• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Glorwendel disse:
Fernanda disse:
Alguem please ache o post da Glorwendel!!! Era muito legal e eu queria comentar um treco nele, que eu não tinha reparado no livro e ela me chamoiu a atenção, só que eu esqueci o que era! :wall: (eu tenho memória de ostra)

Não era sobre Ron e Hermione não terem ficado juntos e terem aparecido pouco?
Acho que você comentou alguma coisa sobre isso. :think:

Isso também! hehe já tinha esquecido disso, o pior é que eu não lembro o que eu falei. Só que eu era tão chorona quanto a Hermione naquela idade :oops:

Acho que era alguma coisa sobre o Marck Evans. O garoto de 10 anos que o Duda surra no inicio do livro.
Foi vc que tocou nesse assunto?
Alguem ( :wall: memória de ostra, memória de ostra, memória de ostra ) , a quem agradeço desde já, observou que a JK não é de soltar sobrenomes assim aleatórios, um Evans de 10 anos é realmente muito intrigante. A Petunia é a unica irmã da Lily, não fala nada de irmãos, será que existe a possibilidade de um primo delas, e por tabela um primo do Harry? E qual seria a intenção da JK assassina de Blacks com isso? Fiquei com mais uma pulga atrás da orelha. :lol: :lol: :lol:
 
Ia ser interessante se o Mark Evans recebesse a carta de Hogwarts com 11 anos. Só queria ver a cara do Duda. :obiggraz:
Mas esse Mark Evans com certeza é filho de trouxas já que na audiência de Harry no Ministério foi falado no testemunho da Sra. Figg que não existiam bruxos registrados naquela área a não ser Harry Potter.
 
Soli disse:
Ia ser interessante se o Mark Evans recebesse a carta de Hogwarts com 11 anos. Só queria ver a cara do Duda. :obiggraz:
Mas esse Mark Evans com certeza é filho de trouxas já que na audiência de Harry no Ministério foi falado no testemunho da Sra. Figg que não existiam bruxos registrados naquela área a não ser Harry Potter.

Isso mesmo, mas a familia da Lily era toda de trouxas.
Pode ser pista falsa tb, mas depois que me disseram isso eu fiquei intrigada.
No livro 1 o Hagrid pega emprestada "a moto do jovem Sirus Black" para levar o Harry para os tios, no 3 .... bom nem precisa dizer.
No 1 a Sra. Figg tomava conta do Harry e no 5 ela era uma "agente de campo" do tio Dumbledore. rs
Infelismente nos vamos ter de esperar uns 2 ou mais anos para saber isso..... :( :( :(
 
É... Titia Rowling tá devagar demais pra quem já tem a história praticamente toda pronta e planejava lançar um livro por ano. ¬¬
 
Glorwendel disse:
É... Titia Rowling tá devagar demais pra quem já tem a história praticamente toda pronta e planejava lançar um livro por ano. ¬¬

Marketing!
Se realmente a historia já esta quase toda pronta, o que eu acredito, pq o livro 5 é muito bom, mas com certeza é um livro com cara de capítulo do meio, eles vão alternar o lançamento dos livros com os filmes. Faturamento alto e constante.
 
Naquele documentário exaustivamente reprisado no People+Arts ("Harry Potter e Eu"), Rowling mostra rapidamente os papéis do último capítulo. Ela já escreveu tudo. Falta editar, revisar, essas coisas.

O livro 5 já poderia ter saído há uns dois anos. Não só esticam o lançamento como esticam o número de páginas. Como disse no meu post perdido, ela se tornou muito prolixa.

Nos primeiros livros mal éramos apresentados a Hogwarts e etc e logo tinha um monte de coisa acontecendo. Desde o quarto livro que ela gasta cada vez mais linhas falando de coisas banais (pra não dizer boçais).
 
Nem acho que seja o caso, Gló... acho sim que ela já tem esboçado o que acontece de improtasnte e definitivo, inclusive o fim de cada personagem, mas acho que ela não escreveu o "como"... ou seja... ela acaba demorando mais pq vai escrevendo de forma a tudo que ela planejou aconteça, etc... é até mais complicado... mas isso não passa de uma suspeita minha...
 
Eu acho algo parecido....ela já tem as causas, as consequências, mas falta o ato em si....Não digo nem o desenvolvimento, mas a ação principal....

Acredito sinceramente q ela já tenha o roteiro do 6 e 7 pronto....

Marketing!
Se realmente a historia já esta quase toda pronta, o que eu acredito, pq o livro 5 é muito bom, mas com certeza é um livro com cara de capítulo do meio, eles vão alternar o lançamento dos livros com os filmes. Faturamento alto e constante.
Sim....infelizmente isso é verdade!!!!

Alguem ( memória de ostra, memória de ostra, memória de ostra ) , a quem agradeço desde já, observou que a JK não é de soltar sobrenomes assim aleatórios, um Evans de 10 anos é realmente muito intrigante.
tb não tinha pensado nisso, seria interessante algum vizinho do Harry em Hogwarts..... :D
 
Glorwendel disse:
É... Titia Rowling tá devagar demais pra quem já tem a história praticamente toda pronta e planejava lançar um livro por ano. ¬¬

Hum... Ele podia até ter a história "pronta" antes de escrever esse quinto, mas com certeza decidiu mudar algumas coisas antes de efetivamente publicá-lo. Percebe-se claramente que a Luna foi uma idéia posterior, possivelmente ela só teve a idéia desse personagem depois de publicar o quarto.
 
Eu li os 4 livros e estou lendo o 5°. São legais, mas não há a mínima comparação com a literatura tolkieniana...


P.S.: Eu ainda tô no iniciozinho d´"A Ordem" (porque não é meu, então eu tenho que ler aos pouquinhos... hehehe), naquela parte que o Sírius tá na lareira e aparece uma "mão de dedos curtos e cheio de anéis" (acho que é isso).
 
Isso mesmo!,me lembro dessa parte no livro.É a mão da cara de sapo!!! :x

mudando de assunto:Tia,vc me falou do Mark Evans, e eu te disse que eu to querendo muuuuito que ele seja primo do Harry!!!!
seria legal pra ele ter alguem da familia que seja legal com ele por perto!!!! :D
agora é esperar até a JK liberar o proximo livro!!!!!
:osigh:
 
Será? Essa história de parentes separados é tão clichê... :tsc:
E por que a Tia Petúnia não revelaria nada, já que ela é doida pra se livrar do Harry?
 
Glorwendel disse:
E por que a Tia Petúnia não revelaria nada, já que ela é doida pra se livrar do Harry?

Lembremos que o Harry não pode fica em nenhum outro lugar que na casa da sua tia Petúnia. Ordens expressas de Dumbledore por uma questão de segurança.

Mas também acho que a "tese" não tem nada a ver.
 
Eu acho que pode ser uma pista falsa tb, mas que é uma suposição no minimo interessante, isso é
 
Mas Harry é o único bruxo do lugar. Se Mark Evans for parente dele não seria um bruxo.

Isso é realmente MUITO estranho. O garoto poderia ter qualquer sobrenome... Aí tem coisa. :think:
 
Glorwendel, vai ver o Ministério ainda não "registrou" o garoto.. ele pode ser bruxo e não ser ainda um cidadão bruxo... por exemplo, o Harry só passoua ter que seguir as leis da bruxaria depois que entrou pra Hogwarts... tanto que ele às vezes fazia inconscientemente magia e não foi punido pelo Ministério, como no caso do zoologico no livro 1... Vai ver o Evans é um filho de trouxas, parente não tão próximo de Harry, que seja bruxo e ainda não saiba.
 
Mas para "registrar" um bruxo, o Ministério precisa saber onde existem os bruxos, afinal, riscos não faltam de uma criança de pais trouxas nascer bruxo e não saber disso. É preciso que a família seja avisada. E para que isso aconteça, o Ministério deve ter alguma espécie de "radar" pra identificar as pessoas que têm poderes. Ir de casa em casa perguntando se existe algo de errado com os filhos não teria cabimento, né?

Ou seja, duvido que tenha um bruxo na cidade sem o conhecimento do Ministério. Se este diz que não tem bruxo, é porque não tem. Logo, Mark Evans não é bruxo.

Mas, sim, essa história toda é estranha e muito provavelmente tem alguma coisa por trás.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo