• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casas de Cura fora de "O Retorno do Rei"

:D - Tolkenianos,

-Escreveu muito bem Gildor. :wink:

-Sabe pessoal, estamos descartando uma possibilidade : Faramir e Éowyn podem ganhar destaque em outras seqüências do filme.

:P -Lembram-se de ter visto uma fotografia que seria a coroação em Cair-Andros !? Pois bem, o romance que desenrola nesse tempo, poderia ser ressaltado - pois, Éowyn não atendeu ao convite de seu irmão, e Faramir permaneceu em Minas Tirith.

:P -As Casas de Cura embelezariam mais situação, mas talvez os momentos mais marcantes (no filme) sejam desenvolvidos em outras seqüências.

-Pensem nisso,

-Chaozu
 
É claro que ninguém sabe como vai ser o filme e é igualmente óbvio que estamos apenas no campo das suposições - não me parece que levantar hipósteses (que serão desfeitas ou confirmadas pelo visionamento do filme) prejudique alguém.
 
:D - Tolkenianos,

-Você está certa, mal em sí, não tem mesmo...MAS, o tópico diz "Casas de Cura fora de "O Retorno do Rei"...

:? ...e não "Faramir e Éowyn sem final em O Retorno do Rei".

:? -Bastou uma centelha para que os mais exaltados transformassem-na em um incêndio. Não teremos "Casas de Cura"...e ponto. Ficar aqui especulando sobre se Faramir ou Éowyn terão um final digno ou não... isso sim, é perda do nosso tempo.

-Imaginar "chifre em cabeça de cavalo" não levará a lugar nenhum. :wink: ...ummm, na verdade levará somente a mais discussões e até mesmo desentendimentos.

-Até mais,

-Chaozu
 
Aires *Chaozu* Duarte disse:
:D - Tolkenianos,

-Você está certa, mal em sí, não tem mesmo...MAS, o tópico diz "Casas de Cura fora de "O Retorno do Rei"...

:? ...e não "Faramir e Éowyn sem final em O Retorno do Rei".

:? -Bastou uma centelha para que os mais exaltados transformassem-na em um incêndio. Não teremos "Casas de Cura"...e ponto. Ficar aqui especulando sobre se Faramir ou Éowyn terão um final digno ou não... isso sim, é perda do nosso tempo.

-Imaginar "chifre em cabeça de cavalo" não levará a lugar nenhum. :wink: ...ummm, na verdade levará somente a mais discussões e até mesmo desentendimentos.

-Até mais,

-Chaozu

Hummm... eu acho que uma coisa leva a outra. No livro, são as Casas da Cura que determinam o final destas duas personagens. Se essa parte foi alterada, então o final vai ter de ser necessariamente diferente, ou não? E posso especular sobre ele, não posso? E posso temer que ele não fique adequado... Não acho que seja algo off-topic e não é preciso criar um novo tópico para discutir o final das personagens, quando ele está implícito neste.
O filme não é apenas o PJ - o filme é uma dádiva ao público. E o público tem o direito de dizer o que desejaria ver, ou não desejaria ver, cabendo depois ao PJ decidir, de acordo com a sua visão da obra e do cinema, o que vai fazer, não fazer ou cortar. Ninguém aqui quer queimar ou cruficar ninguém - eu pelo menos não. No entanto, posso expressar os meus medos, as minhas ansiedades e a minha curiosidade em relação ao filme que ainda não vi... e depois de ver o filme rectificar algumas coisas que disse... ou não.
Discordar não é atacar nem queimar numa fogueira.

Quanto aos desentendimentos, eles só começam a existir a partir do momento em que não há respeito pelas opiniões das outras pessoas. Dizer que temo que as personagens não tenham um final digno não é atacar nem ofender ninguém, e muito menos estar a criar problemas... mas simplesmente expressar um medo. Quem cria problemas e desentendimentos são aqueles que atacam, que desatam a dizer "os puristas isto e aquilo" ou então "não sabem argumentar... isto é uma hipocrisia"... Não me parece que eu tenha feito algo do género.
Uma discussão saudável nunca levou a um desentendimento... mesmo que os que nela participam tenham um brainstorming de ideias e hipóteses.
 
V disse:
Gildor disse:
Maglor disse:
A impressão que acaba ficando, pra mim, é de que ele tem muito receio de trabalhar personagens em cenas mais sutis, que explorem mais o lado delicado e sentimental, quase medo mesmo. Foi assim com a personalidade do Faramir, e com o rejuvenecimento do rei Théoden: partes que exigiriam mais dos atores e do diretor, porque são mais intimistas e psicológicas, acabam sendo mostradas de uma forma que deixa clara a opção pelo impacto e pelas cenas de efeito.

E eu acho que o PJ sabe explorar bem cenas humanas, sim. Personalidade do Gollum, amizade do Sam, amor do Aragorn, conflitos da Arwen, prisão da Éowyn. Tudo está lá, magnificamente. Sem "impacto e cenas de efeito".
É, realmente. O que não faz sentido pra mim é achar que ele está cortando essas cenas porque ele não sabe trabalhar com personagens.

Tipo, WTF? É o Peter Jackson. Vocês já viram "Almas Gêmeas"? Ou melhor, vocês já viram "A Sociedade do Anel"? Como assim o Peter Jackson não sabe trabalhar com personagens? :doido:

Ele cortou as Casas de Cura porque Éowyn e Faramir são personagens secundários. Tipo, em SdA tem dez personagens principais, que ele teve que apresentar, desenvolver e agora dar um fim. Isso sem contar o desenvolvimento que ele deu pra Arwen (necessário, senão o público leigo não ia engolir a condição do Aragorn), que muda de dez pra onze personagens principais.

Tipo, a maioria dos filmes tem no máximo uns três personagens com o mesmo nível de participação que Frodo, Sam, Gollum, Legolas, Gimli, Pippin, Merry, Aragorn e Gandalf. Em RdR ele vai ter que dar um fim pra toda essa galera. Isso não é fácil.

(...)

Não tem nada a ver com priorizar cenas de ação ou cenas com efeitos especiais. Iso pra mim é argumento de quem ficou com o orgulho ferido e não quer enxergar a verdade.

Eu entendo que nem todos concordem comigo, mas quando eu vi que a passagem linda da transformação do Rei Théoden foi transformada em um exorcismo macabro e bizarro, e que o Faramir de personalidade instrospectiva e nobre apareceu como vilão (independe do dvd, o que vale é o cinema), eu tive realmente a impressão de que o Peter Jackson teve receio de colocar essas cenas com as sutilezas do livro. É muito fácil vir e dizer "Ah, isso não funciona em um filme". Ora, claro que funciona, existem na história do cinema interpretações tão ou mais comoventes quanto as que eu imagino que seriam necessárias aos atores que interpretam Théoden e Faramir.

O Sociedade trabalha muito bem os personagens sim, trabalha bem o Frodo, o Sam, o Aragorn e o Gandalf. Acho exagerado demais colocar Legolas e Gimli, Merry, Pippin e Arwen no mesmo nível de importância, como "protagonistas". Em o RdR a Éowyn e o Faramir são muito mais importantes do que esses. A Éowyn é protagonista de uma das cenas mais emocionantes dos três filmes, e pelo que sabemos através das notícias, deve haver um "conflito entre pais e filhos" neste filme, ou seja, o Faramir também vai ser bem destacado.

Pelo próprio filme, o papel desses dois personagens é importante sim, pela lógica que foi se desenhando desde ADT. Ficou quase explícito que a Éowyn iria lutar em alguma hora, e a redenção do Faramir no final foi suficiente para deixar claro também que ele iria ser importante em O RdR. Personagens como esses precisam de um desenvolvimento completo. Não é questão de "Casa de Cura" ou não, não é simplesmente a cena. Pensando enquanto adaptação, os personagens precisam de um final, e se o final do livro vai estar no dvd, não pode contradizer o filme dos cinemas. Pela lógica, o que o próprio PJ disse induz a isso. Agora, como vão mostrar eles juntos? "As Casas de Cura" eram justamente o desenvolvimento e o final de dois personagens de muito destaque.
 
tipo Maglor.. não sei se vc viu quando saiu na Valinor, mas parece que o Christopher afirmou que na visão do pai dele, o lance do Theoden era realmente um exorcismo, que seu pai apenas teve dificuldade de descrever, etc...
 
Sim, eu lembro sim. Mas covenhamos que não seria um exorcismo no nível "saia desse corpo" com o Théoden com aquela aparência de zumbi cheio de pó de arroz. Não seria muito menos sutil do que foi. E no final das contas, o que existe é o que está lá no"Rei do Palácio Dourado", não tem como falar sobre "o que seria". Mas eu não quero mudar o assunto, foi só para deixar claro meu ponto.
 
Hal Jordan disse:
Cara... me arrisco a dizer que 90% do público brasileiro NAUM viu o DVD estendido... entaum 90% do público brasileiro não viu o engano ser desfeito!!

E ae? O Faramir continua sendo pra maioria o "carinha do narigão que tb fez merda"
E eu pergunto: e daí?

E daí que a imagem que o Faramir vai ficar é essa? Afeta a maneira como você enxerga o personagem? O Faramir do PJ denegriu a imagem do Faramir do Tolkien, pra você?

A imagem "errada" que restou para o grande público em nada diminui a obra de Tolkien. Não é isso que importa? :roll:

Maglor disse:
Eu entendo que nem todos concordem comigo, mas quando eu vi que a passagem linda da transformação do Rei Théoden foi transformada em um exorcismo macabro e bizarro
Sabia que eu não encontrei um "não-fã" que tenha reclamado dessa cena? Alguns a quem eu perguntei se referiram a essa cena como "ah, aquela em que o Rei acordou pra vida". O que eu enxergo com isso é que o sentido não se perdeu. Por ter sido uma imagem de efeito, fica mais fácil pra o público lembrar do que aconteceu.

A escolha por uma saída mais sutil... (nao brigue comigo) tinha grande chance de não funcionar, independente da grande capacidade de atuação do Bernard Hill. :)

Maglor disse:
Personagens como esses precisam de um desenvolvimento completo.
Não vou quotar meu post anterior. :obiggraz: Que tal esperar o resultado final, pra gente talvez reclamar junto?
 
E eu pergunto: e daí?

E daí que a imagem que o Faramir vai ficar é essa? Afeta a maneira como você enxerga o personagem? O Faramir do PJ denegriu a imagem do Faramir do Tolkien, pra você?

A imagem "errada" que restou para o grande público em nada diminui a obra de Tolkien. Não é isso que importa?
Meu amigão Gildor vc esta equivocado cade os direitos autorais vc não pode mexer na obra desta maneira, pode até ser que os direitos das obras de Tolkien tenham sido vendidos, mais não podem estrupar o obra do mestre assim.

Olha eu prefiro os cortes do que as modificações que eles chamam de adaptações, adaptando nada tão Estuprando a obra do Velhinho !
 
Meu amigão Gildor vc esta equivocado cade os direitos autorais vc não pode mexer na obra desta maneira, pode até ser que os direitos das obras de Tolkien tenham sido vendidos, mais não podem estrupar o obra do mestre assim.

Olha eu prefiro os cortes do que as modificações que eles chamam de adaptações, adaptando nada tão Estuprando a obra do Velhinho !

Eu achei um pouco radical essa sua postagem. Ash. Por mais que ele tenha feito alterações (eu ainda espero o Faramir mais nobre no RdR) elas não foram tão grandes e não alteraram a trama da obra. Eu concordo que o Faramir está diferente, mas esta mudança não fez ele matar o Frodo, ou toma o Anel ou levá-lo para Minas Tirith. O Faramir libertou o Frodo da mesma maneira e a história continuou.
 
Meu amigão Gildor vc esta equivocado cade os direitos autorais
:|

Deriel, se estiver lendo isso aqui, please poste o link pra o texto em que você explica o quanto a família do Tolkien está mais rica graças a esse filme.

mais não podem estrupar o obra do mestre assim.

Olha eu prefiro os cortes do que as modificações que eles chamam de adaptações, adaptando nada tão Estuprando a obra do Velhinho !
Olha, não me leva a mal, mas é esse tipo de coisa que mata a vontade de discutir. Você está de novo com aquela postura de "sou fã e por isso posso ser irracionamente emotivo", que eu citei antes e você nem deu a mínima. Depois não gostam quando a gente critica os puristas que fazem questão de nem tentar entender as coisas.

Quer um exemplo de como ser um bom fã de Tolkien e ter uma visão sensata das coisas? Não preciso ir muito longe:
Thangorodrim disse:
Eu achei um pouco radical essa sua postagem. Ash. Por mais que ele tenha feito alterações (eu ainda espero o Faramir mais nobre no RdR) elas não foram tão grandes e não alteraram a trama da obra. Eu concordo que o Faramir está diferente, mas esta mudança não fez ele matar o Frodo, ou toma o Anel ou levá-lo para Minas Tirith. O Faramir libertou o Frodo da mesma maneira e a história continuou.
:clap:
 
Que irracional o que rapaz, ele está respeitando modificando assim a obra de Tolkien ????

tudo em nome das pseudos regrinhas de cinema :lol:

Vamos colocar o PJ numa cama de flores e dar-lhe de beber hidromel pq o cara é foda !! :lol:

Vc me acha radical, vc precisa conhecer alguns amigos "Black Metal " que eu tenho dai sim vc vai ver o que é radical ! :lol:
 
Pelo que a gente leu e viu do RdR, o Faramir deve ser bem o do livro sim. Mas enfim, no ADT ficou diferente, foi bem mais cômodo e fácil ser assim.

Gildor disse:
A escolha por uma saída mais sutil... (nao brigue comigo) tinha grande chance de não funcionar, independente da grande capacidade de atuação do Bernard Hill.

Ora, o filme inteiro poderia não funcionar. O Gollum também é difícil demais de ser transportado e ficou magnífico. Eu nunca questionei se as pessoas entenderam ou não a cena, mas ela poderia ter sido muito mais bonita, indepentende de ter mostrado que o rei se curou ou não. Não quero falar demais disso para não sair do assunto, mas é basicamente isso, a impressão que eu tive é que foi feita a opção pelo mais fácil, dizendo que "como no livro não funciona".

Agora, o resultado eu espero sim, e quero que seja o melhor possível. Sem buraco nenhum, e com um desenvolvimento e final para todos os personagens. :P
 
:D - Tolkenianos,

<-Ash-NÅzg-> disse:
Que irracional o que rapaz, ele está respeitando modificando assim a obra de Tolkien ????

tudo em nome das pseudos regrinhas de cinema :lol: :

:? -Sabe de uma coisa, você parecia muito mais argumentativo e emotivo antes...

:? ...agora você realmente mostrou-se um intransigente, por baixo de uma pele de "purista ponderado". Você é apenas um demagogo...sabe, "dois pesos e duas medidas", entende !?

-Quer argumentar, faça como o Maglor. :wink:

OBS: Ninguém aqui tem nada com os seus amigos, então guarde-os apenas pra você.
-Chaozu
 
Abaixo, SPOILERS OFICIAIS de RdR. Fique avisado...

Elanor Gamgi disse:
Quanto a Éowyn, bem, nas casas de cura ela se liberta do sofrimento causado pelo amor não correspondido por Aragorn e também de todas as suas frustações. Tudo bem que ela foi muito melhor desenvolvida em ADT do que Faramir, mas se tiver romance entre eles, no final do filme eles vão provavelmente aparecer juntos do nada. E aí o público pergunta: mas já? E aquele amor todo que ela sentia pelo outro? Por isso que eu acho que se é para fazer feio, é melhor não fazer, ou melhor, não Ter romance nenhum. :x
Nao sei se mencionei, mas nunca achei que sem Casas da Cura os dois fossem ficar juntos do nada. E, falando oficialmente, é verdade. Eles nao ficam juntos.

No fim só Faramir deve ser negligenciado mas... já foi assim em ADT. Só quem leu o livro vai perceber.

Bom, para quem se contenta com pouco, tá muito bom, né?
Prefiro ver Faramir negligenciado que Aragorn ou Frodo.

Sim, vc faz parte do público. A minoria que leu o original. Nao pode querer levar preferência sobre os demais.

Não quero levar preferência nenhuma. Quero um filme feito para TODOS e isso inclui minorias e maiorias. Não se trata de afetividade pelo livro, mas de preocupação com a coerência da trajetória e desenvolvimento da história e dos personagens no FILME. Quero ver um filme que, mesmo tendo adaptações, transmita a mesma mensagem sobre a trajetória de cada personagem da obra original. :wink:
:wall: Percebeu a contradiçao do que vc disse? Nao há filme para todos pq todos tem espectativas e gostos diferentes. Vc quer um filme de mais de 4 horas que enfoque todos os personagens. Nao é isso o que outros querem. A maioria, digo. Eles querem ver o fim do Anel e Aragorn como rei basicamente. E isso é o que PJ vai se preocupar em mostrar. SE der tempo, ele trabalha o resto da melhor forma possível. No caso de Faramir isso nao foi possível. Nesse caso vc saiu perdendo. Mas há dezenas de outros filmes em que vc ganhou. Ou realmente gostaria de ser obrigada a ver qualquer outra adaptaçao tendo 4/5 horas com detalhes que vc acharia chato por desconhecer o original?

Buraco praticamente só tem pra quem sabe como a história termina.

Aí é que você se engana. :nope:
:roll: Me enganei nao. Como eu disse, buracos sao geralmente tapados, a nao ser que sejam muito grandes. A ausência de Saruman é um buraco considerável pq se esperava, mesmo sem ler o livro, que ele aparecesse. Faramir e Éowyn juntos nao é. Se vc mostrar cada um indo para seu canto, o público aceita pq desconhece o original. Como mencionado, Éowyn fica suficientemente realizada como personagem ao fim de Pelennor. Aragorn dá um fora nela e se casa com outra, isso elimina qualquer chance entre os dois. Ninguém vai perguntar do nada: "com quem ela se casa para curar sua tristeza"? Faramir foi mal aproveitado, entao ninguém vai esperar que de súbito ele tenha um final bem arrumado. Pena, mas a vida continua.

O que eu quero dizer é que, para mim, as adaptações podem funcionar muito bem, mesmo que eu tenha lido o livro na integra. AS BOAS ADAPTAÇÕES. Por isso que eu prefiro o primeiro filme, muito mais fiel, respeitoso e que reflete a mensagem que o livro passa de forma inigualável. Espero sinceramente que RdR siga o mesmo caminho que o primeiro filme, que soube cortar tudo que realmente era dispensável e manteve a essência de Tolkien intacta. :mrpurple:
Vc gosta de adaptaçao fiel. Daí a dizer que adaptaçao fiel em geral gera bons filmes e vice versa é ouuuuutra coisa, muito subjetivo. Eu já vi de tudo, adaptaçao fiel que fica uma droga e adaptaçoes "blasfemas" que superam em muito o original. Daí aprendi a nunca criticar uma grande mudança simplesmente por ser diferente do original. Um leigo nao tem embasamento pra dizer se é fiel ou nao, entao o único critério é se ficou bom como cinema ou nao. Esse é o critério que prefiro, esquecendo um pouco que li o livro. Fica muito mais fácil separar livro de filme desse jeito e respeitar o trabalho do diretor em fazer cinema, o que deveria ser o principal. Do contrário, pode-se injustiçar um bom trabalho que nao pôde ficar fiel ou que o diretor nao queria que ficasse igual (uma proposta ousada que pode ter bons resultados).
 
Gente, desculpa estar interferindo numa discussão, mas eu estou chocada com essa notícia :cry:

Caramba, RDR sem "Casas de Cura"? Essa é uma das partes que eu mais gosto em todo o livro.

Eu sabia que não ia dar certo deixar muita coisa para o terceiro filme. Pelo jeito só vai ter batalhas estrondosas, e personagens mal desenvolvidos. Só espero que isso não passe de um boato... "Ainda há esperança" :|
 
Sem Casas de Cura e sem BOCA DE SAURON.Pra quem não sabe,PJ deu uma entrevista recente,no qual ele fala que o Boca está fora :osigh: ...se não colocar no Estendido eu retiro qualquer elogio que fiz ao PJ,e olha que eu nem liguei muito para As Casas de Cura,que é mal desenvolvido aquele romance....agora,Boca de Sauron é Boca de Sauron!! :x
 
É o que eu digo, PJ tem seus méritos? Tem, óbvio que tem, fez dois puta filmes, ganhou oscar e rios de dinheiro, agora, que ele bagunçou a obra, ele bagunçou, trocou vários papéis, sumpriu passagens de vital importância ao completo entendimento da trama... enfim ao meu ver fez algumas merdas evitaveis, agora é esperar o interregno até a estréia e conferir, se vamos ver outro puta filme ou vamos ver aqueles filmões de milhares de soldados ácefalos contra os super-mocinhos??? Sei não... torço, com fé que veja outro puta filme... Confiem no PJ, mas não se esqueçam jamais que ele produziu "Fome Animal"...
Já viram? Vejam!!!
 
AMIGOS

EU ACHO QUE NA VERDADE AQUI TEM GENTE QUE NÃO SABE O QUE É TOLKIEN O QUE É PJ, ESTOU DEFENDENDO SEMPRE O VELHINHO POIS APOSTO QUE SE ELE FOSSE VIVO NENHUM FILME TERIA SIDO FEITO ELE ERA MUITO EXIGENTE O QUE VCS INFELISMENTE NÃO SÃO, (VEJO ISSO DE CERTA FORMA COMO QUALIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO), VCS SE CONTENTAM COM EXPLICAÇÕES BARATAS, DE PESSOAS BARATAS QUEM NEM CONSEGUEM TER O BOM SENSO DE PERCEBER QUANDO UM COMPANHEIRO DE FORUM ESTA SENDO SARCASTICO :lol: NÃO VOU MATAR VCS, DEPOIS EU SOU O RADICAL.

VCS NOS ROTULAM E NÓS SOMOS OS RADICAIS :lol:

PREFIRO AS OBRAS OS LIVROS, SEMPRE VOU PREFERIR, É RIDICULO FALAREM PUXA O PJ TEVE DE ADAPTAR PQ NÃO IRIA DAR PARA FAZER, SE ELE NÃO CORTA, NÃO ADAPTA, NÃO MODIFICA O FILME IRIA FICAR LONGO DEMAIS !

RIDICULO NÃO AGUENTA BEBE LEITE SR PJ.

NÃO OUVE NENHUMA PETIÇÃO DE FÃS FALANDO PELO AMOR DE DEUS FAÇAM UM FILME DO SENHOR DOS ANEIS, CARA VCS TÃO COLOCANDO O CARA NO CEU ELE É UM PUTA DUM RANÇOSO QUE TÁ COM AS BURRAS CHEIAS DE DINHEIRO, É O QUE ELE FEZ CRIOU ALGUMA COISA NNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO, QUEM CRIOU FOI TOLKIEN !!!!!!!!!!!!!!!!! SE EU TENHO DE OUVIR COISAS DO TIPO VC É MUITO EMOTIVO, NÃO TEM EMBASAMENTO PROBLEMA EU NÃO TÔ NEM AI, VEM VCS TRUCANDO E EU PEÇO 6 VCS PEDEM 9 E EU 12, MEUS CAROS TEM MUITA GENTE AQUI QUE CONCORDA COMIGO SE NÃO TOTALMENTE PELO MENOS EM PARTES, É EU NÃO VOU ME DEIXAR ABATER POR PESSOAS ASSIM.
PARECEM QUE VCS PREFEREM OS FILMES DO QUE A OBRA LITERARIA DE TOLKIEN É ISSO ????? SE FOR ENTÃO FALEM ABERTAMENTE NÃO FIQUEM COM MEDO, JÁ OUVI AQUI NÃO GOSTO DO BOMBADIL, OU FARAMIR É UM PERSONAGEM SECUNDARIO NÃO IMPORTANTE TODOS SÃO IMPORTANTES DENTRO DA OBRA TODOS ! QUEM PJ ACHA QUE É PARA FALAR QUEM É IMPORATNTE OU NÃO SÓ TOLKIEN TINHA ESSE PODER POR SER O AUTOR.

OBS: Ninguém aqui tem nada com os seus amigos, então guarde-os apenas pra você.


ESTAVA SENDO SARCASTICO NOBRE SENHOR ESTAVA BRICANDO COM VCS, TIPO FAZENDO ALUSÃO A BANDA BURZUM (BANDA DE BLACK METAL), QUE TEM TODA UMA HISTÓRIA DE FANATISMO COM A OBRA DE TOLKIEN. MAIS NEM ISSO, NEM ISSO !!!



SENDO RADIACAL E OUVINDO:

SUMMONIG Through The Forest Of Dol Guldur
 
As casas de cura representa algo primordial na história do filme, tenho certeza q alguma coisa irá aparecer, ou a história perderá seu sentido. Mas caso nao apareça no filme, com certeza irá aparecer na versào estendida, assim como outros detalher omitidos nos fimes anteriores tbm foram revelados...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo