• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Eu li a reportagem, nada demais...
A jornalista compara o Harry à Emília pela questão da fantasia, absolutamente normal....
concordo com a Glorwendel, a jornalista está certa mesmo...
 
Acho chato a Lia traduzir os nomes. :tsc:
Foi estranho ler Monstro ao invés de Kreacher e Cabeça de Javali ao invés de Hog's Head.
 
Bia disse:
Acho chato a Lia traduzir os nomes. :tsc:
Foi estranho ler Monstro ao invés de Kreacher e Cabeça de Javali ao invés de Hog's Head.

Bom,sempre vão ter que traduzir alguma coisa mesmo,e sempre vai ter gente que não vai gostar
Mas Monstro eu,sinceramente,achei bizarro oÔ
 
Glorwendel disse:
A jornalista comparou Harry à Emília por ambos "nascerem da imaginação das crianças". Nada sobre suas personalidades.

Nesse aspecto, ela está certa.

Bem, Emília e Harry Potter nasceram das imaginações de Monteiro Lobato e J K Rowling e não das crianças...
 
Ecthelion disse:
Eu li a reportagem, nada demais...
A jornalista compara o Harry à Emília pela questão da fantasia, absolutamente normal....
concordo com a Glorwendel, a jornalista está certa mesmo...

Bem, excetuando a infeliz comparação entre Emília e HP, a crítica está ótima, porque ela copiou um review de um crítico do Times.

Ah, e pra finalizar, um descuido de quem não acompanha a série: ela diz que HP fez 14 anos do quinto livro... :lol: (só rindo pra não chorar...)
 
Eu fui lah na biblioteca tah vendo mais dois livros de Harry Potter!

BIOGRAFIA DE JK. ROWLING

e....

DICIONARIO DE HARRY POTTER!!!

eu vou comprar os dois!
 
Sabu disse:
Bem, Emília e Harry Potter nasceram das imaginações de Monteiro Lobato e J K Rowling e não das crianças...

Ela se utilizou de uma metáfora para dizer que os personagens "tomam vida" na imaginação de cada um, e as crianças os tratam como se fossem pessoas de verdade.
 
Sabu disse:
Glorwendel disse:
A jornalista comparou Harry à Emília por ambos "nascerem da imaginação das crianças". Nada sobre suas personalidades.

Nesse aspecto, ela está certa.

Bem, Emília e Harry Potter nasceram das imaginações de Monteiro Lobato e J K Rowling e não das crianças...

Ah,não seja chato,vc entendeu o que ela quis dizer ¬¬
 
Sim, já foram 250.000.000 de livros vendidos da série do bruxo mais querido do mundo. Harry Potter superou as estatísticas, segundo o Porta-Voz da autora, J. K. Rowling.
Os livros foram traduzidos para 60 idiomas diferentes e rodou por volta do mundo. Rowling já trabalha com o sexto livro e pretende escrever a jornada de Harry Potter até o 7º volume.
"Nós estamos felizes que os livros de Harry Potter estejam sendo vendidos em tamanha quantidade e cada vez mais aumentando o número de fans por volta do mundo, e é sempre bom ter mais um pouco" Disse animadamente o Porta-Voz da Rowling.

lthumb.mo10511190830.multimedia_6821644_mexico_harry_potter_mo105.jpg
 
Aqui no Brasil a Rocco vendeu toda a primeira edição para as livrarias (acho que foram 300 mil exemplares) ao preço de R$35,00 (mais ou menos). Esse valor é alto, se vc considerar que um livro desse porte geralmente é vendido por menos de R$20,00 às livrarias.

Para que as livrarias tenham lucro aqui no Brasil, geralmente elas colocam uma margem de lucro em torno de 100% entre o preço de custo e o preço final (não deixa de ser abusivo também).

Vale lembrar que a Rocco pagou pouco para ter os direitos sobre a série Harry Potter aqui no Brasil, pois ela conseguiu os direitos quando o livro ainda não era um best seller.

Por este motivo penso que é muito triste o que essa editora está fazendo: vendendo um livro que os fãs estão esperando muito (e que tb é destinado às crianças) a um preço abusivo 8O .

Mas isso é o Brasil: "a farinha é pouca, o meu pirão primeiro..."
 
Finalmente eu li A Ordem da Fenix. Eu teria lido em ingles mesmo, mas como estava em aula, tive que esperar então acabei lendo em portugues mesmo. Em compensação li em 3 dias, por isso estive meio ausente no Forum.
bom eu vou postar aqui o que eu achei sobre o livro.

SPOILERS

Eu achei o livro super legal, faltou um pouco de ação, que só teve mesmo no final. Em compensação, aquela sequencia inteira no Ministério foi impressionante. Eu ainda acho que o livro 3 tem uma história melhor, mas esse também é muito bom. Apesar do final ser muito previsivel. Eu lembro que há muito tempo, teve uma baita falação sobre um personagem próximo ao Harry que ia morrer e estavam falando que seria ou o Ron ou a Hermione. Bom eunquanto eu estava lendo, eu me lembre disso, e quando estava próximo do final eu pensei: "Só podem ser duas pessoas, Sirius (que é quem morre) ou então o Neville." Aquela história da profecia também é previsivel. Antes mesmo do Dumbledore começar a falar eu já tinha sacado tudo. Mas uma coisa que seria bem interessante, ao inves da profecia ser sobre o Harry, fosse sobre o Neville. Eu sei que agora já é dificil pelo que foi dito, mas........
Sobre a Umbridge, realmente Rowling conseguiu fazer um personagem extremamente irritante.
E o romance (se é que pode-se chamar quilo de romance) entre o Harry e a Cho....bom, acho que só estava no livro pra dizer que o Harry finalmente começou a se interessar por mulher
E aquela sala do véu.....pelo que a Luna falou, pode-se deduzir que todos os mortos vão pra lá. Estou viajando ???
Bom em todo caso achei o livro sensacional.

Agora me expliquem uma coisa: o Harry odeia o Snape, certo. Mas eu adoro ele. Sou só eu que gosta do Snape, ou alguem mais tmb gosta dele ???
 
Desde o quarto livro os fãs começaram a gostar mais de Snape. Eu tb comecei a torcer para que a relação deles melhorasse (em vão...rs). Pelo menos, no final do livro, parece que Harry perdeu todo o medo que tinha do "terrível" professor.

Acho que o HP e o Snape poderão ser grandes amigos no futuro.
 
o Snape é um dos meus personagens favoritos.
Bem , vou comentar o livro, nem preciso mencionar os Spoilers.
Quanto a tradução, como naum li o inglês, não sabia nada sobre como era na realidade o nome do Monstro, Agora que eu soube, realmente lamento.
Outra: madame nor-r-ra Agora é Madame Nora. Alguem pode me dizer o certo?
e a Katie Bell agora virou Cátia, ou eu interpretei errado? :o?:
Quanto a Umbridge, ela é uma :x :x :x :x :x :x
Aquela caneta me doeu :lol: E olha que foi so lendo
O Harry.
Que dó!!!!!!!!!!!!!
To com muita pena dele, eu quase chorei :(
O Sirius... EU AMAVA O SIRIUS
Mas, realmente, quem vcs acham que tem razão, o Snape por odiar o Tiago , ou o Tiago ter odiado o Snape??
Sinceramente, depois dakela visão é meio suspeito.
Adorei a fuga dos Weasley, e eu acho que a Cho é mto chata :x
Ela realmente gostava do Cedrico, e nem fazia um ano que ele morreu :x
E qual é o lance do Luna DI-LUA??
Eu não entendi, quer dizer que ela é da lua, ou algo assim?? 8O :eek:
qUALQUER UM QUE QUEIRA DISCUTIR PARTICULARMENTE O LIVRO, MANDA UMA MP, EU REALMENTE TO PRECISANDO XINGAR A UMBRIDGE :x :x :x :x :x :x
 
"Di-Lua" foi uma tentativa infeliz de fazer o mesmo jogo de palavra que a versão em inglês fez. Em inglês o trocadilho é "Loony Lovegood", e Loony quer dizer maluco, lunático. Na tradução, o Lua provavelmente indica alguém que vive no mundo da Lua, viajada... como a Luna é.

Por falar em dificuldade em traduzir trocadilhos, teve aquele também do "HARRY CHRISTMAS". Não tinha como traduzir para "HARRY NATAL", não faria sentido, então eles deixaram em inglês mesmo. =P

Bom, a Lia fez o possível, né. Também não vou ficar apredejando a tradução dela, que não tá tão ruim assim também. :tsc:
 
Terminei de ler ontem à noite , fui dormir deprimida, acordei deprimida, e quando relembro certas partes do livro volto a ficar deprimida! várias vezes enchi os olhos d'agua durante o livro, poque já sabia quem iria morrer, acho q se não soubesse teria entrado em choque! SPOILER Sirius morreu de besta! devido a sua arrogancia, ficou menosprezando a comensal da morte!
Uma parte q me deixou muito comovida foi no ultimo capítulo qdo o o bisavô de Sirius pergunta se Harry e Dumbledore estão falando q seu bisneto morreu, ele ele vai pro outro quadro na sua casa para procurar, alias tode este capítulo até o fim do livro é tristíssimo!
Quanto á profecia, sei q muitos acharam clichê, mas eu gostei, se encaixou com o 3º livro, só não entendi muito porque Voldemort queria tanto ela, penso q seria porque ele pensava q ela dizia algo mais, sobre como destruir o Harry.

Adorei a rebeldia do Harry, mas cada vez mais tenho mais dó dele. é muita responsabildade e muito sofrimento, ele até q q supotou muita coisa calado pro meu gosto, finalmente ele resolveu não levar desaforo pra casa.
Espero ansiosa nos próximos livros sua reconciliação com Snape, cheguei a pensar q aconteceria neste livro, em vários momentos, mas ele novamente terminou como muita mágoa do snape.
Acho q o romance com a Cho deu o q tinha de dar, ela é muto insossa. Pra mim Harry vai ver q Hermione é excepcional, até a Cho teve ciúme dos dois, tudo q Hermi pede ele faz ou leva muito em consideração suas palavras antes de fazer uma besteira, e pra mim , vai ter um pequeno conflito entre ele e Rony por isso. No final, a Luna fica com o Rony, ela já mostrou bastante interesse por ele neste livro.
Neville finalmente encontrou sua força e coragem.
E a nojenta da Umbridge! ela conseguiu ser a personagem q eu mais odeio em HP. a parte da detenção do Harry com ela me deixava angustiada por ele e com ódio dela.
ADOREI:
AD
Luna
Dumbledore mostrando sua força
feitiço do sangue q protege Harry na casa dos tios
toda a luta no departamento de Mistérios
 
Spoiler____

Eu n li ainda vo comecar hj, mas minha amiga disse q o freddy e o jorge fazem doces pra matar aula neh!!
Se come ai comeca a passar mal e falta a aula!

Ela me disse tbm q a aula da Umbridge eh uma merda! E o harry vai dar aula escondido neh!
Spoiler________
 
nossa esse post do Chester me lembrou dos gemios.

SPOILERS

eu achei legal quando eles abandonam a escola. Mas isso quer dizer que talvez eles não aparecam muito no livro 6, o que é uma pena pq eu adorava os dois.
Lórien*bsb disse:
feitiço do sangue q protege Harry na casa dos tios

isso já tinha sido contado no livro 4 não ?? não desse jeito, mas que era importante pra ele ficar lá. Isso é algo que eu achei bem interessante. E a conversa que o Moody e o Lupin tem com os tios também. Será que o Harry sera tratado com mais respeito no próximos livros ???



Eu acho que não........ :roll:


Ristow disse:
"Di-Lua" foi uma tentativa infeliz de fazer o mesmo jogo de palavra que a versão em inglês fez. Em inglês o trocadilho é "Loony Lovegood", e Loony quer dizer maluco, lunático. Na tradução, o Lua provavelmente indica alguém que vive no mundo da Lua, viajada... como a Luna é.

ahhhhh bom. eu achei que era algo por aí. Ficou meio estranho: Di-Lua
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo