• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Samurai X (Rurouni Kenshin, 1996)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    37
Eu nào vi os ovas mas qualquer coisa q fuja ao "final feliz" pregado pelo Watsuki nào deve ser levado a serio.. É por isso q defendo que, quando há o mangá e o animwe e o mangá veio primeiro, só o mangá deve ser considerado para efeitos cronologicos e "mitológicos", pq no mangá vc tem aquilo que o criador dos personagens queria passar já o anime sofre influencia excessiva dos estudios de Tv.....
 
eu acho Seisouhen uma VIAGEM.
Kenshin largando a família pra lutar em outra guerra?Bah...
Kenshin morrendo doente e decrépito?Bah...
Sano virando Rambo?Bah...
Frescurada de Kenji-filh-revoltado?Bah..
Hiko passando o Hiten pro Kenji?Bah...
Apelação emocional até o último minuto....
Naõ tem nada a ver com o espírito do mangá, que, pelo próprio autor, é o sorriso e o final feliz...
Viagem pura da Sony querendo ganhar mais $$$ em cima...
é isso ai! só tão querendo fzer dinheiro em cima do Kenshin, isso é mó mancada. :disgusti:
 
Nossa Kenshin série fraca?? Pois eu acho brilhante!!!! :P
A parte que vem aquele caa que esqeuci o nome, como filho de Deus é arrepiante e me fez chorar smpre que assistia...
 
Se bem q pro Sano virar o Rambo, é só ele tirar o kimono, por umas calças camufladas e pegar umarma pq a fita ele já tem.... :lol:
 
Rurouni kenshin é uma ótima série, que teve seus altos e baixos.. pra mim a melhor saga foi a do shishio.. dae em diante a série decaiu um poko..mas ainda assim eh uma das melhores que vi na minha vida de otaku..
 
Washu_Hakubi disse:
eu acho Seisouhen uma VIAGEM.
1-Kenshin largando a família pra lutar em outra guerra?Bah...
2-Kenshin morrendo doente e decrépito?Bah...
3-Sano virando Rambo?Bah...
4-Frescurada de Kenji-filh-revoltado?Bah..
5-Hiko passando o Hiten pro Kenji?Bah...
6-Apelação emocional até o último minuto....
Naõ tem nada a ver com o espírito do mangá, que, pelo próprio autor, é o sorriso e o final feliz...
Viagem pura da Sony querendo ganhar mais $$$ em cima...

vamoslah enumerei seu psot pra facilitar

1- Kenshin diz qu ebrandira a espada enquanto possivel para proteger a felicidade de ses queridos

2- Megumi mesmo fala que kenshin nauma guentria os esforços do hiten mtsurugui-ryu..resumindo.. bate com o manga

3- só pq tem uma faixa na cabeça? ele num pega numa arma se quer, só mata um tigre, mas fica todo fudido

4- Kensji num ehr evoltado, ele quer ser forte comos eu pai possuir força

5- hiko diz qu enaum passara o hiten mtsurugui-ryu, essa tecnica morrera com ele, ou seja ele esta ciente que kenshin naum aguentaria

6- um final bom as evzes é assim^^
 
O OVA naum era o final que o Watsuki queria fazer em mangá?
:o?: Eu achei que era....

E teve final feliz.
O Kenshin morre e mostra q ele foi "perdoado" por ser Battousai quando a cicatriz dele desaparece.
Acho q foi um final digno e muito mais interessante.
Naum teve muita palhaçada... senaum teria casamento do Kenshin/Kaoru, Megumi/Sanosuke...
Aih ficaria ridiculo.
 
O OVA naum era o final que o Watsuki queria fazer em mangá?
Eu achei que era....

E teve final feliz.
O Kenshin morre e mostra q ele foi "perdoado" por ser Battousai quando a cicatriz dele desaparece.
Acho q foi um final digno e muito mais interessante.
Naum teve muita palhaçada... senaum teria casamento do Kenshin/Kaoru, Megumi/Sanosuke...
Aih ficaria ridiculo.
já disse tudo. ficou bem melhor assim
 
renanka disse:
eu acho Seisouhen uma VIAGEM.
Kenshin largando a família pra lutar em outra guerra?Bah...
Kenshin morrendo doente e decrépito?Bah...
Sano virando Rambo?Bah...
Frescurada de Kenji-filh-revoltado?Bah..
Hiko passando o Hiten pro Kenji?Bah...
Apelação emocional até o último minuto....
Naõ tem nada a ver com o espírito do mangá, que, pelo próprio autor, é o sorriso e o final feliz...
Viagem pura da Sony querendo ganhar mais $$$ em cima...
é isso ai! só tão querendo fzer dinheiro em cima do Kenshin, isso é mó mancada. :disgusti:

renanka disse:
O OVA naum era o final que o Watsuki queria fazer em mangá?
Eu achei que era....

E teve final feliz.
O Kenshin morre e mostra q ele foi "perdoado" por ser Battousai quando a cicatriz dele desaparece.
Acho q foi um final digno e muito mais interessante.
Naum teve muita palhaçada... senaum teria casamento do Kenshin/Kaoru, Megumi/Sanosuke...
Aih ficaria ridiculo.
já disse tudo. ficou bem melhor assim

... como se não bastasse o conteúdo esclarecedor de ambos os posts, ainda consegue causar entre eles essa divergência... :|

Achei que o final do OVA foi muito bem explorado sim, e usando elementos que o próprio Watsuki disse pretender usar mais pra frente. Sim, foje do estilo do mangá, seja pelo traço, seja pelo clima que há na história... mas os OVAs 1 a 4 também contaram a história do mesmo jeito, e é um animes que mais gostei de ver até hoje.

(Nunca gostei do Watsuki mesmo, por mais que goste de RK)

* Athos ao som de Supertramp - Rudy *
 
... como se não bastasse o conteúdo esclarecedor de ambos os posts, ainda consegue causar entre eles essa divergência...
ehhhhh, q povo mais enrolado....
o importante é q o OVA é excelente, esclarecedor e pós mangá....

Naum teve muita palhaçada... senaum teria casamento do Kenshin/Kaoru
:clap: aí, viraria úm capítulo final de novela, onde todo mundo casa e é feliz..... :tsc: :eek: :wall:
 
Yukishiro_Hamji disse:
Não precisa dizer muito do fim do RK,que na minha opinião ficou mais que ótimo!!
O Yahiko(2º maior espadachim..hehehe)Passou de pirralho pra um cara muito show !!!Tava dando pra ver que aquele mulek tinha futuro!!E que futuro!Por sinal alguem tem ou sabe onde tenha uma foto colorida dele?
E esse OVA eu realmente preciso ver!!!Vi algumas cenas em um site,e mal posso esperar para chegar em casa agora que encomendei!
O mais comico do fim foi o Kenji(Adora a mamãe e Odeia papai)
E não precisava mostrar muito mais do que mostrou,cada um seguiu sua vida,mais ver tudo isso mechendo e colorido e com AQUELES traços,excelente!!!!!!
Mais que vai fazer falta o que o Watsuki disse,isso vai.....história com o Yahiko de protagonista,o filho dele contra o Kenji,um soldado do Shishio não sei de onde aparecendo e principalmente a saga de Hokkaido..
COnclusão de RK????? Excelente
PS:Vejam essas imagens,e confiram o que eu disse do OVA

http://www.animehaus.com.br/rkova2/seiso4.jpgi
http://www.animehaus.com.br/rkova2/seiso5.jpg
http://www.animehaus.com.br/rkova2/seiso7.jpg[/url]
Gostei muito do que esse garoto disse, só para constar. :clap: :clap:

Vcs tanto falam do OVA, eu já sabia o que acontece, já me contara, eu naum me importo de saber antes. Na verdade, spoilers me deixam com mais vontade de ver. Por isso...

Bom, se vc quiser ver o OVA eu posso deixar vc ver aqui

NeoGonzo disse:
Só te digo que

Rurouni Kenshin Seisouhen, last half (Part 2) realiza grande parte dos seus desejos.

se qusier posso contar..não ligo.
Hmm... posso te ligar um dia desses...? :roll:
 
Eu gostei do Sesouhen! Moh bem feito e talz axu q nom foi pra ganhar dinehiro em cima do Kenshinzinhu nom! Eu soh axu q o Watsuki deveria ter continuado a historia pq seisouhen dexa as coisas em aberto! E naum foi bem um final feliz...
 
Eu gostei do Sesouhen! Moh bem feito e talz axu q nom foi pra ganhar dinehiro em cima do Kenshinzinhu nom! Eu soh axu q o Watsuki deveria ter continuado a historia pq seisouhen dexa as coisas em aberto! E naum foi bem um final feliz...
olhando por esse lado se tá certa!
 
NeoDeSampa disse:
PRIMULA a VihVs Falou Tudo. Tipo no ova tem o kenji e ele num fico nem um pouco sanosuke, ele ficou um personagem a parte, que lembra um pouco o kenshin.

o Yahiko, fica mais parecido com o kenshin do que com o sano.

e é lindo..... :grinlove:
Seissouhen é demais... Alias, os OVAs de Rurouni Kenshin foram os motivos de eu começar a gostar de anime... Me marcaram profundamente pela qualidade, tanto do traço quanto da história. Eu acho o final de Seissouhen triste, mas é um bom final.
 
O Seissouhen(que chega fds que vem!!!!!!1 :lol: :D )
Pelo menos pelo que ja vi falando,deve ser uma ótima prova de que não é nescessário um final FELIZ para que seja um excelente final.....pois se o casalzinho morre não deve ser tão feliz,mais deve ser excelente!!Imagina como é dificil para um cara que trabalhou por 3 anos criando a vida TODA de duas pessoas contando suas histórias e no fim invés deles viverem felizes para sempre,ele os mata????Isso foi provavelmente um decisão tomada pelo Watsuki que deve ter irratado milhares de fãs no Japão....mais é perfeita!!
Bom,mais por enquanto ja não posso dizer muito pois não vi ainda...
E como ja perguntei,alguem tem ideia de imagem do Yahiko crescido?

E Ka Bral,obrigado"!
 
na verdade seissouhen é para mim o verdadeiro final. ele bate com as coisas ditas no mangá, e até com o final do manga. ele é o evrdadeiro final

E não se fala mais nisso. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo