• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

gollum, bilbo, anel

nana

Usuário
Estava lendo na Valinor sb o Gollum..
ele ficou uns 600 anos com o anel.. e não fez nenhum
efeito além de dominar ele e fazê-lo "dependente" do
Anel. depois que o Anel foi levado por Bilbo,
isso não o afetou fisicamente..
Bilbo ficou 60 anos (?) com o Anel e qdo ele deixou
o anel, envelheceu rapidamente etcs

Pq?
Será pq o Bilbo deve ter usado mais do que Gollum
que era seduzido apenas pela necessidade de TER
o Anel e não de usá-lo.. diferente de Bilbo que já
sabia que o Anel deixava ele invisível, etcs...
 
Gollum foi destruido fisicamente, virou um monstro, o Anel mantinha o usuario vivo, mas o corpo de Gollum foi destruido, qndo Bilbo deixou de usar o Anel seu corpo voltou a seguir o estado natural das coisas (embora mais rapidamente, pra compensar o tempo em q ele não envelhecia graças ao Anel)
 
hummm !!

e pq Gollum não se transformou em um Nazgûl? :eek:
Pois é dito que se vc usar mto o Anel, vc tb vira
um.. vai "desaparecendo"
é pq ele não tinha realmente usado o Anel? :o?:
 
e pq Gollum não se transformou em um Nazgûl?
Pois é dito que se vc usar mto o Anel, vc tb vira
um.. vai "desaparecendo"
é pq ele não tinha realmente usado o Anel?

Mas Gollum ainda não tinha chegado a esse ponto, ele ainda tinha salvação (embora dificil), os nazgul usaram os aneis por milhares de anos :wink:
 
hunnn..
mas parecia grave a situação de Bilbo.. :eek: eles faziam um
draminha então :mrgreen:

ou.. eu interpretei mais dramaticamente do q era :roll:

obrigada Riff :obiggraz:
 
Riff disse:
qndo Bilbo deixou de usar o Anel seu corpo voltou a seguir o estado natural das coisas (embora mais rapidamente, pra compensar o tempo em q ele não envelhecia graças ao Anel)

Eu não acredito que o envelhecimento do Bilbo tenha acelerado quando ele deixou de usar o Anel. Não se esqueça que, desde que o Bilbo saiu do Condado até a chegada do Frodo em Valfenda passaram-se 17 anos.. o suficiente pro Bilbo envelhecer.
 
Se o Anel continha os efeitos do tempo sobre Bilbo, depois q ele parou de usa-lo o efeito contido teve de ser compensado :wink:

Por isso q Lorien aprodeceu tão rapido depois da saida do Anel :mrgreen:
 
deathie disse:
e pq Gollum não se transformou em um Nazgûl?
Pois é dito que se vc usar mto o Anel, vc tb vira
um.. vai "desaparecendo"

Não era o Um que os homens usaram, e sim os 9 que foram criados com o propósito de aprisioná-los se tornando seres do mal, os Nazgûl.
 
Mithrandir o branco disse:
Não era o Um que os homens usaram, e sim os 9 que foram criados com o propósito de aprisioná-los se tornando seres do mal, os Nazgûl.
mas o Um também "puxava"o portador p/ o mundo invisível...ou ñ? :o?:
Riff disse:
Por isso q Lorien aprodeceu tão rapido depois da saida do Anel
de onde vc tirou isso? :eek:
 
Da série desenterrando tópicos:

Andiara disse:
mas o Um também "puxava"o portador p/ o mundo invisível...ou ñ? :o?:
Sim, e isso foi acelerado pelo envenenamento da faca do rei bruxo, Frodo quase passou pro outro lado.
Riff disse:
Por isso q Lorien aprodeceu tão rapido depois da saida do Anel
de onde vc tirou isso? :eek:[/quote]

APêndices... não que ela "apodreceu", mas definhou bastante depois que Galadriel foi embora (na verdade o que mantinha Lothorien era o Anel dela).
 
Ah, era isso que ele queria dizer; Lórien se tornou uma floresta normal, que sentia o passar do tempo normalmenter, e não havia mais elfos que embelezassem a floresta daquela maneira. Eles partiram todos...

Andiara disse:
mas o Um também "puxava"o portador p/ o mundo invisível...ou ñ?

Sim, apenas quando era utilizado. O Um deixava o usuário "dependente" e os corrompia, como se viu com o Frodo, Bilbo e Gollum, mas transformar em espectro era um atributo dos Sete e dos Nove, que estavam atrelados ao Um. Este era o que escravizava os outros anéis.
 
Sim, apenas quando era utilizado. O Um deixava o usuário "dependente" e os corrompia, como se viu com o Frodo, Bilbo e Gollum, mas transformar em espectro era um atributo dos Sete e dos Nove, que estavam atrelados ao Um. Este era o que escravizava os outros anéis.

Nem, Gandalf diz a frodo q depois de mto tempo de uso o portador do Anel desaparecia, creio q só os TrÊs não têem esse poder :eek:
 
Oi......Eu acho senhor dos Anéis um lixo. Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
Sou bem mais Harry Potter !
Fallow Anti-Potterianos :D :) :( 8O :? 8-) :lol: :x :P :oops: :evil: :twisted: :roll: :wink: :| :mrgreen: :obiggraz: :o?: :osigh: :disgusti: :grinlove: :eek: :tsc: :aham:
O Harry é bem limpinho e lindo ! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Eu acho senhor dos Anéis um lixo. Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
Sou bem mais Harry Potter !
Fallow Anti-Potterianos
O Harry é bem limpinho e lindo !

Pelo jeito você é chegado :aham: !!!
Também gosto de Harry Potter :wink: , mas não tem nada ver você ficar falando mal dos Senhor do Anéis :disgusti: , acho realmente que você está no lugar errado :x !!!
Você devia avaliar sua vida 8-) !
 
Então ta neh... voltando a programação normal 8-)


redrum.= disse:
]Estava lendo na Valinor sb o Gollum..
ele ficou uns 600 anos com o anel.. e não fez nenhum
efeito além de dominar ele e fazê-lo "dependente" do
Anel. depois que o Anel foi levado por Bilbo,
isso não o afetou fisicamente..
Bilbo ficou 60 anos (?) com o Anel e qdo ele deixou
o anel, envelheceu rapidamente etcs

Pq?
Será pq o Bilbo deve ter usado mais do que Gollum
que era seduzido apenas pela necessidade de TER
o Anel e não de usá-lo.. diferente de Bilbo que já
sabia que o Anel deixava ele invisível, etcs...

Smeagol era um ser solitário, diferente de um hobbit tipico que gosta de compania e eh bem amigavel. No caso dele, o corrompimento foi mais sofrivel devido a isso, ao contrairo de bilbo que tinha, alem do condado, frodo como companhia. Mesmo assim vimso que ele começara a ser corrompido.
A questão do corrompimento eh muito relativo. Veja por exemplo, vc estando com um relogio de ouro da marca Rollex...... vc com ele guardado, ira olha-lo e usa-lo, pq ele desperta o desejo em vc. No caso do anel, alem da beleza, ainda tinha o poder de Sauron nele que fazia com que os portador usa-se, e assim o corrompia.
 
Gollum, Bilbo e Anel?

Nossa, estou me sentindo n´O Condado discutindo isso, hehehe!!!

Sméagol era um Grado - raça diferente de hobbit - e ficou muito mais tempo portando o Anel. Além de ter uma personalidade totalmente diferente de Bilbo. Muitas coisas influenciaram na reação e comportamento destes portadores, mas a condição física e tb psicológica se teve pelo tempo maior em que estiveram sobre o poder do Anel e a forma como se deixaram levar.
 
Acho que além do anel, tb tem o fato de Gollum ter ficado um bom tempo debaixo duma montanha.... :roll:

Riff disse:
Sim, apenas quando era utilizado. O Um deixava o usuário "dependente" e os corrompia, como se viu com o Frodo, Bilbo e Gollum, mas transformar em espectro era um atributo dos Sete e dos Nove, que estavam atrelados ao Um. Este era o que escravizava os outros anéis.

Nem, Gandalf diz a frodo q depois de mto tempo de uso o portador do Anel desaparecia, creio q só os TrÊs não têem esse poder :eek:

Verdade... Gollum só não virou um espectro pq era um hobbit...


Thiago James Potter disse:
Oi......Eu acho senhor dos Anéis um lixo. Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
Sou bem mais Harry Potter !
Fallow Anti-Potterianos :D :) :( 8O :? 8-) :lol: :x :P :oops: :evil: :twisted: :roll: :wink: :| :mrgreen: :obiggraz: :o?: :osigh: :disgusti: :grinlove: :eek: :tsc: :aham:
O Harry é bem limpinho e lindo ! :grinlove: :grinlove: :grinlove:

:tsc:

Pobres fãs de harry potter... A imagem de pessoas como essa geralmente marca o resto deles. ^^
 
mas gollum estava no limiar de virar um espectro, tem outro topico discutindo isso.
bilbo ja estava ficando dependente do um, lembre-se q por pouco ele nao entregou o anel pro gandalf em bolsão e frodo viveu relativamente pouco tempo com o um anel, mas foi na parte mais dificil da historia, pois foi a parte em q sauron estava de olho a procura do um anel, qdo descobriu por gollum q fora roubado e caso ele soubesse onde era vila dos hobbits, nao teria dado tempo para frodo escapar. para maiores informacoes leiam o contos inacabados q deixa isso bem explicito: sauron pensava q frodo morava perto de onde era a antiga moradia de smeagol, por isso ele demorou tanto para finalmente achar o condado
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo