• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais livros você já leu, e quantas vezes?

Eu li o senhor dos aneis... to lendo o silmarillion mas jah tenho o resto dos livros...
 
LOTR - 1
HOBBIT - 1

E só!! :roll:
Agora eu quero ler O Silmarillion , só q a minha mãe tem q comprar primeiro. E depois eu pretendo ler o Contos Inacabados.
 
pois eh né.. tem uma galerinha que não tem nada pra fazer :twisted:

eu li cada um dos livros(em português) uma vez só, mas eu li a Balada de Beren & Lúthien 3x
:grinlove:

e só não li mais o Slima pq eu empresto meus livros pros amigos conhecerem Tolkien e eles esquecem de devolver! :evil:

Comecei hj mesmo a ler o SdA denovo :obiggraz: espero acabar antes do filme.. bom, apesar de que isso é relativo.. o filme vem só em dezembro mesmo hehehehe
 
Na ordem, eu li:
OSDA (2x seguidas) , depois me acalmei e li de novo 1 ano depois (há poco tempo), agora de vez em quando leio um capítulo.
O Hobbit, 1 vez, ri bastante, mas não me empolguei pra ler de novo...ainda
Silmarilion, não vou mentir e dizer q adorei este livro, é de enlouquecer, gosto de alguns capítulos, outros não,mas quero ler de novo, bem descansada,acho q uma releitura me farágostar mais,pois entenderei melhor.
Quero ler Contos Inacabados, e acho q paro por aí.
 
:D Eu já li o SDA eo Silmarillion e de vez em quando releio algumas partes, mas o Hobbit já está a caminho. :D
 
-SDA : Todos 2 x cada
- Silma, li todo 1x, e algumas parte 2...
- Hobbit, na minha opiniao o mais gostoso de ler, li duas vezes, 1 no natal quando ganhei ( num dia só!!!) e uns meses dp......
- Contos Inacabados li uma vez só,....

E como pobre e fodah e livro e caro pra carai, eu nao li mais nenhum, ainda mais que aki em ipa é foda de achar, e do povo q entende de SDA aki, q eu sei, ninguem tem HoMe ou qualquer otro masi raro.....
 
Eu sou meio lerdo para ler mas eu ja li o Senhor dos Aneis duas vezes e estou louco para ler os outro so não li aindo por falta de tempo e tempo (dinheiro) mas assim que aranjar os dois pretendo compra-los e ler.

Fernando Ferrari
 
senhor dos aneis: 1x a 2 anos atras
silmarillion: 1x
contos inacabados: 1x
o hobbit: 1x
senhor dos aneis: to lendo de novo agora

foi nessa ordem, silmarillion eh o melhor pra mim. mas o q detonei mais rapido foi o hobbit, li em 4 dias.
 
bem, já li SdA 4 vezes, O Hobbit 3 vezes; CI 2 Vezes; Silmarillion 3 vezes; Roverandom 2 vezes... por enquanto é só, mas semana que vem provavelmente vou comprar o Adventures of Tom Bombadil e o The Lost Road!
Eu li os todos esses livros mais de uma vez por q sou curioso com os detalhes e tal, e gosto de reparar na linguistica e nos fatos que Tolkien apresenta em seus livros!
 
Li

O Hobbit
SDA
Silmarillion

Estou lendo
Contos inacabados


quando terminar este ja mando uma nova mensagem.
 
li todos os livro de Tolkien q foram lançados em português no Brasil.... :mrgreen:

estou p ler As aventuras de Tom Bombadil, mas não consigo achar........
ps. é português de portugal mas tudo bem....... :roll: :wink:

Li alguns trechos do HOME mas não tenho nem paciencia nem tempo p ler por completo no presente momento...... :wink:
 
Eu sou novo no mundo Tolkien e agradeço por algumas pessoas me terem influenciado a ler os livros deste grande mestre da literatura.

Não se arrepiem, vejam os livros que eu li:

Trilogia Senhor dos Anéis
-A sociedade do Anel - 1
-As duas Torres - 1
-O retorno do rei - estou lendo

-O hobbit
-Silmarillion
-Contos Inacabados - Os três só vou ler qndo acabar o SdA.

Recomendo que leiam primeiro o Hobbit e depois SdA
 
eu li:
-Sda
-hobbit
-silmarillion
-contos inacabados
-no momento lendo roverandom
eu aconselho tb ler na ordem, depois de le-los a primeira vez eu fiz isso, é muuuito melhor :)
eu nem a pau quero ler as aventuras de tom bombadil 8O eu acho extremamente chato ele iuahuia
 
Eu já li a trilogia do Anel, O Silmarillion, O Hobbit e As aventuras de Tom Bombadill!!! Tô criando coragem pra começar o Contos, mas confesso que ainda vai demorar um pouquinho!!!!!
 
O Silmarillion - 1 vez, alguns capítulos 2 vezes;
O Hobbit - 2 vezes;
A trilogia - a maior parte 2 vezes;
Contos Inacabados - 1 vez;
E algumas partes das HOME publicadas por aqui... :obiggraz:
 
O hobbit (2vz), a trilogia(3vz), o silma.. (1vz), o contos(1vz), As Aventuras de Tom Bombadil(1vz), o mundo magico de SdA, o mundo de SdA, hobbits, magos e elfos. Acho que esses.
 
Nem me lembro mais quantas vezes reli os livros, que foram nesta ordem(além do q vivo relendo meus trechos preferidos):
A trilogia do anel
O Hobbit
O Silmarillion
Contos Inacabados
E vou ver se compro Roverandon e Mestre Gil de Ham.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo