• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena duvida sobre Deus

Á fé, é importante as vezes, concordo, mas ela não vai abrir um coco ou pegar um peixe de modo melhor que uma pedra ou lança.

Ae disse tudo! Fico puto da vida com pessoas que estão desempregadas e vão todo dia na igreja rezar para pedir emprego!! :x
 
Uncle disse:
Deixem falar mal ou negar Deus... É a idade... adolescente é assim mesmo... Depois a vida ensinará ou mostrará algo, digamos, diferente com o que vc está acostumado... :wink: Não questione, apenas aguarde... :)

hehe concordo com vc. Na adolescência eu tb já questionei Deus, religião e filosofia. Com o tempo vc começa a entender.... :wink:
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Caro Stein:Vc pode até não acreditar em Deus,na Bíblia ou Jesus,mas fique sabendo que a verdade não está com a ciência ou com os homens.Falar e tentar "desmascarar" as coisas de Deus é muito fácil...ACREDITAR É QUE É DIFÍCIL

Claro que é difícil! Para mim, acreditar que a Bíblia é um livro perfeito divinamente inspirado e que existe um voyeur invisível observando todos os meus passos é tão difícil quanto acreditar que 2+2=5

Elendil Senhor de Andúnië disse:
mas uma coisa é certa:É na fé que Deus dá a resposta!É através da fé que as coisas começam a ficar claras.

A Fé em Allah ( que não deixa de ser o Deus de Abraão ) gerou isso:

world-trade-center.jpg


A Fé no literalismo bíblico gerou isso:

creationism.gif


A Fé da Inquisição Sagrada em limpar a Europa do pecado gerou isso:

Inquisition.jpg


Me desculpe, eu não nego o conforto e bem-estar que a Fé pode propiciar, agora o fanatismo religioso é um empecilho para se buscar o conhecimento, não a maneira. Não se faz Ciência à partir de dogmas e verdades absolutas, porque os mesmos não existem nesta.

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Enquanto que os que não aprendem a ter fé,andam cegamente no mundo,errando e procurando desvalorizar Deus e as coisas que ele fez,com um único propósito:A comodidade da vida mundana,a negação daquilo que poderia tirar a liberdade dos céticos.Liberdade a gente alcança quando acredita em Deus,e é quando recebemos um sinal que não nos engana,como tem enganado as teoria de homens falhos!

Quanta liberdade existe em eu ter que cumprir regras alimentares, hábitos sexuais e ter que fazer devoção constante?

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Eu já vi muita coisa que a ciência não explica,como a cura da Aids:Sim,através da fé um pessoa ficou curada,sendo que os médicos não puderam explicar!

Falácia. Evidência Anedota.

Além do mais, taxa de remissão espontânea de um câncer é maior do que o número de "milagres" tidos como verídicos pela ICAR. ( Para cada 65 "milagres" são 275 curas espontâneas ).

Elendil Senhor de Andúnië disse:
E,daqui há alguns dias,explicarei o que é "EQM"(Experiência de Quase Morte).E não se trata de química do cerebro ou ondas imperceptíveis do cerebro que provocam a EQM,tudo por causa disto:

Sabia que condições estressantes ( como aceleração à altas velocidades ) e introdução de certas drogas produzem exatamente os mesmos efeitos de EQM's?

Sabia que pessoas de crenças diferentes que tiveram EQM's presenciam coisas diferentes? ( extraterrestres, pessoas mortas conhecidas até anjos )

EQMs ou NDEs ( Near Death Experiences ) não têm nada de misterioso, é um fenômeno que ocorre principalmente durante paradas cardíacas, uma resposta neurológica para consolar a pessoa que está em um estado delicado.

EQMs pelos motivos que apresentei acima não constituem-se como evidências de vida após a morte.

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Em um certo dia,uma pessoa teve parada cardíaca,e mais tarde veio a falecer:ficou clinicamente morto,sem batimento do coração,sem pulso e,principalmente,com MORTE CEREBRAL.

Impossível. Poste suas referências em vez de postar evidências anedotas.

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Isto é um prova da existência da alma,do espírito e principalmente de Deus.

Sua história não tem validade nenhuma até o momento que você postar referências que tenham credibilidade.

Omykrom disse:
vc tb vai me dizer que um africano q nunca ouviu falar no "deus" cristão, sobreviveu ao ebola (10% das vitimas sobrevivem) foi conta da fé dele nesse deus?

Isso vale para Umbandistas, Wiccans e indivíduos que perteçam a um dos centenas de cultos existentes :roll:

Uncle disse:
Deixem falar mal ou negar Deus... É a idade... adolescente é assim mesmo... Depois a vida ensinará ou mostrará algo, digamos, diferente com o que vc está acostumado... Não questione, apenas aguarde...

Se me permite um Apelo à Autoridade, todas essas pessoas questionaram a "verdade" que foi imposta pelos seus meios culturais e levaram sua posição até a morte :wink:

Yumi Kezuro disse:
A maldita ciência, NUNCA, repito, NUNCA afirmou que Deus não existe.
Foram os ateus que afirmaram isso. Nem todos os céticos são ateus.

Ateísmo Fraco ( ateísmo cético ) não afirma nada, ateus fracos apenas não acreditam devido à ausência de evidências. Um cético, via de regra, pode achar provável que algo exista, agora ter fé que algo exista mesmo com ausência de evidências não é uma atitude cética.

Ecthelion disse:
hehe concordo com vc. Na adolescência eu tb já questionei Deus, religião e filosofia. Com o tempo vc começa a entender....

É preciso questionar para conhecer.
 
Bom, eu já nem questiono mais religião. Já discuti isso com dezenas de pessoas e tudo sempre volta ao ponto de partida.
Ninguém tem evidências concretas pra mostrar nem nada que não possa ser explicado pela crença da outra pessoa (Deus ou ciência), e, mesmo que tivessem, não levaria a nada.

Eu parto do principio de que todo mundo vai pro inferno, se é que ele existe. O que mais vejo são pessoas que reverenciam a Deus e fora da igreja contrariam tudo aquilo que ela ensina. Racismo, inveja, rancor, luxuria etc são consideradas pecados pelas religiões, e não conheço ninguém que acredite em Deus e não se encaixe em pelo menos dez ou vinte deles. Isso sem contar ladrões, assassinos, estupradores e similares que não acho que sejam ateus.

Em suma, eu sou ateu, mas não nego firmemente a existencia de qualquer ser superior, simplesmente por falta de provas. Mas, mesmo que me provem a existência de Deus, Alá ou Atena, vou continuar vivendo minha vida como sempre. Eu vou pro inferno mesmo, ao menos o tempo que estou aqui vou aproveitar ao máximo pra mim. :mrgreen:
 
Ecthelion disse:
Uncle disse:
Deixem falar mal ou negar Deus... É a idade... adolescente é assim mesmo... Depois a vida ensinará ou mostrará algo, digamos, diferente com o que vc está acostumado... :wink: Não questione, apenas aguarde... :)

hehe concordo com vc. Na adolescência eu tb já questionei Deus, religião e filosofia. Com o tempo vc começa a entender.... :wink:
Discordo dos dois, continuo questionando religião, filosofia, crenças em geral. Deus... sei lá, parei de me estressar com isso, como disse o Legolas se for pelo que é pregado pelas religiões existentes, diria que 99,9999% do mundo já está condenado ao inferno, me incluíndo aí...

Outra coisa, se Deus realmente sabe de tudo, sabe o que se passa na minha cabeça e sabe do que me arrependo ou não, quem eu perdôo ou não, então estou tranquilo, não devo nada a nenhum outro ser humano... E se Ele existe, bom só saberei quando estiver morto...
 
Tipo...
Por quê Não acreditar em Deus?
O que torna isso tão difícil? Ou tão impossível?
Pq algo maior que nós, não precisa ser perfeito, onisciente, onipresente, oni-o-que-quer-que-seja não pode existir?
Segundo a teoria da evolução, nós evoluímos dos macacos.
Certo. Mas (um exemplo só), pq de um ser 90% pêlo, nós ficamos uns 10% cobertos desse pêlo? E pq tal pelo ia se alojar acima de nossos olhos (sombrancelha) para que o suor que escorra de sua testa não entre em seus olhos?
A "resposta" pode estar em nós mesmos. Pq tudo é milimetricamente bem feito, e dá certo?
A raiz da árvore tme todo um desenho e cresce de uma maneira pra firmar a árvore no solo e pra achar água. A água vai alimentar a árvore que produz oxigênio e em certos casos, um fruto. O ser humano come o fruto, se alimenta, faz sua necessidade básica, que volta ao solo (tá, não pensem em vasos sanitários e essas coisas...) e serve novamente à natureza, em algo que não sei o que é. :tsc: :roll:
Não precisa existir o Inferno. Não precisa existir O Reino de Deus. Deus não é julgado por ninguém, ele cria e faz o que é agradável a ele (sendo agradável apenas uma palavra criada pelo homem). Quando Deus criou tudo, ninguém dizia pra ele que aquilo era certo e aquilo outro era errado. Ou então que ele era do bem e outro era do mal. Deus nos deu uma liberdade de pensamento. Pra pensar como ele pensa, mas mesmo assim com a incapacidade de chegar a uma conclusão.
(Isso tudo eu explico na minha teoria de criação do universo, aliás...).
Tipo, pq aqueles peixes que vivem lá no fundo do mar, onde tudo é escuro, conhecem do mundo? Digo, no sentido de conhecer o mundo marítimo, outros peixes, etc. E pra nós? Qual o motivo de eles estarem lá tão longe e unicamente acessíveis por submarinos muito avançados?
Eu gosto de pensar nisso como uma brincadeira de Deus. Quem sabe Deus não cria novos seres em um lugar onde os humanos ainda não pisaram, aqui mesmo na Terra? Se Ele não gosta do que criou, simplesmente não dá vida a isso, se for agradável a Ele, então os coloca em uma parte do mundo, que os humanos talvez achem um dia.
O que me resta é repetir a primeira pergunta: Pq não acreditar em Deus?
 
Segundo a teoria da evolução, nós evoluímos dos macacos.
Certo. Mas (um exemplo só), pq de um ser 90% pêlo, nós ficamos uns 10% cobertos desse pêlo? E pq tal pelo ia se alojar acima de nossos olhos (sombrancelha) para que o suor que escorra de sua testa não entre em seus olhos?
A "resposta" pode estar em nós mesmos. Pq tudo é milimetricamente bem feito, e dá certo?
A raiz da árvore tme todo um desenho e cresce de uma maneira pra firmar a árvore no solo e pra achar água. A água vai alimentar a árvore que produz oxigênio e em certos casos, um fruto. O ser humano come o fruto, se alimenta, faz sua necessidade básica, que volta ao solo (tá, não pensem em vasos sanitários e essas coisas...) e serve novamente à natureza, em algo que não sei o que é.
Isso se chama seleção natural, conhece? É tipo aquela que agiu no caso da garota que morreu do coração no show do KLB e no caso do moleque que morreu afogado no lago do Ibirapuera pq quis se refrescar sem saber nadar.

Os aptos sobrevivem, os outros morrem. Se vc estudar a teoria do neodarwinismo vai entender tudo isso.


Tipo, pq aqueles peixes que vivem lá no fundo do mar, onde tudo é escuro, conhecem do mundo? Digo, no sentido de conhecer o mundo marítimo, outros peixes, etc. E pra nós? Qual o motivo de eles estarem lá tão longe e unicamente acessíveis por submarinos muito avançados?
Novamente a seleção natural. Eu não entendi a parte que vc disse que eles conheciam o mundo e outros peixes, mas whatever. O motivo deles estarem lá é muito simples: A maior parte dos animais que vivem no fundo do mar são cegos, portanto eles não teriam chance de sobreviver aqui na superfície, pois teriam que ccompetir por alimento com peixes que enxergam. Acho que nós dois concordamos que seria uma competição meio injusta, não? No entanto, no fundo do mar ninguém enxerga. Os peixes que contam com a visão pra caçar não conseguem encontrar alimento, mas os que são cegos por natureza não têm problema nenhum.
Sacou? O animal se muda para o meio ao qual está adaptado e, os que não o fazem, morrem.

Tipo...
Por quê Não acreditar em Deus?
O que torna isso tão difícil? Ou tão impossível?
O estudo da História, e o fato de não me agradar o fato de dedicar minha vida a alguém que nunca vi. A ciencia me dá explicações tão, ou mais, convincentes, e não me manda louvar ninguém.
 
Legolas Greenleaf disse:
Segundo a teoria da evolução, nós evoluímos dos macacos.
Certo. Mas (um exemplo só), pq de um ser 90% pêlo, nós ficamos uns 10% cobertos desse pêlo? E pq tal pelo ia se alojar acima de nossos olhos (sombrancelha) para que o suor que escorra de sua testa não entre em seus olhos?
A "resposta" pode estar em nós mesmos. Pq tudo é milimetricamente bem feito, e dá certo?
A raiz da árvore tme todo um desenho e cresce de uma maneira pra firmar a árvore no solo e pra achar água. A água vai alimentar a árvore que produz oxigênio e em certos casos, um fruto. O ser humano come o fruto, se alimenta, faz sua necessidade básica, que volta ao solo (tá, não pensem em vasos sanitários e essas coisas...) e serve novamente à natureza, em algo que não sei o que é.
Isso se chama seleção natural, conhece? É tipo aquela que agiu no caso da garota que morreu do coração no show do KLB e no caso do moleque que morreu afogado no lago do Ibirapuera pq quis se refrescar sem saber nadar.

Os aptos sobrevivem, os outros morrem. Se vc estudar a teoria do neodarwinismo vai entender tudo isso.


Tipo, pq aqueles peixes que vivem lá no fundo do mar, onde tudo é escuro, conhecem do mundo? Digo, no sentido de conhecer o mundo marítimo, outros peixes, etc. E pra nós? Qual o motivo de eles estarem lá tão longe e unicamente acessíveis por submarinos muito avançados?
Novamente a seleção natural. Eu não entendi a parte que vc disse que eles conheciam o mundo e outros peixes, mas whatever. O motivo deles estarem lá é muito simples: A maior parte dos animais que vivem no fundo do mar são cegos, portanto eles não teriam chance de sobreviver aqui na superfície, pois teriam que ccompetir por alimento com peixes que enxergam. Acho que nós dois concordamos que seria uma competição meio injusta, não? No entanto, no fundo do mar ninguém enxerga. Os peixes que contam com a visão pra caçar não conseguem encontrar alimento, mas os que são cegos por natureza não têm problema nenhum.
Sacou? O animal se muda para o meio ao qual está adaptado e, os que não o fazem, morrem.

Tipo...
Por quê Não acreditar em Deus?
O que torna isso tão difícil? Ou tão impossível?
O estudo da História, e o fato de não me agradar o fato de dedicar minha vida a alguém que nunca vi. A ciencia me dá explicações tão, ou mais, convincentes, e não me manda louvar ninguém.

Certo. Não vou falar sobre os peixes e sombrancelhas, pq sabia que alguém ia conseguir contrariar isso =P

Vou falar sobre o outro.
Eu não to falando pra louvar um Deus, ama-lo, obedecer suas regras, o que for.
Mas acreditar na existência dele. E só isso. Acreditar em algo maior, que não fosse do bem ou do mal, pq isso fomos nós que criamos. Que Ele criou tudo, inclusive os cientistas, para que esses pudessem testar sua fé. Não que os cientistas são do mal e só sirvam pra isso, pq eles tb buscam a verdade. Mas pra que houvesse algo com que os humanos acreditassem, além do próprio Deus.
O que estou tentando dizer é: Deus não precisa ser do bem ou do mal. Não é Ele que decide o certo ou errado. Tudo que vc faz, pra Ele, não faz diferença. O que importa pra Ele é que vc acredite em Sua existência, pois ele te "ama" incondicionalmente, e quer que vc retribua esse amor.

ps: sei que entrei em contradição, mas acho que vcs entenderam o que quis dizer.
 
-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Tipo...
Por quê Não acreditar em Deus?
O que torna isso tão difícil? Ou tão impossível?

Não acredito porque não vejo razão nenhuma para existir uma divindade.

-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Pq algo maior que nós, não precisa ser perfeito, onisciente, onipresente, oni-o-que-quer-que-seja não pode existir?

Pode existir, mas é extremamente improvável, e se existir, considero que é impossível saber se existe ou não.

-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Segundo a teoria da evolução, nós evoluímos dos macacos.

Errado, nós descendemos de hominídeos. O que nos conecta com outros primatas é o fato de termos tido um ancestral comum.

australopithecus_afarensis_lucy.jpg


Aliás... Não só não evoluímos de macacos como somos macacos:

CHIMP2.gif


-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Certo. Mas (um exemplo só), pq de um ser 90% pêlo, nós ficamos uns 10% cobertos desse pêlo? E pq tal pelo ia se alojar acima de nossos olhos (sombrancelha) para que o suor que escorra de sua testa não entre em seus olhos?

Modernas concepções artísticas do Homem de Neandertal não colocam este muito peludo.

w_preneand.jpg



-=[p.L.u.C.k disse:
=-]A "resposta" pode estar em nós mesmos. Pq tudo é milimetricamente bem feito, e dá certo?

Tudo milimetricamente bem feito? Me diga porque então temos cóccix ( um vestígio de rabo ) perto do ânus, mamilos masculinos ( pode estimular a lactação mas quem acaba ficando com essa função é a fêmea ), apêndice ( vestígio de digestão de celulose ) e dentes do siso?

-=[p.L.u.C.k disse:
=-]A raiz da árvore tme todo um desenho e cresce de uma maneira pra firmar a árvore no solo e pra achar água. A água vai alimentar a árvore que produz oxigênio e em certos casos, um fruto.

Já viu um musgo? As briófitas são plantas antiquíssimas que datam ao período Carbonífero ( +300 milhões de anos atrás ) e possuem ramificações simples como raízes, mesmo assim existem em todo lugar.

Seres vivos bem adaptados ao seu ambiente se mantém com poucas modificações ao longo das gerações. Mutações ocorrem constantemente. Mutações que geram vantagens adaptativas farão com que o ambiente selecione os mesmos.

Não tem espaço para um Designer Inteligente na Natureza.

-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Quando Deus criou tudo, ninguém dizia pra ele que aquilo era certo e aquilo outro era errado.

E o quê criou Deus? Deus não é "milimetricamente perfeito"? Então ele precisa de um criador, seguindo seu raciocínio.

-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Qual o motivo de eles estarem lá tão longe e unicamente acessíveis por submarinos muito avançados?

Porque existem grupos de peixes que são muito bem adaptados a esse ecossistema ( profundidades abissais ). Também existem bactérias extremófilas que vivem ao lado de vulcões a temperaturas de centenas de graus celsius fazendo quimiossíntese.

-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Quem sabe Deus não cria novos seres em um lugar onde os humanos ainda não pisaram, aqui mesmo na Terra?

Seres vivos não surgem espontaneamente, a vida não dá saltos ( bom, tem Equilíbrio Pontuado de Stephen Jay Gould, mas aí ja é outra história ).

-=[p.L.u.C.k disse:
=-]O que me resta é repetir a primeira pergunta: Pq não acreditar em Deus?

Porque não tenho nenhum motivo para acreditar em Deus.
 
-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Mas acreditar na existência dele. E só isso. Acreditar em algo maior, que não fosse do bem ou do mal, pq isso fomos nós que criamos.Que Ele criou tudo, inclusive os cientistas, para que esses pudessem testar sua fé. Não que os cientistas são do mal e só sirvam pra isso, pq eles tb buscam a verdade. Mas pra que houvesse algo com que os humanos acreditassem, além do próprio Deus.
O que estou tentando dizer é: Deus não precisa ser do bem ou do mal. Não é Ele que decide o certo ou errado. Tudo que vc faz, pra Ele, não faz diferença. O que importa pra Ele é que vc acredite em Sua existência, pois ele te "ama" incondicionalmente, e quer que vc retribua esse amor.

Que base você tem para afirmar tudo isso? Você já conversou com Deus para concluir isso? E todas as religiões que contradizem a sua opinião, quem está certo?
 
Stein disse:
-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Mas acreditar na existência dele. E só isso. Acreditar em algo maior, que não fosse do bem ou do mal, pq isso fomos nós que criamos.Que Ele criou tudo, inclusive os cientistas, para que esses pudessem testar sua fé. Não que os cientistas são do mal e só sirvam pra isso, pq eles tb buscam a verdade. Mas pra que houvesse algo com que os humanos acreditassem, além do próprio Deus.
O que estou tentando dizer é: Deus não precisa ser do bem ou do mal. Não é Ele que decide o certo ou errado. Tudo que vc faz, pra Ele, não faz diferença. O que importa pra Ele é que vc acredite em Sua existência, pois ele te "ama" incondicionalmente, e quer que vc retribua esse amor.

Que base você tem para afirmar tudo isso? Você já conversou com Deus para concluir isso? E todas as religiões que contradizem a sua opinião, quem está certo?

Minha fé.


















Como vc me explica o Big Bang, então? Que é uma teoria dos cientistas?
Eu li na Super Interessante que existia uma partícula extremamente minúscula e infinitamente quente, que explodiu e deu origem a tudo.
Tá. Daonde veio essa partícula? Como algo tão pequeno deu início a uma coisa tão complexa que é o universo e a vida nele?

---
Dependendo da religião, elas acreditam em um Deus.
Então não se diferencia muito disso tudo.
 
Pessoas como o "Stein" e outros que frequentam este mural,tem esses tipo de idéias por causa da idade mesmo.Quando eu tinha 15,16 e 17 anos não acreditava em absolutamente nada,nem em Deus,Bíblia e Jesus Cristo.Eu chegava e ridicularizar Deus e tudo o mais

Como o "p.L.u.C.k." colocou,UM DIA ELES(Ateus ou Céticos) irão entender que Deus está MUITO acima de qualquer comprovação científica!

Não existe esse negócio de "Porque não tenho nenhum motivo para acreditar em Deus" e blablabla....quando eu era mais novo não entendia coisas como a fé,como muitos aqui com 16 e 17 anos tb não fazem idéia.

É como o Marty Friedman(ex-Megadeth,que virou Cristão) uma vez disse:"O que eles não sabem nós sabemos.Explicar é que é difícil".Quer dizer,explicar a grandiosidade, complexidade e mistérios de Deus,espírito,etc,não há maneiras;a ciência e a história para mim são como filmes de comédia,quer dizer:NÃO DIZEM NADA,quando dizem,apenas explicam coisas do corpo físico,ou melhor,o funcionamento do homem,a causa e efeito....

E nós(os que cremos em Deus) sabemos que ninguém poderá mudar a opinião daqueles que crêem,porque sabemos da verdade,não apenas por crer cegamente,mas porque sentimos algo dentro e fora de nós que nos dão certeza da sua existência.

E o mais incrível são as teorias filosóficas e científicas,que cada vez mais andam na direção contrária....
 
-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Minha fé.

E porque a Fé daqueles que concordam unanimamente que eu arderei no lago de fogo e enxofre no dia do Juízo Final não é a certa?

-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Eu li na Super Interessante que existia uma partícula extremamente minúscula e infinitamente quente, que explodiu e deu origem a tudo.
Tá. Daonde veio essa partícula? Como algo tão pequeno deu início a uma coisa tão complexa que é o universo e a vida nele?

Correção: infinitamente densa, caso ela não tenha tido dimensão

As quatro forças fundamentais que regem o Universo ( eletromagnetismo, força forte, força fraca e força gravitacional ) se dividiram após o instante 0.

A síntese dos quarks primordiais após o período da inflação cósmica só foram suficientes para se formarem átomos de elementos mais simples, hidrogênio, hélio e seus respectivos isótopos.

Átomos mais pesados só seriam formados milênios depois à partir da fusão nuclear de protoestrelas avançadas.

O que existia antes do Big Bang? Se você adotar que a dimensão do tempo só foi formada com este, não faz sentido perguntar o quê havia antes porque antes não existia o Tempo.

Agora dizer que quem criou tudo foi um ser invisível, imaterial, inteligente, infinitamente justo e bom, em suma, extraordinariamente complexo, é complicar muito as coisas.

Uma visão naturalista do cosmos é a solução mais simples.

-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Dependendo da religião, elas acreditam em um Deus. Então não se diferencia muito disso tudo.

Diferencia bastante. Wiccans são politeístas, budistas na maior parte das vertentes são ateus e cristãos fundamentalistas crêem que todos muçulmanos serão punidos
 
Omykron disse:
Fé é uma coisa irracional para os convencionalistas,para os materialistas e para os céticos,mas uma coisa é certa:É na fé que Deus dá a resposta

irracional naum, ilógica. vc ter fé como a biblia prega, significa ser alienado. vc naum questiona, vc aceita. vc não foi feito para questionar, obedecer apenas. Marionetes?


Eu não entendo isso.
Pra que questionar tudo se vc pode aceitar?
Quem deve julgar se sou alienado ou não?
Enquanto vc cria textos enormes pra me explicar o motivo de uma pedra existir, eu apenas digo "Pq Deus quis".
É o caminho mais fácil, sim. E daí?
Tem que se filosofar e complicar tudo?
 
Stein disse:
-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Minha fé.

E porque a Fé daqueles que concordam unanimamente que eu arderei no lago de fogo e enxofre no dia do Juízo Final não é a certa?

Não sou eu quem julga isso.
Se vc quiser acreditar, acredite.
É o mesmo fato do tópico "Uma existência vazia", ou algo assim.
As pessoas preferem acreditar que elas vão pro céu do que morrer, perder a consciência e fim.
É lógico que não quero ir pra um lugar quente em que eu sofra eternamente lá, queimando. Pois sei o que é calor e sei que é ruim.
Mas se existe, o que posso fazer a respeito disso?
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Pessoas como o "Stein" e outros que frequentam este mural,tem esses tipo de idéias por causa da idade mesmo.Quando eu tinha 15,16 e 17 anos não acreditava em absolutamente nada,nem em Deus,Bíblia e Jesus Cristo.Eu chegava e ridicularizar Deus e tudo o mais

Eu acreditava em Deus até meus 8 oito anos de idade, até o momento em que eu parei para refletir à respeito. De um ano para cá, sustentei ainda mais os motivos da minha ausência de crença. Por onde eu vejo, não vou mudar a minha posição. Converso com livres-pensadores de 20, 30, 40 e 50 anos que igualmente não vão mudar a sua posição.

Não acreditar em Deus não tem nada de anormal. Simplesmente voltei a ser o que eu era quando nasci até o momento que passei a sofrer influência religiosa.

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Como o "p.L.u.C.k." colocou,UM DIA ELES(Ateus ou Céticos) irão entender que Deus está MUITO acima de qualquer comprovação científica!

Se eu não posso conhecer Deus através da razão, que motivo eu tenho para acreditar Nele?

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Não existe esse negócio de "Porque não tenho nenhum motivo para acreditar em Deus" e blablabla....quando eu era mais novo não entendia coisas como a fé,como muitos aqui com 16 e 17 anos tb não fazem idéia.

Fé é a crença em algo sem necessitar de provas. Não é racional.

E por favor, pare de fazer essa analogia de "esses adolescentes ingênuos de 15, 16, 17 anos blá-blá-blá", que generaliza tudo absurdamente.

Elendil Senhor de Andúnië disse:
NÃO DIZEM NADA,quando dizem,apenas explicam coisas do corpo físico,ou melhor,o funcionamento do homem,a causa e efeito....

Eu concordo plenamente com o Yumi Kezuro nesse aspecto

Sugiro que pegue uma marreta e destrua o computador que está na sua frente. Sugiro que pare de utilizar o transporte público ou automóveis. Sugiro que na próxima vez que tiver uma febre de 40ºC não use antibióticos.

Ora, a Ciência não diz nada, logo não fez nada em relação a transístores, combustão e pesquisa de penicilina :roll:

Elendil Senhor de Andúnië disse:
E nós(os que cremos em Deus) sabemos que ninguém poderá mudar a opinião daqueles que crêem,porque sabemos da verdade,não apenas por crer cegamente,mas porque sentimos algo dentro e fora de nós que nos dão certeza da sua existência.

Que petulância... Você está categoricamente afirmando que todos os que não acreditam no Deus Judaico-Cristão estão errados.

Eu admito a possibilidade de eu estar errado, apesar desta eu considerar ser insignificante.

Elendil Senhor de Andúnië disse:
E o mais incrível são as teorias filosóficas e científicas,que cada vez mais andam na direção contrária....

Não vou nem comentar essa :roll:

Vamos destuir tudo feito em relação ao Projeto Genoma :roll:
 
-=[p.L.u.C.k disse:
=-]As pessoas preferem acreditar que elas vão pro céu do que morrer, perder a consciência e fim.

Eu também gostaria de acreditar que eu tenho 1 trilhão de dólares no bolso e um ônibus espacial particular na garagem. Isso me faria me sentir bem. Mas infelizmente, para que meus desejos possam ser concretizados, é preciso ralar muito.

Preciso me concentrar em minhas obrigações e necessidades aqui ao invés de colocar minha existência em prol de outra coisa ou culpar/agradecer algo externo pelo que eu fiz.

Eu também adoraria viver após ter morrido e acreditar que os astros determinam o futuro dos seres humanos. Mas infelizmente, ao observar os fatos nas áreas científicas em questão, que lidam com metodologia empírica, perde-se todo o motivo para se acreditar. Acho até mais reconfortante saber.

-=[p.L.u.C.k disse:
=-]É lógico que não quero ir pra um lugar quente em que eu sofra eternamente lá, queimando. Pois sei o que é calor e sei que é ruim.
Mas se existe, o que posso fazer a respeito disso?

worldrel.gif


Quem está certo? Vendo que a esmagadora maioria das crenças não podem coexistir porque se contradizem, é mais provável que nenhuma esteja correta.
 
Bom, dizem os religiosos que como tudo é "milimetricamente pensado", tudo existe perfeitamente por isso "tem que haver alguem por traz" então o quye criou deus? se tuso existe TEM que ser feito por deus e se Ele cria tudo então o que criou deus? sim pois algo tão perfeito a ponte de criar a perfeição tem que tger sido criado por algo, não pode surgir do nada :osigh:... bom e se ele sempre existiu aqui então porque não pode tudo ter sempre existido tambem? simplesmente não existe NENHUMA nessecidade de um "criador" arrangem outro argumento por favor....
interessante é que os prorprios religiosos tem uma visão muito materialista das coisas, nada pode ser criado por vontade propria, tudo tem que ser uma consequencia de algo...

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Não existe esse negócio de "Porque não tenho nenhum motivo para acreditar em Deus" e blablabla....quando eu era mais novo não entendia coisas como a fé,como muitos aqui com 16 e 17 anos tb não fazem idéia.
A fé não é para ser entendida... ja que é algo completamente sem provas e imaginativo... a idade não interfere em nada.. existem sim adolescentes que flam que deus é uma mer** só para parecerem diferentes... esses sim acreditam em deus, só querem parecer diferentes.. mais existem outros que entendem muito bem o que fala

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Como o "p.L.u.C.k." colocou,UM DIA ELES(Ateus ou Céticos) irão entender que Deus está MUITO acima de qualquer comprovação científica!.
Claro, por isso devemos deixar de pensar... mais alguem algum dia disse que deus existia. Do nada. E ele tem a mesma possibilidade de falha dos outros tantos, portanto sera que devemos passar a vida inteira acreditando num "alvo as escuras"
Vale lembrar que a religião tambem foi feita pelos homens e esta sujeita a mesma possibilidade de falha da ciencia, e por aqcaso vcs tem alguma prova de que o que esta escrito na biblia é real?
 
Gwindor disse:
Bom, dizem os religiosos que como tudo é "milimetricamente pensado", tudo existe perfeitamente por isso "tem que haver alguem por traz" então o quye criou deus? se tuso existe TEM que ser feito por deus e se Ele cria tudo então o que criou deus? sim pois algo tão perfeito a ponte de criar a perfeição tem que tger sido criado por algo, não pode surgir do nada :osigh:... bom e se ele sempre existiu aqui então porque não pode tudo ter sempre existido tambem? simplesmente não existe NENHUMA nessecidade de um "criador" arrangem outro argumento por favor....
interessante é que os prorprios religiosos tem uma visão muito materialista das coisas, nada pode ser criado por vontade propria, tudo tem que ser uma consequencia de algo...

Ninguém criou Deus.
Deus não é um ser que foi criado por um maior, e este maior foi criado por outro maior, e maior e maior. Não tem fim isso.
Deus é o maior de tudo. É impossivel saber de onde ele veio. É o mesmo que eu falar pra vc imaginar o nada. Vc nao consegue. Sua mente vai pensar num plano preto ou branco, etc.

O que Deus criou não é perfeito, é o que ele quis criar.
Me defina o que é "Perfeito".
Por Ele ser o maior de todos, não poderia existir outro Deus que julgasse ele, então ele ia criando o que achava "bonito".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo