• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes de Vampiros

meu preferido eh dracula de bram stoker.....
entrevista com o vampiro tambem eh bom....
e pra relaxar eu gosto de um bom drinque no inferno :x
 
Taura disse:
o drácula de 1931 com o Bela Lugosi é o melhor de todos...

interpretação magistral.

Vou ser bem sincero contigo... vc esta redondamente enganado. Sim, é um tanto de exagero dizer que o de Bela Lugosi é o melhor. Não estou querendo mudar sou opinião, só estou mostrando a minha, e digo que em relação a ambiente vivido (dentro do castelo), estava especialmente bem colocado. Comparando com outras aparições de Drácula, esse eu considero entre os melhores. Um castelo todo sujo, cheio de teias de aranhas e no alto da escadaria... ele... Drácula, com sua frase "Children of the Night"
Mas esse não é o melhor. Bram Stoker possui um conceito melhor, assim como entrevista com vampiro, mas este ultimo, é diferente, convenhamos, e possui tanto a magia antiga do ser, como a modernidade misturado ao mito Vampiro.

Dracula 2000 qndo vi não gostei da ideia religiosa e tal de judas, mas depois vendo de novo, gostei um pouco, mesmo que forçado demias. Prefiro ficar com a historia original ainda.
 
Lê?!!! disse:
assim como entrevista com vampiro, mas este ultimo, é diferente, convenhamos, e possui tanto a magia antiga do ser, como a modernidade misturado ao mito Vampiro.

:eek:

Fala sério, Entrevista com o Vampiro é *muito* bacana e caprichadinho (Tom Cruise como Lestat é fantástico :grinlove: ), mas não dá nem para comparar com o Dracula. Categorias diferentes, saca? Um altamente comercial, feito para agradar mais as adolescentes (Brad Pitt, Antonio Banderas e Tom Cruise no elenco :roll: ) do que os fãs dos livros da Anne Rice. Aliás, até se for colocar na questão de comparação, o personagem Dracula é muito mais forte que um Louis ou Lestat.

Entrando na questão de adaptações do livro Dracula, eu ainda prefiro a do Coppola, que é mais fiel. O maior defeito dessa adaptação é o Keanu Reeves como o Johnathan Harker: é atacado por vampiras, vê um bebê sendo devorado, etc. etc. etc. e a única coisa que nos deixa visível que ele está apavorado são os cabelos brancos :eek:
 
Pelo que eu vi do Drácula e pelo que li em Vampiro Lestat, Merrick e outros, acho que O Lestat é mais poderoso que o Drácula. Se não, estão empatados. Isso porque o Lestat em Merrick está muito poderoso. Talvez no livro o Drácula tenha muitos outros talentos, mas no filme acho que ele não mostrou taaaaaanta coisa. Apesar de eu achar Drácula de Bram Stoker um filme ótimo. :)
 
E o que vcs acharam da Sombra do Vampiro? Mtas pessoas acharam o filme horrível, mas eu gostei bastante, achei diferente.
 
Akasha Lioncourt disse:
Pelo que eu vi do Drácula e pelo que li em Vampiro Lestat, Merrick e outros, acho que O Lestat é mais poderoso que o Drácula. Se não, estão empatados. Isso porque o Lestat em Merrick está muito poderoso. Talvez no livro o Drácula tenha muitos outros talentos, mas no filme acho que ele não mostrou taaaaaanta coisa. Apesar de eu achar Drácula de Bram Stoker um filme ótimo. :)

Ah, desculpa pela expressão ambígüa. O que eu quis dizer "forte" é no sentido de ter mais conteúdo, ser uma personagem mais interessante, etc. Veja bem, não estou dizendo que Lestat não o seja. Gosto muito da personagem *também*. Mas Dracula é "o" vampiro, enquanto os demais ainda correm atrás, entende?

Bruce disse:
E o que vcs acharam da Sombra do Vampiro? Mtas pessoas acharam o filme horrível, mas eu gostei bastante, achei diferente.

:oops: :oops: :oops:

Esse eu preciso ver de novo. No dia que assisti estava simplesmente caindo de sono e vi só pedacinhos :|
 
O maior defeito dessa adaptação é o Keanu Reeves como o Johnathan Harker: é atacado por vampiras, vê um bebê sendo devorado, etc. etc. etc. e a única coisa que nos deixa visível que ele está apavorado são os cabelos brancos

realmente.... o reeves eh horrivel... sem expressao nenhuma... o kra tem a msm expressao qdo está lutando com o smith em matrix e qdo esta na casa dos traveco em doce novembro :?
 
A Sombra do Vampiro é ótimo cara. Um dos poucos filmes que ainda me fazem lembrar que Dafoe é um bom ator.

Agora, bom mesmo deve ser o Nosferatu original.

Entrevista com o Vampiro é interessante, mas como a Lovejoy já disse, procurou agradar mais as adolescentes, e menos os fãs de Anne Rice. Onde já se viu, Banderas como Armand? :|

Drácula de Bram Stoker é ótimo, só um Keanu Reeves a menos e ficava perfeito.

Só fico me perguntando; quando teremos um bom filme ambientado em Vampiro: A Máscara? :(
 
Gente, sobre o Keanu Reeves.. Bem, ele só serviu mesmo pra fazer Johnny Mnemonic e Matrix (1). De resto...

Putz, eu sempre imaginei como seria um filme baseado no RPG Vampiro. As possibilidades são várias, e o potencial enorme! Imagine o uso das disciplinas e o conflito dos clãs! Mas eu acho que dificilmente um filme desses teria um investimento pesado. Sem falar que se cair nas mãos de um idiota, o filme pode acabar virando um Dungeons e Dragons da vida! Aquele filme SUX!!! :x Foi o primeiro e único filme da minha vida onde depois de 10min de filme eu desisti de assistir.

Gente, nada de ficar comentando aqui sobre o filme do D&D hein :mrgreen:
 
Agora, bom mesmo deve ser o Nosferatu original.
Sem dúvida! "Nosferatu, uma sinfonia de terror" pode ser mudo e preto e branco, mas é impressionante como isso contribui para a atmosfera de horror! Eu já tinha comentado em outro post que há uma segunda versão, de 79 com Klaus Kinski e dirigida por Herzog, que também é uma maravilha! Alguém conhece?
 
Muot-Hart disse:
Só fico me perguntando; quando teremos um bom filme ambientado em Vampiro: A Máscara? :(
Bueno, vai sair um filme baseado no Vampiro: A Máscara. Estavam comentando no Telecine estes dias. Até ia perguntar se alguém tinha uma informação melhor, já que peguei a história no meio do caminho, trocando canais...

Só sei que vai ser uma mistura de Vampiro: A Máscara com Lobisomem: O Apocalipse...

Se vai ser bom não tem como saber, mas torçamos para que seja...
 
Noooossaaa... A Sombra do Vampiro é bárbaro! O filme é de uma atmosfera aterrorizante, o cara que faz o Max tá grotesco, tem cenas (SPOILER: como a que ele come um morcego) que são bizarras sem utilizar todo aquele sangue comum a filmes de vampiro. É muito fiel ao filme original intercalando cenas deste com cenas de A Sombra, muito bom mesmo.
 
Zanza disse:
Muot-Hart disse:
Só fico me perguntando; quando teremos um bom filme ambientado em Vampiro: A Máscara? :(
Bueno, vai sair um filme baseado no Vampiro: A Máscara. Estavam comentando no Telecine estes dias. Até ia perguntar se alguém tinha uma informação melhor, já que peguei a história no meio do caminho, trocando canais...

Só sei que vai ser uma mistura de Vampiro: A Máscara com Lobisomem: O Apocalipse...

Se vai ser bom não tem como saber, mas torçamos para que seja...
Pff, Underworld.
Já soltaram o trailer. Uma cáca.
Tipo, alguém soltou os vampiros na Matrix :|
 
Bueno, vou ver se encontro o trailer.

Que pena, como o Bruce disse, as possibilidades de se fazer não só um mas vários filmes diferentes baseados no Rpg de Vampiro são imensas...

O que falta então é uma história descente e uma equipe de produção e direção competente.
 
Acho que um ótimo jeito de se fazer um filme sobre vampiros no rpg seria da mesma forma que faziam os roteiros dos episódios do caverna do dragão. Os roteiristas jogavam um ou duas partidas e passavam a ação do jogo pro papel.
 
Eu adoro o Entrevista com o Vampiro, uma das melhores atuações do Tom Cruise. Drácula de Bram Stoker já é meio velho e eu nunca assisti :osigh: . Ouço um monte de gente falar bem, eu acho que eu vou alocar. O livro do Stoker, pelo menos, é excepcional!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo