• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wer spricht Deutsch???

Malva Cachopardo disse:
Não, ou pelo menos não exatamente. Dependendo da letra q antecede ele fica mais pra rr ou mas pra o nosso ch msm.

Por exempl:
em Bach se pronuncia como se fosse r (ou rr, já q tem gente q fala o r final como se fosse r entre vogais)

já em ich (eu), já tive uma professora q dizia q era como em "chinelo" e outra q falava como um som meio... intranscritível. Era algo como um ch em português meio misturado com rr ou msm com ss...

Deve ter alguem acompanhando esse tópico q saiba explicar melhor

Bem...ich eu não falo como em chinelo...mas eu acho q isso é por região.

Por Exemplo:
Na alemanha tem uma diferença de proúncia no R, os alemães do norte usam um R mais fechado, aquele q parece carioca. Já os do sul falam um R mais aberto, como poRta aqui em sp (sem ser caipirês!)...
Deu pra entender +-? o_O
 
Deve-se levar em conta, tb., que na Alemanha existem alguns dialetos...
Digo isso pois a minha família é oriunda de uma regiao perto de Stuttgart, onde se fala um dialeto (por sinal complicadissimo) chamado Schwebisch.
E qdo. meu pai resolve falar com meu av^ou minha tia em Schwebisch, sai de perto... nem minha prima, que fala fluente e perfeito o alemao "tradicional" entenbde... e nesse dialeto se fala o ich com som de x...
Chris
 
AshNazg disse:
Deve-se levar em conta, tb., que na Alemanha existem alguns dialetos...
Digo isso pois a minha família é oriunda de uma regiao perto de Stuttgart, onde se fala um dialeto (por sinal complicadissimo) chamado Schwebisch.
E qdo. meu pai resolve falar com meu av^ou minha tia em Schwebisch, sai de perto... nem minha prima, que fala fluente e perfeito o alemao "tradicional" entenbde... e nesse dialeto se fala o ich com som de x...
Chris


Q legal!!!! Vc não sabe falar o dialeto? Deve ser legal falar um dialeto!
 
Eloredanna disse:
Q legal!!!! Vc não sabe falar o dialeto? Deve ser legal falar um dialeto!

Num sei nao... meu alemao "tradicional" ja nao eh dos melhores, pois nunca falei em casa, e na escola sempre detestei as aulas de linguas (ingles, alemao e portugues)... tipo, aula de alemao p/ mim era sinonimo de qq outra coisa menos aula...
Esse dialeto ai eh complexo pra caramba... eu entendo legal alemao pra ouvir, mas esse dialeto nao da nao...
Chris
 
AshNazg disse:
Eloredanna disse:
Q legal!!!! Vc não sabe falar o dialeto? Deve ser legal falar um dialeto!

Num sei nao... meu alemao "tradicional" ja nao eh dos melhores, pois nunca falei em casa, e na escola sempre detestei as aulas de linguas (ingles, alemao e portugues)... tipo, aula de alemao p/ mim era sinonimo de qq outra coisa menos aula...
Esse dialeto ai eh complexo pra caramba... eu entendo legal alemao pra ouvir, mas esse dialeto nao da nao...
Chris

Ah é...tá certo...vc já tinha me dito q detestava aula de alemão hahahahah
Tem dias q dá vontade de fazer tudo menos ouvir a Frau mesmo... :|
 
Bill_Samambaia disse:
Alguém pode me dizer se "ch" sempre se pronuncia como "r" em alemão?

No "Hochdeutsch" o ch tem aquele som de "r forte" (na garganta) após a, o, u e au...

Nos outros casos ele tem um som de "x" meio diferente, parece uma cascavel chacoalhando-se huahuahua :P ... não é um "x" com o nosso (o nosso x seria o sch alemão), é diferente... lembra uma cascavel mesmo huahua :mrgreen:
 
haha, ich bin nach einer langen Zeit zurückgekommen!!! :mrgreen: Ich hatte sehr wenige Zeit hier zu schreiben, weil ich viel lernen musste...aber jetzt habe ich ein bisschen mehr Zeit wegen der Urlaub, obwohl ich für die "Vestibulares" lernen muss...

ps.:erros gramaticais à parte :disgusti:
 
nossa, uma fã do Rammstein!!!!! eu comecei a ter interesse em aprender alemão ouvindo Rammstein tb, e aprendi mtooooo com eles...é bom pq antes msm de estudar eu já cantava as músicas, entaum minha pronúnica é relativamente boa..... :mrgreen:
"Erst wenn die Wolken schlafen gehen
kann man uns am Himmel sehen
Wir haben Angst un sind allein
Gott weiß ich will kein Engel sein..." \,,/Ò.Ó\,,/ (pq todo mundo só canta "Engel"?)
 
Vela disse:
_AsRrOuT__ disse:
Rousoku disse:
Ich spreche. Aber nur ein wenig .
nur ein bisschen

Nein nein. Ein wenig.

Creio que isso seja diferença regional, como já conversei com a Lórien a respeito.

Bom, falo alemão desde q eu nascí... as duas expressões estão corretas.. só q "ein bisschen" eh coloquial, e "ein wenig" eh mais formal... SÓ isso... Bom, qualquer dúvida, só perguntar... :wink:
 
Théoden King disse:
ja ja. Ich bin am besten und ich liebe Der Herr der Ringe. Der Herr der Ringe ist am besten Buch! Ich denke dass Tolkien irre war!!!!

Ó o kra!! Quase certo, ehhe... "ja ja. Ich bin der beste und ich liebe Der Herr der Ringe. Der Herr der Ringe ist das beste Buch! Ich denke dass Tolkien irre war!!!
 
_AsRrOuT__ disse:
nossa, uma fã do Rammstein!!!!! eu comecei a ter interesse em aprender alemão ouvindo Rammstein tb, e aprendi mtooooo com eles...é bom pq antes msm de estudar eu já cantava as músicas, entaum minha pronúnica é relativamente boa..... :mrgreen:
"Erst wenn die Wolken schlafen gehen
kann man uns am Himmel sehen
Wir haben Angst un sind allein
Gott weiß ich will kein Engel sein..." \,,/Ò.Ó\,,/ (pq todo mundo só canta "Engel"?)


Eu canto Du hast, Buck Dich, Kokain, Mutter, Klavier... hehehe :P

É bem mais fácil aprender uma língua usando música... Bem mais fácil!

"Sterben, Bluten, schreiend
Und, wenn der Himmel Schwarzes und die roten Sterne war?
Sie würde glücklich sein, allein mit dem Tod, der mit allein ist?"
Tá certo?!
 
Théoden King escreveu:
ja ja. Ich bin am besten und ich liebe Der Herr der Ringe. Der Herr der Ringe ist am besten Buch! Ich denke dass Tolkien irre war!!!!


Ó o kra!! Quase certo, ehhe... "ja ja. Ich bin der beste und ich liebe Der Herr der Ringe. Der Herr der Ringe ist das beste Buch! Ich denke dass Tolkien irre war!!!

Danke. Ich LERNE deutsch sogar 1998 oder 1997. :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo