• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com Aman após a quarta era?

Não sabemos praticamente nada sobre a Quarta Era, muito menos sobre as seguintes (se é que elas existiram).

Mas Aman muito provavelmente continua lá em seu lugar fora dos círculos do mundo, com os Valar observando tudo.
 
Sim, Tolkien fala das Eras em suas cartas. Segundo ele, estaríamos hoje na Sexta ou Sétima era.

Aman continuou a mesma e no mesmo lugar de sempre, desde sua remoção dos Círculos do Mundo após a Queda de Númenor, e assim permanecerá até o fim dos tempos.
 
Quem seria Jesus, então nessa 6º ou 7º era?!

Será que Tolkien criou outro emissário dos Valar? (com isso não quero dizer que ele não acreditava em Jesus fielmente, ou que não fosse católico).

Será que na obra de Tolkien, o próprio Deus é Eru, então. (huhuuh)

E quando morrermos, nos encontraremos com Húrin, Aragorn, e outros homens famosos?

Sempre achei fraca idéia que Tolkien fazia da sua história, como sendo uma "Europa antiga".

Será então que ele achava que Jesus era um Maia?! (e com isso, não o critico, é apenas uma obra, apesar de fantástica). E quero deixar claro que sou católico ao extremo também, não estou brincando com a religião, não....
 
A ideia de a terra-media ter existido não e verdadeira ,não adianta querer, Tolkien escreveu uma ficção .
 
Será então que ele achava que Jesus era um Maia?! (e com isso, não o critico, é apenas uma obra, apesar de fantástica). E quero deixar claro que sou católico ao extremo também, não estou brincando com a religião, não....
Pare de fumar a erva dos hobbits enquanto é tempo... Senão daqui a pouco Bilbo e os anões vão tocar a campainha de sua casa... hehehehehahaha!
 
Realmente não é bom misturar a TM com a realidade, há um problema em levar as coisas somente na fantasia. Tolkien criou uma ficção (a melhor ficção)
 
Agora eu tô sóbrio e vi que falei muita, mais muita merda mesmo neh!

Mistura a ficção com a realidade não é aconselhável.
 
Tilion disse:
Sim, Tolkien fala das Eras em suas cartas. Segundo ele, estaríamos hoje na Sexta ou Sétima era.

Aman continuou a mesma e no mesmo lugar de sempre, desde sua remoção dos Círculos do Mundo após a Queda de Númenor, e assim permanecerá até o fim dos tempos.

Eu sei que já houve essa discussão em outro tópico, mas vamos lá: se, segundo Tolkien, hoje estaríamos na Sexta ou Sétima Era do Sol, quando terminaram as anteriores?

Uma delas, onde começou a nossa atual, parece ser óbvia quando teve início: com a chegada da encarnação de Eru Iluvatar (Cristo, duh).

E as outras?
 
Fingon disse:
Quem seria Jesus, então nessa 6º ou 7º era?!

Será que Tolkien criou outro emissário dos Valar? (com isso não quero dizer que ele não acreditava em Jesus fielmente, ou que não fosse católico).

Será que na obra de Tolkien, o próprio Deus é Eru, então. (huhuuh)

E quando morrermos, nos encontraremos com Húrin, Aragorn, e outros homens famosos?

Sempre achei fraca idéia que Tolkien fazia da sua história, como sendo uma "Europa antiga".

Será então que ele achava que Jesus era um Maia?! (e com isso, não o critico, é apenas uma obra, apesar de fantástica). E quero deixar claro que sou católico ao extremo também, não estou brincando com a religião, não....

Vamos com calma, esse é um dos assuntos mais dado a confusões e interpretações erradas (e também um dos mais fascinantes na minha opinião).

Arda "é" a Terra, mas atenção às aspas, que são fundamentais. Tolkien queria recriar a realidade, o passado histórico, mas um passado mítico, mitológico. E aqui complica: ele nunca disse e nem pretendeu dizer que o passado era como ele narrou, mas a intenção dele era dar uma estrutura crível às mitologias, de forma que fossem coerentes o máximo possível com a realidade (e com o gosto dele, claro).

Por isso não é coincidência nenhuma se repararmos como Arda foi se tornando parecida com a Terra, seja no formato que passou a redondo, no sol e lua, na própria disposição dos continentes. Mas é tudo ficção, ainda assim.

Tolkien era católico, e como sua obra pretendia ser a realidade, deveria ser coerente com a sua fé. Ou seja, o Ainunlindalë é uma visão mítica-tolkieniana do Gênese - Eru Ilúvatar é Deus sim. E por aí vai.
 
poxa... mas tem umas citações nos apendices The people of middle Earth, ele diz claramente que os Vala concedem a Aragorn uma super longetividade, e que nesse meio tempo Celeborn vai embora com Círdan. Dai Aragorn morre e o filho dele assume, Aralion. o sangue numenoriano se espalha de volta, e depois acaba. (naum li o resto) eheheh
 
Aman VIVE!!! Lotada, provavelmente, mas vive!!! O Triângulo das bermudas, é Aman... Oculta, é claro... :roll:
 
Ela ainda continua la fora dos circulos dos mundos e vive fora do conhecimento de toda a civilizacao contemporanea humana.
e eru eh deus sim, ja ouvi uma entrevista a uma radio inglesa do proprio tolkien, que ele faz tal afirmação.
 
lucasxp disse:
poxa... mas tem umas citações nos apendices The people of middle Earth, ele diz claramente que os Vala concedem a Aragorn uma super longetividade, e que nesse meio tempo Celeborn vai embora com Círdan. Dai Aragorn morre e o filho dele assume, Aralion. o sangue numenoriano se espalha de volta, e depois acaba. (naum li o resto) eheheh

Sério issu??? Não lembro... Tipow.... :x o Aragorn morreu com uns 200 anos... o Normal pra um decendente direto dos Reis de Numenor...

:x Lost_Soul :x
Querendo + explicações​
 
Lost_Soul disse:
lucasxp disse:
poxa... mas tem umas citações nos apendices The people of middle Earth, ele diz claramente que os Vala concedem a Aragorn uma super longetividade, e que nesse meio tempo Celeborn vai embora com Círdan. Dai Aragorn morre e o filho dele assume, Aralion. o sangue numenoriano se espalha de volta, e depois acaba. (naum li o resto) eheheh

Sério issu??? Não lembro... Tipow.... :x o Aragorn morreu com uns 200 anos... o Normal pra um decendente direto dos Reis de Numenor...

:x Lost_Soul :x
Querendo + explicações​
eh
pelo q eu saiba o unico q teve influencia direta foi elros q teve 500 anos de vida
 
eh por ai, 300 anos a 350.
mas eles foram c misturando e qdo tava na epoca de elendil (ar-pharazon o rei), eles ja viviam na casa dos 200 anos...
 
E mais uma vez Deus assume várias formas... Êta discussão!
Mas foi só porquê os númenorianos foram se espalhando, que a idade média dos reis foi diminuindo? Eu sempre tive a impressão de que isso acontecia por causa de uma "carga de pecados" ou coisa do gênero... :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo