• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Huan derrota Sauron?

Gildor disse:
Como então Sauron pode ser tão imbatível na 3a era?

Os elfos de grande poder já quase não existem, mas ainda há alguns deles. E ainda há Gandalf. Pq então eles seriam tão certamente derrotados se Finrod quase conseguiu e Huan o derrotou?

Huan o derrotou por força física, numa luta sangrenta. Mesmo mudando de forma usando toda a imaginação, Sauron não era páreo pra o grande cão de caça de Valinor.

Sauron aprendeu a lição. Na Terceira Era, a jogada dele foi seguir o que seu mestre Morgoth fez durante todo seu reinado em Angband: ficar quieto, maquinando suas estratégias de batalha e deixando exércitos lutarem por ele.

Além disso, Gandalf não o enfrentaria. Não era essa a função do Peregrino Cinzento.

falou tudo cara

pow, Huan era o Grande Cão de Caça de Valinor mano... o bixo nao era brincadeira nao! :)
 
Bruce disse:
sem forma física o anel ia ser inútil... como ele ia usar? hhahauahauhauhau

Nem Bruce...

a forma física de qq Ainu era apenas para iteragir com os filhos de Iluvatar... eles podiam fazer todo o resto sem corpo físico.

Veja q de alguma maneira Sauron carregou consigo o anel na Queda de Númenor, mesmo perdendo seu corpo físico lá.
 
Agora tou com algumas dúvidas...

Então Sauron queria o Um só pq assim poderia dominar os portadores dos anéis elficos??
Ou sua essência realmente estava presa ao anel (assim mesmo q o anel não aumentasse seu poder, ele ainda severia como "ponte" p/ Sauron poder agir na TM)?
Se a resposta da 2º pergunta for não, entaum como ocorreu o fim de Sauron, já q não foi pela destruição do anel?
 
Sim, claro, o Um Anel tb era uma âncora de Sauron à Terra-Média. Ao Anel ele ligou a sua essência, depositando nele sua maldade e sua malícia. Ele aprendeu isso com seu mestre Morgoth, mas ao contrário dele não se tornou invariavelmente dependente da matéria do mundo.

Sauron queria o Um Anel porque o negócio era dele e ponto. Ele queria o que era dele de volta. Com o Um Anel ele inutilizaria os anéis élficos o que cairia como uma bomba na sociedade élfica da Terra-Média. Assim, os elfos iriam embora e deixariam para trás uma Terra-Média completamente dominada por Sauron. Ele nunca considerou a idéia de que alguém iria conseguir destruir o Anel, nem ao menos pensar em destruir o Anel. Não passava pela cabeça dele.
 
ma spo.... sauron depositou poder lah... de forma q ele continuria existindo enquanrto o anel durasse.... e enquanto ele existisse.... o poder de sauron sempre retorniria ao q era antes... alem d q com o um ele poderia dominar os aneis elficso... como jah foi falado aki.... entaum quando destruiu o anel.. acouibe-se a ancora q sauron tinha... e a grande parte de seu poder foi desturia junta com o anel... ransformando pra sempre num espectro sem poder....
 
axo q isso aki virou outro topico:p

em relação a huan x sauron, num tem do q duvida, huan nao soh ganharia, como ganho a briga, e ganharia sempre de qlq forma, numa luta física
agora contra morgoth, nao há possibilidade de huan vencer, mas pra morgoth, como ele era o único valar q conhecia o medo e a incerteza, ele prefiriu nem arriscar.
 
Acho que se Sauron assumisse uma outra forma que não a de um lobo ele teria chances de vencer Huan sim, por que não? Ele foi trouxa em querer lutar contra o cachorro usando uma forma física que o bicho dominava totalmente, já ele não. Agora, se ele assumisse a forma de um Balrog por exemplo... :lol: :lol: aí acho que o Huan tava fudido.
 
Acho q nao, pq Huan tava destinado a soh perde pra um hound (em ingleis hehehe traduzindo seria cao de caca, ou algo do tipo) maior/forte q ele. E pra mais ninguem. Acho q mesmo se Sauron assumisse forma de balrog ele dancava :mrgreen:

Obs. Urubu, aprende a escreve plz..
 
Sauron estava predestinado a perder daquele jeito, assim como Huan estava predestinado a morrer daquele jeito. Nenhum dos dois poderia escapar do DESTINO. Mas ainda assim eu digo que Sauron foi trouxa e arrogante podendo ter assumido outra forma, uma mais poderosa e versátil. Não era impossível ele ter vencido Huan, mas era algo que simplesmente não era pra acontecer.
 
Sauron não estava preso ao destino, ele tinha livre arbitrio, mas Huan estava, Sauron tentou manipular o destino mas foi mto capenga pq não conseguiu ficar maior q Carcharoth então Huan conseguiu derrota-lo
 
Riff disse:
Sauron não estava preso ao destino, ele tinha livre arbitrio, mas Huan estava, Sauron tentou manipular o destino mas foi mto capenga pq não conseguiu ficar maior q Carcharoth então Huan conseguiu derrota-lo

Acho que neste caso não dependia do tamanho real, ou seja, grandeza. Sauron podia se transformar num cão com 30 metros, que mesmo assim não derrotaria Huan. O destino de Huan era ser derrotado pelo maior cão em poder, não em tamanho. Como todos sabem, tamanho não é poder! Isso sem contar que o próprio Sauron cagava de medo de Carcharoth, pois ele fugiu de seu controle, ficando muito mais poderoso do que ele previu.
 
Última edição:
Ah, vc entendeu :)

Se Sauron se transformasse no mais poderoso ganharia, mas ele não conseguiu ou calculou errado, de qqr forma o erro foi dele
 
MAMUTE disse:
Obs. Urubu, aprende a escreve plz..

pode deixar... eh pq as vezes me empolgo.. e nem presto atenção no q escrevo... levarei isso como uma crítica construtiva...


voltando ao assunto do tópico... sauron tento se intrometer onde ele naum foi chamado... naum tinha nada sobre ele na sina de huan... levo o coro q mereceu.... pois sauron nunca seria o lobo q derrotaria huan....
 
Riff disse:
Sauron não estava preso ao destino, ele tinha livre arbitrio, mas Huan estava, Sauron tentou manipular o destino mas foi mto capenga pq não conseguiu ficar maior q Carcharoth então Huan conseguiu derrota-lo

E Huan não tinha livre-arbítrio?? Se vc admite a existência de um destino, então tem que admitir que TODOS os seres estão presos a ele... o destino não é pra alguns e não pra outros. Mas aí essa discussão já é outra história e de outro tópico... :roll:
 
O destino de Huan era perder para um cao de maior poder q ele, entao seu fim ja tava traçado, kd o livre arbitrio?

mas voltando, pra mim mesmo c o sauron tivesse assumido a forma de um gigantossauro(pra quem nao sabe, maior especie animal q ja pisou na face da terra) nao teria ganho do huan, teria levado uma coça feia.

viva huan!
 
E Huan não tinha livre-arbítrio?? Se vc admite a existência de um destino, então tem que admitir que TODOS os seres estão presos a ele... o destino não é pra alguns e não pra outros. Mas aí essa discussão já é outra história e de outro tópico...

Huan não tinha espirito, é isso q da livre arbitrio :roll:

mas voltando, pra mim mesmo c o sauron tivesse assumido a forma de um gigantossauro(pra quem nao sabe, maior especie animal q ja pisou na face da terra) nao teria ganho do huan, teria levado uma coça feia.

Se Sauron ficasse com a forma do maior lobo of evermore ganharia, Huan não poderia lutar contra o destino :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo