• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hellblazer (John Constantine)

PQP!!! Li as 3 primeiras edições de Vertigo... onde o Constantine faz o pacto. O cara é O cara.

Garth Ennis devia tá muito chapado quando escreveu aquilo, mais do que tava quando começou Preacher.
 
Não conheço praticamente nada do Hellblazer, no começo desta semana iniciei a minha primeira leitura do personagem: o arco Hábitos Perigosos que foi publicado nas primeiras edições da finada Vertigo brasileira. E achei absolutamente fantástico o modo como a história mistura o sobrenatural com as desgraças da vida como o alcoolismo, tabagismo, depressão e culpa. História muito bem tramada, com um protagonista muito interessante , que oscila entre a canalhice e o companheirismo. O modo ultra-arriscado como ele brinca comos demônios é ao mesmo tempo engraçado e assustador, se é que isso é possível.

Vou agora buscar ler outras histórias dele com urgência, de preferência em ordem cronológica.

Gabil disse:
Simplismente vão mutilar um pedaço da essencia do personagem. O modus operanti dele está diretamente ligado, mas nao só a isso, a questão de ele ser inglês. Como já disseram ai é algo essencial para a personalidade formada destinada ao personagem.

Quer dizer que no filme Constantine vai ser americano? Aí é dose, já começou tudo errado.
 
putz.. hellblazer é muito bom !! tenho uns 2 HQ's dele só.. e o estranho é que na época que eu comprei - ha uns 3 anos - eu achava mais fácil.. estou procurando esses tempos e nada! :eek:
um dos q eu li, mto bom, é q no final aparece o kennedy andando pela estrada com uns nacos do cérebro caindo no chão.. mto bom :mrgreen:
 
ae galera, a lovejoy citou um a historia da brigada encapotada,quando eles falam com o tim hunter,alguem sabe se tem em portugues,que numeros,telefone da editora,sei lah...eu tenho um exemplar em ingles,que ja eh o meio da historia,e soh no final da revistinha aparece o johnn falando com o tim,eu fiquei morrendo de curiosidade pra ver que bicho ia dar,pq adoro os dois e juntos entao deve ser maneirissimo! :D
sobre o filme, relamente eh duro de engolir o keanu como johnn,pq fizeram uma escolha tao sem nexo???o keanu eh moreno,cara de japa, sem expressao,puts... :x o bradd pit ficava maneiro,nao fosse o fato de ja ser famoso,e associarmos a imagem dele a inumeros outros personagens... :|
 
talhar na alma??

ae pessoal,alguem conhece aquela historia que o demonio e a Triskele vao atras da Chantinelle( a Ellie), aih o johnn impede que o demonio a fareje,dizendo que " talhou na alma". o que isso quer dizer?alguem aih eh mestre em magia arcana?
 
Eu estou querendo muito a vertigo numero um, onde começou o arco das histórias do Constantine, habitos perigosos, alguem sabe se a abril tem algum lugar que eu possa conseguir?
já achei num sebo a numero 2 e 3 e ainda não abri, embora minhas mãos cocem toda vez que eu vejo elas na estante.....
 
Mila Telcontar disse:
Eu estou querendo muito a vertigo numero um, onde começou o arco das histórias do Constantine, habitos perigosos, alguem sabe se a abril tem algum lugar que eu possa conseguir?
Não, a Abril não tem.
Mas vc pode conseguir em alguma loja virtual ou em alguma comic shop.
As Vertigo da Abril não são tão difícies de achar assim.
 
Exatamente nada.
Se não fossem sebos eu não teria conseguido Morte o grande momento da vida completa por 3 reais, Orquídea negra do Gaiman por 4 ou 5 (num lembro) e mais um monte de coisas bem baratas.
Sebos rlz!
 
Também não tenho nada contra, muito pelo contrário...
só que esssa especificamente eu não achei, achei outras, comprei a dois e a tres... e umas outras...

e me falaram que esse arco de história é a melhor dele...
 
achei brigada encapotada!

aih galera, pra quem quer compar revistas do hell,tim e cia, tem um montao no mercadolivre.com.br. mas eh muita mesmo.eu comprei um cd com todos os sandman,e vou comprar outro com os 181 hellblazer.pena que os cds sao scanners dos originais,em ingles.mas pra quem quer em portugues tem as revistinhas mesmo,soh que eh 5, 8,15 reais cada uma,aih sai caro comprar um monte. eh legal dar uma olhada no que tem lah ateh pra ver que numeros existem, as sagas especiais,ou seja,pegar um pouco o fio da meada.
lah que eu descobri que existia uma serie em 4 revistinhas que era a origem do tim,escritas pelo proprio neil gaiman.aih fui num sebo no meu bairro e achei as 4 por 5 reais cada,moh sorte,tavam cobrando 48 no site pelas 4, que roubo!

achei o maximo a brigada encapotada explicando as coisas pro tim,e pude constatar que o pessoal da vertigo tem conseguido passar a iamgem do tim realmente como gaiman o criou,bem ironico,sonso, fala sozinho, humor sarcastico.
 
Vi hj p/ vender um boneco (action figure mesmo e não estátua) do constantine.
Tipo... muito foda!
Preciso de 90 pratas. :mrgreen:
 
Caramba, cheguei extremamente atrasado para esse tópico mas fiquem sabendo que eu sou o webmaster da Hellblazer Brasil!!!

Bem notícias do filme vocês só vão encontrar no fórum da Hellblazer Brasil:

http://www.hellblazerbrasil.net/forum/

Quanto a dúvidas sobre as HQs, podem ficar a vontade para procurar pelas dezenas de páginas da Hellblazer Brasil ou perguntar nesse ou no fórum do url acima!!!

Agradeço a todos pela citação da Hellblazer Brasil desde quando ainda estava hospedada no tripod!!! :P

Aguardo suas dúvidas afinal, todo o material que saiu no Brasil e muito do importado eu já li várias vezes!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo