• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exército dos Mortos, Dernhelm vs Rei Bruxo e Olifantes!

Fantástico esse Exército dos Mortos, maravilhoso. Pena que um dos personagens que mais queria ver, acho que não vai aparecer no filme, é o Gorflindel, sou fã dele. Quem sabe na versão extendida!!!
 
meu...
tah muito estranhu us mortos...
mais tipo..... axu q naum dah pra melhorar....
e os olifantes ficaram legais... desde que não tenham muitos!!!
É! a montaria tah muito grande!!!
mais tipo.... tudo que a gente achava (e acha) estranho deu certo...
ah
:D t+++ :D
:aham: :aham: :aham: neh PJ......
 
Sinceramente, eu nao entendo vcs, fãs. Se aparece a laracna, dizem que ta pequena d+ :? ; se aparece a foto do olifante no campo do pelennor , dizem que está grande d+ :? ; se aparece aragorn entre o exercito dos mortos, dizem que nao gostou deles serem digitais e deveriam ter uma maquiagem trash :? ; se aparece a erwyn pronta para atacar a montaria do rei-bruxo, acham grande d+ e a espada pequena d+ :? ; se fazem uma musica perfeita para um final de jornada e nada de cantoria de elfos à la Enya, mas uma musica com cara de tema de filme msm, acham a voz da cantora masculina d+ e o refrao diferente do resto da musica :? . Realmente, acho que algum dia precisam fazer um filme somente para agradar fãs e nao o grande publico. Que coisa mais sem nexo! :roll: Bjos !! :kiss:
 
perciboy disse:
Sinceramente, eu nao entendo vcs, fãs. Se aparece a laracna, dizem que ta pequena d+ :? ; se aparece a foto do olifante no campo do pelennor , dizem que está grande d+ :? ; se aparece aragorn entre o exercito dos mortos, dizem que nao gostou deles serem digitais e deveriam ter uma maquiagem trash :? ; se aparece a erwyn pronta para atacar a montaria do rei-bruxo, acham grande d+ e a espada pequena d+ :? ; se fazem uma musica perfeita para um final de jornada e nada de cantoria de elfos à la Enya, mas uma musica com cara de tema de filme msm, acham a voz da cantora masculina d+ e o refrao diferente do resto da musica :? . Realmente, acho que algum dia precisam fazer um filme somente para agradar fãs e nao o grande publico. Que coisa mais sem nexo! :roll: Bjos !! :kiss:

Tudo isto faz parte do intuito do fórum, my friend, quando se critica e recebe resposta por elas, se desenvolve um senso crítico melhor...pode parecer besteira mas se aprende muito levantando certas questões.

E se criticam tudo é porque olham os filmes com olhos de VER e não de OLHAR

Para os clássicos pensadores gregos "VER" e "PENSAR" são ações muito estreitas...pois se está observando algo e pensando sobre o que ele representa...e não simplesmete olhando basbacadamente :roll:

tomara que daqui saiam grandes críticos de cinema...(por que não?!)

think about :wink:
 
grooveboy disse:
tomara que daqui saiam grandes críticos de cinema...(por que não?!)

E porque não? ;)

As nossas reclamações têm um motivo muito simples: lemos o livro :lol: E quem leu o livro criou a sua própria imagem mental das personagens, dos lugares, das criaturas... e quando confrontamos a nossa imagem com a do PJ entramos em choque... Não é reclamar por reclamar, é algo perfeitamente normal ;) Se não tivéssemos lido os livros, aceitaríamos a visão do PJ como a única... mas embora filme seja filme e livro seja livro, as duas dimensões tocam-se irremediavelmente...

Mas as fotos estão lindas, lá isso estão :D
 
Como o pessoal tá falando, cada um teve uma visão do livro. E como isso aqui é um fórum: VAMOS DISCUTIR E VAMOS DEBATER!!! Eu concordo que o Jackson modificou algumas coisas que não devia (Faramir?), mas outras cada um enxegou de uma maneira. Eu imaginava o exército dos mortos um bando de zumbis, mas eu adorei esses "fantasmas" do PJ. Mas antes de criticar o PJ vamos lembrar que ele transformou 1200 páginas densamente escritas em um pouco mais de 9 horas de película e por mais que sejamos fãs incondicionais da obra do Tolkien, o filme não é o livro e sim uma obra do PJ!!!
 
tá tudo muito bem feito.... nossa ficou legal o exército dos mortos, mesmo passando bem longe do que eu imaginei ao ler o livro....Tirando o corte das casas de cura do filme(essa eu não engoli!!!! :disgusti: ) eu estou satisfeita!!Por enquanto... :obiggraz: :obiggraz:
 
Mesmo tendo menos importância dentro da história principal do SdA, eu fiquei mais triste por não ter o Expurgo do Condado. Paciência!!!
 
se fazem uma musica perfeita para um final de jornada e nada de cantoria de elfos à la Enya, mas uma musica com cara de tema de filme msm, acham a voz da cantora

e nada de cantoria de elfos!

Amigos, amigos estamos perdendo as origens, vejam só as pessoas estão começando a achar que cantoria de elfos é uma coisa ruim !. :lol:

O meu caro amigo perciboy deve odiar este tipo de canção :lol:

Eu adoro a trilha de Howard Shore, mas eu queria algo bem mais raiz nos filmes tipo Flautas, alaudes e tambor, algo mais medieval, isto seria possivel se tivessem colocado pelo menos algumas canções do livro nos filmes !



As nossas reclamações têm um motivo muito simples: lemos o livro E quem leu o livro criou a sua própria imagem mental das personagens, dos lugares, das criaturas... e quando confrontamos a nossa imagem com a do PJ entramos em choque... Não é reclamar por reclamar, é algo perfeitamente normal Se não tivéssemos lido os livros, aceitaríamos a visão do PJ como a única... mas embora filme seja filme e livro seja livro, as duas dimensões tocam-se irremediavelmente...


Muito bem dito minha nobre amiga Ehlana, sabe o que eu noto o pessoal tem um preconceito dando de quem escreve suas opiniões aqui no forum, parece que só eles são donos da verdade, somos uma legião, um raça um bando de doidos (no bom sentido) qque gosta da mesma coisa mais que não tem as mesmas opiniões sobre o mesmo, e me desculpem mais não vou sair por ai defendendo PJ, se for para tomar partido de alguem tomo partido nosso bom professor, que deve estar se rolando no tumulo ao ver que a obra dele se tornou uma coisa tão comercial e capitalista.

A UNICA COISA QUE TENHO MEDO É DE QUE DAQUI ALGUNS ANOS SE REFIRAM O SENHOR DOS ANEIS A UM SR CHAMADO PETER JACKSON, E ATÉ SE ESQUEÇAM QUE NA VERDADE ISSO ORIGINALOMENTE É UM LIVRO NÃO UM FILME.

devaneios a parte, peço desculpas se me portei mal de alguma forma, acho que somos todos felizardos por conhecer e gostar de uma obra tão bonita como esta de Mestre Tolkien.


E sem duvida estarei lá dias 12 - 19 - 25 de novembro isso se eu não conseguir na pré-estreia novamente.

forte abraço a todos.
 
Soh gostei dos campos com os olifantes... 8O
o da Éowyn, digo, Dernhelm, taum meio Jurassic Park hehe :lol:
E o Aragorn tah zuadaum... mas o exército atras taum loko... menos a cor deles... :lol:
 
A UNICA COISA QUE TENHO MEDO É DE QUE DAQUI ALGUNS ANOS SE REFIRAM O SENHOR DOS ANEIS A UM SR CHAMADO PETER JACKSON, E ATÉ SE ESQUEÇAM QUE NA VERDADE ISSO ORIGINALOMENTE É UM LIVRO NÃO UM FILME.

Poxa isso também me preocupa. :osigh: Aliás um colega meu nem sabia que tinha livro, ele achava que era só o filme. Isso me irritou profundamente.
Imaginem nossos netos falando de um tal clássico do cinema q
de um tal de Peter Jackson, e quando perguntamos algo sobre Tolkien não saberem.....
Isso é realmente muito ruim. :x
 
Théoden disse:
Isso é realmente muito ruim. :x

Não me parece que isso vá acontecer. Não enquanto houver fóruns lindos como este :)
Em Portugal, pelo menos, tem acontecido algo muito positivo: o filme gerou um grande interesse pelos livros :D Mesmo que esse interesse não se mantenha em todos os casos, trouxe muita gente para a obra, e isso é excelente :D
A comunidade tolkieniana portuguesa a que pertenço (a única do género em Portugal), surgiu graças aos filmes... e cada vez mais aparecem lá novos membros que se interessaram pela obra depois de verem os filmes.
Não, o nosso querido Mestre não vai ser esquecido. Afinal, estamos ou não estamos a trabalhar para divulgar o legado único que é a sua obra? Quem gosta realmente do género Fantástico vai sempre saber que Tolkien foi o pai da High Fantasy como a conhecemos hoje :)

E eu sou uma fã dos filmes... mas sou sobretudo uma fã dos livros. Os livros conseguiram transportar-me para um universo com o qual me identifiquei... eu passava as noites acordada a ler os livros sem conseguir parar :lol: Os filmes também me maravilharam (e muito, ai que ansiedade, nunca mais é o DIA), mas não superam os sentimentos que os livros me transmitiram - não só o SdA, mas o Silmarillion, Contos Inacabados... Ai ai... Não me canso de ler :D

Quanto aos donos da verdade... bem, eu não sou uma dona da verdade -só se for da minha verdade :lol: . As opiniões são subjectivas e cada um tem a sua :) Ainda bem que é assim, não é? VIVA A DIVERSIDADE, VIVA A DIFERENÇA! Se todos pensássemos o mesmo que estávamos a fazer aqui? Por isso digo: não ataquem, discutam com prazer e com tolerância :)

Errr... desculpem este post meio off-topic :|
 
Imaginem nossos netos falando de um tal clássico do cinema q
de um tal de Peter Jackson, e quando perguntamos algo sobre Tolkien não saberem.....
Isso é realmente muito ruim.

:eh:

Drácula de Bram Stokker... ou de Coppola?

Frankestein de Mary Shelley... ou de Branagh?

O Nome da Rosa de Umberto Eco... ou de Annaud?

O que é que vem à cabeça primeiro, e parece encaixar melhor? :mrgreen:
 
Ótima postagem, Gildor! Por uma felicidade cultural, normalmente os filmes/adaptação são lembrados como referência os respectivos autores (por sinal eu nem sabia que o Nome da Rosa tinha sido dirgido por Annaud).
 
Heruost disse:
Muito fod*.... Realmente esse filme promete... Dia 25 estarei no cinema....

Agora vou dizer uma maldade :twisted: Digo ou não digo? :x

Dia 17 de Dezembro estarei no cinema :P

*Ehlana foge* :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo