• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Symphony X!!!

Symphony X

Uma banda que infelizmente não tem o prestígio que merece. Dotada de ótimos musicos e um dos melhores vocalistas da atualidade. Russel Allen se destaca pela versatilidade, vide o último cd "The Odyssey", que para mim é uma obra-prima. Sem contar outros petardos como "The Divine Wings of Tragedy" e "V - The New Mythology Suite". O trio de "Michaels" Romeu, Pinnela, Lepond e Jason Rullo, fazem um Prog raivoso em muitos casos e de muito bom gosto. E aí galera, o que acham??
 
concordo em numero, genero e grau, mas ja tem um topico sobre o symphony x perdido por ai :wink:
 
Se tem ou não, eu não sei, mas puta banda essa aí !!!

'The Divine Wings Of Tragedy'' é um dos melhores discos dos anos 90...

B00006BXI0.01.LZZZZZZZ.jpg
 
Eu gosto MUITO dessa banda!!

Principalmente do V - The New Mythology Suite, que é um dos melhores cds que eu já ouvi.

Eu dou todo o crédito a Symphony X, e é uma pena que eles não sejam tão prestigiados quanto merecem.
 
Tai uma banda que faz metal progressivo. Da gosto de escutar Symphony- X, milhares de vezes melhor, mais bem feito, mais criativo que DT, por exemplo.

Eu conheço o Wings of Tragedy e o V. Ambos excelentes albuns, sendo o V de minha preferencia.
 
Os fas de DT q me desculpem, mas eu prefiro o Symphony X. Nem vou entrar no merito do virtuosismo, tecnica ou o escambau. Eu prefiro simplesmente pq nao enjoo de ouvir. DT 'as vezes viaja muito.
 
Eu prefiro não ficar comparando, até porque pra mim o Sy X tem passagens muito mais chatas do que o DT.

O Divine Wings é muito bom sim, muito melhor do que o Damnation Game. O Russel Allen (é assim que escreve, né?) é responsável, sozinho, pelo melhor do disco, que é o coro na introdução da música-título. Lindo lindo! Incrível que seja a voz de uma pessoa só.
 
Eu tb não gosto de comparar, mas em certos aspectos eu prefiro sX do que DT. O The Divine Wings of Tragedy é fenomenal. A música título tem 19 minutos e parecem 5. O coral de um homem só é uma coisa impressionante, tanto que o Russel Allen é o meu vocalista preferido.
 
Pow, o Symphony X eh demais...o meu preferido eh o Damnation Game, mas gosto bastante do Divine Wings e do Twilight In Olympus.

E sim, concordo com o q dizem, acho em todos os aspectos o SX melhor do que o DT. :mrgreen:
 
PQP....os kras falam logo da minha banda preferida hauhauhauhau

Porra, eu amo essa banda, é a melhor banda do mundo, so guitarrista da banda cover dos kras, tenhu todos os cds da banda, tenhu VCD do show d Montreal, Cd solo do Romeo, so viciado nessa porra huahuahau

A melhor banda d prog do mundo, melhor banda do mundo, melhor guitarrista dos anos 90, vocalista nem se fala, um dos melhores vocalistas da atualidade, se num for do mundo veio, o kra é muito foda.

Nossa, ate me canso d tanto q eu tenhu que falar dessa banda, e sem desprezar o Thomas Miller q fez metade do Divine Wings inteiro, o melhor cd dos kras, e o Rod Tyler que cantou pra kct no primeiro Cd, alem do Tom Walling que levo muito bem a batera no Twilight enquanto o Jason estudava percursao classica.

RESUMINDO, A BANDA É A MAIS FODA DO MUNDO
 
Andre Camps disse:
, tenhu VCD do show d Montreal
onde foi que ce arrumou??????? eu ja vi pra baixar no kazaa, mas baixar 1gb com conexao de 33 é impossivel
e antes que eu me esqueça: divine wings RULESSSSSSSSSSS
 
Não consigo dizer atualmente se Sym X é ou não melhor do que DT, gosto das duas igualmente, mas preciso conhecer mais essa banda. Damnation Game, The Odyssey, Whipers, Acollade I e II, Candlelight Fantasy, são tantas música lindas! :grinlove:
 
Claro que já tem um tópico sobre minha banda preferida (criado por mim, por acaso :mrgreen: ).

Gabil disse:
Tai uma banda que faz metal progressivo. Da gosto de escutar Symphony- X, milhares de vezes melhor, mais bem feito, mais criativo que DT, por exemplo.
Mais bem feito e criativo? Complicado, isso. Eu gosto mais de SyX, mas acho que não dá pra comparar a criatividade de Dream Theater com qualquer outra banda de prog... Até porque o SyX se inspira - e muito - no DT. Nada contra, obviamente, mas é fato. Aliás, qualquer outra banda de prog metal o faz, pois foram eles que aperfeiçoaram o estilo (criado pela Fates Warning) e o tornaram conhecido mundialmente.
E, mais bem feito? Não, queisso, os primeiros álbuns do SyX tiveram uma gravação meio fraquinha... Nesse aspecto, desde o Images & Words o DT é impecável. :wink:


Maglor disse:
O Divine Wings é muito bom sim, muito melhor do que o Damnation Game. O Russel Allen (é assim que escreve, né?) é responsável, sozinho, pelo melhor do disco, que é o coro na introdução da música-título. Lindo lindo! Incrível que seja a voz de uma pessoa só.
Já na minha opinião, o riff destruidor, monstruosamente pesado, que vem logo após esse coro (lindo mesmo), é o melhor do álbum. 8-)


Andre Camps disse:
PQP....os kras falam logo da minha banda preferida hauhauhauhau
Pois é, né? Bom gosto, heim, cara! :clap:

Andre Camps disse:
Porra, eu amo essa banda, é a melhor banda do mundo, so guitarrista da banda cover dos kras, tenhu todos os cds da banda, tenhu VCD do show d Montreal, Cd solo do Romeo, so viciado nessa porra huahuahau
Tenho um amigo que está criando uma banda de prog metal, guitarrista... Ele já leva vários solos do Romeo, volta e meia vou à casa dele dar uma babada, hehehehe
Parabéns pela banda, quando tiver shows avise a gente! (Tomara que vocês morem no Rio... :wink: )


Ah, meu álbum preferido é o The Odyssey, que detona a tal Lei dos 5, já que é o sexto álbum. :P
 
Caramba! Symphony X eh mto phoda... Tb acho uma das melhores bandas da atualidade, boa técnica, criatividade, rapidez, TUDO!

Jah até comprei a camisa do album The Odyssey

Akela música, Inferno, putz!! Ela arregaça!!!
 
Lord Skywalker disse:
Curunír disse:
Ah, meu álbum preferido é o The Odyssey, que detona a tal Lei dos 5, já que é o sexto álbum. :P

O meu é o 'Divine', o que se enquadra bem na Lei dos 5....
A lei dos 5 diz que os melhores álbuns das bandas são os cinco primeiros. Vai dizer que o The Odyssey não é um dos melhores? :)

Existem algumas bandas que estão seguindo essa lei à risca, como Metallica e Maiden, mas SyX e DT fogem totalmente disso, fodões que são. :wink:
 
Tambem acho o "The Odyssey" o melhor da banda... Quando ouço a parte VII da música título, acho que é "Champion of Ithaca", sempre me emociono. É a musica que resume o porquê de eu gostar de Heavy Metal.
 
Curunír disse:
Lord Skywalker disse:
Curunír disse:
Ah, meu álbum preferido é o The Odyssey, que detona a tal Lei dos 5, já que é o sexto álbum. :P

O meu é o 'Divine', o que se enquadra bem na Lei dos 5....
A lei dos 5 diz que os melhores álbuns das bandas são os cinco primeiros. Vai dizer que o The Odyssey não é um dos melhores? :)

Existem algumas bandas que estão seguindo essa lei à risca, como Metallica e Maiden, mas SyX e DT fogem totalmente disso, fodões que são. :wink:

Existem excessões né Curunir...?

A Lei dos 5 é válida em 90 % dos casos... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo