• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E quanto aos 5 magos ??

mas vejam,, radagast não foi um completo inutil, gandalf pede no sda para ele enviar atravez dos animais algum aviso parece, alertando-os, não em lembro doke, achu q de sua ida orthanc, e é atravez desse aviso q a aguia, q agora eu num lembro o nome, e nem consegui achar no sda, salvou ele em orthanc
 
Radagast pode ter combatido a sombra de Dol Guldur na floresta, abrigando animais e salvando-os do mal, não sabemos como Radagast pode ter ajudado mas não acho q os valar o enviariam sabendo q ele seria um completo inutil
 
bom, até onde eu me lembro do Contos,diz que Radagast foi mandado junto com Gandalf e Saruman porque Yavanna (desculpem não lembro se é asim o nome) insistiu. Ela por sinal era a Vala na natureza, tipo plantas e animais em geral... por isso Radagast era tão ligado a eles...
 
hmm... eu naum li tds os posts, entao si eu flei algo repetido me desculpem..

mais nao eh PROVADO que radagast e os magos azuis mandados por Palando e Alatar não tenham cumprido sua missao na terra media, pois naum se sabe ql era a missao deles. radagast foi mandado por yavana, esposa de Aule, criador dos anoes. yavana (naum eh assim q se escreve logiko...) amava tudo que era belo, assim pode se concluir que o seu enviado (radagast) foi enviado para cuidar de tudo que era belo, sendo assim ele nao desviou-se de sua missao. os magos azuis podem ter sido enviados para qq outro proposito, que nao fikow claro em nenhum relato dos tolkiens, tanto jonh quanyo cristopher.

soh uma koisa: olorin foi mandado por Manwe ou por sua esposa Varda?
 
que eu me lembre, por Varda... a história é meio pitoresca... tava o Olórin descansando, quando passaram Varda e Manwe, varda perguntou se ele não queria ir à terra-média pra lutar contra Sauron; olórin disse que tinha medo de Sauron e que não queria enfrentá-lo, e varda disse que por isso ele iria, e mais alguma coisa que depois deixou o saruman com inveja... ou alguma coisa assim :)
 
Fingon disse:
hmm... eu naum li tds os posts, entao si eu flei algo repetido me desculpem..

mais nao eh PROVADO que radagast e os magos azuis mandados por Palando e Alatar não tenham cumprido sua missao na terra media, pois naum se sabe ql era a missao deles. radagast foi mandado por yavana, esposa de Aule, criador dos anoes. yavana (naum eh assim q se escreve logiko...) amava tudo que era belo, assim pode se concluir que o seu enviado (radagast) foi enviado para cuidar de tudo que era belo, sendo assim ele nao desviou-se de sua missao. os magos azuis podem ter sido enviados para qq outro proposito, que nao fikow claro em nenhum relato dos tolkiens, tanto jonh quanyo cristopher.

soh uma koisa: olorin foi mandado por Manwe ou por sua esposa Varda?

Bom... eu acho q ficou provado q Alatar e os Magos azuis não cumpriram sua missão sim

No Contos Inacabados, capítulo Istari temos:

"Na verdade de todos os Istari um apenas permaneceu fiel, e esse foi o último a chegar. Pois Radagast, o quarto, enamorou-se dos muitos animais e das muitas aves que habitavam a Terramédia e, esquecido de homens e elfos, passava seus dias entre as criaturas selvagens.(...) E Curunír, Saruman, o branco, desviou-se de sua missão tornando-se orgulhoso e impaciente, e apaixonado pelo poder, procurou fazer a sua propria vonta à força e expulsar Sauron'

Viu... Tolkien diz q só Gandalf não se desvirtuou de sua missão.
 
Radagast, o quarto, enamorou-se dos muitos animais e das muitas aves que habitavam a Terramédia e, esquecido de homens e elfos[...]
Viu... Tolkien diz q só Gandalf não se desvirtuou de sua missão.
hum..concordo. Tá falando claramente q os outros magos, ou se esqueceram de sua missão, ou desviaram dela. Pra mim, Ragasdat, não se desviou, ele apenas se esqueceu, preferindo viver com os animais. Não é dificil imaginar pq ele se esqueceu dos homens; Eles são arrogantes, destruidores da natureza e "burros". Qualquer um com paciencia e sabedoria menor q a de Gandalf se estressaria! :|
 
eu acho q Alatar e o outro azul lah cumpriu a missão dele.....
eu concordo q a missão do radgast deveria ser alguma coisa ligada a plantas e animais... mas naum me lembro... parece que ele soh cuido de um pouco... vai ver q deve ter sido isso... ele naum deve ter prestado a ajuda nescessária a TODOS os animas e plantas da TM... mas ele tb pode ter sido importante na hora de transmitir recados... jah q ateh gandalf o utilizou... pode teri sido atraves do animais de radagast q os outros membros do conselho branco tenha sabido sobre a traição... antes q gandalf pudesse alertalos... jah q ele estava preso... saruman poderia ter aproveitado pra zua com os outrois membros... mas radagast pode ter avisado assim q soube.... e tem em poutro topico falando q ele provavelmente era um membro do conselho branco.... entaum naum crieo q ele tenha se desvirtuado da missão....
 
Os azuis nem tolkien sabia direito o que fizeram, Saruman ficou obcecado pelo poder, queria ate virar um, Gandalf seguiu a risca sua missão e nosso amigo Radagast... bem, ficou "muito" enamorado de animais e certas "ervas" que até se "esqueceu" de sua missão e ficou só viajando.
 
sei lah fingolfin...

eu sei q esse trecho existe, mais msmo assim ainda tenhu minhas duvidas ahUHAahuH!
 
Fingolfin *§* disse:
A missão deles era ajudar os homens a lutarem contra Sauron...

era instigar uma união... fazer com q eles não esperassem q Sauron ficasse inderrotável
Então porque todo mundo fala que os magos azuis se desviaram do objetivo? O SdA é a narração de um hobiti e os contos, silma etc são as ttradições dos elfos... todos do noroeste da terra-me'dia ninguém sabe oque os tais magos fizeram ou deixaram de fazer nem as guerras em que eles se envolveram, sem contar que a missão deles fica bem mais difícil ja'que os orientais ñ sabiam nd sobre os Valar etc.. o pouco que sabiam tinha sido deturpado por morgoth e seus servidores no decorer das eras, talves os magos azuis tenham sim se mantido fiéis a missão mas ñ voltaram p/ ajudar no oeste porque já tinham trabalho de mais
 
Os Azuis foram para o leste ajudar os povos de lá.
Só que aquele povo andou ajudando um certo Sauron em uma tal guerra contra os elfos eo os homens de Gondor na Terceira Era.
Logo se aqueles povos ajudaram a Sauron, os magos não cumpriram a missão a eles determinada. :mrgreen:
 
Mas então é verdade que estes magos era em número de cinco, que destes apenas três são conhecidos ou citados com mais detalhes(Ragadash nem atanto..) e que mais nada se sabe dos outros dois que foram pro leste, certo? Então, tem mais alguma coisa sobre estes cinco magos ou não?


Buliwyf
 
Esse topico tah me dando uma coisa na cabeça!!! :o?:
Vcs tão falando q os Azuis se desviaram (mostrando inclusive um trecho do proprio tolkien), mas tbm falaram por ai q eles foram essênciais p/, pelo menos, diminuir a influência de Sauron no leste (sendo q essa era sua missão eu suponho)... Estou ainda mais confuso q antes!! :o?:
 
Proview disse:
Esse topico tah me dando uma coisa na cabeça!!! :o?:
Vcs tão falando q os Azuis se desviaram (mostrando inclusive um trecho do proprio tolkien), mas tbm falaram por ai q eles foram essênciais p/, pelo menos, diminuir a influência de Sauron no leste (sendo q essa era sua missão eu suponho)... Estou ainda mais confuso q antes!! :o?:

é que isto é apenas uma discussão... veja...ninguém tem a resposta definitiva. o que as pessoas costumam fazer aqui é expor sua opinião e dar justificativas de porque acreditam nela.

não sei se vc chegou a ler todos os livros publicados aqui no brasil, mas com o conhecimento que vc tem, qual sua opinião?
vc acha que eles ajudaram ou acha que não? e pq?
 
Guilbor disse:
Os Azuis foram para o leste ajudar os povos de lá.
Só que aquele povo andou ajudando um certo Sauron em uma tal guerra contra os elfos eo os homens de Gondor na Terceira Era.
Logo se aqueles povos ajudaram a Sauron, os magos não cumpriram a missão a eles determinada. :mrgreen:
Quantos povos existiam no "leste"? desses quantos ajudaram Sauron e quantos lutaram contra o mesmo? NÃO HÁ REGISTRO DO QUE ACONTECEU NO LESTE poque as narrativas que nós temos são de povos do noroeste; os tais magos podem ter cumprido em parte sua missão, já que o tal leste era enorme (dá uma olhada nos mapas de Arda, com certeze tinha mais gente no leste que no noroeste) e ñ há como saber nem quantos nem quais eram esse povos, alguns ajudaram Saurom mas niguém tem como saber se eram todos; provavelmente ñ e se ñ eram todos alguma coisa os Azuis fizeram. Sempre lembrando que eles tiveram que lidar com milênios de influência "malígna" (desde a primeira era) em apenas alguns séculos

Fala sério se todo o leste fosse domínio de Sauron o terceira era tinha acabado bem antes e bem pior né :roll:
 
Da uma lida Andiara. :)

Fingolfin *§* disse:
No Contos Inacabados, capítulo Istari temos:

"Na verdade de todos os Istari um apenas permaneceu fiel, e esse foi o último a chegar. Pois Radagast, o quarto, enamorou-se dos muitos animais e das muitas aves que habitavam a Terramédia e, esquecido de homens e elfos, passava seus dias entre as criaturas selvagens.(...) E Curunír, Saruman, o branco, desviou-se de sua missão tornando-se orgulhoso e impaciente, e apaixonado pelo poder, procurou fazer a sua propria vonta à força e expulsar Sauron'

Viu... Tolkien diz q só Gandalf não se desvirtuou de sua missão.

Acontece que o objetivo final deles que era retirar a influencia de Sauron sob aqueles povos não teve sucesso.

É como uma prova.
Voce precisa tirar nota seis (6) pra passar de ano. Vai faz a prova e só consegue cinco e meio (5.5). Voce teve sucesso no seu iobjetivo? Não, por mais que vc tenha feito na sua prova, não foi o suficiente para cumpror seu objetivo. Do mesmo modo, com os magos azuis, por supostamente tudo oque els tenham feito, não foi o suficiente e eles falharam. :mrgreen:
 
Guilbor disse:
Da uma lida Andiara. :)

Fingolfin *§* disse:
No Contos Inacabados, capítulo Istari temos:

"Na verdade de todos os Istari um apenas permaneceu fiel, e esse foi o último a chegar. Pois Radagast, o quarto, enamorou-se dos muitos animais e das muitas aves que habitavam a Terramédia e, esquecido de homens e elfos, passava seus dias entre as criaturas selvagens.(...) E Curunír, Saruman, o branco, desviou-se de sua missão tornando-se orgulhoso e impaciente, e apaixonado pelo poder, procurou fazer a sua propria vonta à força e expulsar Sauron'

Viu... Tolkien diz q só Gandalf não se desvirtuou de sua missão.

Acontece que o objetivo final deles que era retirar a influencia de Sauron sob aqueles povos não teve sucesso.

É como uma prova.
Voce precisa tirar nota seis (6) pra passar de ano. Vai faz a prova e só consegue cinco e meio (5.5). Voce teve sucesso no seu iobjetivo? Não, por mais que vc tenha feito na sua prova, não foi o suficiente para cumpror seu objetivo. Do mesmo modo, com os magos azuis, por supostamente tudo oque els tenham feito, não foi o suficiente e eles falharam. :mrgreen:
Então, mas aconte que essa influência que ele tinha sob os povos vinha desde Morgoth! eu acho que essa influência representa o lado mal que todos temos. so seria possível retirar essa influência matando todos e começando de novo, e olhe la! então eu acho que não seria a "nota" que importaria mais, eles foram reconpensados por darem o melhor de si e se esforçarem ao máximo para completar sua missão.(mesmo que so tenho sido o Gandalf a fazer isso)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo