• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BISCOITOS, doces e guloseimas em geral!

Mas sera que era o mesmo doce? Acho que esse lance de passar vendendo doce entoando uma cantiga e batendo no triangulo deve ser cultural.

O doce era na verdade um tipo de biscoito meio adocicado, em forma cilindrica. Parecia uma flauta, so que menor. Aqui ele vendia em uns saquinhos, que vinham uns 8, agora não me lembro. Alias, acho que isso devia ser muito comum por aqui no tempo dos meus pais, ele era o último da região que ainda vendia isso, e eu era pequeno.
 
Faramir ¥ disse:
Nunca postei nesse tópico (que vergonha) :oops:

Mas lendo um pouco dele agora, me lembrei que faz anos que eu não como cavaco. Alguém sabe onde vende? Bateu uma saudade imensa ...

Sempre tinha um senhor bem velhinho que passava na minha rua batendo em um triangulo cantando uma musiquinha e vendendo cavaco. Um dia ele simplesmente deixou de passar ... e eu nunca mais vi cavaco em lugar nenhum :(

Cavaco

Bju

Sei não, pra mim esse é o homem do Cascalho
Ainda passa em alguns bairros, e em portas de escola, esse Senhor sim me lembra a infância, o Cascalheiro

Saia que nem uma louca ao ouvir o triângulo, ele não cantava, só tocava o triângulo

O doce tinha forma de cone, parecia uma casquinha de sorvete, só que maior, e ele carrregava num suporte grande de alumínio eu creio, também, em forma de tubo

Comi um no sábado passado :obiggraz: :babar:


Deza&SÁLVIA[SU]-TE ADORO! :grinlove: :kiss: :amem:
 
Na minha rua tb nunca passou nada fazendo barulho! :disgusti:
A unica coisa q lembro de fazer barulho na rua era caminhao de gas em jacone, mas era uma bozina mesmo! :mrgreen:

Mas de comprar coisas em sinais eu lembro! :mrgreen:
Tinha um biscoito q minha mae comprava no sinal, q era tipo esses palitos de sorvete sabe? so q bem mais finos e mais abertos, aquilo vazia uma sugeira so no carro, mas era bonzao! :mrgreen:
As vezes ainda vejo pra vender em sinal, mas é bem mais raro!
Lembro q era sempre isso e biscoito globo as comidas tipicas de sinal de transito! :mrgreen:
 
Digo_s disse:
Na minha rua tb nunca passou nada fazendo barulho! :disgusti:
A unica coisa q lembro de fazer barulho na rua era caminhao de gas em jacone, mas era uma bozina mesmo! :mrgreen:
vc nunca ouviu um caminhão com a musiquinha da Brasilgás? Era irritante...eu imagino como sofria o motorista desse caminhão, tendo que escutar a mesma musica o dia todo...quem tinha que escutar por 5 minutos já cansava...

"Ten-lem dem dem, ten-len-den-len, den-deeeen....Braaaaaaaasiiiiiiiiiillllgááás..."

E esse caminhão passa até hoje, mas eu só escuto lá na casa de praia da minha familia. Alias, sempre escutei lá, aqui em Salvador não passam desses caminhões.....pelo menos não nos bairros em que eu morei. :eh:


O doce era na verdade um tipo de biscoito meio adocicado, em forma cilindrica. Parecia uma flauta, so que menor. Aqui ele vendia em uns saquinhos, que vinham uns 8, agora não me lembro. Alias, acho que isso devia ser muito comum por aqui no tempo dos meus pais, ele era o último da região que ainda vendia isso, e eu era pequeno.

Faramius, esse biscoito que tu tá falando é tipo esse que a Deza descreveu, se assemlhando amuma casquinha de sorvete?

Pq eu lembro de comer algo assim, era tipo uma casquinha de sorvete, só que nesse formato que vc falou, enrolado, e mais doce do que uma casquinha mesmo.

Aliás, era realmente mt bom. E tb tem tempo que eu não como. :|
 
Biscoito Globo era tipico da praia num era?
Eu lembro eu lah com sunguinha pequna com a mao molhada comendo o biscoito doce q vc apertava e virava farelo!
Mas era bom!
Eu gostava do doce!!!
 
Chester_Cubano disse:
Biscoito Globo era tipico da praia num era?
Eu lembro eu lah com sunguinha pequna com a mao molhada comendo o biscoito doce q vc apertava e virava farelo!
Mas era bom!
Eu gostava do doce!!!
biscoito Globo eh bom para qualquer hora! :mrgreen:
no pacote dos biscoitos de sinal vem aquele em cone,
bem fino e docinhu, tipo casquinha se sorvete..
bom!!!!
comi um agora pouco...
tava no transito ai comprei!!!!
maravilha... :babando:
 
Aqui, o doce que o faramir descreveu chamava Biju, e ainda vende nos sinais. Mas o cara que vendia aqui na rua passava tocando uma chapa de metal, cheia de argolinhas presas.

O cara do algodão doce tinha uma buzina de palhaco. Dava para saber bem antes quando ele vinha.

Gás no rio é encanado, Merry. Será que passa caminhão vendendo butijão? Aqui eles nunca tocaram musiquinha não, batiam campainha de casa em casa mesmo. Mas eu lembro que em Ouro Preto eles passam com um sininho no caminham... muito irritante acordar de manhã com aquilo. :?
 
Nénar disse:
Gás no rio é encanado, Merry. Será que passa caminhão vendendo butijão? Aqui eles nunca tocaram musiquinha não, batiam campainha de casa em casa mesmo. Mas eu lembro que em Ouro Preto eles passam com um sininho no caminham... muito irritante acordar de manhã com aquilo. :?
O gás é encanado aqui tb, como eu disse, ao menos nos bairros em que eu morei (e moro). :P

Eu ouvia o caminhão do Gás em Guarajuba, que é onde fica a casa de praia da minha familia, a 60 km de Salvador :P

É, e tinha esse do sininho tb. Mas o da Brasilgás era bem mais irritante.
 
ai ai ... dei até "agua na boca"
Lembra aqueles suspiros coloridos que vinham em barrinha... ai como era gostoso... Corante puro .. mas era tão bom !!!
Até hoje eu encontro esses suspiros em butecos.... è mto Bom :babar:
 
eu tava vendo os vendedores de sinal hj..
e lembrei do chocolate de lapis(jah citado)
desculpa ser repetitiva,
mas eu fiquei com tanto desejo de comer...
ai eu lembrei do kra q mora do lado da fabrica do chocolate
e q ele nunca vai me mandar um pacotinhu.. :cry:
eu quero doce... :cry:
 
Ontem no encontro do pessoal aqui no rio a gente achou um biscoito parecido com aqueles q eu falei q vendiam em sinal! Aquele q suja o carro todo! :mrgreen:
Só q era menorzinho, mas vinha no mesmo tipo de embalagem, tava vendendo no jornaleiro!

Outra coisa q as vezes minha mae comprava pra mim era queles amendoins q vendem até hoje na rua, q vem naquela canudinho de papel enroaldo, q eles colocam numa lata com um foquinho pra ficar sempre quente! :mrgreen:
nunca mais comi disso, muito caro!
 
bah.. isso q tu falo Digus.. me lembrou algo antigo pacas... puxa-puxa... me lembro ateh hj eu pequeno me irritava mto no final do puxa-puxa qdo ficava com os dente tudo grudado hahieiaehiuaeh e nem tinha + puxa-puxa pra eu comer =]]]] ah.. bons tempos aqueles... na praia de Pinhal/RS hehe... to com saudadi ateh... da praia =////
 
lembrei agora de uma bolacha tipo waifer(é assim que se escreve) que vinha em paotinhos pequenos.
tinha até a propaganda delas nas revista da turma da monica. acho que o slogan era assim: por(o nome da bolacha) agente faz qual quer coisa.
alguem lenbra dessa bolacha?
 
lembrei agora de uma bolacha tipo waifer(é assim que se escreve) que vinha em paotinhos pequenos.
pel oq eu saiba essas bolachas saum Lanchinos Marabel...
e eram mtooooooo boas... eu adorqava a de morango :D ... nunca fui mto checado em bolacha de chocolate :|
 
Não era Mirabel? Ou Marabel? Sei lá...
Só sei que sempre tinha muitos pacotes dessa bolacha lá em casa. Eu levava todo dia de lanche pro colégio. :grinlove:
 
são essas mesmo...mas o nome não sei qual e'....minha favorita era a de morango....eu também tinha um monte em casa para levar de lanche para a escola... :lol:
 
O nome é lanchinho mirable!
tinha de chocolate, morango, limao, e se nao me engano de baunilha, mas nao lembro direito!

A algum tempo tavam leiloando o ultimo pacote desse biscoito, ja tava todo podre e tal, mas ainda tava fechadinho na embalagem! :mrgreen:
tavam pagando mais de 200 reais no pacote! :roll:
 
nossa eu só lembro do chocolate e o de morango...

caramba 200 reais por um pacote de bolacha...qie é isso.... :eek:
 
Não seria Mirabel não? :?

Era muito bom. Tinha um lanchinho do fofão que imitava, mas o original era bem melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo