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Na verdade eu estou pensando em um sistema de "pontos de gloria" ou "pontos de heroismo" que representariam justamente esse diferencial que muitos individuos da terra-media apresentam em alguns momentos, mesmo aqueles em que se nunca esperava. Seriam pontos em que se tem uma quantidade permanente e pode-se gastar e recuperar até o limite maximo(estilo pontos de sangue no Storyteller, numa comparação grotesca sobre a mecanica) para ajudar em algumas jogadas ou situações. Por enquanto é só uma ideia, mas vou procurar amadurece-la.
Stein disse:
Skywalker disse:E eu que te agradeço pela força!
Ah, só mais uma coisa que me lembrei: no D&D 3,5, ficou explicado que a maioria dos monstros ( humanóides são exceção porque podem ter packages de Abilities diferentes podem ser jogados como PCs ) tem três Abilities 10 e três 11, sendo que os modificadores raciais fazem com que eles tenham valores diferentes. Um monstro default com CHA +6 pode ter CHA 16 ou 17, de acordo com o valor que foi definido anteriormente.
Bom, com isso, um monstro fica com três Abilies ímpares e três pares. No Bestiário do SDA d20, essa não é a tendência, porém acho que não teria problema nenhum se o adotado por vocês tenha sido modificadores raciais ímpares ( +7, +11, etc ) para que o jogo ficasse mais realista.