• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como virar mortal

Eldarwen

Usuário
Bem, eu entendo bem o Senhor dos Anéis enquanto muita gente acha complicado, mas a gente sempre tem uma dúvida, e aqui estou eu.
Como Arwen se tornou mortal? Ela era uma elfa e imortal, tudo bem que era filha de um meio-elfo, mas Lúthien também era uma elfa(e filha de uma maiar!) e mesmo assim se tornou mortal. Como isso acontece?
 
é uma boa pergunta.....será que ela tando com 2000 anos e virar mortal ela simplesmente morre?? :o?:
Pergunta adicional: Ela tem direito a viver qnts anos mais??
 
Pensei que a Arwen, na história original, fosse continuar imortal - afinal ela vê a morte do Aragorn anos depois (isso me lembra aquela cena do filme, uma das mais lindas! :grinlove: )
 
Arwen era uma meio-elfa...

aos meio-elfos era dado um tempo para escolher... no caso ela viveu bem uns 3000 anos... oq prova q o tempo da escolha não era pequeno... mas chegava uma hora onde ela iria ter de escolher qual destino seguir...

isso só valia pros meio-elfos... descendentes de Elwing e Earendil...(avós de Arwen)
 
...mas Lúthien também era uma elfa(e filha de uma maiar!) e mesmo assim se tornou mortal. Como isso acontece?
Luthien foi realmente uma exeção porque o amor dela por Beren era tão grande q Manwe e Mandos se comoveram com a situação... Manwe "deixou" ela ser mortal p/ poder, quando morresse pela 2º vez, ir p/ o mesmo lugar de Beren...
Com Arwen foi diferente pq ela realmente era uma meia-elfa por ser filha de Elrond, como Fingolfin disse acima...
 
Depois da escolha eles continuam vivendo normalmente, levando um tempo de vida maior q os os outros homens da terra média e depois como Arwen deviam no momento certo se entregar a morte, q no caso dela foi um ano após a do rei Elessar.
 
Luthien deixou de ser mortal, para trazer a alma de Beren, fazendo isso ela se tornou mortal não podemos esquecer que ela era ilha de Melian uma Maia
 
O direito da escolha estava apenas para Elwing, Earendil e seus descendentes... outro elfo, ou ainda, outro meio elfo não teria o mesmo direito de escolha... foi uma dádiva dada a eles...
 
Os elfos são "imortais" na visão das outras raças, como a dos homens.

Acontece que os elfos vivem enquanto Arda (o planeta Terra) existir; como é dito, eles vivem "a vida de Arda".

Além disso, eles podem ser assassinados, claro, mas também morrem de "morte morrida", e não "matada": um elfo, ao se cansar do mundo, pode escolher morrer; desse modo, seu fëa (espírito) abandona seu hroa (corpo) e vai para os Salões de Mandos (caso queira); e um elfo também pode morrer de "tristeza", como ocorreu com Lúthien (se bem que essa opção não deixa de estar relacionada com a anterior, de escolher a hora da morte).
 
Por que os elfos morrem nas guerras?!

Oi!!!
tenha uma dúvida, não sei se essa pergunta já foi feita pq eu sou nova aqui no forum, mas e queria entender pq os elfos morrem nas guerras( por exemplo no abismo de helm como foi mostrado no filme) já q eles são imortais...alguem poderia me ajudar?! :roll:
valeu!
:wink:
 
Eles não são exatamente imortais. Eles vivem enquanto Arda (o planeta Terra) existir. Suas vidas estão presas à vida de Arda. Além disso, eles podem morrer de algumas formas:

-Assassinados, que é o que ocorre nas guerras;

-De tristeza ou saudade. Seu espírito definha tanto que ele morre;

-Voluntariamente. Se quiserem, os elfos podem escolher morrer. Mas isso está intimamente ligado à possibilidade acima.
 
Mas uma coisa que eu não entendo: como se dá essa escolha? Quer dizer, a partir de quando vale a escolha "ah, eu sou elfo" ou "não, eu sou homem". Falou-se muito em escolha aqui, mas como se consuma essa tal escolha?

Com certeza envaindo um formulário para Eru com uma questão de assinalar com um X que não era. Tipo assim:

Assinale com um X a raça para a qual deseja pertencer:
( ) Elfo
( ) Humano

Desculpem a piada boba... Mas então, como se dá essa escolha?
 
A escolha o meio-elfo faz consigo mesmo, e Eru, sendo onisciente, vê tal escolha sendo feita e inclui o meio-elfo na raça que ele escolheu.

Nada como ser o Todo Poderoso. :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo