• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morgoth X Sauron

O pessoal aqui, ta confundindo o pode, de Morgoth com o de Sauron, com o seu sucesso.

Como ja foi dito, Sauron esteve muito peto de conseguir seu objetivo de dominar os povos livres do que Morgoth em dominar toda TM.
Mesmo com todo o poder militar que Morgoth tinha, os reinos elficos, continuavam a resistir a seu dominio e enfrenta-lo. Morgoth dispersou seu poder em toda a TM e mesmo assim não tinha dominio sobre el.
Sauron com o estratagema dos aneis, acossou os povos da Tm e os senhores Elficos, tinham medo de usar os seus aneis por medo de serem dominados por Sauron como os homens. Apesar de um exercito menor, e sem o U*m ele quase conquistou os povos da Tm, ele sempre esteve muito mais proximo de obter sucesso que Morgoth ja esteve.
 
mas morgoth ja havia derrubado os reinos de nargothrond e gondolin, ja nao existia mas mta resistencia e era questao de tempo
entao pq ele nao chegou perto de conquistar?
 
Como ja foi dito, Sauron esteve muito peto de conseguir seu objetivo de dominar os povos livres do que Morgoth em dominar toda TM.

Não sei não, Morgoth no final da Primeira Era dominava toda a TM menos Arvernien (tlvez pq achava que o própio Juramento a destruiria sozinha) e recrutava forças livremente do leste.
No própio Akallabêth diz q o Reino de Morgoth foi o maior já existente.

E Morgoth obteve sucesso, tanto q depois da Queda de Gondolin se sentiu satisfeito, mas não esperava a investida dos Valar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo