• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coadjuvantes que nos marcaram

Parece q eu vou continuar a jogar lenha no debate sobre "o q é ser coadjuvante"
Digo_s disse:
Nem, pra mim coadjuvante é aquele persoangem q nao aparece em todos os epsodios ou q nao esta ligado a historia central!
Digus, isso aí tá mais para "ator convidado" ou "participação especial". Por ex, qdo o Brad Pitt faz uma aparição em Friends. Ou qdo o Wolverine apareceu no desenho do Homem-Aranha.

Os coadjuvantes são do elenco fixo. Geralmente aparecem em todos os episódios, sim. Mas são secundários, eles estão lá para compor o universo do personagem principal.

Por exemplo, o desenho do Tico e Teco, os defensores da lei!
A Geninha e o Monty nao era coadjuvantes, eles faziam parte da equipe e apareciam em todos os epsodios da serie, eles podiam nao ser as estrelas do desenho, mas ainda assim nao era coadjuvantes! Eles podiam ser oq, os co-estrelas?
Tico e Teco eram as estrelas. Ou co-estrelas, na denominação do Faramir. :obiggraz:

A Geninha e o Monty eram coadjuvantes, porque eles compõem o elenco fixo, mas não são os personagens principais.


Mas nada disso impede q um bom coadjuvante "roube a cena" e se torne tão popular qto o protagonista. Vide o caso do Batatinha ou do Barney Rubble.
 
Mas por exemplo, no desenho dos dos Defensores da Lei, é sobre a equipe e tal, nao so sobre o tico e teco! Tem alguns epsodio q a enfase é até maior no monty ou na geninha do q no tico e no teco, q ficam parecendo meros coadjuvantes nesse desenho!

Por exemplo, cavaleiros do zodiaco, todo mundo sabe q o Seia era a estrela do desenho, tanto q no japao o nome do desenho tinha o nome dele, mas os outros, Shiriu, Yoga e Shun, nao eram apenas coadjuvantes do desenho, eles seria no minimo Co-estrelas do desenho!

Coadjuvantes de cavaleiros do zodiaco seria eprsonagens como a China, o mestre do shiriu, aquela mulher q ele gostava, o Mu de aries, a Saori...
 
Mas um bom desenho/seriado sabe q deve fazer bom uso de seus coadjuvantes, q deve dar espaço para eles brilhatem. Para isso, tem q haver episódios centrados no coadjuvante. Isso não invalida a importância do(s) protagonista(s).

É uma questão de caso geral x caso particular. Tico e Teco são os principais. Eventualmente, temos um episódio centrado em outro personagem.

--
Já o caso de Cavaleiros, como tem muito personagem, eu vou abrir uma brecha e dizer q depende do enfoque. Se me perguntassem "quem é o protagonista de CDZ?", a resposta é Seya, na lata. Se perguntassem "quem são os protagonistas de CDZ?", citar esses 4 (+ o Ikki?) acho q seria aceitável.

Um exemplo claro q eu citaria em q todo o grupo é protagonista seria Friends. Até porque o salário de todos é o mesmo (o q é um grande indicador...). :)

Coadjuvantes de cavaleiros do zodiaco seria eprsonagens como a China, o mestre do shiriu, aquela mulher q ele gostava, o Mu de aries, a Saori...
Tem uns mestres q tão mais para participações esporádicas. Os coadjuvantes
têm graus de importância. E tem ums q nem isso, são figurantes mesmo.

A "mulher de q ele gostava" vc tá se referindo à irmã ou à própria Shina?
 
Eu to me referiando a mulher q o Shiriu gostava! :roll:

A marin, q era irma do Seya, tb era coadjuvante e tal!

Bom, nos temos visoes diferentes doa ssunto entao engethor, acho q pra saber quem ta certo ou errado, só procurando alguma definição precisa do q significa cada coisa, o q eu duvido q existe e tal! :roll:
 
Engethor disse:
Coadjuvantes de cavaleiros do zodiaco seria eprsonagens como a China, o mestre do shiriu, aquela mulher q ele gostava, o Mu de aries, a Saori...
Tem uns mestres q tão mais para participações esporádicas. Os coadjuvantes
têm graus de importância. E tem ums q nem isso, são figurantes mesmo.

A "mulher de q ele gostava" vc tá se referindo à irmã ou à própria Shina?

pera ai..
reve isso...
o Shiryu, naum tem irma..
aquela eh a Shunrei,
a garota q ele gosta...


Digo_s disse:
Eu to me referiando a mulher q o Shiriu gostava! :roll:

A marin, q era irma do Seya, tb era coadjuvante e tal!

Bom, nos temos visoes diferentes doa ssunto entao engethor, acho q pra saber quem ta certo ou errado, só procurando alguma definição precisa do q significa cada coisa, o q eu duvido q existe e tal! :roll:

Marin?
Irma do Seiya?
leia a historia toda antes de falar isso....
ninguem tem prova de nada....


coadjuvante bom era o Kra do Friends,
o kra do bar..
aquilo era um coadjuvante bom....:mrgreen:
 
Athena disse:
Marin?
Irma do Seiya?
leia a historia toda antes de falar isso....
ninguem tem prova de nada....
Eu nao vou ler a historia toda! :roll:
Ja basta ter visto uma vez! :mrgreen:

Tipo, eu nao estou discutindo o desenho, só usei isso como referencia pq quase todo mundo sabe quem é a "irma" do Seya, e derepente nao lembra só de nome!

Ah, lembrei um coadvuvante de filme legal!
Aquela velhinha q é diretora da escola do filme "Um tira no jardin da infancia" :mrgreen:
Eu adorava essa atris, e nesse filme aquele soco q ela da no ar sozinha na sala, toda empolgada, é foda! :mrgreen:
 
Eu aluguei O Rei Leao...

nesse filme tem coadjuvantes otimos!
o Pumbaa(eh com dois a)
o Timon
o Raziki(o macaco)
o Zazu
o Scar
...

simplesmente maravilhosos... :grinlove:
 
Pra mim os outros Cavaleiros do Zodíaco eram co-estrelas mesmo. Já o Barney me parece q era apenas coadjuvante. Ótimo por sinal.

Agora, um desenho onde tem vááários coadjuvantes marcantes, é o Simpsons, né? Acho que começaram todos como estrelas. Depois Homer e Bart se destacaram. Acho que Lisa e Margie são co-estrelas. Maggie poderia ser algo entre co-estrela e coadjuvante.
Agora, falando dos coadjuvantes... Nossa, tem vários. Barney, Moe, Flanders, Krusty, Sideshow Bob, Sr Burns, Smithers, Apu... E ainda tem aqueles menores como Prefeito Quimby, Troy McLure (vcs devem tê-lo visto em A Revolta dos Ornitorrincos, LAPD Cops IV, e Troy McLure - Uma Biografia... :lol: ), etc. rs
 
Na verdade, o início de Os Simpsons o enfoque maior ero no Bart, mas depois o principal mesmo acabou virando o Homer com o tempo.
 
Eru disse:
Quem não lembra do Capitão Boeing?
Quem, aquele cara citado a duas páginas atrás? Não, nem lembro... :?
_________________
change.jpg
 
Eru disse:
Quem não lembra do Capitão Boeing?

Cara, era um dos personagens mais legais do Duck Tales. Uma pena ele ter sumido junto com o fim do seriado. :|
Capitão boing nao sumiu depois q terminou duck tales!

Ele ainda participou do desenho do Darkwing Duck!
Era ele, o Darkwing e uma outra garotinha lá q era parente do Darkwing duck!

Dai se ele fez outro desenho eu nao sei e tal!

Mas falando em Capitão Boeing como coadjuvante, nao da pra deixar de citar o Asnesio, fan numero um dele! :mrgreen:
Asnesio era fodao! :mrgreen:
 
Eru disse:
Quem não lembra do Capitão Boeing?

Cara, era um dos personagens mais legais do Duck Tales. Uma pena ele ter sumido junto com o fim do seriado. :|


Ele sobreviveu ainda um pouco no desenho do Darkwing Duck...
 
pergunta teórica : quais as classificações de um personagem??
- estrela
- co-estrela
- coadjuvante
- antagonista
- participação especial
- genérico :lol:

o antagonista principal de um desenho pode ser coadjuvante (ou seja, menos importante do que uma co-estrela) , dependendo, não??
 
Antagonista é oq? o Vilão?

Eu acho q o vilão é tao importante quanto o Heroi e tal!
Mas quele vilão de sempre saca?
Por exemplo, os vilões de Duck Tales era Coadjuvantes só, eles apareciam em alguns desenhos!
Outros vilões eram só participação especial mesmo, pq so apareceram uma vez!
Um exemplo é o Mancha Negra em um epsodio q tenho, acho q foi a unica aparição dele em duck tales ja q ele é inimigo tradicional do mickey!

Mas os Irmaos Metralha e o Pão Duro Mac Money eram vilões classicos no Duck tales, mas nao apreciam em todos os desenhos, logo eles eram coadjuvantes de certa forma!
 
Eu, ao meu ver considero que o Vilão é vilão e "."

Acho que Coadjuvantes são aqueles em volta dos Protagonistas e talz... mas q n sejam Antagonistas Importantes

Exemplo Nostálgico:
Demônio das Sombras de Caverna do Dragão, claro q ele n é inesquecível, mas ele é um Coadjuvante vilão =p
 
Beren £ disse:
Eu, ao meu ver considero que o Vilão é vilão e "."

Acho que Coadjuvantes são aqueles em volta dos Protagonistas e talz... mas q n sejam Antagonistas Importantes

Exemplo Nostálgico:
Demônio das Sombras de Caverna do Dragão, claro q ele n é inesquecível, mas ele é um Coadjuvante vilão =p
com certeza ..
ele era mtu bom!!!

acho q um coadjuvante vilao
tb era o vilao dos ursinhos carinhosos(nunca lembro o nome da criatura:wall:)...
ele quase nunca aparecia,
mas era o vilao mor...
weird..:eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo