• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Crônicas de Artur" (Bernard Cornwell)

Aaaah eu terminei o livro ha algum tempo... mas tinha me esquecido do topico...

Q livro perfeito!! Melhor q eu jahli, sem duvida :grinlove:

Falei tanto dle q uma amiga tah lendo tb agora...

fiquei mo triste c/ a morte do Merlin... :(

Qndo ele aparece cego deu ateh um arrepio... coitadu :(

Derfel :grinlove:
 
**Anarya** disse:

Eu pessoalmente curti mais o Galahad.

Mas então, nossa!! Eu ia postar issu agora hehehe caramba, leram minha mente.
Nossa os livros são demais!!!!!!! :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: Sim sim sim, são simmmmmmmmmm!!!!!

eu costumo defini-lo da seguinte forma:
"A maioria dos livros tem seus altos e baixos. Esse soh tem altos".
Essa foi a caracteeristica que mais me chamou a atenção. Não tem como parar de ler, ou falar, ahh, estou numa parte chata do livro.
vc se sente dentro dele, a par de tudo o que está acontecendo. Eh impressionante como o autor consegue te transportar para a epoca e transmitir exatamento o que quer mostrar.
 
**Anarya** disse:
Aaaah eu terminei o livro ha algum tempo... mas tinha me esquecido do topico...

Q livro perfeito!! Melhor q eu jahli, sem duvida :grinlove:

Falei tanto dle q uma amiga tah lendo tb agora...

fiquei mo triste c/ a morte do Merlin... :(

Qndo ele aparece cego deu ateh um arrepio... coitadu :(

Derfel :grinlove:

Tipow, nao é por nada não, mas é vc disse um maldito spoiler.
e eu ainda to lendo o livro.
 
Estou lendo, to no meio do 2º volume,mas não achei o livro tão exageradamente bom quanto disseram.

Musashi é bem melhor, e SdA e os outros do Tolkien (tirando o Hobbit) são melhores, também.
 
Myamoto Musashi disse:
Estou lendo, to no meio do 2º volume,mas não achei o livro tão exageradamente bom quanto disseram.

Musashi é bem melhor, e SdA e os outros do Tolkien (tirando o Hobbit) são melhores, também.

Questão de gosto.

Eu já comentei isso, a narração é muito boa e o cara sabe o que tá escrevendo, é muito bom.
 
Este post pode conter spoilers

Eu acabei de ler Excalibur essa semana. O livro é simplesmente fantástico, todos eles são alias. Um dos melhores livros de fantasia que eu já li, sem duvida!
A unica coisa ruim de terminar de ler o livro é que vc tem se despedir dos personagens. E os personagens desse livro me cativaram pra caramba. Derfel foi um dos personagens a que eu mais me afeiçoei de todos os livros que eu já li. Eu realmente me preocupava com ele, msm sabendo q ele não ia morrer.
O autor é excelente, ele sabe descrever uma batalha como ninguem! Vc se sente dentro da parede de escudos! Me deu até vontade de participar das batalhas hahaha...

No geral eu fiquei feliz com o fim. Gostei do motivo de Derfel ter virado cristão (engraçado como nesses livros vc passa a odiar os cristãos). Maldita Nimue, fiquei com mta raiva do que ela fez com o Merlin e com a Ceinwyn.
Adorei a morte do Lancelot! Foi bem feito para aquele idiota! Assim como adorei a morte do Amhar e do Loholt!
 
Este post nao contem spoilers :p

Depois de mto mto tempo volto a postar aqui no forum da valinor hehehe mais eh q esse livro nao da pra dexa passa, eu ia soh da uma lida nuns posts pra relembra mais resolvi q eh impossivel nao comenta esse livro.

Simplesmente ele eh ridiculamente bom, nunca li um livro tao bem escrito, q te prenda tanto assim. O SdA nao chega nem perto, e o Silmarilion soh se iguala pq eh o Silmarilion hehehe mais o Silmarilion nao tem um vigesimo da descricao do Cronicas.. se tivesse talvez superasse hehehe
A parte q ele descreve a Ceinwyn.. soh de ler eu jah me apaxonei por ela huauhahuaauhahu de tao bom q eh. "E qdo ela fala parece q o mundo fica em silencio, e soh consigu escutar sua voz, e parece q soh ela existe.." algo do tipo, soh q mto melhor escrito hehehe
AHHH as batalhas, as paredes de escudos, os cavalos de Arthur, as taticas de guerra, as taticas de combate 1x1.. pqp, no 3ro se nao me engano, tem uma batalha do Derfel com um q nao vo fala q eh dimais, DIMAIS, os lance q ele percebe, alias, os lances de tudo no livro, os detalhes q ce soh pega se for um leitor atento ou se ler mais de uma vez... tudo, os pensamentos dos personagens, as acoes, as mistificacoes. Quem falo q eh um livro sem magias e coisas do tipo vacilo, nao da pra saber se sao ou nao. Nao fica implicito.
Derfel, Galahad, Sagramor, Morfans (O Feio hauhaha), Culwch, Ceinwyn, Guinevere (q alias eu acho a pessoa mais inteligente do livro tirando Merlin), Hywelbane, Seren, Morwenna, Dian, Gwidre, Aelle, Cerdic, Cuneglas, Agricola... mtos pra escrever todos os nomes.

Um grande conselho pra quem gosta de ler, LEIA ESTE LIVRO, corto meu saco fora se realmente nao gostar.

Obs. Brumas eu li em 4 dias, gostei na epoca mas nao entendi direito, tinha 12 anos acho, hj em dia nao gosto mto, gostei da parte fantasiosa, mas realmente eh um livro morno.

Ultima coisa, O Arqueiro, do Bernard sao qtos volumes? jura q sao 3 alguem ai q falo? vai se minha proxima leitura.
 
estav em duvida, agora estou mais ainda. não sei se compro de natal esse livro ou o arqueiro? alguem já leu os dois para me falar qual eu devo comprar primeiro?
já ouvi falar bem dos dois então sei lá.
 
renanka disse:
estav em duvida, agora estou mais ainda. não sei se compro de natal esse livro ou o arqueiro? alguem já leu os dois para me falar qual eu devo comprar primeiro?
já ouvi falar bem dos dois então sei lá.

Bom.. dai depende do q vc quer ler.. se vc tem mais tempo sobrandu, tiver como guardar mais dinheiro, eu aconselharia vc a ler a trilogia pq eh mais comprida e mostra uma visão bastante diferente dos personagens q jah conhecemos em filmes e em outros livros..
Mas se o dinheiro tah mais curto.. e vc ainda num tem mta certeza se vai querer ler uma coisa grande assim, compra o arqueiro pq vc naum vai se arrepender! :wink:
 
O Arqueiro é o primeiro livro de uma trilogia também, não? Sobre o santo graal e tal?

Alguém aí tem notícia de quando saí o segundo livro? Caso isso seja verdade.
 
Eruesso disse:
O Arqueiro é o primeiro livro de uma trilogia também, não? Sobre o santo graal e tal?

Alguém aí tem notícia de quando saí o segundo livro? Caso isso seja verdade.


O 2o. livro da trilogia do santo graal já saiu a um tempo, mas não me lembro o nome dele agora. Dá uma procurada nas livrarias
 
Eruesso disse:
O Arqueiro é o primeiro livro de uma trilogia também, não? Sobre o santo graal e tal?

Alguém aí tem notícia de quando saí o segundo livro? Caso isso seja verdade.

Eh sim, eh verdade!! Mas eu tbm achava q num tinha o 2º livro ainda =o/

Elendil Voronda disse:
Eruesso disse:
O Arqueiro é o primeiro livro de uma trilogia também, não? Sobre o santo graal e tal?

Alguém aí tem notícia de quando saí o segundo livro? Caso isso seja verdade.


O 2o. livro da trilogia do santo graal já saiu a um tempo, mas não me lembro o nome dele agora. Dá uma procurada nas livrarias

Jura?? vou comprar, olha nem sabia!!!!! :o?:
 
O Arqueiro eu achei bom pra caramba, li bem rapido,e o segundo, Andarilho tambem é bom. Mas as cronicas de arthur, nao sei se a trilogia do graal consegue superar. Se eu fosse voce compraria as cronicas antes do arqueiro, ate pq os tres livros já sairam. Deve faltar um tempo ainda pra lançar o terceiro do arqueiro(do 1 pro 2 foram maisoumenos 6 meses)
 
Ahhhhhhhh...PERFEITOS! SIMPLESMENTE...PERFEITOS!

Tudo bem que eu ainda prefiro a história do Rei Artur no ponto de vista da Marion Zimmer Bradley, mas esse livro encanta qualquer um! Por Deus! Eu estava viajando quando eu o li...minha mãe quase me mata...passei um dia todo trancada no hotel lendo o primeiro volume...

Tudo bem que eu ainda não tive tempo de ler o terceiro, e vou ter que reler os dois primeiros quando o for fazer...masssssssssssssssss espero que seja logo!!

Alias, meu nick vem daih...a Ceinwyn eh Princesa de Powys...
 
depois de muitas pessoas daqui falarem para eu comprar eu comprei..se eu gostei..em uma semana tinha acabado o primeiro livro..muito bom...um dos melhores que já li....obrigado por quem me indicou...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo