• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seus personagens preferido em Senhor dos Aneis?

Da trilogia os meus prferidos são o Aragorn e o Barbárvore. Já na história em geral eu gosto do Beren e do Túrin, que mostram muito bem a força do Homem, passando por dificuldades e sendo superiores até aos elfos!
 
Meus personagens preferidos na trilogia são:
Pippin e Merry pq as vezes me fazem rir!!!
Gosto tbém do Faramir por seu contraste com Boromir, sábio e ao mesmo tempo guerreiro!
 
Como eu disse ainda falaria meus outros favoritos pq o monólogo que eu fiz sobre o Legolas tava muito grande(mas o Legolas merece :grinlove: )

Também gosto muito da Galadriel, ela é inteligente, sábia, bonita, determinada, tem personalidade forte e ainda é poderosa. Uma verdadeira guerreira a seu modo, era a única mulher a participar das discussões políticas como diz o Silma, e ainda conseguiu se tornar a Senhora de Lórien e ser amada e respeitada pelo povo de lá. E não é só isso, no Silma não se pode falar nada, mas na trilogia nela são mostrados mais os defeitos dos elfos, se repararem bem os elfos são vistos pela maioria(não estou contando os anões) como os mais belos, sábios, o povo feliz que está sendo esquecido pois o tempo das criaturas antigas está passando, e até como os coitadinhos que tem que carregar nas costas a luta contra Sauron quando na verdade só querem partir para as Terras Imortais e deixarem a responsabilidade da TM nas mãos dos homens. Mas em Galadriel, acompanhando sua sabedoria e beleza, se vê o orgulho e ambição dos Senhores dos Eldar, mostra como eles podem ser tão belos e tão terríveis ao mesmo tempo. No entanto ela consegue recusar o Anel e fazer jus a fama de sábia e boa, que acompanha a maioria dos elfos, e ser perdoada pelos Valar que a deixam voltar para Valinor, mesmo assim nem ela nem qualquer outro elfo realmente importante que tivesse um papel importante na história parte para as T. Imortais enquanto Sauron não é derrotado.

Daqui a pouco volto com outros personagens(não sei pq mas eu sempre acabo escrevendo muito!)
 
Bueno...

Eu admiro muitas personagens de Senhor dos Anéis...

Pra começar, Gandalf... Ele emana poder por todos os lados, emana confiança... Sua aparição em Helm, no amanhecer do quinto dia, foi portentosa... Da mesma forma, seu surgimento à Gimli, Legolas e Aragron, em Fangorn...

Além disso, se comportou com humanidade em vários momentos, sejam com os inimigos, como em seu diálogo com um Saruman enfraquecido, em Isengard, como com os Hobbits, principalmente Frodo e Bilbo.

Também admiro o Portador do Anel. Desistiu de uma vida pacata, feliz e sossegada, para se meter em uma empreitada que poucos aceitariam... Os riscos que ele correu poucos na Terra-Média correram. E sua aparente fraqueza, em RoTK, é perfeitamente compreensível, e se compensa pelo modo como tratou Gollum em toda a jornada. Aliás, as passagens do Expurgo do Condado mostraram um Frodo amadurecido, sensato, pensando duas vezes antes de qualquer atitude mais precipitada.

Admiro o Rei! Aragorn, Pedra-élfica, que não se deixou esmorecer frente às decisões que tomou em longo da Demanda do Anel, pra não dizer de toda a sua vida. Certíssimo foi quem disse, no começo deste tópico, que quem não leu os Apêndices não conhece a história de Aragorn.

Admiro Pippin e Merry e me enfureço por ver como Peter Jackson mudou suas características nos filmes. Espero uma redenção em RoTK. Os hobbits se mostraram fortes, valentes, às vezes insensatos, mas sempre dispostos a ajudar, mesmo sem saber ao certo como fazê-lo. Cito Pippin, em Valfenda: "Então, Mestre Elrond, o senhor terá que me acorrentar numa prisão, ou me mandar para casa amarrado num saco, pois, de outro modo, seguirei a comitiva."

Tenho que citar a bela Éowin que, descartando todas as ordens para manter-se fora do combate, não hesitou em se disfarçar, afim de contribuir, de algum modo, para a queda do Um Inimigo. Admiro as mulheres fortes, que não usam sua condição de mulheres para conquistar benesses na vida, que não se escondem na aparente fraqueza de seu sexo.

Mas, como é para escolher somente um, apesar de todas estas citações, fico com Barbávore. Admiro nele a sensatez e sua serenidade, para não dizer o modo como decidiu arriscar o fim de uma espécie para ajudar todos os outros povos na luta contra o Mal. Quisera eu ter metade da serenidade de Barbávore; seria mais fácil a minha vida neste mundo.
 
Eu gosto do Gimli, porque é destemido, como em Helm, cortês como com Galadriel, é um grande amigo, deixando preconceitos de raças para trás para ser amigo do Legolas, e também nos fazendo rir algumas vezes como na sua competição contra Legolas no número de mortes de orcs, isso resume a admiração q eu tenho por esse grande anão. Ah e ainda temos altura parecida, eu não lembro a dele, mais eu tenho 16 anos com mo maximo 1,60 m
 
Desde de sua primeira aparição no SdA,em Bri,eu me fascinei por Aragorn....eu adoro tudo que carregue nobreza e significado....a cada linha dos diálogos de Aragorn q Tolkien escreve percebe-se a sua nobreza,sabedoria,majestade o q contrasta com a essência da personagem q é sua humildade,bondade....eu acho isso tudo muito forte,demonstra a força do livro.
 
Adoro o Aragorn (sou fã desse cara), o modo como ele passou suas dificuldades e decisões foi d+. Adoro a "luta" que Tolkien coloca do Aragorn Guardião e do Aragorn Rei. Além dele tem a Luthien (desculpe se for só do SdA), e logico o Glorfindel (esse cara é o mais fera).
 
O barbávoreeeeeeee!!!
Eu tb vou com a kra do Bilbo, acho q por ter acompanhado mais a história dele...
E ja q estou citando o Hobbit Bonfur é legal! e o Beorn!!!

Mas nada melhor doq o ENTs!! :grinlove:
 
Gosto mt de Éowyn, ela é a personagem feminina q possui mais destaque no livro e tb foi a única pessoa q consiguiu derrotar o Rei dos Bruxos. Tb gosto mt de Aragorn, ele é o herdeiro de Isildur e do trono de Gondor, conhece a Terra-Média mt bem e já lutou em várias batalhas. Pippin e Merry são mt engraçados e corajosos tb qdo é preciso. E claro n podia faltar Gandalf, O Branco. Ele conseguiu se tornar o primeiro de sua ordem(Saruman se mostrou um traidor ambicioso q queria o Um Anel q Sauron criou) e dedicou mts anos de sua vida protegendo a Terra-Média sem puder mostar sua verdadeira forma e seus poderes.
 
Gosto muito da Gandalf e seu jeito inconstante, ora irritado, ora gentil....
Não poderia deixar de citar Aragorn e seu retorno triunfal e muito merecido ao trono de Gondor.
E por último, mas com a mesma importância, o mestre Meriadoc, adoro o hobbit, que se revelou um ótimo estrategista... :mrgreen:
 
eu tenho 3 personagens prediletos, o primeiro é sem dúvida legola spela perfeição de movimentos e por toda sua habilidade demonstrada, o segundo aragorn por sua garra e sua forma de lutar é estrondoso ver o quanto de coragem e força que ele quando batalha, tirando o pequenino frodo Baggins que demonstrou coragema ssumindo o fardo de levar o Um até a montanha da perdição arriscando sua vida, pelo bem de toda terra-média!
 
De uma paciência franciscana (deveriam fundar a Ordem de Santo Aragorn), e possuidor de uma ira avassaladora. Ele conseguiu fazer o que Isildur, que todos consideravam forte e sábio mas se mostrou mesquinho e mau-caratér, não fez: destruir o Anel, pois ele poderia ter se apossado do Anel diversas vezes e não o fez.


Eu li isso no início do tópico.

Eu não acho que o Isildur era mesquinho e mau-caráter, o filme até deixa essa impressão. Porém, ele era um homem valoroso que honrava as suas origens e não sabia o quanto o anel era perigoso. Tanto que no Contos Inacabados tem um texto do Tolkien que fala que ele estava arrependido de não ter destruido o Anel e a viagem que ele foi morto era em direção à Valfenda, onde ele entregaria a Narsil e o Anel para Elrond. Porém a emboscada o pegou de surpresa e ele usou o Anel não para salvar a sua vida, como aparece no filme, e sim para guardar o Anel daquelas forças malignas e poder levâ-lo para Valfenda.

Sim voltando, o meu personagem favorito é o Aragorn, só de o cara ser um Dunedáin, descendete dos reis de Númenor já é o suficiente. Porém, o Sam também é demais.
 
Sem dúda nenhuma é o Samwise, o que seria do Frodo sem o Sam...eu tb amo o Frodo mas o Sam é o melhor amigo do mundo, o hobbit mais corajoso, surpreendente, cativante, e cozinha bem pacas haha, é engraçado, sincero...um amigo de verdade, existem muitos poucos assim hj, Frodo tem muita sorte em ter o Sam como amigo....EU TB KERO UM SAM ....não tem medo de se arriscar pelas pessoas q ele gosta, tem sentimentos puros e verdadeiros...eu amo o Sam Gamgi.
Na verdade eu gosto muito dos hobbits...mas não tem um membro da sociedade de quem eu não goste...
 
Glorfindel com cereza seguido por Aragorn, Gandalf, Frodo, Sam, Merry, Pippin. Há adoro todos eles, todos me comovem. Amo todos os personagens do Tolkien (até mesmo o Feanor).
 
Aragorn - É um dos personagens que mais me cativou. Desde o início. No começo "só" um guardião mas que vai crescendo, vai mostrando toda a sua força, o seu caráter. Mostra-se um homem fantástico, com um espírito nobre, humilde, que aprende a domar o medo de seguir os mesmos passos (tortos) do seu descendente e a trilhar os seus próprios e com muito sucesso. Toda a sua história é muito bonita e ler toda aquela parte do apêndice fez com que eu respeitasse e gostasse mais ainda do personagem.

Éomer - É outro que me cativou. É extremamente leal ao rei Théoden e isso lhe custa muito e mesmo assim permanece leal. Adoro isso. É orgulhoso por ser um rohirrim, é cruel quando tem que ser (é só ver como ele luta nos Campos do pellenor) :grinlove:

Outros que gosto muito mas não vou entrar muito em detalhe são: Éowyn, que eu já gostava muito, pela vontade de lutar, defender seu povo, fazer parte das tradições e histórias de seu povo, é decidida - gosto mais ainda depois da interpretação perfeita da Miranda; Merry é um personagem que eu simpatizei demais e gostei de como ele se dedicou ao Théoden; Sam que é encantadoramente dedicado e íntegro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo