• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Baixar o preço? No site da FNAC tá 47 reais... mesmo que baixar o frisson, acho que não ficará por menos de 50...
 
Caraca, eu fui na banca de jornal comprar minha Playboy e me deparei com uma dezena de livros na prateleira. O preço me parece mais exagerado ainda agora que vi o livro; o acabamento das capas é nojenta, o livro é pequeno, sem ilustrações nem páginas especiais, blablabla.. enfim, um livro tosquinho por sessenta royal. Ah, fala 'sério'. :eek:
 
Baixar o preço? No site da FNAC tá 47 reais... mesmo que baixar o frisson, acho que não ficará por menos de 50...
epa, eu não sabia q na FNAC tava 47.....
eu queria comprar por cerca de 50 mesmo.... :wink:
 
Meu.. estou mto revoltada com a Rocco.
Primeiro eles nos iludem dizendo que havia chances da capa ser igual à americana (resumindo, capa dura), depois eles fazem essa palhaçada de antecipar o lançamento pra ontem.... O pior é que isso não foi divulgado e aparentemente só a Saravia estava vendendo antes pq eu fui em outras livrarias e eles disseram que era só no sábado ¬¬''. Palhaçada total!!!
O pior é que eu vou gastar meus R$60,00 pq eu tô loca pra ter o meu livro e tmb pra ler em port.. ehehe :mrpurple:
 
q eu axei o livro 4 MTOOO melhor q o 5 q foi mto mais esperado...

tmb naum gostei nem um poko dessa anetcipação

bom, na verdade ela foi vantajosa pra mim, hj qndu eu acordei tava o livro na mesa

mais como eu jah tinha lidu, numa tradução orrivel eh verdade...
 
Peraí, me expliquem o que tá acontecendo. Vocês estão reclamando do que deveria ser motivo para comemoração. :lol:

Vocês reclamam durante meses que o lançamento do livro tá demorando, e quando ele é antecipado vocês reclamam? :eek:

Tipo, e daí que foi sem aviso? O livro já tá nas livrarias, não tá? E vai continuar lá por um bom tempo. Eu não consigo ver o que há de errado nisso. Não consigo ver o que há de tão diferente nisso. Ou melhor, não consigo ver como vocês podem se sair prejudicados com isso.

Kim disse:
Caraca, eu fui na banca de jornal comprar minha Playboy e me deparei com uma dezena de livros na prateleira. O preço me parece mais exagerado ainda agora que vi o livro; o acabamento das capas é nojenta, o livro é pequeno, sem ilustrações nem páginas especiais, blablabla.. enfim, um livro tosquinho por sessenta royal. Ah, fala 'sério'.
Nossa Kim, que frescura. :obiggraz: Nós já passamos da idade de nos importarmos com a capa. E daí que não é dura? O que importa é a história, e ela tá lá direitinha. Além do mais, capa dura é mais caro, e vocês vivem reclamando do preço. Não era pra ser um ponto positivo? E você esperava ilustrações e páginas especiais? :eek: Nenhuma das publicações brasileiras de HP tiveram isso, não sei porque você tava esperando algo a mais dessa vez. Livros são para serem lidos e nada mais.

Pra falar a verdade, essa edição da Rocco é bem melhor que a americana e a inglesa juntas. Ambas são enormes e pesadas, cansa o braço. As folhas da edição inglesa deixam seus dedos literalmente fedendo. As margens da edição americana são tão grandes que só de olhar praquilo me faz imaginar a quantidade de árvores que foram destruidas desnecessariamente. O fato do HP brasileiro ser pequeno, não era pra ser um ponto positivo? É mais dinâmico e prático. Melhor para segurar e ler.

Uh, vocês são estranhos.

Anyway, já tô aqui com o meu (não precisei pegar nada, hihi), mas na Fnac tá por 58 reais.
 
Pois é... é falta do que reclamar desse povo, acho até legal um lancamento relampago.
Obs. meu livro fede muito :x .
 
Ué... Não tá na mesma altura que os outros HP lançados aqui? É padrão. Eles não podem mudar...

Nem sei porque lançariam o 5 com qualquer diferença dos outros 4.
 
Eu acabei de ler no Omelete que quem comecou a vender os livros SEM AUTORIZACÃO DA ROCCO foram as bancas de São Paulo, depois todo mundo comecou a vender. Atrapalhando assim, a estratégia de marketing da Rocco.
Bem feito :lol: :twisted: :lol: .
 
Veja bem, Ris... você entendeu errado (talvez eu também não tenha sido claro). Eu não esperava que a edição brasileira se diferenciasse em qualquer coisas das edições dos outros livros. Só me surpreendi (e isso não foi ontém) que o livro tenha saído nessas condições com esse preço. Afinal, mesmo com mais páginas e lançado noutra época de O Cálice de Fogo, a diferença de preço é bem grande, né?

Quanto à Fnac, a loja tem o chamado 'selo verde' que dá 20% de desconto nas mercadorias no primeiro mês de loja. Acontece que, por causa da antecipação, a loja botou o livro a venda logo, mesmo antes de computar os 20%. Ou seja, como o lançamento foi antecipado, a Fnac botou logo os livros na prateleira e não deu tempo de computar o desconto que já estará computado amanhã. Portanto, se vocês conseguem esperar mais um dia (principalmente aqueles que se sentiram prejudicados e ofendidos pela antecipação), deixem pra comprar na Fnac por R$47,20. Ou comprem noutro lugar - a maiora das lojas oferece algum tipo de 'brinde grátis' com a compra do livro.



Blablabla
 
Na Fnac os livros já estavam com os selos de 20% de desconto, e parece já estar computado sim, porque haviam vários avisos dizendo: "De 60 e pouco para 58."

Agora, se tá caro ou não, nem vou discutir porque tô mesmo por fora. Nem lembro quanto tava Calice de Fogo. =P

Anyway... só pra constatar, na época de O Cálice de Fogo houve essa antecipação surpresa de 2 dias exatamente como aconteceu agora. Na verdade hoje eu fui à Fnac já esperando encontrar o livro, pois tinha esperanças de que isso pudesse se repetir, e eu tava certo. Essa informação do Omelete tá meio estranha.
 
Eu reservei o meu e a moça da livraria tinha falado pra mim (isso semana retrasada) que podia buscar hj. Tipo.. eles jah sabiam dessa antecipação.

E acho o encadernamento de HP aki no Brasil maravilhoso comparando com os de outros países. Tenho a versão inglesa do terceiro e jah estah toda despencando enquanto o primeiro na versão brasileira (mexido e remexido milhões d vezes) ainda estah inteiro.
E o preço era de se esperar... HP aumenta de preço de acordo com o número de páginas. O aumento era de se esperar pela grossura que esse último livro tem.
 
O que aconteceu foi que todas as lojas e bancas receberam o livro três dias antes do lançamento e as bancas resolveram começar a vender logo - isso é fato, falei com meu jornaleiro e etc =P
Assim como falei com a Fnac, que me deu aquela explicação. Ou seja, o Ris é slow e não entendeu o que aconteceu. :eek:

Quanto às páginas, a diferença é de 118 páginas (Cálice de Fogo tem 584 e Ordem da Fenix tem 702) e o quarto volume foi lançado por algo em torno de R$45,00. Hm, seguindo essa lógica de comparação até que faz sentido. Mas não deixa de ser caro. :eh:

:babar:
 
Eu vou ver quem eu tenho que ameaçar de morte na familia pra ganhar a versão eu português de Natal,espero que com essa informação do desconto na Fnac ajude :obiggraz:
Afinal,eu quero um livro pra mim,pegar emprestado esse tipo de coisa não adianta :mrgreen:
 
Pra mim n importa o preco, eu vo comprar de qlqr jeito! :mrgreen:
E amanham, entao vou demorar um poco a voltar a postar, pq n vo conseguir parar de ler!
Sempre quando eu leio HP eu leio no minimo 4 capitulos entao....
 
Hoje li uma crítica do Jornal O Globo de uma jornalista que provavelmente não leu o livro.

Ela simplesmente copiou o review do jornal inglês "The Times", colocou a idade errada de Harry (disse que ele completou 14 anos!!) e, pra piorar, comparou Harry Potter à Emília do Sítio do Picapau Amarelo (dois personagens que não têm nenhuma característica em comum).

É impressionante o número de péssimos jornalistas que surgem a cada dia... 8O
 
A jornalista comparou Harry à Emília por ambos "nascerem da imaginação das crianças". Nada sobre suas personalidades.

Nesse aspecto, ela está certa.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo