• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exército dos Mortos, Dernhelm vs Rei Bruxo e Olifantes!

Ehlana disse:
Heruost disse:
Muito fod*.... Realmente esse filme promete... Dia 25 estarei no cinema....

Agora vou dizer uma maldade :twisted: Digo ou não digo? :x

Dia 17 de Dezembro estarei no cinema :P

*Ehlana foge* :lol:
Mas quando vc for postar A SUA CRÍTICA(ANÁLISE) sobre o filme(talvez dia 18 ou 19),faça o favor de alertar com um GRANDE SPOILER,antes que todos fiquem sabendo do que se trata.Todo mundo no Brasil verá apenas dia 25....se vc vai ver dia 17,parabéns,não existe mulher mais sortuda do que vc :mrgreen: !!!
 
MEEEEUUUU amigão Gildor

Vejá lá:
O Nome da Rosa de Umberto Eco... ou de Annaud?
são poucas as pessoas do povão que sabe que O NOME DA ROSA é um livro também, mesmo expemplo temos para A HISTÓRIA SEM FIM.

Dia 17 de Dezembro estarei no cinema



Que ?????

eu mato, eu esfolo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

se vc ganhou convites para alguma pré estreia parabéns gatinha ! :clap:
 
<-Ash-NÅzg-> disse:
eu mato, eu esfolo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

se vc ganhou convites para alguma pré estreia parabéns gatinha ! :clap:

Não :lol: É que a estreia mundial vai ocorrer em Portugal também :D é realmente muito injusto que no Brasil ela não ocorra na mesma altura :?

Se o desejarem, eu postarei a minha crítica ao filme -e claro, com o devido aviso de BIG SPOILER :lol:
 
Ehlana disse:
Não :lol: É que a estreia mundial vai ocorrer em Portugal também :D é realmente muito injusto que no Brasil ela não ocorra na mesma altura :?

Se o desejarem, eu postarei a minha crítica ao filme -e claro, com o devido aviso de BIG SPOILER :lol:

Ehlana, as Edições Especiais em DVD de SDA e ADT tb chegaram em Portugal? Com legenda e dublagem em português? :wink: :P
 
grooveboy disse:
Ehlana, as Edições Especiais em DVD de SDA e ADT tb chegaram em Portugal? Com legenda e dublagem em português? :wink: :P

Sim, as edições especiais foram postas à venda por cá, devidamente traduzidas :) A mim disseram-me que no Brasil não saíram :( Porquê? Essa não consegui entender...
 
Ehlana disse:
grooveboy disse:
Ehlana, as Edições Especiais em DVD de SDA e ADT tb chegaram em Portugal? Com legenda e dublagem em português? :wink: :P

Sim, as edições especiais foram postas à venda por cá, devidamente traduzidas :) A mim disseram-me que no Brasil não saíram :( Porquê? Essa não consegui entender...

Nem vc, nem muitos fãs brasileiros, Ehlana... :osigh: :osigh: :osigh:
 
são poucas as pessoas do povão que sabe que O NOME DA ROSA é um livro também, mesmo expemplo temos para A HISTÓRIA SEM FIM.

Não sei se são tão poucas pessoas. Conheço tanta gente que é fã do livro (O Nome da Rosa), que pra mim o exemplo é aplicável ao caso.

Quanto à História sem fim, nem sabia que era inspirado num livro. E daí? Não considero o livro - nem o filme - comparados a SdA.

Continuo com minha opinião, não concordo com a visão que "Tolkien vai ser esquecido e PJ venerado". O filme é bom, mas o livro sempre foi um grandioso sucesso mundial de vendas, e tem uma legião de fãs que é bem clássica.

E esse é o seu diferencial. :grinlove:
 
Quanto à História sem fim, nem sabia que era inspirado num livro. E daí? Não considero o livro - nem o filme - comparados a SdA.

Só para constar o livro A história sem fim é de um autor chamado, MICHAEL ENDE tem uma versão nacional Disponivel pela Martins Fontes o livro é muito bom, um dos pontos do livro acho que é a corrupção do ser humano pelo poder, quem já leu sabe do que eu estou falando.


Viu vc sabia da existencia do Filme A História sem fim mais nem sabia que existia um livro.

É este meu medo a banalização da obra de mestre Tolkien.
meu medo de certa forma tem fundamento.
 
Viu vc sabia da existencia do Filme A História sem fim mais nem sabia que existia um livro.

É este meu medo a banalização da obra de mestre Tolkien.
meu medo de certa forma tem fundamento.
"A história sem fim" não tem a fama mundial que SdA tem.

E além disso, não tem nenhum problema não saber da existencia de um livro. Eu mesmo só soube da existência do SdA graças a esses filmes do PJ, antes deles nunca ia ouvir falar. Qual o problema disso?

Se eu nunca tivesse apenas assistido ao filme e depois me dissessem que esse filmne foi inspirado num livro clássico e campeão de vendas, fatalmente eu iria atrás desse livro pra ver se é tão bom quanto dizem.
 
Ah tá eu entendi agora, mais vc meu caro amigo Gildor foi atras, o problema que eu falo é vc tá lá no metrôzão Aqui em Sampa ai vc está usando uma camiseta escrito O SENHOR DOS ANEIS, dai chega um tiozinho para vc e fala puxa realmente este filme é muito bom, ai vc vira e fala para ele meu senho o senhor sabia que este filme na verdade foi baseado num livro, ai o tiozinho fala ah tá mais eu nem sabia.

- E é bom o livro?
- Sim senhor melhor que o filme sem duvida.

dali 3 meses vc no metrô novamente com a mesma camiseta.

Chega o mesmo tiozinho que por sinal era seu vizinho e vc nem sabia .

Meu jovem eu comprei o livro e nem li, é muito complicado alem do que o filme é bem mais facil coloco no meu DVD e ai é só alegria.

DaI vc pensa pobre coitado do tiozinho a imagem suplantou a vontade dele ler o original que pena.

Isso ai é só um exemplo do que pode acontecer, talvez o inverso aconteça, mais com o passar dos anos o filme vai passar umas par ( falei que nem paulista agora) de vez na TV e quem vai se ater a ler os livros ?

Senhor dos Anéis sim eu vi é um ótimo filme um pouco longo mais um ótimo filme é só.

Só realmente quem for Purista :lol: TO de sacanagem

Liga só minha nova assinatura :lol:
 
:lol: :lol: :lol:

Essa questão não me preocupa. Há milhões de fãs de Tolkien em todo o mundo :D E claro, nem toda a gente gosta de ler... há-de sempre haver aqueles que preferem os filmes ;) E por que não? Também há muita gente que se interessou genuinamente pelo livro depois de ver o filme :)
 
Meu jovem eu comprei o livro e nem li, é muito complicado alem do que o filme é bem mais facil coloco no meu DVD e ai é só alegria.

DaI vc pensa pobre coitado do tiozinho a imagem suplantou a vontade dele ler o original que pena.
Sabia que você ia tocar nesse ponto. :)

O cara viu o filme. Depois descobriu que existe o livro, mas ficou com preguiça de ler. Situação normal, né?

Pois eu digo com firmeza: esse não é um "leitor perdido por causa do filme". Alguém que prefere ver o filme porque é "mais fácil" não aparenta ter o perfil de um leitor, e acredito que dificilmente seria um leitor de Tolkien.

Entende o que eu quero dizer? Esse cara nunca seria leitor de Tolkien, existindo filme ou não. Logo, PJ não tem culpa de nada.



Outro caso: o cara não leu o livro, não quer nem saber, e acha que Arwen é uma guerreira lindona e nem imagina quem seja Bombadil. Pergunto: e daí?

"Oh, ele tem uma imagem errada da obra". Qual o problema nisso? Ele nem leitor é, obviamente não tem uma opinião bem fundamentada para considerarmos! Só a teria se... fosse um leitor. :mrgreen:
 
Meu jovem eu comprei o livro e nem li, é muito complicado alem do que o filme é bem mais facil coloco no meu DVD e ai é só alegria.

Vou apenas salientar o que o Gildor falou aí em cima: quem pensa assim não é um leitor, independente do filme ou não. Ele nunca havia ouvido falar de Tolkien! O mesmo acontece com muitos amigos meus: ao invés de lerem livros como Memórias Póstumas de Brás Cubas para o vestibular eles preferem assistir ao filme, por ser mais fácil e todo mundo sabe que é uma obra de Machado de Assis e o filme é baseado nela.

Outra coisa que temos que lembrar é que O Senhor dos Anéis já fazia muito sucesso, principalmente fora do Brasil. Se eu não me engano, é o segundo livro mais lido no mundo, atrás apenas da Bíblia, diferente de livros como O Nome da Rosa e O Auto da Compadecida, que só conquistaram grande fama através do cinema.

Resumindo: eu entendi o que vc quis dizer, Ash-Nazg, mas eu acho que O Senhor dos Anéis não vai ter esse tipo de problema.
 
<-Ash-NÅzg-> disse:
Ah tá eu entendi agora, mais vc meu caro amigo Gildor foi atras, o problema que eu falo é vc tá lá no metrôzão Aqui em Sampa ai vc está usando uma camiseta escrito O SENHOR DOS ANEIS, dai chega um tiozinho para vc e fala puxa realmente este filme é muito bom, ai vc vira e fala para ele meu senho o senhor sabia que este filme na verdade foi baseado num livro, ai o tiozinho fala ah tá mais eu nem sabia.

- E é bom o livro?
- Sim senhor melhor que o filme sem duvida.

dali 3 meses vc no metrô novamente com a mesma camiseta.

Chega o mesmo tiozinho que por sinal era seu vizinho e vc nem sabia .

Meu jovem eu comprei o livro e nem li, é muito complicado alem do que o filme é bem mais facil coloco no meu DVD e ai é só alegria.

DaI vc pensa pobre coitado do tiozinho a imagem suplantou a vontade dele ler o original que pena.

Isso ai é só um exemplo do que pode acontecer, talvez o inverso aconteça, mais com o passar dos anos o filme vai passar umas par ( falei que nem paulista agora) de vez na TV e quem vai se ater a ler os livros ?

Senhor dos Anéis sim eu vi é um ótimo filme um pouco longo mais um ótimo filme é só.

Só realmente quem for Purista :lol: TO de sacanagem

Liga só minha nova assinatura :lol:
Não vamos sair muito do assunto do Tópico,ok?
E não acho que os filmes do "SdA" sejam "ótimos e só",como vc colocou...pra mim são obras-primas do cinema!São filmes que trouxeram milhões e milhões de pessoas para o mundo fascinante de Tolkien.Os filmes são maravilhosos,as aventuras,etc...simplesmente um dos melhores filmes que já assisti,ao lado de "Blade Runner","Apocalipse Now","Ben Hur","Cidadão Kane","O Poderoso Chefão","Indiana Jones(Trilogia),"Laranja Mecânica","Contatos Imediatos do Terceiro Grau",etc...qualidade os filmes de 'Sda" tem de sobra...
 
Ehlana disse:
Sim, as edições especiais foram postas à venda por cá, devidamente traduzidas :) A mim disseram-me que no Brasil não saíram :( Porquê? Essa não consegui entender...

Pra vc ver Ehlana, esta é uma questão que está deixando nós fãs mais do que indignados :x , se pelo menos a Warner se posicionasse à respeito...até o PJ quando deu entrevista à um jornalista brasileiro que levantou a questão para ele, ficou hiper surpreso com a notícia e disse que iria tentar dar "um jeito"... tudo só depende de uma simples coisa, boa vontade! Que a Warner pelo visto não tem... :(
 
Ehlana disse:
:lol: :lol: :lol:

Essa questão não me preocupa. Há milhões de fãs de Tolkien em todo o mundo :D E claro, nem toda a gente gosta de ler... há-de sempre haver aqueles que preferem os filmes ;) E por que não? Também há muita gente que se interessou genuinamente pelo livro depois de ver o filme :)

Eu posso dizer de peito aberto que me comecei a ler os livros depois de assistir o primeiro filme...simplesmente me apaixonei pela obra de Tolkien e fiquei contando e descrevendo para todos os meus amigos o universo maravilhoso que havia "descoberto"

Acredito que com muita gente foi assim também...é o poder das obras de Tolkien... :P :D :) :wink:
 
Com certeza após passar a onda dos filmes... e vai passar, o interesse por Tolkien sera muito reduzido, fora da escala de quem leu o livro, mas e daí? Vai voltar a ser como era daqui tres ou quatro anos...
Será que vão dizer que PJ é melhor que Tolkien? Claro que vão... Estamos falando de Hollywood onde policiais são "tiras" e homens inocentes salvam o mundo... Francamente gostei mundo dos filmes mas não os comparo com os livros... São diferentes como "ervilhas e maçãs"...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo