• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sugestões de Livros

Status
Fechado para novas mensagens.
O meu livro de poesias! :grinlove:
Sério...eu vou lançar um livro em breve...

Mas só pra naum dizer que eu tou sendo egocêntrica...
Ow leiam Memorial do Convento, do José Saramago! É show, tirando a linguagem, claro...

E leiam tbém o " Como fazer amigos e influenciar pessoas", de Dale Carnegie. O título parece meio "manipulador " e tals, mas é interessante! Te ajuda a ver o outro como alguém igual a vcê. Tte ajuda a ter empatia. :grinlove:
 
bom, vou dar uma sugestao de uns livros q li mais recentemente: a caixa preta, de amoz oz ( tah saindo nas bancas...hehehhe) e dracula. os doisa saum bons, cada um a seu modo, mas eu fico com o 1º :D eh muito bem escrito, forte, a historia eh boa( naum q o outro naum seja). outro q eh uma boa pedida eh a metamorfose, d kafka. mutcho loco...
 
STUPID WHITE MEN-UMA NAÇÃO DE IDIOTAS-MICHAEL MOORE
LEIA,LEIA E LEIA
naum é um pedido,é uma ordem

Moore usa de humor e muita indignação para te mostrar o q de pior existe na Era Bush,o "presidente" q segundo ele foi posto no poder por um "golpe de estado bem americano" feito pela ala mais direitista da América:os grandes empresários multimi(bi)lionários.
Também faz um traço do Americano moderno e é bem surpreendente quando fala de racismo e meio ambiente.
Isso pq eu to na metade do livro hehehe

tbm recomendo um livro pouco conhecido chamado Softwar-A Guerra Sem Armas de Thierry Breton e Denis Beneich
 
Uma sugestão que eu daria é Salto Mortal, da Marion Zimmer Bradley! Um lindo romance entre dois trapezistas no circo norte-americano dos anos 50. eles precisam dar um jeito de viver seu amor através da sociedade preconceituosa e moralista.
Se você não tem preconceito contra histórias homossexuais, é um prato cheio! :grinlove:
 
Seguinte, estou querendo fazer minha irmã mais nova descobrir o maravilhoso mundo da literatura ( :mrgreen: ). Ela não se interessa por histórias de fantasia e o último livro que leu foi "O Diário de Tati" da Heloísa Perisé. :tsc:

Tentei fazê-la ler Harry Potter (que costuma ser ótimo como "primeiro contato com a leitura"), mas ela viu os filmes e não se interessou em ler uma história que já conhecia. :disgusti:

Tô pensando em comprar aqueles livrinhos do Diário da Princesa (lançaram mais um há alguns meses). É um livro pra garotas, é coisinha de patty... cês acham que funciona?

Sei que são livros bobinhos, mas a idéia é que ela goste de algum livro, qualquer livro, pra ver se ela se interessa em ler outros...
 
Os anjos da noite
e a continuação os anjos vingadores

a saga de darren shan

o diario de um mago do paulo coelho logiko, mto bom ...
 
Glorwendel disse:
Tentei fazê-la ler Harry Potter (que costuma ser ótimo como "primeiro contato com a leitura"), mas ela viu os filmes e não se interessou em ler uma história que já conhecia. :disgusti:

Tô pensando em comprar aqueles livrinhos do Diário da Princesa (lançaram mais um há alguns meses). É um livro pra garotas, é coisinha de patty... cês acham que funciona?

Bah, se ela soubesse como o livro é infinitamente melhor... Coitada, deve ter ficado com uma impressão não muito boa de HP... :lol:

As continuações de Diário da princesa foram lançadas só agora?Pensei que fossem mais antigos... Se você for dar estes livros para ela, dê rápido, porque, se não me engano, já estão prontas as filmagens de "O casamento da Princesa".

Meu irmão também não era muito de ler, mas agora ele quer ler Solaris, aquela história do filme, tá até interessado em filosofia! 8O

Acho que uma boa sugestão de livros, principalmente para quem tem preguiça, são aquelas coleções de livro de bolso. Como tem gente que fica com medo por causa do tamanho do livro, aquela é uma boa pedida! E tem histórias ótimas, lançaram de tudo, desde Sheakespeare até Luís Fernando Veríssimo. Aliás, LFV é uma ótima p/ pegar gosto pela leitura! Geralmente são crônicas, o que é uma coisa mais rapidinha de ler, e ele escreve coisas ótimas realmente!
 
Glorwendel disse:
Seguinte, estou querendo fazer minha irmã mais nova descobrir o maravilhoso mundo da literatura ( :mrgreen: ). Ela não se interessa por histórias de fantasia e o último livro que leu foi "O Diário de Tati" da Heloísa Perisé. :tsc:

Tentei fazê-la ler Harry Potter (que costuma ser ótimo como "primeiro contato com a leitura"), mas ela viu os filmes e não se interessou em ler uma história que já conhecia. :disgusti:

Tô pensando em comprar aqueles livrinhos do Diário da Princesa (lançaram mais um há alguns meses). É um livro pra garotas, é coisinha de patty... cês acham que funciona?

Sei que são livros bobinhos, mas a idéia é que ela goste de algum livro, qualquer livro, pra ver se ela se interessa em ler outros...


Outras sugestões: O Jardim Secreto, A Pequena Princesa e O Pequeno Lorde todos da Frances Hodgson Burnett. Os dois primeiros já viraram filme, mas você não precisa dizer isso para ela. :P

Outra boa idéia são os livros do Pedro Bandeira: A Marca de Uma Lágrima e a série dos Karas. Em geral são os primeiros contatos das crianças com os livros.
 
A Pequena Princesa vou ver se compro pra mim, já que adorei o filme. :lol:
Vou fazer uma busca nas livrarias grandonas daqui. :think:
 
Glorwendel disse:
Seguinte, estou querendo fazer minha irmã mais nova descobrir o maravilhoso mundo da literatura ( :mrgreen: ). Ela não se interessa por histórias de fantasia e o último livro que leu foi "O Diário de Tati" da Heloísa Perisé. :tsc:

Tentei fazê-la ler Harry Potter (que costuma ser ótimo como "primeiro contato com a leitura"), mas ela viu os filmes e não se interessou em ler uma história que já conhecia. :disgusti:

Tô pensando em comprar aqueles livrinhos do Diário da Princesa (lançaram mais um há alguns meses). É um livro pra garotas, é coisinha de patty... cês acham que funciona?

Sei que são livros bobinhos, mas a idéia é que ela goste de algum livro, qualquer livro, pra ver se ela se interessa em ler outros...

Quantos anos sua irmã tem? Bem, quando eu tinha uns 10 eu li A Droga da obedência do Pedro Bandeira e adorei. Vejamos, pq vc naum dah um livro de Mitos gregos ou algo assim? Tem edições bem legais e como são vários mitos talvez ela leia primeiro um pequno, aí se interesse por mais...e aí vai!
 
Glorwendel, se a sua irmã tiver uns 10 anos, compra pra ela qualquer livro da série Salve-se Quem Puder. São livros interativos, onde vc tem que decifrar alguns mistérios pra poder continuar lendo a história, senão ela não faz sentido. E a cada duas páginas tem um mistério novo pra decifrar, sendo que só decifrando todos vc conseguirá decifrar o grande mistério final do livro. Claro que tem a resposta no final, mas são coisas simples, como por exemplo mostrar um bilhete escrito em código e pedir pra descobrir o que diz... coisas assim... Isso com certeza será um ótimo estimulante pra ela ou pra qualquer criança. Recomendo sem qualquer receio. Eu mesma li vários qd era pequena :grinlove:
Sobre os do Pedro Bandeira, recomendo pra qualquer um, criança ou adulto ehehehehehe... Quem não se lembra com carinho dos Karas?! :grinlove:
 
vcs jah leram "o apanhador no campo de centeio"? muito bom, o autor eh extremamente cinico, mas vale a pena, a historia se passa nos states, na dec de 50 ou 60, sao as aventuras de um adolescente revoltado, vale a pena
 
*A Casa Negra - de Stephen King
*O Rei do Inverno - crônicas sobre o Rei Arthur
*Cristiane F.
*Ame e dê Vexame - de Roberto Freire
*Brida - de Paulo Coelho

(....)
 
eu já disse isso em outro tópico e vou dizer aqui de novo: leia "Desventuras em série", de Lemony Snicket. se a mesma história fosse contada por outra pessoa perderia, pelo menos, metade da graça, se não mais. são praticamente livrinhos de bolso (dá para ler um a cada dia, os maiores em dois), já lançaram sete aqui no Brasil, e dez lá nos states...
É muito bom, além de misturar os termos difíceis de Tolkien com a facilidade de leitura de Rowling...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo