• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

John Grisham

Fingolfin

Feitiço de Áquila
John Grisham é um dos autores que mas fez sucesso no cinema... Assim como Stephen King, John Grisham sempre tem uma adaptação dos seus livros vindo para a tela.

A Firma
O Cliente
O Homem que Fazia Chover
Dossiê Pelicano
Tempo de Matar
e o rescente O Juri são os filmes que me recordo...

todos eles, misturam um suspense, com ação e se possível, um tribunal. Pelo menos o direito é sempre presente nas suas obras.

Mas além desses livros, John Grisham já lançou outros Best Sellers como

O Advogado
O Testamento
A Congraria
O Sócio
e o rescente
O Rei das Fraudes

Como não tinha nenhum tópico para discutir esse autor, eu estou lançando este... mesmo porque quero ler um livro dele e não sei qual deles eu começo... já vi apenas aqueles q se transformaram depois em filme.
 
Eu já muitos livros do John Grisham. Em geral gosto de ler livros que deram origem a filmes. Dele eu já li: Tempo de Matar, O Dossiê Pelicano, O Cliente, O Sócio, O Testamento, A Firma, O Advogado e A Confraria.

O meus preferidos são O Dossiê Pelicano e Tempo de Matar. Meu conselho é que inicie por um desses livros.

Em geral gosto desse estilo de suspense legal, com julgamentos.

Fuja dos livros O Sócio e O Testamento, que têm trechos passados no Brasil, eu pelo menos não gostei da história desses livros.

Outro livro dele que virou filme foi A Câmara de Gás. Com Gene Hackman e Chris O'Donnell.
 
Anigel disse:
Outro livro dele que virou filme foi A Câmara de Gás. Com Gene Hackman e Chris O'Donnell.

Chama O Segredo em portugues... mais um filme!

Vou seguir suas sugestões... mas de início eu estava preferindo por um dos livros q eu ainda não vi na tela... acho q saber o final de livros como esse atrapalha um pouco.
 
Fingolfin *§* disse:
Vou seguir suas sugestões... mas de início eu estava preferindo por um dos livros q eu ainda não vi na tela... acho q saber o final de livros como esse atrapalha um pouco.

Eu li os livros depois de ter visto os filmes e não me atrapalhou tanto porque por mais perfeita que seja uma adaptação nunca é completa e sempre há mais coisas nos livros, mas isso depende de cada um.

Eu não me interessei em ler A Câmara de Gás porque não gostei do filme.
 
Realmente é o pior deles....

Vou ver se começo com Dossie Pelicano ou Tempo de Matar então... também são meus preferidos.
 
Salvo O Homem que Fazia Chover, eu li todos os livros de Grisham.

Deles, não gostei de A Casa Pintada (onde ele abandona o estilo que o consagrou, os romances de tribunal) e A Intimação, cujo desenrolar da trama é lento e não conseguiu me prender.

Gostei do O Sócio e O Testamento, apesar das críticas encontradas aqui no tópico. O final de O Testamento é um pouco previsível demais, mas isso não impede uma boa nota para o livro no geral.

Salvo O Dossiê Pelicano e O Tempo de Matar, as adaptações das obras de Grisham para o cinema são muito fracas, apesar de, invariavelmente, contarem com excelentes atores. O filme de A Firma é sofrível, totalmente diferente do que o livro apresenta.

O Júri, apesar de ter várias diferenças entre o filme e o livro, até que está mediano... Mas não pode ser considerado um excelente filme. O lobby das indústrias de cigarro conseguiu prevalecer, mais uma vez.

No mais, recomendo a todos os livros de Grisham que, juntamente com Scott Turow (autor de Acima de Qualquer Suspeita, Ofensas Pessoais e Erros Irreversíveis, dentre outros), é o mais brilhante autor de livros baseados em histórias jurídicas que eu conheço.
 
O meu preferido é A Confraria. Também gostei muito d'O Dossiê Pelicano e d'O Cliente. Um que eu acho que daria um grande filme seria O Advogado.
 
Dany-Wan_in Space disse:
O Júri, apesar de ter várias diferenças entre o filme e o livro, até que está mediano... Mas não pode ser considerado um excelente filme. O lobby das indústrias de cigarro conseguiu prevalecer, mais uma vez.

Não acho q foi Lobby das indústrias de cigarros mas sim uma crítica a indústria bélica mesmo...

Hoje nos EUA as armas são o grande foco... o cigarro já tá fora de moda... já perderam muitos processos.

Com a entrada do Bush no poder e o incremento da indústria armamentícia ela tem sido o maior alvo de críticas por lá como vcs podem ver no filme do Michael Moore Tiros na Columbina.
 
Eu lui os livros em inglês, mas são pequenos, não sei se são os oriinais ou os baseados no filme.

Li Dossie Pelicano e a Firma.

Dossie é muito melhor. Grande história.
 
Eu queria saber se alguem gosta de ler para John Grisham, os livros dele são muto bons, o fato dele ser formado em direito influenciou a sua obra , a maioria dos seus livros se não todos são sobre julgamentos e os personagems principais são advogados.

os livros que eu ja li são

* O Testamento

* O Homen que fazia chuver (acho que isso eu li em ingles The
Rainmaker)

* O Juri

* O Advogado

e vou começar a Conferaria.

Bom e voces gostam dele ?? quais livros ja leram ?
 
Eu queria saber se alguem gosta de ler para John Grisham, os livros dele são muto bons, o fato dele ser formado em direito influenciou a sua obra , a maioria dos seus livros se não todos são sobre julgamentos e os personagems principais são advogados.

os livros que eu ja li são

* O Testamento

* O Homen que fazia chuver (acho que isso eu li em ingles The
Rainmaker)

* O Juri

* O Advogado

e vou começar a Conferaria.

Bom e voces gostam dele ?? quais livros ja leram ?
 
ooops desculpa gente, alguem sabe mefalar como eu posso remover esse topico ou então moderardores sintam se a vontade de remove lo
 
Eu gostei de Confraria... aliás eu já passei essa fase Sheldon - Grisham (acabaram-se os livros, já li tdos :mrgreen: )... Mas continuo gostando de ler a livros que geram filmes...
 
Bom... já tinha comprado o Rei das Fraudes há bastante tempo(lá pra abril) mas só agora li.

Gostei do livro e da trama. Não achei cansativo e me prendeu bastante, tanto que li tudo em 3 dias.

Fala de um advogado que do dia pra noite se torna o Rei dos processos civis contra fraudes de grandes empresas, principalmente do ramo farmaceutico, onde remédios causam efeitos colaterais não divulgados aos pacientes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo