• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E quanto aos 5 magos ??

Então, mas aconte que essa influência que ele tinha sob os povos vinha desde Morgoth! eu acho que essa influência representa o lado mal que todos temos. so seria possível retirar essa influência matando todos e começando de novo, e olhe la! então eu acho que não seria a "nota" que importaria mais, eles foram reconpensados por darem o melhor de si e se esforçarem ao máximo para completar sua missão.(mesmo que so tenho sido o Gandalf a fazer isso)

Se fosse assim como vc diz, toda TM teria que ser destruida e feita novamente ja que ela tinha sido maculada com a essencia de Morgoth.
E um detalhe que merece atenção.
Se os magos azuis estivessem cumprodindo com sua incumbencia e por algum motivo não pudessem te-la completada, els poderiam muito bem receber ajuda para isso. Gandalf não recebeu permissão para retornar após sua morte na luta com o Balrog? Isso foi em reconhecimento a seus esforços e por não ter se desviado em momento algum de sua missão, o que não ocorreu com os outros.
 
Se fosse assim como vc diz, toda TM teria que ser destruida e feita novamente ja que ela tinha sido maculada com a essencia de Morgoth.

Mas é justamente por isso que seria impossível para os Istari livrar a terra média do mal de Sauron e Morgoth. Na minha opinião a verdadeira missão deles era apenas ajudar os seres da Terra-média a escolherem seus caminhos e aconselha-los a escolher o caminho "certo". Nisso Gandalf até se excedeu (é assim que escreve?) porque não só aconselhou como praticamente pegou pela mãozinha e os levou para o caminho mais adequado. Já Saruman desviou completamente dos objetivos iniciais dos Valar, praticamente vez o oposto, por isso que ele se ferrou no final. :x
 
Ah, mas quando ele voltou depois de morrer em Moria eu acho que essa coisa de "apenas instruir" pode ter sido levemente revista. Afinal, ele voltou com um corpo mais forte, que poderia manifestar a sua natureza ainu mais intensamente.
 
Maglor disse:
Ah, mas quando ele voltou depois de morrer em Moria eu acho que essa coisa de "apenas instruir" pode ter sido levemente revista. Afinal, ele voltou com um corpo mais forte, que poderia manifestar a sua natureza ainu mais intensamente.

É ai eu tenho que concordar com vc pq a participaçao do gandalf na batalha em minas tirith e nos portoes de mordor foi mais do que a de um conselheiro! aproveitando o tema do retorno do rei, que dia estreia o filme, é dia 25 ou 24? :roll:
 
se nem o tolkien sabia mta koisa sobre os magos azuis, axu q eh meio dificil a gente fika diskutindu

mais eu mudei di opniao: axu q os magos azuis naum cumpriram sua missao, ou pelo menos naum direitu
 
Edhel Melëar disse:
Maglor disse:
Ah, mas quando ele voltou depois de morrer em Moria eu acho que essa coisa de "apenas instruir" pode ter sido levemente revista. Afinal, ele voltou com um corpo mais forte, que poderia manifestar a sua natureza ainu mais intensamente.

É ai eu tenho que concordar com vc pq a participaçao do gandalf na batalha em minas tirith e nos portoes de mordor foi mais do que a de um conselheiro! aproveitando o tema do retorno do rei, que dia estreia o filme, é dia 25 ou 24? :roll:

É porque ele fez o trabalho dos cinco!
 
Fingon disse:
se nem o tolkien sabia mta koisa sobre os magos azuis, axu q eh meio dificil a gente fika diskutindu

mais eu mudei di opniao: axu q os magos azuis naum cumpriram sua missao, ou pelo menos naum direitu

Não é que ele não sabia Fingon, ele apenas não escreveu, sobre eles, apenas que de todos os cinco Istari enviados, apenas Gandalf teve sucesso na sua missão. :mrgreen:
 
Guilbor disse:
Não é que ele não sabia Fingon, ele apenas não escreveu, sobre eles, apenas que de todos os cinco Istari enviados, apenas Gandalf teve sucesso na sua missão. :mrgreen:

Pois, com certeza o Tolkien pensou sobre o destino e as façanhas dos outros istari mas infelizmente ele faleceu e não deixou nenhuma pista para nós! mas quem sabe algum dia o filhinho dele nao acaba achando alguma coisinha escrita que ele tinha passado despercebido e publique! ai eu acho que esse tópico vai acabar! :lol:
 
pera aí, eu tenho uma pergunta básica:
os q ficaram no oeste foram 3: o ganfalf, o saruman e o radagast, certo?
mas que raios é esse radagast q eu nunca vi nada sobre ele?
 
Radagast era um Maiar, um dos espíritos que entraram no mundo para auxiliar em sua formação e prepará-lo para a chegados das crianças de Ilúvatar. Durante mais de trinta mil anos ele habitou nas Terras Imortais, até que os Valar lhe perguntaram se desejaria ir a Terra-média e ajudar os homens na luta contra Sauron. Radagast aceitou, mas os Valar impuseram uma condição: ele deveria usar um corpo mortal e seu enorme poder como Maiar seria oculto de todos, só poderia ser exposto em momentos de extrema dificuldade. Juntamente com Radagast quatro outros magos chegaram as costas as Terra-média no ano 1000 da 3ª Era do Sol. Ele rapidamente recebeu o título de Radagast: o castanho, e ainda mais tarde seria conhecido como "amante dos pássaros", vivia em Rhosgobel nos Vales do Anduin e teve uma parte no Conselho Branco.

Ele era mais sábio do que qualquer Homem no que diz respeito a plantas e animais. É dito que ele sabia falar muitas línguas dos pássaros. Até mesmo os Beornings, os Homens da Floresta de Mirkwood, e os poderosos Ents, guardiões da Floresta de Fangorn, falavam com reverência da sabedoria de Radagast o Castanho, pois no conhecimento da floresta ele não tinha quem lhe igualasse. Como era um Istari (mago) aparentava ser um homem velho e sábio, mas não envelhecia e era imutável... alguns povos pensavam que ele era um elfo, outros especulavam sobre ele ser um espírito antigo (o que era verdade) mas ninguém sabia de onde vinha, ou qual era exatamente seu propósito. Radagast nunca teve muito sucesso em sua missão. Ele se apaixonou pelas florestas e animais que nelas viviam, e esqueceu qual era seu verdadeiro propósito na Terra-média. Com isso se tornou um figura querida por muitos, mas em sua inatividade permitiu o aumento da sombra de Mordor.

Radagast teve uma pequena participação na Guerra do Anel quando (acidentalmente) ajudou Saruman a capturar Gandalf na Torre de Orthanc... Gandalf conseguiu fugir pouco depois ajudado pelas águias. Durante o Conselho de Elrond, Gandalf descrever Radagast como "...um mestre de animais e de plantas, os pássaros em especial são seus amigos..." e reafirma sua lealdade em outra declaração.

"...no princípio eu temia que Saruman houvesse atraído Radagast para seu lado, mas não havia nenhuma sugestão ou qualquer coisa de errada em sua voz ou em seu olhar. Caso eu tivesse notado algo de errado nele nunca teria ido a Isengard. Saruman sabia disso, e o enganou para que ele também me enganasse. Foi apenas por ter sido procurado em boa-fé por Radagast que Saruman me iludiu..."

Existem muitas teorias sobre o destino de Radagast ao final da Guerra do Anel. Alguns acham que ele deixou a Terra-média sob as ordens dos Valar... mas outros acham que ele ficou apaixonado pelas florestas e animais, com o tempo sendo esquecido e se tornando uma figura tão misteriosa e enigmática quanto o próprio Tom Bombadil.
 
Bem, a missão deles realmente era unir os homens e até conseguir uma ajuda de elfos e anões se possível. Mas como os magos azuis foram para lugares que não são descritos pelo Professor não há como saber se eles se desviaram de suas missões ou se interferiram na influencia de Sauron. E afinal, como o continente não se resumia apenas a Terra-Média não sabemos se haviam outras questões e problemas que poderiam ser a verdadeira missão deles. Não é?
 
eu axo q naum fala em lugar nenhum qual era a real missão dos istari... eu naum lembro de nada parecido durante a obra....
 
Tenta no Contos Inacabados... diz q a missão deles era ascender o coração dos homens e elfos para lutarem contra Sauron
 
Não acho que Radagast tenha falhado, uma vez que Yavanna o mandou, a missão dele poderia consistir em cuidar das plantas e animais, equilibrando assim, a destruição ambiental causada por Saruman... Além disso ele tb era o mestre das transformações, tendo ajudadado os beornings e enviado as águias para socorrer Gandalf... Aliás é ele que avisa Gandalf quando os nove partem de Minas Morgul em direção ao Condado. Isso prova que ele não estava alheio ao acontecimentos...
Já sobre Allatar a Palando, os magos azuis, é dito em uma Home que foram importantíssimos no Leste, ajudando a desorganizar o exército dos orientais...
 
Quanto aos dois istari que foram para o Leste da Terra-Média (Morinehtar/Pallando e Roméstamo/Alatar) e de lá não voltaram (digo isso pois Saruman, no início também foi para o leste, mas depois voltou e achou morada em Orthanc) Tolkien fala em uma carta o que possívelmente teria acontecido à eles: entre outras hipóteses ele diz que a mais provável e de que estes tivessem sido mortos ou se tornados escravos de Sauron, terem sidos torturados e se transformado em seres malignos ou alguma coisa assim, pois toda aquela região tinha sido varrida pelas hostes dele e la viviam apenas seres obscuros, que se esgueiravam de canto a canto, mesmo os seres livres por lá eram poucos (seres livres = elfos, homens, entes, etc).
Não lembro ao certo em que carta foi, mas vou procurá-la e depois eu informo para vocês.
 
Acho que estamos diante de duas versões, então, gostaria que vc me indicasse este texto ou postasse aqui, enquanto eu procuro a versão que eu conheci, certo? :mrgreen:
aqui está:
"Em uma outra nota, Tolkien escreveu: "Os outros dois? Eles chegaram muito mais cedo, ao mesmo tempo que provavelmente Glorfindel, quando os problemas se tornaram mais perigosos na segunda era. Glorfindel foi enviado para ajudar Elrond e foi(apesar de não ser dito) importante na guerra em Eriador. Mas os outros dois Istari foram enviados para propósitos diferentes. Morinehtar e Romestamo. Destruidor da escuridão (Darkness-Slayer) e Auxiliador do leste(East-helper). Sua tarefa era atrapalhar Sauron: para trazer ajuda para as poucas tribos de homens que se rebelaram da "adoração a Melkor", para incitar uma rebelião."
 
eram dois magos azuis.... e eles foram o q forma pro leste.... ninguem sabe ao certo o q aconteceu com eles... leia os post anteriores e forme sua opinião para debatermos aki....
 
Eu não consegui achar o texto que eu estava procurando mas achei um na Valinor, em "Textos e Ensaios", o texto chamado "Os Magos Azuis".
Aqui vai um trecho:

"Existem alguns pontos interessantes, principalmente nas cartas de Tolkien. O que sabemos é isso:
Alatar, Pallando, e Saruman foram para o leste assim que chegaram na terra-média. É dito que os três foram com o propósito ao qual havia sido estabelecido, que era preparar e guiar as raças livres contra o poder crescente de Sauron. Alatar e Pallando não retornaram e Tolkien temia que eles tivessem caído sobre a sombra, talvez até fundadores de cultos secretos que perduraram após a queda de Sauron."

Quem quiser ver o resto é só acessar o site http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=81&o=1
 
Tolkien deixou duas versões sobre o que poderia ter acontecido com os magos azuis, a primeira esta em uma de suas cartas, e a segunda, e a que acho mais palpável, escreveu em seu livro "The peoples of Middle Earth", o link está na mensagem anterior.
A segunda versão foi a última, logo, acho que a mais acabada, elaborada... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo