• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo CD do Enigma!!!

Irmo

Usuário
Alguém aqui conhece ou gosta d Enigma??? EU AAAAMMMMOOOO!!! já ouviram o CD novo??? EU OUÇO TODO DIA!!! :D
 
Eu gosto do Enigma, mas nem tenho cd algum deles. Aliás, sou tão informada sobre, que nem sei quantos cds eles tem.
Mas pra quem curte bastante, ERA tbm é uma boa jogada... :grinlove:
 
Sério? O mesmo Enigma dos clássicos Sadness, Mea Culpa e Return To Inocence?

Espetacular esse grupo!!
 
milagre...encontrar alguém que conheça enigma!

bom...eu sou fã...apesar da não ter os cds conheço todos eles... ou seja todos os 5 lançados... segue um breve relato com minha opinião a respeito:

A banda foi Criada por Michael Cretu, e o site não oficial dele é: http://www.michaelcretu.com/enigma/ :obiggraz:

sobre os álbuns:
MCMXC a.D.
O primeiro Album, lançado em 1991. Esse é sem dúvida um dos melhores albuns que alguém poderia ter. Música relaxante, inspiradora e única. com suas melodias suaves e instrumentos de sopro que proporcionam um som inigualável (acredito que são flautas japonesas...em algum lugar eu tinha lido que eram...anyway)

melhores músicas do disco:

The Voice of Enigma
Principles of Lust (A: Sadeness. B: Find Love. C: Sadeness - Reprise)
Mea Culpa

The Cross of Changes

Segundo álbum, lançado em 1993.
Apesar de conter mais vocais do que no primeiro, este álbum ainda soa extremamante instrumental e meditativo.Fazem parte desse album as músicas Age of loneliness (da trilha sonora do filme Invasão de Privacidade) e Return to Innocence.

minhas preferidas:
The Eyes Of Truth
I Love You … (I'll Kill You)
Age Of Loneliness

Le ROI est mort, vive le ROI

Lançado em 1996, este álbum carrega ainda mais vocais do que o anterior e é tido como um dos melhores do Enigma.Particularmente não sou muito chegado a esse não...mas mesmo assim existem ótimas musicas entre as quais destaco:

Beyond The Invisible
Why!
T.N.T. For The Brain


The screen behind the mirror

Quarto álbum, lançado em 2000. Este álbum é semelhante ao anterior, apesar de ter um conceito mais moderno, sem falar em samples do primeiro ato da ópera Carmina Burana de Carl Orff

desse álbum eu seleciono como melhores:

Push The Limit
The Screen Behind The Mirror
Silence Must Be Heard

LSD (Love Sensuality Devotion)

este 5º álbum lançado em 2001 é uma coletânea do melhor de Enigma lançado nos 4 anteriores, mas eu aconselho a comprar os 4 e deixar esse aqui pra depois... assim vc tem as musicas na sequência certa e toda a experiência de ouvir Enigma!
 
Por essas e outra que eu acho ERA melhor. E nem é imitação nada, só soa igual.
(???)
The screen behind the mirror foi o único cd que eu consegui ouvir, achei super 'lindo', minha definição pra música. :P
E tbm não deixa de estar errado, porque as músicas do Enigma são lindas.

(pi :wink: )
 
Tem uma versão de Sadness q é perfeita. Começa com uma garota indo se confessar, o diálogo entre ela e o padre é espetacular.

A batida da música muda num mínimo detalhe que a faz ficar melhor ainda e lá pelas tantas entra um sample de Another Brick In The Wall q é simplesmente destruidor.
 
Golgo13 disse:
Tem uma versão de Sadness q é perfeita. Começa com uma garota indo se confessar, o diálogo entre ela e o padre é espetacular.

A batida da música muda num mínimo detalhe que a faz ficar melhor ainda e lá pelas tantas entra um sample de Another Brick In The Wall q é simplesmente destruidor.

:eek:

hmmm preciso ouvir... mas de qualquer forma não creio que vá preferir ela
a versão verdadeira (completa) sempre me causou arrepios... aquilo sim é perfeito pra mim...
 
Alguém aqui conhece ou gosta d Enigma??? EU AAAAMMMMOOOO!!! já ouviram o CD novo??? EU OUÇO TODO DIA!!! :D
** Posts duplicados combinados **
Eu adoro o grupo Enigma, maravilhoso!!!!!!
** Posts duplicados combinados **
milagre...encontrar alguém que conheça enigma!

bom...eu sou fã...apesar da não ter os cds conheço todos eles... ou seja todos os 5 lançados... segue um breve relato com minha opinião a respeito:

A banda foi Criada por Michael Cretu, e o site não oficial dele é: http://www.michaelcretu.com/enigma/ :obiggraz:

sobre os álbuns:
MCMXC a.D.
O primeiro Album, lançado em 1991. Esse é sem dúvida um dos melhores albuns que alguém poderia ter. Música relaxante, inspiradora e única. com suas melodias suaves e instrumentos de sopro que proporcionam um som inigualável (acredito que são flautas japonesas...em algum lugar eu tinha lido que eram...anyway)

melhores músicas do disco:

The Voice of Enigma
Principles of Lust (A: Sadeness. B: Find Love. C: Sadeness - Reprise)
Mea Culpa

The Cross of Changes

Segundo álbum, lançado em 1993.
Apesar de conter mais vocais do que no primeiro, este álbum ainda soa extremamante instrumental e meditativo.Fazem parte desse album as músicas Age of loneliness (da trilha sonora do filme Invasão de Privacidade) e Return to Innocence.

minhas preferidas:
The Eyes Of Truth
I Love You … (I'll Kill You)
Age Of Loneliness

Le ROI est mort, vive le ROI

Lançado em 1996, este álbum carrega ainda mais vocais do que o anterior e é tido como um dos melhores do Enigma.Particularmente não sou muito chegado a esse não...mas mesmo assim existem ótimas musicas entre as quais destaco:

Beyond The Invisible
Why!
T.N.T. For The Brain


The screen behind the mirror

Quarto álbum, lançado em 2000. Este álbum é semelhante ao anterior, apesar de ter um conceito mais moderno, sem falar em samples do primeiro ato da ópera Carmina Burana de Carl Orff

desse álbum eu seleciono como melhores:

Push The Limit
The Screen Behind The Mirror
Silence Must Be Heard

LSD (Love Sensuality Devotion)

este 5º álbum lançado em 2001 é uma coletânea do melhor de Enigma lançado nos 4 anteriores, mas eu aconselho a comprar os 4 e deixar esse aqui pra depois... assim vc tem as musicas na sequência certa e toda a experiência de ouvir Enigma!
** Posts duplicados combinados **
Enigma é magnifico, tenho os CD´s e ouço com frequência, na minha opinião não há nada melhor , eu adoro demais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo