em HP. a parte da detenção do Harry com ela me deixava angustiada por ele e com ódio dela.
ADOREI:
AD
Luna
Dumbledore mostrando sua força
feitiço do sangue q protege Harry na casa dos tios
toda a luta no departamento de Mistérios

Eu tb quase chorei, e quanto a morte do Sirius, eu tb sabia, não me surpreendi, mas eu não sabia que ele provocou.
Ele não devia ter ido lá... :x
Concordo com vc que o Harry tá demais rebelde, e que a Cho já deu o que tinha que dar.
Porem , eu acho que a Hermione é que vai ficar com o Rony, mas quem sabe?
Pode surgir mais alguém... :roll:
 
Aragorn, son of Arathorn escreveu:

Agora me expliquem uma coisa: o Harry odeia o Snape, certo. Mas eu adoro ele. Sou só eu que gosta do Snape, ou alguem mais tmb gosta dele ???


Snape é o melhor personagem da série! Eu AMO os surtos que ele dá.
Tem coisa melhor que no final do 3o livro ele berrando "ISSO TEM DEDO DO POTTER" pelos corredores do castelo?

Quanto à sala da morte, não acho que os mortos vão para lá, mas talvez seja um local em que alguns bruxos possam entrar em contato com esses mortos. Ou a JK pode fazer alguma coisa bem diferente.

:lol: :lol: :lol: Adorei ! Tinha me esquecido dos "quase ataques histéricos" que ele dava quando tava com muita raiva!
Eu adoro ele, desde que soube que ele tava pretendendo salvar o Harry, apesar de tudo, e como ele tava se arriscando pela Ordem.
Agora, a sala da morte, tb acho que deve ser algo diferente, mas não que "entre em contato com os mortos", entende?
Tvz seja algo mais, tipo um portal, ou algo assim... :roll:
 
sei lá, acho q não vem mais nada romântico por aí.....
agora é GUERRA!!!!!!

Esse livro tb não era pra ter muito romance, mas teve...
Afinal, vc percebeu o clima?
É o mais pesado de todos!
Opinião:
Quero dizer, isso vc sente mais no final, mas aposto que foi o unico que vc desejou não ser verdade, e o unico que vc gostaria que não tivesse guerra nenhuma, e adoraria que o Harry tivesse um pouco mais de sorte... :(
Quero dizer, vc não ficou triste depois que percebeu o destino do Harry?
É mto difícil...
Apesar de agora os Dursley possivelmente vão tratar ele melhor, são a única família que ele conhece.
E ainda tem todo mundo que dizia que o pai dele era especial, e depois ele tem akele desapontamento com a lembrança do Snape, contrariando todos. E agora ele tem o sentimento de culpa pelo Sirius, e vai ter que conviver com a visão de um certo confronto de vida e morte com o assassino de seus pais.
E tudo isso ta expresso nesse livro , mto mais do que nos outros...
 
Bom, como aquele meu post gigante se perdeu, vou me repetir um pouco...

Acho bem impossível que aconteça algum "triângulo amoroso" entre Harry, Ron e Hermione. Já está claro desde o início que há um "clima" entre Ron e Hermione, enquanto Harry ficaria cada vez mais só com seus problemas. JK não é escritora de novela, onde cada um tem de arrumar um parzinho.

"Di-Lua" foi realmente infeliz, podia ser "Luna 'Lunática' Lovegood"...

Eu realmente detesto a tradução de HP no Brasil. Só erros grotescos como "ele realizou que..." e "corujas" no lugar de "N.O.M.s" já falam por si só.

O Sirius morreu porque tinha que morrer. Ele não servia mais pra nada, além de ser a vítima perfeita: Harry ia ficar triste, Voldemort teria finalmente matado alguém próximo a Harry, ia solucionar o problema dele viver se escondendo e Harry estaria novamente sem ninguém no mundo.
 
Já que tá todo mundo no festival de spoilers mesmo,nem presciso avisar que meu post vai estar cheio

Olha,esse foi o livro da série que eu mais gostei,com toda certeza!É o livro que mais envolve a gente...eu ri MUITO com os Wesley fugindo de Hogwarts,eu odiei a Umbrige até a raiz dos cabelos,e o Harry...caramba,o Harry!Ele dando aula no D.A. (não sei como ficou o "Exército de Dumbledore") tava o máximo.E quanto ao Sirius,podem dizer o que for,eu concordo que não foi a maior das expertezas dele ir enfrentar os Comensais da Morte,mas eu fiquei muito triste!Era um dos personagens que eu mais gostava...

Eu não sabia dessa tradução da Luna.E podem dizer o que for,mas ficou bizarrisimo.Eu acho q vou comprar a versão em inglês mesmo,pq a em portugês tá dificil :eek:
Falando da Luna,achei ela uma personagem que (eu espero) ainda vai aparecer bastante nos outros HP.Hehehe,ela é o máximo! :obiggraz:
 
Ecthelion disse:
Como não? Raramente ele conseguia fazer uma poção certa porque ficava preocupado com Snape. Tanto é que, na prova final, sem a presença de Snape, sua poção ficou perfeita. Somente no final do livro é que Harry mostrou que não estava nem aí pro professor durante aquele pequeno confronto com Draco
ele ODIAVA o Snape, não tinha MEDO..... :wink:
no final ele vê q o Snape é um merda mesmo e q não é necessário nem odiá-lo.... :lol: :lol:

O medo leva ao ódio, o ódio leva à raiva e este é o primeiro caminho para o Dark Side...(Mestre Yoda) :mrgreen:
 
O Sirius morreu porque tinha que morrer. Ele não servia mais pra nada, além de ser a vítima perfeita: Harry ia ficar triste, Voldemort teria finalmente matado alguém próximo a Harry, ia solucionar o problema dele viver se escondendo e Harry estaria novamente sem ninguém no mundo.
concordo, ele é a vítima perfeita mesmo.... :wink:

Falando da Luna,achei ela uma personagem que (eu espero) ainda vai aparecer bastante nos outros HP.Hehehe,ela é o máximo!
a luna foi um personagem q surgiu meio q de repente e cativou muita gente, eu tb gostei muito dela....
 
hum......peguei pra ler em inglês, comecei, um consegui terminar(meu inglês num é essas coisas!!), ai eu tive que me contentar com a versão que achei na internet..uma tradução ai..........deu pra ler mais ela num é essas coisas(mais até que foi legal deu pra irritar a minha amiga contando uns pedaços do livro pra ela.hahaha....tem uns que eu falei que nem eram verdade!!)

ontem meu pai volto de sp e me trouxe o livro..... pretendo terminar daki uns dias já(to lendo pela 2° vez mais td bem).......

só uma coisa..........o expecto patronum do harry(o pai dele) era um cervo num era?? no livro ta um veado....eu sei que são animais parecidos, mais cervo e veado são o mesmo bicho é? hehehehehehe..............desculpem a ignorância!!!!
 
Ecthelion disse:
Falando da Luna,achei ela uma personagem que (eu espero) ainda vai aparecer bastante nos outros HP.Hehehe,ela é o máximo!
a luna foi um personagem q surgiu meio q de repente e cativou muita gente, eu tb gostei muito dela....

Hm,agora só falta ela matar a Luna tb,só pq todo mundo gostou :lol:
 
Ágata disse:
Ecthelion disse:
Falando da Luna,achei ela uma personagem que (eu espero) ainda vai aparecer bastante nos outros HP.Hehehe,ela é o máximo!
a luna foi um personagem q surgiu meio q de repente e cativou muita gente, eu tb gostei muito dela....

Hm,agora só falta ela matar a Luna tb,só pq todo mundo gostou :lol:

Eu gostei dela, mas ainda acho que a Ninfadora Tonks é mais legal.
Em inglês é Ninphadora ou Nimphadora, não é?
Não lembro direito .
E o Quim ( Kingsley, certo?Ou algo assim... Eu não li a versão em inglês) tb foi mto legal, não sei explicar pq...
 
Blind-Guardian disse:
só uma coisa..........o expecto patronum do harry(o pai dele) era um cervo num era?? no livro ta um veado....eu sei que são animais parecidos, mais cervo e veado são o mesmo bicho é? hehehehehehe..............desculpem a ignorância!!!!

Por "stag", entende-se tanto "certo" quando "veado". Acho que a tradutora optou por cervo nos outros livros pra evitar piadinhas... :mrgreen:

Quanto à Luna, não acho que JK irá matá-la, mas com certeza tem coragem pra isso...
 
Blind-Guardian escreveu:
só uma coisa..........o expecto patronum do harry(o pai dele) era um cervo num era?? no livro ta um veado....eu sei que são animais parecidos, mais cervo e veado são o mesmo bicho é? hehehehehehe..............desculpem a ignorância!!!!


Por "stag", entende-se tanto "certo" quando "veado". Acho que a tradutora optou por cervo nos outros livros pra evitar piadinhas...

ahan!!! tbm achei, mais no livro ta como veado mesmo!!!

hum, qm q a luna viu morrer?
 
Blind-Guardian escreveu:
hum, qm q a luna viu morrer?


Você já terminou o livro? Ela diz isso no final.

terminei...esqueci...hihihihihi........

hummmm!!!! sóóóó....num tava lembrando....eu li a tradução, to lendo de novo mas dessa vez o livro msm...... :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo