• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casas de Cura fora de "O Retorno do Rei"

Não concordo com o leoff, essas de que regras de cinema nem tem nada haver, inovações são sempre bem vindas, SDA não precisa entrar nesse mesmo clichê de priorizar uma parte dos personagens e outros não, o que deveria ser feito é uma dosagem, não precisa mostrar a porra toda, mas mostrar pequeninos trechos rápidos já seria um colírio para os olhos de todos nós que estamos escrevendo aki e lemos os livros !!!!
 
Ainda outra coisa: talvez estejam a ser demasiado duros para com aqueles a quem chamam puristas. Não se podem esquecer que esta é uma obra que tocou o coração de muita gente, e há certas passagens e personagens que são emblemáticas. E a Éowyn e o Faramir são personagems emblemáticas, mesmo sendo secundários. Pensem bem: o Tolkien dedicou um capítulo inteiro ao desenvolvimento do amor deles... Por algum motivo o fez.
Pô, vc lembra o que falei sobre cinema ter regrinhas? :) De resto, vc mesmo levantou um ponto essencial: Tolkien dedicou um capítulo inteiro ao desenvolvimento do amor deles. Mesmo num livro o velhinho percebeu que nao dava para o Faramir destilar uma ou duas cantadas em cima da Éowyn e convencer os leitores de que o amor deles era verossímel. Ele precisou de um capítulo inteiro para isso. Agora responda: como vc adapta isso? De que tamanho a cena vai ficar? 8 minutos? 10 minutos? Só isso já faria a cena maior do que a Voz de Saruman. E se cortar, fica bom? Fica verossímel? E lembre o que falei: a maioria nao leu o livro nem viu a versao extendida. Faramir nao é tao bem visto assim e ficar com Éowyn seria algo difícil de explicar.
 
leoff, o que vc está falando faz sentido porque as outras duas partes já passaram, mas há que se ver o filme como um todo, não o 3º filme após o que os outros dois representaram saca ??
 
Este recado vai para meus nobres companheiros de fórum Gildor e Leoff a quem pelo poder de argumentação admiro, mais vcs se esquecer de um detalhe muito simples ( NÃO EXISTE ARGUMENTAÇÃO PARA EMOÇÃO HUMANA) meus caros companheiros vcs não podem analisar tudo de uma forma tão fria e calculada, e meu dever como fã criticar PJ, eu sei que os filmes são duca eu assisti muitas vezes, mais não me agradou 100 % e é da natureza humana não se contentar com menos, estamos num estado democrático no qual eu posso e devo manifestar todas as minhas opiniões seja elas qual forem.

Se eu quisesse ser frio e calculista estava postando num fórum de física quântica ou similar, e não de uma obra que trata de coisas nenhum pouco matemáticas como os conceitos de bem e mau. :lol:

Sei que o PJ esta fazendo o que pode, mais eu lutaria mais para fazer algo melhor.

Para finalizar meus caros companheiros não tomem isso como pessoal, sou novo aqui (porem acompanho o fórum a um certo tempo) E NÃO QUERO CRIAR INIMIZADES.

Meu intelecto sabe o que o PJ está fazendo porem meu coração de fãn PURISTA não concorda.

Forte abraço.
 
Tópico: Casas de Cura fora de “ O Retorno do Rei “
O que isso quer dizer ??? Que esse descaso com a saúde, DÓI...
MAS, tem um MAS, querem saber ???
Aragorn, filho de Arathorn.
E gostaria que nesse momento, ele pudesse fechar as feridas em VCS, com um preparado especial de “ Athelas “ , e trouxesse paz. Só que ele precisa convencer o sogrão, Elrond, do seu Amor por Arwen. Vai encarar de frente o próprio destino, encontrar uns amaldiçoados, lutar contra 200.000 Orcs, etc, etc... Está tão ocupado esse nosso Rei...
“ - Pense Gandalf, e escreva alguma coisa para a nossa Saúde... “
“ – Já sei !!! Sei o que escrever !!! “

Oi, Amigos!
Tenho 27 anos e com a exceção de uma vez ( eu tinha 1 ano ) eu não agradeci ao Papai Noel, pelos presentes de natal. Essa minha falta foi grave... Eu podia Ter começado a falar mais cedo... Papai Noel merecia... Mas foi só uma vez... hehehe...
- Então Papai Noel, Obrigado pelo Presentão de Natal !!!
- Eu não merecia um filme tão lindo como esse, Obrigado mesmo !!!
- E vc Papai Noel, pode também dar esse presente para outras pessoas ???
- Pode ??? Obrigado Papai Noel !!! Um Beijão no seu Coração !!!

“ – Hohoho... tem só um probleminha meu Amiguinho Gandalf, estão faltando algumas ‘ PEÇAS ‘ , nesse seu presente... “

Não Tem Problema, Papai Noel, Te Amo Papai Noel, Feliz Natal !!!

“ ... It is fortunate that i could find it, for it is a healing plant that the Men of the West brought to Middle-earth. Athelas, they named it, ... “

Tolkien, nosso Querido e Amado Amigo, Sentimos sua falta.

Gandalf The White :wink:
 
Eönwë disse:
Eu sempre achei o romance da Éowyn com o Faramir um tanto quanto forçado. É uma parte do livro meio "estranha"... Não vai fazer falta nenhuma no filme, para mim.

O que fará falta, se foi cortado também, é o Aragorn curando os doentes. É uma parte importante, quando o povo da cidade percebe que ele é o rei. PJ não pode deixar isso de fora.

Não é apenas um romance no livro, mas a libertação de Éowyn da Escuridão a que ela estava aprisionada quando Grimma Lingua de Cobra era conselheiro do rei Theoden. Tanto é que, quando Aragorn a cura diz que ela voltará a ter saúde, mas quanto ao seu espírito, não podia ter certeza, pois a cura que ela precisava nessa aspecto, ele não poderia dar a ela... por que ela queria ter renome? por que ela quis ir à guerra? não foi apenas por causa de Aragorn, a quem ela admirava, mas porque ela queria provar que a casa de Eorl não era uma choupana... que os membros dessa casa eram sim fortes e destemidos!
 
leoff disse:
Mas Faramir e Éowyn “tem” de haver não é?; apesar das Casas da Cura não definirem os personagens nem ter relevância para o desfecho da trama.

Aceitem: é dispensável, algo que Arwen não é. E Faramir, já prejudicado pela edição de ADT, não é um bom moço para os leigos. Não fica crível para eles o cara jogar uma cantada em cima da Éowyn e ganhar a mina. Provavelmente não se mostrará o romance deles.

As casas de cura não definem os personagens? :eh:

Como já foi dito aqui, o relacionamento que Faramir e Eowyn desenvolvem nas casas de cura é crucial para a recuperação de ambos. E, enquanto se ajudam, o sentimento começa a surgir e não é do nada, pois Tolkien reservou um capítulo só para isso. Realmente não vai ficar crível para o público Faramir jogar uma cantada em Éowyn e "ganhar a mina". SE NÃO TIVER AS CASAS DE CURA. :x Se é para ser assim, rápido e inverossímel, é melhor que o romance não aconteça mesmo. Sim, o romance deles não é fundamental para o desfecho, isso é óbvio, até porque são personagens secundários. Mas ambos os personagens ficarão travados em seu desenvolvimento, o que eu acho que é um grave erro de roteiro. :(

E sinceramente: o público não quer saber deles

Eu faço parte do público. 8O Todos os fãs fazem parte do público. Não acho legal ficar falando, "ah, o público não vai gostar disso ou não quer saber daquilo". Como você sabe? Temos que falar por nós mesmos e não pelos outros. O que eu não quero ver são personagens vazios, sejam principais ou coadjuvantes.

É bom lembrar também que a sequência das casas de cura não engloba somente o romance de Faramir e Eowyn, mas também o poder de cura de Aragorn que, pelo menos na teoria, deveria ser comprovado através da cura de Faramir, Eowyn e Merry. E isso é muito importante para o desfecho, sim, pois é um dos motivos que revelam a verdadeira identidade de Aragorn. :aham: O que o público leigo vai dizer ao presenciar Aragorn chegando a Gondor e dizendo que é rei? Todos acham lindo e ele é coroado. Totalmente inverossímel. :oops: É mexer com a inteligência do público.

Quero deixar claro aqui que não sou purista (e não condeno quem é) e concordo com Leoff sobre as regrinhas de cinema e sobre a necessidade da presença de Arwen. Mas o que me preocupa são os enormes buracos que poderão ficar no roteiro do filme devido a esses cortes ou, pior, o que é que vão inventar para cobrir esses cortes. :doh: Entendo que cinema tem uma linguagem diferente de livro e que isso resulta em diversos cortes de cenas que podem não se adaptar a essa linguagem. Mas ficar falando que tais cenas não tem importância nenhuma para a história, mesmo sendo contada através de outro veículo como o cinema é um tremendo exagero. :nope:
 
leoff disse:
Mesmo num livro o velhinho percebeu que nao dava para o Faramir destilar uma ou duas cantadas em cima da Éowyn e convencer os leitores de que o amor deles era verossímel. Ele precisou de um capítulo inteiro para isso. Agora responda: como vc adapta isso? De que tamanho a cena vai ficar? 8 minutos? 10 minutos? Só isso já faria a cena maior do que a Voz de Saruman.

Isso não é desculpa, porque as Casas da Cura - de acordo com as fontes a que tive acesso - foram MESMO gravadas, e podem vir a ser incluídas na edição especial. Agora, como inseri-las no filme... acho que seria perfeitamente possível com um bom trabalho de montagem. No entanto, eu já o disse anteriormente: eu respeito a decisão do PJ e compreendo-a. O meu medo, e o que eu tenho andado para aqui a dizer, é que as personagens Éowyn e Faramir façam puffff, e não se oiça falar mais deles, ou que, pior ainda, morram... Isso seria seria o fim da picada :evil: Repito o que disse: se querem inserir uma personagem num filme, dêem-lhe um final que justifique a sua presença - se não for assim, então deixem-na de fora.

E eu não quero saber de opiniões analíticas e perfeitamente racionais. Como <-Ash-NÅzg-> disse e muito bem, isto não é um fórum sobre física quântica: o cinema, a literatura, a arte em geral, implica uma componente emcional muito forte e isso dá-nos o direito de reclamar. Para mim isto é assim: ou se gosta ou não se gosta e cada um tem o direito à sua opinião e, acima de tudo, deve ser respeitado. Foi por este motivo que eu chamei a atenção em relação ao respeito pela opinião dos "puristas". Eu não me considero uma fanática daquelas que se descabelam, mas fiquei triste por as Casas da Cura não constarem do filme. E daí? Não tenho esse direito?
 
SE A CENA DAS CASAS DE CURA FOI FILMADA, ENTÃO É PORQUE PJ ACHAVA IMPORTANTE NO ANDAMENTO DO FILME...NÃO NOS ESQUEÇAMOS QUE ELE TB É FÃ DE TOLKIEN, PORÉM ACIMA DELE ESTÃO A NEW LINE E A WARNER....

É ÓBVIO TB QUE TENHA QUE SER ADAPTADO PARA QUE O FILME NÃO FIQUE MUITO LONGO E NINGUÉM DURMA DURANTE O FILME, COMO MUITOS AMIGOS MEUS O FIZERAM QUANDO ASSISTIRAM OS DOIS FILMES ANTERIORES...E SAÍRAM RECLAMANDO QUE OS FILMES SÃO MUITOS GDES!!

É MUITO RELATIVO, O SER HUMANO É MUITO IMPREVISÍVEL MESMO SENDO FÃ...

NÃO EXISTE ARGUMENTAÇÃO PARA EMOÇÃO HUMANA

CERTÍSSIMO O COLEGA (Ash-NÅzg) QUE ESCREVEU ISTO...CADA UM VAI APRESENTAR UM MOTIVO COM BASE NOS SEUS PRÓPRIOS SENTIMENTOS E EXPECTATIVA AO DESFECHO DESTA HISTÓRIA QUE JÁ NOS CONQUISTOU...PORTANTO NÃO EXISTE ARGUMENTAÇÃO PARA CRITICAR O QUE CADA UM ACHOU SOBRE O CORTE, ACRÉSCIMO, DESCONTO, PARCELAMENTO SEM JUROS... :lol: :lol: :lol:

:wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
 
Para mim isto é assim: ou se gosta ou não se gosta e cada um tem o direito à sua opinião e, acima de tudo, deve ser respeitado. Foi por este motivo que eu chamei a atenção em relação ao respeito pela opinião dos "puristas". Eu não me considero uma fanática daquelas que se descabelam, mas fiquei triste por as Casas da Cura não constarem do filme. E daí? Não tenho esse direito?

muito bem colocado, eh exatamente o q estou tentando dizer tb. Po gente, tem cra aqui q parece q vai matar os outros soh por serem "puristas".eu gosto dos filmes como jah disse antes, e entendo das mudanças(posso naum ter gostado de uma ou outra coisa, mas no geral concordo q os filmes ficaram legais),nem me classifico como "purista" desses fanaticos, soh q eu acho q a ideia ao se criar este topico da noticia foi q pudessemos vir aqui e discutirmos nossas opniões, contra ou a favor do corte.Se a opnião de alguém for contra por q acham q essa passagem naum deveria ser cortada, que mal há nisso??
 
Muito bem, acho que precisas reler RdR para depois dizer que as Casas de Cura nao definem muita coisa no livro...
Vai ser engracado ver Faramir e Eowyn juntos do nada, depois do amor claro que Eowyn sentia por Aragorn em AdT... E a prova de que Aragorn era Rei? O que cura com as maos.... pode parecer nao importante, mas acho mais importante Faramir e Eowyn do que Arwen, que nao faz nada a nao ser tecer pra Aragorn, fazer uma uniao politica, e da-lhe herdeiro(s) (pra depois que ele morrer deixar todo mundo pra se lamentar pela escolha)...

E como comparas uma "cena lenta" que nos reclamamos do AdT com a Casas de Cura? A "cena lenta" de Arwen e Aragorn simplesmente nao existiu no livro, e ai esta nossa reclamacao principal. Casas de Cura sim, existiu, e quem nao goste que nao leia o livro, pois ele por si mesmo eh devagar, sem pressa.
Uma coisa eh contestar mudancas incoerentes que tiram um significado. Outra eh contestar o que o autor escreveu (o que se pode fazer, mas.... acho que ele nao vai ouvir, e acho que ninguem pode reclamar) :obiggraz:

Com uma coisa eu concordo, afinal: nao poderia ser de outro jeito. Eh um filme, e eh pra todo mundo... temos que arcar com isso ou nao ir ao cinema (prefiro aguentar) :D
 
ops, esqueci de dizer que PJ vai inventar algum jeito de por Faramir e Eowyn juntos, claro... se nao, vai ser realmente engracado... se eh que eles vao ficar juntos... se eh que frodo vai destruir o anel... se eh que ele vai ficar vivo... se eh que sauron vira em pessoa e lutar com aragorn....
tsc... :lol:
 
Elanor Gamgi disse:
As casas de cura não definem os personagens? :eh:
Nao, nao definem. As Casas da cura encerram a trajetória dos personagens, mas vc nao precisa lê-las para compreender quem sao ou pq agem de tal maneira. O que os define está em ADT, quando foram introduzidos.

Como já foi dito aqui, o relacionamento que Faramir e Eowyn desenvolvem nas casas de cura é crucial para a recuperação de ambos. E, enquanto se ajudam, o sentimento começa a surgir e não é do nada, pois Tolkien reservou um capítulo só para isso. Realmente não vai ficar crível para o público Faramir jogar uma cantada em Éowyn e "ganhar a mina". SE NÃO TIVER AS CASAS DE CURA. :x Se é para ser assim, rápido e inverossímel, é melhor que o romance não aconteça mesmo. Sim, o romance deles não é fundamental para o desfecho, isso é óbvio, até porque são personagens secundários. Mas ambos os personagens ficarão travados em seu desenvolvimento, o que eu acho que é um grave erro de roteiro. :(
O único prejudicado seria Faramir, pq com Éowyn ele preenche o vazio afetivo provocado por Denethor. Mas Éowyn, enquanto personagem, simplesmente nao precisa se casar para "se realizar". Ela já o fizera ao mostrar ser tao capaz quanto qualquer guerreiro. PJ nao precisa mostrar ela se casando, basta voltar a Rohan. No fim só Faramir deve ser negligenciado mas... já foi assim em ADT. Só quem leu o livro vai perceber.

Eu faço parte do público. 8O Todos os fãs fazem parte do público. Não acho legal ficar falando, "ah, o público não vai gostar disso ou não quer saber daquilo". Como você sabe? Temos que falar por nós mesmos e não pelos outros. O que eu não quero ver são personagens vazios, sejam principais ou coadjuvantes.
Sim, vc faz parte do público. :roll: A minoria que leu o original. Nao pode querer levar preferência sobre os demais. E aí entra a contradiçao de vcs. Acontece o tempo todo: qualquer um de vcs já assistiu dezenas de adaptaçoes feitas com os mesmos critérios do PJ. E nao reclamam dos cortes feitos ou das mudanças, simplesmente pelo fato de nao ter lido o livro ou nao ser afetivamente ligado a ele. Vcs tratam os leigos como forasteiros mas sao idênticos a eles. A diferença é que leram livros diferentes. Todos somos leigos em algo.

Pq SDA mereceria uma adaptaçao só para a minoria? Entao vamos ser coerentes e pedir que TODAS as adaptaçoes sejam fiéis. Que maravilha! Todos os filmes terao no mínimo 4 horas para agradar a minoria, apesar do resto se contentar com uma versao enxuta que refletisse o espírito do livro. Talvez pudéssemos ir mais longe: fazer todos os filmes mais longos. "The Fast and the Furious" teria pelo menos 3h30, respeitando a minoria fascinada por carros velozes e rachas que se sentiram prejudicados por nao verem a sua realidade bem retratada. Que se dane se nao há como estender adequadamente uma história que mal se agüenta em 90 minutos.

É bom lembrar também que a sequência das casas de cura não engloba somente o romance de Faramir e Eowyn, mas também o poder de cura de Aragorn que, pelo menos na teoria, deveria ser comprovado através da cura de Faramir, Eowyn e Merry. E isso é muito importante para o desfecho, sim, pois é um dos motivos que revelam a verdadeira identidade de Aragorn. :aham: O que o público leigo vai dizer ao presenciar Aragorn chegando a Gondor e dizendo que é rei? Todos acham lindo e ele é coroado. Totalmente inverossímel. :oops: É mexer com a inteligência do público.
Quem disse que cortaram Aragorn nas Casas da Cura? Leia direito antes de afirmar algo do tipo. O texto só menciona o corte das cenas de Éowyn e Faramir (juntos).

Quero deixar claro aqui que não sou purista (e não condeno quem é) e concordo com Leoff sobre as regrinhas de cinema e sobre a necessidade da presença de Arwen. Mas o que me preocupa são os enormes buracos que poderão ficar no roteiro do filme devido a esses cortes ou, pior, o que é que vão inventar para cobrir esses cortes. :doh:
Buraco praticamente só tem pra quem sabe como a história termina. Nao vi ninguém reclamando após ADT que o cavalo que resgata Aragorn nao era o dado por Éomer, mas outro que nao havia aparecido antes. Mas claro: todo o subplot envolvendo Brego só tem no filme, entao nesse caso os fans se comportaram igual aos leigos, aceitando sem questionar.

Entendo que cinema tem uma linguagem diferente de livro e que isso resulta em diversos cortes de cenas que podem não se adaptar a essa linguagem. Mas ficar falando que tais cenas não tem importância nenhuma para a história, mesmo sendo contada através de outro veículo como o cinema é um tremendo exagero. :nope:
Nao é exagero. Vc está querendo ensinar um profissional a fazer o seu trabalho. Eles podem errar? Claro. Mas se vc vê muitos filmes aceitou muito bem essas "regrinhas de cinema". Elas só nao funcionam em SDA pq vc leu o livro. Mas há varios livros que vc nao leu...
 
leoff disse:
qualquer um de vcs já assistiu dezenas de adaptaçoes feitas com os mesmos critérios do PJ. E nao reclamam dos cortes feitos ou das mudanças, simplesmente pelo fato de nao ter lido o livro ou nao ser afetivamente ligado a ele. Vcs tratam os leigos como forasteiros mas sao idênticos a eles. A diferença é que leram livros diferentes. Todos somos leigos em algo.

Pq SDA mereceria uma adaptaçao só para a minoria? Entao vamos ser coerentes e pedir que TODAS as adaptaçoes sejam fiéis. Que maravilha! Todos os filmes terao no mínimo 4 horas para agradar a minoria, apesar do resto se contentar com uma versao enxuta que refletisse o espírito do livro. Talvez pudéssemos ir mais longe: fazer todos os filmes mais longos. "The Fast and the Furious" teria pelo menos 3h30, respeitando a minoria fascinada por carros velozes e rachas que se sentiram prejudicados por nao verem a sua realidade bem retratada. Que se dane se nao há como estender adequadamente uma história que mal se agüenta em 90 minutos.

(...)

Nao é exagero. Vc está querendo ensinar um profissional a fazer o seu trabalho. Eles podem errar? Claro. Mas se vc vê muitos filmes aceitou muito bem essas "regrinhas de cinema". Elas só nao funcionam em SDA pq vc leu o livro. Mas há varios livros que vc nao leu...

Esse é o ponto principal. A grande maioria dos filmes são baseados em livros. Normalmente se muda muito mais do que foi mudado em SdA.
 
O único prejudicado seria Faramir, pq com Éowyn ele preenche o vazio afetivo provocado por Denethor. Mas Éowyn, enquanto personagem, simplesmente nao precisa se casar para "se realizar". Ela já o fizera ao mostrar ser tao capaz quanto qualquer guerreiro. PJ nao precisa mostrar ela se casando, basta voltar a Rohan. No fim só Faramir deve ser negligenciado mas... já foi assim em ADT. Só quem leu o livro vai perceber.

Nesse ponto estou de acordo contigo ;) A função principal da Éowyn é mostrar o seu valor... só que depois de o mostrar, tem de ter um final... ser curada pelo Aragorn e depois o público que leia o livro para para conhecer o futuro da personagem - isso não é uma alteração é uma omissão. O que não faria sentido era ela ser simplesmente negligenciada depois de matar o rei dos bruxos :(, assumindo-se que morreu - isso sim, seria uma alteração grave ao espírito do livro. Porque o realizador não tem de seguir o livro linha a linha, mas tem de manter o seu espírito - isso é para mim uma boa adaptação :)

Com o Faramir é ainda pior... :( A personagem fica mesmo muito mal tratada, nos dois filmes... quer queiramos quer não, é uma personagem que não fica resolvida... que basicamente não esteve no filme a fazer absolutamente nada, que podia não ter estado lá que não teria feito qualquer diferença :(

Leoff, sim, há muitos livros que não conhecemos e que são adaptados para cinema com grandes alterações. Mas tendo nós lido o livro, é complicado abstrairmo-nos completamente. Ainda bem para ti que o consegues... eu tento, não o consigo completamente. Se o PJ tivesse dado uma diferente evolução à trilogia, talvez o romance da Éowyn com o Faramir fizesse mais sentido no último filme... mas isso já são opiniões pessoais, e com elas não estou a dizer que o trabalho do PJ não tem valor - tem e muito :) Mas pronto, tenho a minha posição crítica e não aceito todas as decisões do PJ - e posso fazê-lo :lol:
 
O PJ anda decepcionando muito nas ultimas notìcias que fiquei sabendo!
Poxa as cenas das casa de cura são uma das mais lindas e emocionantes do livro!

Se ele fizesse idèia de quantas vezes eu li sobre as casas de cura ... :oops: tenho certeza que todos concordam comigo,imagine ver isso naquela tela do cinema...depois dessa sem mais comentàrios!!! :disgusti:
 
:D - Tolkenianos,

-Leoff, sinceramente, você expressa muito bem sua opinão - e para contsar, eu concordo com ela.

-Agora, todos podem alegar sua "incapacidade racional de lidar com emoções" de uma forma tão aberta que os argumentos fundamentados não tem mais lugar...

...os FÃnáticos sentem-se mais motivados ("...não gostei da mudança e tenho o direito de não gostar porque eu tenho sentimentos e não discuto física quântica...") - quanta hipocrisisa. :|

-Já imaginaram se o mundo se resumisse a isso ?? "Faço isso porque tenho vontade e não tento explicar" Tsc tsc tsc :?

-Este lugar é SIM UM FÓRUM para expormos e discutirmos nossos pontos-de-vista; pessoas com a mente "fechada" não estão preparadas para encarar uma mudança de conceitos - nunca ouviram nada sobre "quebra de paradigmas". :|

-Realmente, quem não QUER entender as mudanças, não sabe do que está falando em relação a cinema - precisa estudar mais e aprimorar sua capacidade argumentativa, evitando "...eu acho isso e ponto final..." :?

-ENTENDER as mudanças não significa GOSTAR DELAS. Eu entendo que não deve haver espaço no filme para estas cenas, não fiquei feliz com isso, mas entendo e sei que PJ e sua equipe estão fazendo o melhor - melhor do que QUALQUER um daqui, ou de qualquer outro lugar, poderia fazer. :?

-Não é difícil conviver com a dualidade - a própria natureza humana é assim (O Médico e o Monstro). É possível SIM saber dosar emoção X razão, basta tentar... :P

-Até mais,

P.S. Leoff mandou muuuito bem !! :wink:

-Chaozu
 
Caro amigo Aires, é bom encontrar pessoas que defendem suas opiniões com tanta veemência, porem quem sendo eu uma pessoa que costuma ir até o fim. Vamos nós prolongar aqui não a obra em si mais em humanidade.

Você com certeza deve Ter sido um Vulcano em outra vida, porque sua visão do ser humano em si é tão lógica que acho que deveria investir nisso e publicar um livro :lol: , (pessoas com a mente "fechada" não estão preparadas para encarar uma mudança de conceitos - nunca ouviram nada sobre "quebra de paradigmas"), puxa vida logo eu tenho de escutar uma coisa destas :lol: acho que neste ponto você peca muito pois alem da a evolução mental que deve sempre existir também deve sempre haver os conceitos de tradição, preservação e de ética, se não isso aqui iria virar uma balbúrdia certo ?

Olha o que vc escreveu: -Já imaginaram se o mundo se resumisse a isso ?? "Faço isso porque tenho vontade e não tento explicar"

O Sr. PJ não veio a publico explicar porque fez alguns cortes e outros não, veja só ele fez o que teve vontade e ao menos para nós não veio explicar nada, só temos nossas próprias formulações sobre os cortes !!!!!!!

Cadê a preservação e a Ética


Você diz que nós Puristas(erroneamente chamados de fanáticos) nos prendemos a um único argumento o de que a emoção deve falar mais alto, MAIS MEU CARO ISSO É A ÚNICA COISA QUE ME FAZ HUMANO DE VERDADE. Eu me atenho a emoções quer maior quebra de paradigma que este, meu amigo, o que seria de Trynit se Neo não tivesse escolhido salva-la em Matrix Reloaaded, ele seguiu sua emoção e quebrou a regra do sistema, grandes filósofos, intelectuais de toda espécie já tentaram enquadrar o ser humano em padrões sistemáticos e falharam, como bem lembrado por você temos o exemplo de o médico e o monstro que maior demonstração de diferenças do ser humano, agora isso não quer dizer que ele controle sua emoção, vamos para algo mais popular o Hulk quando fica nervoso da um tapão no Peter... digo arrebenta tudo :lol: isso quer dizer que apesar de ser purista não jogaria um avião contra a casa de ferias do PJ, mais bem que ele poderia tropeçar e quebrar uma perna :lol: .
Acho que você não leu minhas linhas finais no meu comentário então vou escreve-las aqui novamente Meu intelecto sabe o que o PJ está fazendo porem meu coração de fãn PURISTA não concorda.

Para finalizar você se engana se está penssando que fala com um tolo emocional que não tem poder de argumentação, acho que vc não prestou atenção minha argumentação é o amor que sentimos pela obra do mestre e todo amor é um pouco pacional está compreendido !

PS: Espero resposta é sempre bom debater com pessoas tão bem estruturadas e lógicas como você o Gildor o leoff....
 
O Sr. PJ não veio a publico explicar porque fez alguns cortes e outros não, veja só ele fez o que teve vontade e ao menos para nós não veio explicar nada, só temos nossas próprias formulações sobre os cortes !!!!!!!

Não, olha só, isso está errado. O Peter Jackson explicou todos os cortes que ele fez. Publicamente.

Me diz aí um corte qualquer que eu te falo qual foi a explicação dele.
 
Pq casas de cura fora ?

Pq Celebonr nem existe ?


poste um link onde ele anuncia publicamente estas declarações.

E obrigado pelo exclarecimento caro amigo

Forte abraço !
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo