• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadil

Bem por suposoções, podemos ver que:

1- Qualquer ser, de Maia pra baixo, pode ser corrompido pelo anel (Gandalf tinha medo do Anel e não quis nem tocá-lo...)
2- Tom Bombadil não foi nem tentado pelo anel...
3- Conclusão: Tom era um Vala ou Eru... ou então somente um personagem criado para ser misterioso...
 
Alguem poderia me explicar quem eh exatamente Tom Bombadil?? Pq ele não eh afetado pelo poder do Anel??? Pq ele eh indiferente com relação a guerra que envolvia o Anel?? Ele eh realmente algo proximo a Deus????
 
Luthien, dê uma lida nas páginas anteriores desse tópico. Pode ser te tire algumas das tuas dúvidas... ou acrescente outras, hehehe. :mrgreen:
 
valeu moço.... ^^'
eu sou nova por aki ... num tinha visto.....
perguntinha... eu posso estar mto enganada mas eu axu que jah vi um livro que falasse do tom bombadil...se eu naum me engano estava em português de Portugual... alguem jah ouviu falar??
 
nao tenho ha minima ideia do que ele pode ser, mas que era legal era. imagine o mundo em guerra e o cara vive feliz na floresta, nem ai. como queria ser assim.
 
Alguem falou lah na primeira pagina q Yavanna era mulher de Manwë......não, a mulher de Manwë era Varda, só p/ esclarecer.... :mrgreen:
quanto ao tom, eu num faço a minima ideia de qm ele seja, soh sei q ele eh um ser mt.....digamos fora do comum (eu ia dizer msm bizarro :roll: )....
 
Eu, desde a primeira vez que li sda(faz teeeeempo) sempre tive uma visão diferente de Tom Bombadil, eu acho que ele é um Avatar, uma figura poderosissima, que é feito por um deus, no caso Eru, e fica observando o mundo e as crias dele se desenvolverem, observem que Gandalf no fim de sua missão diz que precisa ter uma longa conversa com Tom antes de partir, quem sabe para relatar os feitos de sua looonga vida a Eru(que não mora em valinor)?
Fruta D´ouro talvez seja uma maia que se apaixonou por ele...

Ps: Eu não gosto do Tom Bombadil...
 
Acho q vc quer dizer um Arata não é? ... bom... ele até poderia ser um Ainu... mas nunca um Arata... todos os Aratar estão definidos... os 8 ... Manwe, Varda, Ulmo, Orome, Aule, Yavanna, Nienna, Mandos.
 
Bom descordo da maioria dos argumentos anteriores. Não acho qeu Tom seja um Vala, um Maia, Eru, etc e tal... Acho que ele e Fruta D'ouro são manifestações de Arda. Espiritos que brotaram da Terra, daí Tom ser mais o mais velho, e estar em Arda antes do primeiro senhor dos escuros. Seria um filho da terra.
É falado que Fruta é a filha do Rio, Um espírito do Rio. Tom poderia ser o Espírito da Floresta. Acho que ele nunca foi visto em outro lugar, foi?
Agora a intenção que Tolkien quis dar criando tais personagens é outra história. E isto esta muito bem explicado no ensaio que alguem postou aqui da Duvendor.
 
legendary Knight disse:
Alguem falou lah na primeira pagina q Yavanna era mulher de Manwë......não, a mulher de Manwë era Varda, só p/ esclarecer.... :mrgreen:
quanto ao tom, eu num faço a minima ideia de qm ele seja, soh sei q ele eh um ser mt.....digamos fora do comum (eu ia dizer msm bizarro :roll: )....
e yavanna de aulë...
 
Fingolfin *§* disse:
Acho q vc quer dizer um Arata não é? ... bom... ele até poderia ser um Ainu... mas nunca um Arata... todos os Aratar estão definidos... os 8 ... Manwe, Varda, Ulmo, Orome, Aule, Yavanna, Nienna, Mandos.

Não, é AVATAR mesmo, um avatar é uma espécie de representante do deus em questão, que é criado para observar as coisas sem se intrometer nelas diretamente, uma espécie de "olho" do deus em questão(no caso eru) para o deus ficar a parte do que acontece, ja que eru não reside em arda.
 
Essa teoria do avatar é boa. mas eu ainda acho que o Tom é fruto da imaginação dos caras. certeza que ele é um personagem que aparece quando vc cheira algum alucinógeno que tem na floresta ou então come algum cogumelo por ai (que os hobbits amam) e fica doidão! assim como o salgueiro era só uma piração deles. é tudo muito alice no país das maravilhas essa parte do Tom! :eek: :lol:
 
O que é o Tom Bombadil, elfo, homem, anão, etc. ?

Sabemos que aperece em O senhor dos anéis, a sociedade do anel, um personagem muito estranho, que não é explicado ao certo sua origem e sua raça e o que ele representa.
Gostaria de saber quem ele é!!??[/quote]
 
Ele é uma grande especulação 8-) Tolkien não deixou nada definido ele é um grande misterio, muitas teorias nenhuma certeza :o?: assim como as malditas asas do Balrog :twisted:
 
Sabe, outro dia discutindo com amigos, chegamos a uma conclusão meio esquisita mas que explica muita coisa.

Bombadil é o primeiro e provavelmente o último. Eru existia primeiro e depois dele, os ainur. Logo, Bombadil seri Eru. Que gostava de perambular pela terra média, porém, sem interferir em nada...

Muito mais poderoso que qualquer um .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo