• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis d20 - Erratas e miscelânea

Eu estava dando um olhadinha na classe Guerreiro Oriental. Qual o objetivo daquela classe ??? Pelo que eu entendi, seria um mistura de barbaro e guerreiro???
 
Eu tive uma idéia, implantar o sistema de Nobreza.
Cada personagem poderia ganhar além dos bônus de ataque, resistência, etc. um bônus de Nobreza.
Na TM, até as pessoas que não teriam a classe Nobre, em alguns momentos demonstram sua imponência.
Cada raça começaria com um bônus inicial, homens e hobbits +0, anões e dúnedaim +1, sindar +2 e noldor +3. A cada 5 niveis o personagem ganharia +1 bônus
Assim o personagem poderia usar alguns talentos de Nobre, como porte ou Superior algumas vezes por dia.
 
Tipo que desvaloriza a classe de Nobre, mas eu não gostava dela msm...
E os valores para cada raça, estão corretos ???
 
Na verdade eu estou pensando em um sistema de "pontos de gloria" ou "pontos de heroismo" que representariam justamente esse diferencial que muitos individuos da terra-media apresentam em alguns momentos, mesmo aqueles em que se nunca esperava. Seriam pontos em que se tem uma quantidade permanente e pode-se gastar e recuperar até o limite maximo(estilo pontos de sangue no Storyteller, numa comparação grotesca sobre a mecanica) para ajudar em algumas jogadas ou situações. Por enquanto é só uma ideia, mas vou procurar amadurece-la.
 
No Arcana Unearthed tem uma coisa do tipo.... são os hero points... no ICQ a gente fala melhor sobre isso, Kadu...
 
Na verdade eu estou pensando em um sistema de "pontos de gloria" ou "pontos de heroismo" que representariam justamente esse diferencial que muitos individuos da terra-media apresentam em alguns momentos, mesmo aqueles em que se nunca esperava. Seriam pontos em que se tem uma quantidade permanente e pode-se gastar e recuperar até o limite maximo(estilo pontos de sangue no Storyteller, numa comparação grotesca sobre a mecanica) para ajudar em algumas jogadas ou situações. Por enquanto é só uma ideia, mas vou procurar amadurece-la.


eu tbm acho q tenha q haver esse tipo de coisa..... é como eu falei no tópico sobre a ficha do aragorn. por mais q alguém treine, lute e ganhe níveis, nunca ninguém vai ser como o aragorn, pq ele tem características q ninguém mais tem, especialmente qdo ele revela sua nobreza.
 
Sim, já existe um sistema parecido com o que precisamos que o Sky achou em sua biblioteca obscura de d20, vamos só mecher em algumas coisinhas, como vc fez com o sistema de defesa e estará pronto. Já contem como algo certo pra a proxima versao do livro.
 
Pelamordedeus, não apaguem esse post! Vou usá-lo como guia pra edição revisada, que já está a caminho, ok?

Kadu, se tu tiver um tempinho, dá uma repassada geral no livro e vê se esqueci de alguma coisa.

O que entra:
Defesa
Índice eletrônico

O que muda:
correção nas perícias de classe do Naturalista (pp. 38 e 39). As perícias corretas e a habilidade correspondente são:

Adestrar Animais(Car), Concentração(Cons), Conhecimento(natureza; Int), Cura(Sab), Diplomacia(Car), Empatia com Animais(Car), Espionar(Int), Falar Idioma, Identificar Magia(Int), Natação(For), Ofícios(Int), Profissão(Sab), Senso de Direção(Sab), Sentir Motivação(Sab), Sobrevivência(Sab).

correção nas perícias de classe do Naturalista (pp. 38 e 39). As perícias corretas e a habilidade correspondente são:

Adestrar Animais(Car), Concentração(Cons), Conhecimento(natureza; Int), Cura(Sab), Diplomacia(Car), Empatia com Animais(Car), Espionar(Int), Falar Idioma, Identificar Magia(Int), Natação(For), Ofícios(Int), Profissão(Sab), Senso de Direção(Sab), Sentir Motivação(Sab), Sobrevivência(Sab).

1- Sobre a classe de prestígio Arqueiro Elfico: eles perdem a habilidade olhos de falcao(esquecemos de tirar antes) e nao se pode usar nehuma habilidade especial de combate(devido a talentos ou qualquer outra coisa) na mesma rodada em que se usa Ataque Preciso, pois a concentração nesse tipo de ataque deve ser exclusiva e focada apenas nisso.

2-Sobre Monstros(soh algumas coisas por enquanto): Força basica dos Uruks reduzida de 18 para 16, HD padrao do meio-orc reduzida de d12 para d8(vlw Stein).

a classe de prestígio Guardião tem só até o lvl 9.. errinho de pdf...

o pre-requisito da classe de prestigio Cavaleiro de Rohan foco em arma NAO precisa ser necessariamente em um tipo de lança, TAMBEM pode ser em um tipo de espada.


O erro GROTESCO da capa :oops:

Lembrar de creditar:
Leonardo Barlach
Manuel Doria


P.S.: Stein, dá pra postar aqui o teu nome verdadeiro pra eu creditar no livro? :mrgreen:

P.P.S.: O Eru me passou.
 
por acaso esse índice eletrônico seria o índice do livro, certo?? naum alguma regra obscura q eu naum conheço....... bem, coloquem um índice para o livro......
 
Vai ser um índice eletrônico.. não com numeração de páginas (coisas que o Acrobat já faz), mas de links diretos para os assuntos... tipo que nem o WIndows Explorer.
 
Acho que até o final da semana que vem.... a Durbatulûk tá em processo de remasterização :lol: e o Deriel falou que vai descascar eu e o Eru nesse meio tempo... vamos ver como é que as coisas vão ficar. Mas de qualquer forma, ela vai demorar um pouquinho pra estar disponível pra vcs...
 
Skywalker disse:
E eu que te agradeço pela força! :mrgreen:

Ah, só mais uma coisa que me lembrei: no D&D 3,5, ficou explicado que a maioria dos monstros ( humanóides são exceção porque podem ter packages de Abilities diferentes podem ser jogados como PCs ) tem três Abilities 10 e três 11, sendo que os modificadores raciais fazem com que eles tenham valores diferentes. Um monstro default com CHA +6 pode ter CHA 16 ou 17, de acordo com o valor que foi definido anteriormente.

Bom, com isso, um monstro fica com três Abilies ímpares e três pares. No Bestiário do SDA d20, essa não é a tendência, porém acho que não teria problema nenhum se o adotado por vocês tenha sido modificadores raciais ímpares ( +7, +11, etc ) para que o jogo ficasse mais realista.

Só isso :mrgreen:
 
Ah, só mais uma coisa que me lembrei: no D&D 3,5, ficou explicado que a maioria dos monstros ( humanóides são exceção porque podem ter packages de Abilities diferentes podem ser jogados como PCs ) tem três Abilities 10 e três 11, sendo que os modificadores raciais fazem com que eles tenham valores diferentes. Um monstro default com CHA +6 pode ter CHA 16 ou 17, de acordo com o valor que foi definido anteriormente.

Bom, com isso, um monstro fica com três Abilies ímpares e três pares. No Bestiário do SDA d20, essa não é a tendência, porém acho que não teria problema nenhum se o adotado por vocês tenha sido modificadores raciais ímpares ( +7, +11, etc ) para que o jogo ficasse mais realista.

naum precisa seguir cada regra ao pé da letra...... naum é isso q é o mais importante.......

a idéia de dar valores de atributo para monstros era exatamente permitir variações.... entaum naum tem problema nenhum um monstro com habilidades diferentes... isso só acontece no livro dos monstros para os jogadores identificarem o modificador......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo