• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Musashi (Eiji Yoshikawa)

Alguem do forum ja leu esse livro?è muito show....e olha q eu li pouco....tem bastante informações sobre o japão...e lendo vc percebe q o povo de la pelo menos era muito loko...Eu sugiro q todos leiam se puderem...e quem ja leu...o que achou?
 
Kara... cê é fã mesmo de Kenshin e de Musashi, heim?

Ainda naum li os livros, mas acompanho Vagabound. Conhece?
Falow!
 
Lady Greenleaf disse:
Kara... cê é fã mesmo de Kenshin e de Musashi, heim?

Ainda naum li os livros, mas acompanho Vagabound. Conhece?
Falow!

Hahahaha...so mesmo....
Claro q acompanho!é a historia do Musashi em quadrinhos!!Um pouco diferente...mais é...
 
Pois, é!

Muito Animal as cenas, bastante envolvente, apesar de muito podre (no sentido de... bem, as mortes e outras coisas aparecerem normalmente...)

É interessante como consegue capturar o espírito nipônico daquela época onde as pessoas eram como ... mercadorias(principalmente as mulheres)

Falow!
 
Minha tia ia comprar, me falaram que é muito bom, mas eu ,apesar de ser japonesinha, não sou muito chegada nesses livros, principalmente depois que eu vi a grossura do livro. Mas deve ser legal mesmo, pelo o que dizem. Quem sabe um dia eu leia, mas primeiro vou terminar de ler o SDA, que é melhor :P
 
ehehehhehe .. eu ja li o vagabund ...eh massa ... e tbm vi o livro ... saum dois livros de 800 paginas ... fods
 
O nome do livro é Gorin no Sho ("Livro dos Cinco Anéis"), onde ele coloca tudo o que aprendeu, sua filosofia própria, nos anos em que viveu pela espada.

O Musashi é famoso por várias dos duelos que teve, e principalmente por ter criado o estilo Niten ichi, a técnica de usar duas espadas ao mesmo tempo.

Vagabond é provavelmente o melhor mangá de samurai depois do Kozure Ookami (o Lobo Solitário); o traço e a história são absurdas de tão boas, hehehe. :D
Uma das partes que eu mais quero ver no mangá é o episódio do pinheiro, onde ele enfrenta todos os alunos dos Yoshiokas e onde também cria o seu estilo das duas espadas.

Vai ser fantástico. :)
 
Musashi é muito bom! O fato de ser grande não me assusta, tanto que vou ler de novo assim que ele voltar da Turnê obrigatória na casa dos meus amigos sanguessugas!
 
Não achei o Vagabond essa maravilha toda. A arte é muito boa, o roteiro competente, mas a narrativa tem falhas.
 
Cara, o Gorin no sho realmente é brilhante.
"A estratégia básica para se vencer toda guerra, é minar os pontos fracos de seu inimigo. Se ele não tiver pontos fracos, crie" maluuuuco!!!

Musashi é o maior. Ainda não li os dois livros, mas perecem ser muito bons.
 
Tulkas, você só consegue apagar se acabou de escrever (ou seja, não tem uma mensagem que respondeu a sua msg)

Gosto de Vagabond e Musashi, cada um com seu estilo mesmo sendo a mesma estória. (se bem que no meio eu já tava com raiva de dois personagens)

Eu queria mesmo é que terminassem de publicar Lobo Solitário (Kozure Ookami), mas de tanto que zoaram acho que se tornou sonho distante.
 
Oi Legolas.

Se você está falando sobre desequilibrar emocionalmente seu adversário para vencer, concordo que em parte é meio sacana.
Mas ao mesmo tempo, um guerreiro tem de controlar a si mesmo tanto quanto à sua força e corpo, pois de outra forma qualquer fanfarrão que venha desafiá-lo vai ter o prazer de ter seu desafio aceito.

Essa é uma das mensagens do livro. Estratégia é tão importante numa batalha quanto o poderio. Acho que por isso as guerras perdem tantas vidas de soldados: os comandantes não pensam e desperdiçam muito.
 
realmente mto bom....
eu adoro saber mais das tradições japs...já q eu sou japs...
mas realmente....a história do Japão em toda época é mto fod*....tirando a 2ª Guerra, o resto é mto sinistro.....
 
uhuuu
Musashi e muito bom!

mas so li o primeiro volume.. acabando Silmarillion vou ver se arranjo grana pra compra o 2º volume de Musashi, vale a pena. :P
no meio do livro tinha hora q eu ficava meio perido quando falava da historia do japao e talz, dos xogunatos, essas coisas. mas nada q atrapalhe minha leitura


vagabond eu so li o primeiro numero, mas acho q vou acompanhar, bem q ta meio caro mesmo o manga.. :roll:
 
É isso aeeee!!!

Mortes, espadas (katanas), sangue, tripas... muito massa!

Xiiii... acho que fiquei com um aspecto meio sanguinária... we, he!
Baum, mercenária dá na mesma!

Falow!
 
Legolas Greenleaf disse:
O Musashi era mó sacana, ao invés de enfrentar o Kojiro na raça resolveu apelar. E mesmo assim quase se ferrou.
O Musashi é que era o sacana?!?! 8O Cara o Kojiro era o maior FDP, o Musashi apenas provou que apesar do Kojiro como espadachim ser tão bom ou melhor que ele, continuava suscetivel a estratagemas que um bom guerreiro não deveria nem ligar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo