• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadil

Isso mesmo Maglor! Dura neles! :mrgreen:

Só complementando esse post:
Quando li SDA pela primeira vez achei Tom Bombadil algum ser louco e sem importância para a história. Eu queria terminar logo de ler os capítulos em que estava presente e ver logo alguma ação com os Nazgûl.
Mas com o passar do tempo, lá por volta do Retorno do Rei, quando li que Gandalf iria fazer uma visita a Tom Bombadil e mais no final ainda, quando Frodo chegava ao Oeste Esquecido, lembrando-se do sonho que teve na casa do velho bombadillo, fiquei intrigado.
Quando passei a entender todo o mistério acerca de quem ou o que ele é, que começou a me fascinar, a discutir duramente com o Kanawati há anos atrás, etc.

Enfim, ele é um cara legal e esquisitão. 8-)
 
Tom Bombadil resistia ao Poder do Anel acho que porque ele não desejava nem um pouco de poder, e nem desejava o Anel, então o Anel não o afetaria, mas afetaria quem desejasse nem que só um pouco, mas poder e o próprio Anel.
 
...It's worth noting that, after the Witch-king was dead, Gandalf said he was "going to have a long talk with Bombadil" (Return of the King, p. 275). Curiously, he never tells anyone about the meeting later... and he's right there at the Grey Havens at the end of the book, undelayed it seems by long conversation. I think we can therefore theorize that Gandalf made it to the Old Forest, but that Tom (once the so-called "Witch-king" had died) was nowhere to be found!

Gandalf fala isso no retorno do rei???
(essa e uma teoria q diz q tom era o bruxo rei(acho q senhor dos nazgul)
 
You never see the two of them together.

Esse argumento é sensacional!!! :lol:

Pô, isso é uma piada, cara! Claro que a idéia não se sustenta, mas com uma série de argumentos falhos, fica um raciocínio engraçado. :lol:

Esse tópico é grande, e eu acho que quase tudo o que há pra ser dito já foi. Desde que "Tom é um idiota saltitante", até "é o melhor capítulo do livro". Eu estou muito mais para o segundo. :obiggraz:

Não tem muito sentido em tentar compreender exatamente "quem" é o Tom, já que o próprio T deixou como um enigma. Ele simplesmente está ali, é um cara legal e ponto.
 
é um cara legal

Sobre isso há diversas controversias :aham:

E eu venho elaborando uma teoria de q as arvores da Floresta Velha eram tão irritadas pq viviam perto de Tom, qqr um ficaria irritado ouvindo aquele idiota cantando e pulando :roll:
 
Não, ele é um cara legal, e essa afirmação está amparada na obra. Está escrito "Tom é um Bom camarada". É canônico. :mrgreen:
 
Tá, mas quem foi que disse isso? Essa é a visão da Obra (do tio Tolkien) ou apenas de um dos personagens? :mrgreen:

(Céus, onde foi que eu cheguei :roll: )
 
Talvez Tom sejam mesmo um personagem vago mas creio em algo maior, talvez seja a perfeição para tolkien algyém sem apego ao poder e realmente feliz mesmo com todos os poréns da vida, talvez ele seja vago pois nada é perfeito nem mesmo a perfeição de tolkien
 
Colocar Tom Bombadil na obra foi uma sugestão da família de Tolkien, se não me engano.. talvez Tolkien tenha feito apenas isso, sem mais nada de especial... O fato dele não ser afetado pelo Anel o faz mais poderoso que todos na obra, Gandalf, Saruman etc... mas insiste em não participar da guerra...
Então... :disgusti:
Será que ele não é Eru?! 8O
Não.. viajei demais agora :eek:
 
Talvez Tolkien tenha posto o Bombadil, para tipo, agradar as crianças, um cara sem malícia uam força de bondade resistindo à tempestade (rimou!), algo alegre e cheio de vida, sem ganância vivendo apenas para brincar (como uma criança)!
 
Mas como o Bombadil não sofre influência do poder do Anel? As crianças poderiam sofrer influencia dela e ficarem "perversas", não é?
 
Lendo tudo isso já postado, me veio a cabeça:

Tom Bombadil poderia ser um dos Magos Azuis!!! Imaginem ele como Pallando ou Alatar (acho que é isso). Afinal ninguém sabe o que aconteceu com os dois!!!!


(teoria furada, mas engraçada :lol: !!)
 
acho que o bombadil analizado individualmente é um cara legal e digamos até importante com todo akele jeito saltitante, colorido, alégre......
mas analizando no contexto da história ele naum tem tanta importância assim.
é claro que ele é carismático e é por isso que muita gente fez cara feia, se emburrou e chorou quando ficou sabendo que ele naum ia participar do filme....
enfim.... encaro o tom bombadil como um adorno no filme....
 
realmente, ele era feliz como ele era. Não desejava poder nem mais nada. Queria apenas curtir a vida. Tem gente aqui na Terra que deveria seguir o exemplo dele. :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo