• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O enigma de Boromir

eu tenho uma dúvida que começou a coçar os neurônios esses dias... :think:
vamos ver se me faço entender:

estava relembrando do RdR, onde Denethor revela ter utilizado o palantir, e por isso ele sabia de coisas que estavam acontecendo...

e sabemos que Sauron utilizou o palantir para fazer a cabeça do Denethor.

Boromir foi enviado a Valfenda por seu pai com uma mensagem, a ser esclarecida por Elrond. (Li agora mesmo que ela foi sonhada por Faramir e Boromir)

"Procure a Espada que foi quebrada:
Em Imladris ela está;
Mais fortes que de Morgul encantos
Conselhos lhe darão lá
E lá um sinal vai ser revelado
Do Fim que está por vir,
E a Ruína de Isildur já acorda,
E o Pequeno já vai surgir."


poderia se dizer se isso foi obra de Sauron?? à essa altura já sabia que o Um estava nas mãos de um Hobbit...
Porque, caso Boromir conseguisse o Um Anel, certamente o levaria para Gondor, e assim estaria muito mais 'à mão' de Sauron...
 
Sauron nada teve a ver. Faramir era quem tinha os sonhos regularmente. Boromir só teve uma ou duas vezes. Foi uma manobra do "destino", digamos. Em outras palavras, Eru talvez tivesse algo no meio.
 
TAmbém acho que não foi obra de Sauron não. Foi apenas um sonho. Faramir era mais "sensível" à isso do que Boromir, tanto que herdara uma certa capacidade de ver mentiras, como ve em Frodo. Logo deveria ter esses sonhos enigmaticos mais vezes
 
Pra falar a verdae,acho que a resposta pra sua pergunta não existe exatamente.Eu acho que Sauron tinha muitos poderes,mas não o poder de influenciar sonhos.Isso ai deve ter sido a veia profética do Faramir e Boromir mesmo...
Apesar q é uma questão interresante.Mas na história mesmo eles comentam que existem coisas que nem mesmo Sauron sabe - senão,como seria possivel eles terem "enganado" Sauron,enquanto Frodo,Sam e Gollum entravam em Mordor?Ele também poderia ter pego os três aniéis élficos faz tempo...ele não é onipresente,nem tão poderoso assim.Sei lá.Eu acho :eek:
 
bem, eu acho que por essa epoca ele ja sabia que o Um estava com um hobbit.... como o gandalf diz pro frodo no sda-sda. mas sei la, ja foi dito na valinro que sauron era o maior dos Maiar, porque nao influenciar sonhos? algo tao simples assim :o?:
 
Talvez a coisa seja mais complexa.

Sauron tinha uma Palantir. Então ele conseguia saber o que tava pegando em Gondor.
Quem sabe ele ferrou com a cabeça de Denethor, (afinal o véio ficou doidão mesmo) e este virou tipo um fantoche e tb ferrou com seus filhos.

Eu sei que é pouco provável, mas quem sabe? O véio ficou babão, querendo acabar com tudo e todos... Sei lá. Acho que agora, eu, to ficando doidão com tudo isso. Hahahaha

Ceblanth :mrgreen:
 
Nao poderia ter sido Elrond??? Talvez um modo de convocar todos para o Conselho! Sempre pensei nisso: Como o Conselho se reuniu? Foram mandados mensageiros para convocar todos? Ou eles forom convocados assim como Boromir?? :?
 
ë dito em algum lugar, ñ lembro direito onde, que mesmo depois que o poder de Ulmo diminuiu na TM ele Ñ abandonou completamente os que lá ficaram e às vezes se comunicava por sonhos, talvez tenha sido o próprio Ulmo quem enviou a menssagem p/ Boromir ( e quem sab p/ o resto tbm), afinal o Um "dormiu" um bom tempo no fundo do Anduin, que fz parte do domíno de Ulmo...
 
boa andiara, assim como ocorreu com turgon e finrod felagund para construcao de gondolin e nargothrond respectivamente, acho q concordo com vc, pq embora valinor tenha saido dos dominios do mundo, os valar nao c esqueceram completamente da TM e mandaram os istari e pq nao ulmo q sempre foi meio rebelde(vide tuor) nao teria ido da um recado?
 
ah sim, cabei de ver na pg. 372 (axo) do COntos que o sauron ficou com raiva quando soube da mensagem que o boromir recebeu, o que o fez apressar os nazgul.

logo, ele nao poderia ter nada a ver com ela, certo?
 
A mensagem deve ter vindo dos Valar, principalmente de Irmo, para levar Boromir/Faramir a Valfenda.

Eu até pensei em Olórin (senhor dos sonhos), mas ele estava sem seus poderes angelicais num hroa :wink:
 
Acho que não pois Sauron não sabia que a espada que foi quebrada estava em Rivendell...
 
Primeiro... tentem ver o texto com outros olhos... talves não seja uma mensagem com más intensões.

Segundo... as Palantiri não tinham a abilidade de penetrar nas mentes das pessoas... essa não é nem de longe a finalidade delas.
 
Então, por que quando Pippin olha para ela ele fica meio doidão?
Tipo, ele não fica no estado normal dele. Vcs entendem?

Alguma coisa ela deve fazer com a mente. Não em sonhos. Mas quando se olha para ela. Pode ser que ela meta um monte de mensagens subliminares e quando a pessoa for dormir o sonho aparece.

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Então, por que quando Pippin olha para ela ele fica meio doidão?
Tipo, ele não fica no estado normal dele. Vcs entendem?

Alguma coisa ela deve fazer com a mente. Não em sonhos. Mas quando se olha para ela. Pode ser que ela meta um monte de mensagens subliminares e quando a pessoa for dormir o sonho aparece.

Ceblanth :mrgreen:

possibilidade interessante...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo